Não se humilha, não

Não se humilha, não Isabela Freitas

Resenhas - Não se humilha, não

luellengon 13/05/2022

Resenha Não se Humilha, não.
Este livro, como o próprio nome já diz, é um ?manual?, contado com histórias vividas e conselhos, sobre como a humilhação pode aparecer em nossa vida e como devemos lidar com ela.
Neste livro, Isabela passa por um terrível namoro em que sofre em uma relação tóxica, possessiva. Nesse relacionamento, ela se afasta de amigos e família, deixa de viver a própria vida para viver a vida como o outro quer, e com o tempo ela percebe que não é isso que ela quer pra vida dela e que ela tem que mudar essa relação.. acabar com ela. Porém, quando Isabela se dá conta da burrada em que ela entrou, já é tarde demais e ela já está se humilhando horrores pela pessoa.. já está entregada demais nesse convívio. Já perdeu tudo que ela mais apreciava em sua vida.
Concluo que, os relacionamentos abusivos existem, eles estão em toda parte, não só amoroso. Devemos estar atentos aos sinais e qualquer pista de abuso devemos nos afastar e procurar ajuda.
Ninguém merece ser humilhada. Ninguém merece ser xingada, oprimida, rebaixada.. Por isso, não se humilha não!
Merecemos muito mais do que um rosto bonito e um namoreco com status de lindo!

Livro muuuuito bom! Bem didático, como todos os outros da Isa. Explica de uma forma sensível um tema bem importante. Além de dar uma super alerta a todas as pessoas ?? Isa nunca errou!!!

Keitilisi 01/05/2022

Final com quentinho no coração ?
Eu amo os livros da Isabela e tudo que ela escreve! É um livro com tudo que eu amo: me faz rir, chorar, amar e passar raiva ? É incrível como ela consegue me tocar de um jeito tão importante, as palavras dela mexem muito comigo, me consolam e me ajudam a ser uma pessoa melhor. Dentro da história eu só senti falta de mostrar mais sobre o processo da Isa superar o relacionamento dela com o Gustavo e um pouco mais da relação deles. Mas entendo a proposta que tem nos livros mais de passar uma mensagem do que a história do casal em si.

Isabela.Araujo 16/04/2022

Abuso não é só físico
No último livro da série, a Autora Isabela Freitas faz uma regressão até momentos antes da primeira história da protagonista pra nos contar de seu relacionamento com Gustavo, que a princípio mostra-se um príncipe encantado. Entretanto, o tempo passa e as coisas acabam por mudar.
Pensando que é uma história anterior a que a autora já contou, o enredo é bem encaixado, preenchendo algumas lacunas do primeiro livro, enquanto a autora reflete sobre abuso e controle dentro da relação.
O amor não dói, não machuca e prende e no final fica a promessa: não se humilha, não.

Dudinha 05/04/2022

Devorei esse livro em pouquíssimos dias.
A Isa relatou tantos momentos que muitas pessoas vivem no dia a dia com relação a relacionamentos, ela nos faz abrir os olhos e enxergar que não precisamos passar por certas coisas.

Nos ensina que não podemos deixar que ninguém diga o que temos que fazer ou não. Precisamos viver o que queremos viver, sentir o que queremos sentir e não deixar que ninguém ofusque o nosso brilho.

Seja você mesma sempre!

Clara3935 31/03/2022

Sensacional e reflexivo
O quarto livro da série ?Não se apega, não?, tem uma leitura mais pesada e reflexiva, muito diferente dos primeiros livros. É uma história para conscientizar mulheres sobre relações abusivas e tóxicas. Também reflete sobre a importância das amizades e de amor próprio.

angel220 25/03/2022

Não se diminua para caber no mundinho de alguém.
Esse livro me surpreendeu, ganhei de presente de uma professora que disse que pensou que me ajudaria, porque eu desabafei com ela sobre alguns problemas pessoais que eu estava enfrentando, e realmente me ajudou muito. É magnífico a maneira como a Isabela conseguiu retratar o que muitas mulheres enfrentam diariamente, o quão difícil é reconhecer que você está em um relacionamento abusivo, aprender que o que machuca não é amor e principalmente conseguir sair de um relacionamento assim. Me apaixonei pela Isabela e o Pedro, tenho que ler os outros livros da série, porque comecei pelo último ? Mas enfim ameei muito!

Millena.Kely 21/03/2022

4,5 ?
Livro bom, leitura fluída. Os personagens SEMPRE me surpreendem de maneira positiva a cada livro publicado. Eu amo os livros de Isabela Freitas, e com esse não foi diferente!

Julia 13/03/2022

Aquela leitura essencial, pra lembrar sempre o nosso valor e nosso lugar numa relação com nós mesmos e com o outro.

Viviribeiiro 10/03/2022

Isa nunca decepciona!!
Confesso que quando comprei o livro, imaginei que fosse continuar no último, mas ele é o início de tudo (e olha que isso foi uma supresa boa ein). Amei demais, me envolvi demais na história e entendi os recados. A Isa sabe como contar uma história e deixar ela envolvente.
Ps: porfavor escreva mais Isa!

Stela 09/03/2022

Não se humilha, não!?
É sempre incrível ler os livros dessa série, todos eles me fazem refletir sobre meus sentimentos em relação ao mundo e as pessoas. Além disso, a Isabela Freitas tem um jeito único de escrita, que te envolve, ao mesmo tempo que conforta e faz pensar.?

gabi.s03 07/03/2022

Decepção
Esperava a continuação de "não se enrola, não" recebi histórias que se passam antes do primeiro livro e não sabia que era sobre isso pois não li a sinopse. Achei sem sentido fazer um livro 0.5 agora após 3 livros e deixar a história assim! Não sei se vai ter um próximo livro, mas se tiver, 99% de certeza que não vou ler porque já estou desanimada da série, a 1º vez que li "não se apega, não" achei maravilhoso, ai quando reli e li os outros dois percebi que não era tudo isso que eu achava... então agora estou realmente decepcionada após ler esse aqui. Se eu fosse ler um próximo livro seria por gostar do casal principal, mas a autora pode estragar isso então prefiro pensar que eles vão ficar juntos e é isso.