Não se humilha, não

Não se humilha, não Isabela Freitas

Resenhas - Não se humilha, não

Fernanda.Aparecida 23/02/2022

Eu gostei do livro. Tem alguns momentos que são engraçados e conselhos muito bons. As aventuras de Isabela não param nunca. Agora é só esperar o próximo livro.

SilnAria 16/02/2022

Não se humilha, não.
Segundo livro do ano uhuuu

Leitura tranquila e de grande valia para os dia de hoje. Infelizmente o fato narrado no livro é muito comum de se ver nos dias de hoje.

É como se fosse natural olhar para o lado e identificar um relacionamento tóxico é passar por algo comum...

Essa é uma leitura para levantar o astral, de olhar para nós mesmos e procuramos o nosso amor próprio, de não aceitar qualquer afeto ou aceitar certas situações apenas para no final sair bonito perante as redes sociais.

Tallita.Lorranne 14/02/2022

Um dos melhores livros de Isabella freitas
Recomendo muito, e não é necessário ter lido os outros pra entender esse, mas é um tema muito importante e pode ajudar muitas pessoas a reconhecerem que estão em um relacionamento abusivo.

Kah 08/02/2022

A autora expõe neste livro sua experiência de um relacionamento abusivo. Isso nos faz pensa, e muito, nas nossas atitudes, nas atitudes dos outros conosco, nos relacionamentos dos amigos e familiares, etc. Sempre achamos algum ponto o qual se identifica com a história. Assim como em alguns casos achamos vários pontos. O importante é começar a enxergar o que nos destrói, o que nos fere, o que nos faz mal. Nunca podemos deixar de ser nós mesmos. Nunca podemos nos anular por outra pessoa.

Pri 04/02/2022

Demorei mais do que o normal na leitura desse livro. Mas como sempre Isabela foi cirúrgica nos seus conselhos, o livro não decepciona, é incrível assim como os outros que o antecedem.

Carol.Silva 02/02/2022

Nunca pensei que fosse gostar tanto desse livro, talvez seja por estar passando algo parecido e assim, fui muito tocada pela história da Isa e suas palavras de afeto e encorajamento.
Claro que, assim como os anteriores, temos muita frase pronta e uns clichês de "vai dar tudo certo", mas eu me emocionei com essa leitura, era como se ela estivesse falando diretamente comigo. Principalmente nos agradecimentos, confesso que quis chorar, pela sensibilidade e pela maneira pessoal com a qual foi escrito, diferente do que vemos por aí. Espero um dia encontrar esse amor, essa felicidade e essa realização que a autora transbordou ali.
Fora isso, muito fofa a história do Pedro e da Isa, ver que mesmo antes ele já era apaixonado por ela. Faz a gente sonhar com um amor assim, puro e lindo.

Larissa.Rodrigues 29/01/2022

Perfeito!
Eu achava que não tinha como melhorar.. mas nesse, ao invés de seguir construindo a vida dos personagens, a autora da dois passos pra trás e fala um pouco da vida da personagem principal antes do primeiro livro. Como aconteceu tudo que aconteceu, qual foi o real motivo por trás do término da Isabela e do Gustavo.
Esse livro não fala somente sobre relacionamentos abusivos, mas da uma ênfase nos familiares abusivos. Aquelas pessoas que apesar de serem de sangue em nada nos agregam na vida. Aquelas pessoas que se sentem no direito e têm prazer em te deixar mal. Porque por mais que falem coisas que tu sabe que não condizem com a realidade ou até que não se aplicam a ti, tu ainda sim se pergunta: "Eu sou assim mesmo? Sou esse tipo de pessoa? Eu preciso mudar por causa do comentário de uma pessoa vazia?
Te faz pensar em tudo que tu já passou, e todos panos que já passou em comentários de pessoas que se diziam "família".
Excelente conteúdo, que eu tive o prazer de ler.

Julia1727 28/01/2022

Nunca mais me humilhando
Sem dúvida o melhor livro da série até agora. Isabela conseguiu se superar mais uma vez e eu to apaixonada, foi o 1º da coleção que realmente me tocou e eu pude me enxergar em algumas situações. Maravilhoso, recomendo de olhos fechados.

Cíntia 25/01/2022

Não consegui gostar
Em 'Não se humilha, não' Isabela Freitas conta sua história, fazendo uso da ficção, para nos dar conselhos e aprendermos mais a nos amar.

Eu gosto da escrita da autora, e gostei dos livros anteriores. Mas neste quarto livro não consegui gostar. Para mim foi muita divagação, muitas voltas e muita enrolação.
Sei que ela usa de ficção misturada com um pouco de vivência própria, mas diferente dos livros anteriores, neste parecia tudo muita falso, tudo muito forçado, nem um pouco parecido com a realidade.

Eu esperava que o livro continuasse contando cronologicamente a história da Isabela Freitas, ou seja, a continuação de 'Não se enrola, não'. Nos agradecimentos a autora fala que a história contada é de antes de 'Não se apega, não'. Ok, entendo que nem sempre um autor tem inspiração, achei válido ela querer contar uma história mais antiga, abordar uma temática atual e falar sobre relacionamentos abusivos, mas acho que ela não foi feliz. Não senti nem um pouco da Isabela que tem nos livros anteriores.

Tudo isso é minha opinião. Não quer dizer que eu esteja certa, mas não gostei do livro. Se alguém me perguntar, eu diria para ler os outros, mas que esse não é necessário.

Barbarans14 23/01/2022

Não se humilha, não!
"Não deixe que a vontade de ter algo faça você aceitar qualquer coisa" essa frase basicamente resume esse livro. A Isabela Freitas como sempre dando aquele tapinha na cara de realidade.

Mila.Morais 21/01/2022

Confesso que esperei mais desse livro: uma continuação dos outros livros. Mas como a própria autora descreve: "toda historia tem um começo". E assim foi nesse livro, ela contou como as coisas aconteceram antes do primeiro livro.

AnaLu 19/01/2022

Esse livro prende muito, começa a ler e nem percebe o tempo passando
A unica coisa que fiquei receosa é que parece que ele é continuação do segundo da forma como terminou

Samy 19/01/2022

Quando li os livros anteriores eu me identifiquei bastante. Mas nesse livro a identificação não rolou, creio que seja pelo fato do assunto abordado...

Mas o livro é de extrema importância, pois o relacionamento abusivo possui diversas facetas, no qual muitas pessoas consideram apenas um: a violência.

O livro não foi feito com base na imaginação e ideia que a autora tem. Ele foi escrito com base em muitas pesquisas, ou seja arquitetado com um arcabouço persistente.

Mesmo tendo uma temática mais pesada, é escrito da forma mais leve possível.

Acabei lendo o livro mais para saber da Isa e do Pedro (a louca que ama um romance até em autoajuda).

Bia_lostinthebookd 16/01/2022

O que eu precisava ler.
Eu nem sei por onde começar sobre esse livro, perfeito! Do início ao fim.
Me vi em muitos momentos do livro e revi alguns momentos o que vivi no meu antigo relacionamento, realmente um tapa na cara pra gente nunca se sentir mal pro outro se sentir bem.