Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

Laila 17/11/2022

O crime compensa se você for Tracy Whitney...
Gente eu amo demais esse livro, foi muito bom ler novamente e ter certeza que é um dos meus livros favoritos.

Li quando tinha uns 14/15 anos. É uma edição antiga e fiquei apaixonada pela Tracy!

A mulher é enganada, presa, humilhada e tudo de ruim... Sabe quando você pensa "não tem como piorar?" POIS É TUDO PIORA PRA POBI DA TRACY!!! Mas quando ela decide se vingar de todos que colocaram ela na cadeia injustamente, ela faz com classe. Tracy é muito inteligente, bonita e calculista... Ela usa todos esses atributos pra acabar com a palhaçada toda.

Recomendo demais a leitura! É viciante e parece um filme de espiã com direito a pecuras e sotaques.

maju 12/11/2022

Esse livro é simplesmente perfeito. h i p n o t i z a n t e. as trapaças, as reviravoltas não te decepcionam.

Mi Rubin 06/11/2022

Meu primeiro contato com autor e gostei da experiência.
Impossível não se envolver com os personagens, mesmo que isso não seja lá muito correto rs

No fim, a gente acaba torcendo por eles e achando incrível cada golpe e audácia.

Espero ler mais livros dele.
Brenda.Kelly 06/11/2022minha estante
Vou ler

Roberta 05/11/2022

Mais uma da série:
Hypes inexplicáveis!

Sendo eu uma mera leitora, não ousarei criticar Sidney Sheldon aqui, já que esse é o único livro que li do autor até hoje. Vou me limitar apenas a falar desse livro mediano, com escrita mediana e história mediana!
Absolutamente inverossímil. Zero compromisso com o mínimo de senso de realidade.
Só terminei de ler porque me agonia começar um livro e deixar pela metade, mas olha? não recomendo.

Sah 22/10/2022

Será que o filme é bom tbm?
Como que nunca tinha lido um clássico desses?! Descobri Sidney agora. Hehehe. Amei leitura...
Cheio de reviravolta e aventuras.
Impressionante a criatividade de cada crime. Muito bom.

Erica 12/10/2022

Se houver amanhã
Bom! Interessante as reviravoltas dos roubos. Acho q Daniel Cooper merecia um final mais sofrido. E o casal merecia um final mais marcante. Vale a leitura!

Anne.Hastur 10/10/2022

Livro incrível! Julguei a capa e me surpreendi, a história é maravilhosa e você sofre e se apaixona real. Recomendo ?

Ju Ribon 06/10/2022

Título: Se houver amanhã
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 392
Ano: 2003

A obra se baseia em torno da vida de Tracy Whitney. Garota simples, trabalha num banco e está noiva de Charles, um homem riquíssimo. Sua vida é mudada drasticamente ao descobrir o suicídio de sua mãe. Ela se matou por não aceitar perder todo o patrimônio que o marido lhes deixara para um integrante da máfia. Indignada com tudo isso, Tracy procura-o para tirar satisfações e acaba sendo vítima de uma armadilha.

Acusada por roubo e tentativa de homicídio, Tracy é condenada a passar 15 anos na prisão por crimes que ela não cometeu. É humilhada e estuprada por criminosas e acaba perdendo o bebê que estava esperando de seu noivo. Além de ser vítima de tudo o que passou, ela ainda é desprezada. Seu próprio noivo não acredita em sua inocência e então a abandona.

Tudo parece ir de mal a pior na vida de Tracy. As pessoas que ela mais confiava abandonaram-na e ela apenas se viu sozinha, num mundo repleto de atrocidades e de injustiças. Não há uma peça que fique fora do quebra-cabeça e Sheldon desenvolve a trama de forma instigante.

A história é cheia de suspense e trapaças. Todos ficam torcendo para que Tracy consiga provar sua inocência. O livro é dividido em três partes: sua vida comum, contando a perda da mãe e sua revolta; a ida da protagonista à prisão, os momentos de tensão, apuros; e a última parte que conta a vingança de Tracy.

