Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

Malu.Fernandes 08/04/2022

Esse livro é simplesmente perfeito a história me envolveu do começo ao fim as cenas dos crimes eram sempre incríveis e fora que a Tracy e muito maravilhosa ela se tornou uma das minhas personagens literárias favoritas,o relacionamento dela com o Jeff e tão ------- ??

Willsp 29/03/2022

Se houver amanhã
o livro é sensacional para quem se permite a acreditar em coisas que só acontecem em filmes/novelas e como eu me deixo levar foi sensacional para mim. A virada de personalidade de Tracy foi uma delicia, porquê se tem uma coisa que eu tenho prazer é ver rico sendo feito de otario. Eu me joguei de cabeça e vivi como se eu tivesse dentro do livro, vibrava quando o golpe dava certo, porém antes do êxito eu passava nervoso pois criava mil e uma maneiras de realizar a astúcia e não conseguia visualizar um golpe com sucesso e no final sempre me surpreendia com a malandragem. Um ponto negativo que achei foi a questão do desenvolvimento da vingança da mãe que ficou um pouco raso, principalmente porquê ainda faltou se vingar do ex fodid*. Jeff e Tracy por si só eram geniais, juntos foram uns monstros em golpes. O final deixou um gosto de ?quero mais?, queria pelo menos sentir o sabor de um pequeno resumo para saber o que iria rolar dali pra frente. Gostei muito e que livro bom da gota serena.
Moon ð 29/03/2022minha estante
Esse livro é muito bom!!!

Willsp 29/03/2022minha estante
muitooo

Anne_Moraes 28/03/2022

Sem palavras
Admito que tinha muito preconceito com a estrutura do livro, e por isso,
após ganhar fiquei adiando a leitura... Mais a surpresa veio quando eu me deparei com um enredo incrível, detalhamento de várias cenas que davam q impressão de estar dentro do livro e uma personagem principal com uma evolução inimaginável, e por isso esse foi um dos meus livros favoritos.

O livro narra a história de Tracy, que de início é uma mulher com o emprego dos sonhos, o namorado dos sonhos e a caminho da vida que sempre quis, oque ela não esperava era que iria cair em um golpe e sua vida viraria de cabeça para baixo. Esse livro tem muitas vertentes boas, narra a prisão feminina, estupro, preconceito com ex presidiários e apresenta muito bem detalhado o mundo do crime. O desenvolvimento da personagem principal é impressionante, ela passa de uma mulher frágil e certinha para a maior vigarista que a Interpol já viu, o crescimento gradativo, os traumas superados e todas as coisas que a fizeram ser uma personagem F*od são bem narrados e depois disso, a vida que ela leva é de causar inveja, ela conseguiu oque nunca imaginou que teria, superou todas as suas próprias expectativas e se apaixonou pelo mundo do crime, é incrível.
Além disso, surge um romance no livro, mais pelo mesmo no 1° não é o foco, o foco é os grandes roubos que a personagem faz e que por incrível que pareça a Tracy certinha gosta dos mais perigosos...

Taty Novaes 27/03/2022

Pura novela das 9!!!
Que livro gostoso cheio de clichê mentiroso kkkkk mas divertido ao extremo! Vale muito o tempo devotado.

Beatriz.Klann 27/03/2022

Loucura
O livro é frenético principalmente na primeira metade, fiquei até confusa de tantas coisas que aconteceram. Na segunda metade perde ritmo mas nada que atrapalhe no desenvolvimento no livro. Tracey é tipo de personagem de que eu gosto mulher forte e objetiva.

Ob: para você curtir essa leitura é necessário esquecer a lógica do que possível ou não ?

Ka 22/03/2022

Frenético
O livro tem um ritmo frenético e já nos primeiros capítulos acontecem tantas coisas que se fica aguardando um momento de monotonia que acaba não acontecendo. Apesar de ter muitas páginas e acontecimentos surreais, o tempo passa e você nem percebe o quanto já leu, querendo apenas descobrir saber qual será o próximo passo. Ansiosa para ler o segundo livro.
Resenhando Com Luke ® 22/03/2022minha estante
Muito bom. Amo o Sheldon.

Lari 17/03/2022

De tirar o fôlego.
Sem dúvida um dos meus romances preferidos de todos os tempos.
Quando comecei a ler, não levei muita fé, mas já no início me vi presa de um jeito que não conseguia mais parar de ler.

Tracy é uma mulher linda e inteligente, que se viu envolvida em um crime que nunca cometeu. Alguns anos na prisão a ensinaram muitas coisas, e quando finalmente sai, percebe que uma ex presidiária não tem mts chances. Acaba adentrando no mundo do crime, onde conhece o irresistível Jeff, com quem trava uma história de amor e ódio.

Começa bom, no meio fica sensacional e o final é incrível.