Após passar por tantas dificuldades, ela é vista como uma ex-prisioneira. Por mais que Tracy quisesse seguir sua vida como uma pessoa normal, ela passa a enfrentar muitas portas fechadas. Sem alternativas, ela entra para o mundo do crime. Vingativa, fria e calculista, então, ela passa a se tornar uma das melhores ladras. Dessa maneira, ela conhece Jeff, um golpista encantador por quem se apaixona.

Mais do que uma história sobre inocência e vingança. O livro tem uma espécie de quero mais. Um romance daqueles de deixar em destaque na estante. Vale a pena ler e devorar cada página com desejo que não acabe nunca. A editora Record caprichou nas capas dos livros do querido Sheldon e fez um modelo padrão – algo belíssimo para completar a coleção dos fãs apaixonados.

Quotes:
“A penitenciária tinha a sua própria música: o retinir da campainha, o arrastar de pés pelo cimento, o bater de portas de ferro, os sussurros de dia e os gritos de noite... O crepitar rouco dos wakie-talkies dos guardas, o estrépito das bandejas nas refeições. E sempre havia o arame farpado, os muros altos, a solidão e o isolamento, a aura penetrante de ódio”.

“Os pensamentos ardiam e flamejavam, até que a mente se esvaziou de toda a emoção, a não ser uma única: vingança. Não era uma vingança dirigida contra as suas companheiras de cela. As três eram tão vítimas quanto ela. Nada disso. Ela queria vingança contra os homens que haviam destruído sua vida”.

Alexia 30/09/2022

Vai ter amanhã sim ??????
Esse livro me deixou com a cabeça fritando, não se dizer ainda se eu gostei muito ou pouco, primeiro que é um livro extremamente bem escrito, tem uma narrativa super interessante que faz você não pensar em outra coisa além de terminar de ler, mas também me incomodou um pouquinho o tanto que a história muda, a primeira parte para mim dava claramente um único livro e a continuação podia ser outro livro, achei que o autor encheu muito a história em um único livro, foi de 0 a 100 muito rápido.

nathaliavirginia.meirelles 15/09/2022

Agoniante
Se Houver Amanhã é um dos melhores livros de Sidney Sheldon que conheço. A maior parte da história é tão agoniante e eletrizante que eu não conseguia parar de ler. Tem diversos gatilhos, cenas pesadíssimas, tudo com contexto, mas a gente morre de pena da Tracy, que come o pão que o diabo amassou. Tem uma parte da história que achei meio arrastada, mas após terminar a leitura entendi que era uma parte necessária. A transformação de Tracy de uma mulher frágil e ingênua pra uma mulher completamente diferente (e bem superior, na minha opinião), devid8 à tantas violências que sofre e tantas humilhações e necessidades que passa, é algo bastante interessante. Eu esperava mais cenas românticas, mais foco no casal, mas (de novo) ao final da leitura percebi que foi necessário focar mais na protagonista e em sua evolução. Amei toda a construção de Tracy e tb, mesmo não tendo muito foco, o romance entre Tracy e Jeff. Aliás, Jeff é muito meu tipo de crush literário: lindo, gostoso, safado, de baixa reputação, mas que no fundo tem um coração enorme e so quer ser amado?. Eu nem pretendia ler a continuação agora, mas vou ler sim pq tô bastante curiosa! Enfim, super recomendo!

Natalia 01/09/2022

Um dos meus preferidos!
Esse livro foi o primeiro que eu li na minha adolescência e ele tem um significado muito importante pra mim por conta disso. Depois de uma década reli e ele é tão incrível quanto eu me recordava. Reviravoltas, surpresas, cenários muito bem descritos e muita aventura. Confesso que é um pouco clichê, mas um clichê que não dá pra parar de ler. Sidney Sheldon é incrível!

annavictoriasc 29/08/2022

Um dos meus preferidos de Sheldon
Esse é um dos meus livros preferidos do Sheldon, li há uns 6 anos e não me recordo dos detalhes para fazer uma resenha bacana. Mas sem dúvida é um livro muito bem escrito, como todos os livros do Sidney Sheldon que eu li até agora, ele é sem dúvida o meu autor preferido

13/08/2022

SURPREENDENTE!
Mergulhei nessa leitura cheia de mistério e suepense.
O final me surpreendeu bastante.
É um livro que prende a gente e gosto quando começa já impactando!