Lima.Silva 09/03/2022

Aqui as condições determinaram o comportamento.
A mulher ingênua é levada a maturidade após ser sujeita as adversidades impostas pela vida. O instinto de sobrevivência foi instigado pelo desejo de vingança.

gui 05/03/2022

8,5
Além dos capítulos, o livro é dividido em 3 partes. Li algumas resenhas considerando estranhas as mudanças bruscas de personalidade, provavelmente indo para a terceira; mas não considero que isso aconteça. Seu jeito de ser e reagir muda devido aos eventos importantes que ela mesma realiza e que mudam chaves na sua mente e alteram suas prioridades (além dos traumas sofridos). Afinal, ela não tinha mais nada a perder, e havia provado o quão bom podiam ser algumas coisas alternativas da vida.
A evolução de Tracy é inusitadamente natural, e essa é a graça: suas mudanças, criatividade, personalidade, e suas aventuras pelos lugares geográficos que, em êxito do escritor, são descritos de forma que me inseriram bem na agonia ou grande elegância que os lugares pediram.

Acredito que a principal falha do livro seja a memória de Tracy: a partir de um momento, por mais que ela não se importe ou queira esquecer, o passado dela é só ignorado e nem citado, sendo ele uma parte primordial da história, que acaba ficando meio desconectada.

? Spoilers ?

Com certeza o melhor do livro são os roubos: são criativos, emocionantes e nada repetitivos. A ganância realmente é o motor de todos eles, com golpes atrás de golpes, dinheiro sem fim. A partir de um momento da história, a própria Tracy sabe que não está mais na vida de golpista para ser uma "Robin Wood", mas sim porque é muito prazeroso passar a perna em quem se considera inteligente.

Suponho que é tanto por seus traumas como pela própria ganância de querer ser mais e mais sobre os outros, que ela não percebe as verdadeiras intenções de Jeff. A história dele é boa, criativa, interessante e também justifica seu amor por Tracy.

Por outro lado, Cooper, que na verdade se apresenta como um psicopata atrás de sua própria justiça louca vestida de obstinação, ocupa um papel que nos ajuda a assimilar um final que não há mocinhos. A reviravolta do último roubo não transmitiu a mesma emoção que os anteriores e serve para colocar Cooper na posição de perdedor, personagem esse que não senti conexão alguma. A ponta solta de Pierpont é um ótimo final.

JuLia 24/02/2022

Esse livro é de longe o meu favorito do Sidney.
Uma mulher jovem com, aparentemente a vida perfeita, de repente vê seu mundo virar de cabeça pra baixo depois do suicídio de sua mãe. Em busca de vingança, as coisas se complicam e ela acaba na prisão. Lá ela vivência experiências traumáticas e amadurece seu plano de vingança. Por um golpe da sorte ela recupera sua liberdade, mas agora, seu mundo não a aceita mais, e nem ela a ele. Pra se reerguer ela se envolve em crimes e golpes inacreditáveis e geniais.

Eu morria toda vez que ela rejeitava o Jeff, mas eu compreendo o trauma que ela passou

E gente o surto, acabei de descobrir que tem continuação

Valéria 16/02/2022

O primeiro livro de Sidney que leio e não é excelente.
Acho que faltou alguma coisa.
Leitura boa, fácil de prender, mas acho que o fim ficou a desejar.

Larissa Benevides 15/02/2022

"Estava dominada por uma emoção que lhe era totalmente desconhecida: o ódio."
O livro vai contar a história de Tracy Whitney que tem sua vida completamente mudada após sofrer um golpe e ser acusada e condenada por um crime que não cometeu.
Esse livro pra mim foi como se tivesse lido 3 livros, o primeiro FRENÉTICO onde eu estava completamente presa na história e não conseguia parar de pensar onde o autor me levaria. Nessa primeira parte aborda bastante sobre as penitenciárias e como é o tratamento dos prisioneiros. Mostrando as falhas em um sistema que ao invés de corrigir, só transforma as pessoas que entram em seres humanos piores.
As primeiras 200 páginas contém uma história que eu amei, envolvendo toda uma construção do personagem e o desenvolvimento de uma vingança e fez com que eu colocasse outros livros na minha lista de leitura.
Depois disso o autor levou a história para um caminho que não me agrada tanto, mas mesmo assim a "segunda história" ainda foi interessante e ainda estava torcendo pela protagonista. Nessa parte o autor mostrou como é a vida de pessoas que cumpriram pena e tentam voltar para a vida em sociedade. Os preconceitos e toda a batalha na vida após a prisão foi bem interessante de ler.
O problema é que a história não parou por aí, o autor levou a protagonista para outro lado da história e ainda envolveu um romance com um trambiqueiro e essa parte eu já não estava mais conectada com a história e li até o final para saber como ele terminaria essa história.
Apesar de tudo, o livro tem um ritmo bem rápido. A história vai se desenvolvendo e você não vê as páginas passando e isso é muito bom quando você está querendo sair de alguma ressaca literária. Esse foi o primeiro livro do autor que li e amei sua escrita, é bastante envolvente. Já recebi diversas recomendações de outros livros que coloquei na minha lista de desejados♥

"Havia alguma coisa de maravilhosamente inebriante de se colocar à beira do perigo."

site: https://www.instagram.com/p/CZ-j66DLTlU/