Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

Ross 14/02/2013

Começo bom, final fraco
Eu confesso que fiquei muito curioso e interessado pela história no início do livro, com as descrições das situações, sentimentos, etc. Mas pra mim ele é marcado por uma fase em que se torna muito previsível e até entediante. No fim de cada caso há sempre algum desfecho mirabolante sem necessariamente alguma explicação plausível... enfim, gostei bastante do começo e nada do fim. Três estrelas.

z..... 12/12/2018

O primeiro Sidney Sheldon que leio. Tenho certeza que vou encontrar grandes leituras ainda, porque nessa, a experiência não trouxe curtição, impactos para reflexão ou empolgação. A história lembra um dramalhão de novela mexicana, onde algumas coisas se desenrolam com ingenuidade e fatalismo pedantes para justificar certas ações, e estas tendem a ser bastante afetadas. Ainda tem narrador sem personalidade nenhuma e filosofia machista que impera em tudo com canalhice besta e brega, a que nossa pseudo heroína também submete-se naturalmente, seja em sua vida antes ou pós crime. Para quem curte essa estética, o avançar da leitura em mais de 400 páginas deve ser tranquilo (o meu foi a base de decisão).

O livro tem três partes e gostei até a segunda, onde a história, por mais que seja num estilo forçado melancolicamente, desperta expectativas, esperando-se uma explosão da Tracy. Que nada! Só uma mulher iludida e sem graça, amadora no mundo do crime, entre escroques machistas.

Não curti. Leitura sem muito a oferecer além de ingenuidade maçante. Cada um com sua conclusão e a minha foi essa.

Leitor Cabuloso 23/03/2013

Conforme prometido, li o outro livro do Sidney Sheldon e posso dizer que gostei mais desse do que do anterior =D

Conhecemos Tracy Whitney, uma mulher grávida de poucos meses de um homem rico e poderoso do qual está noiva. Ela possui um bom emprego que promete uma ótima promoção após o casamento. Como podemos ver, é uma mulher muito feliz com um grande futuro pela frente. Até que ela recebe uma ligação dizendo que sua mãe está morta. A mãe de Tracy cometeu suicídio, o que de início ela duvida, já que a mãe era uma mulher forte e feliz. Porém ao ficar sabendo de toda a situação: que sua mãe perdera todo o dinheiro ao fazer negócios com um homem poderoso, envolvido com a máfia, Tracy passa da tristeza para o ódio. Ela quer que esse homem, Joe Romano, pague pelo que fez com a sua mãe.
if-tomorrow-comes-sidney-sheldon

E agora o motivo que me fez odiar Tracy no ínicio desse livro: Ela decide ir a casa de Romano com uma arma – ela nunca havia pegado em uma até essa ocasião – para fazê-lo confessar e assim entregá-lo para a polícia. Brilhante idéia, não é? Claro que vai dar certo. Só que infelizmente o plano infalível de Tracy para derrotar o braço direito do homem que comanda a cidade, não funciona como ela gostaria. Ele tenta estuprá-la, ela atira nele e foge, mas não por muito tempo. Tracy é presa e condenada a 15 anos por tentativa de assassinato. O que, vamos combinar, foi merecido depois de tanta burrice.

O cenário então muda para uma penitenciária feminina e vemos os horrores que aguardam Tracy: o local sujo, a comida péssima, as homossexuais que ficam de olho nela desde que entra. Ela sofre muito no início, mas depois se torna forte com o pensamento de que tem de fugir para se vingar de todas as pessoas que a colocaram ali, que a deixaram para morrer naquele lugar.

Aqui Tracy deixa de ser uma menina inocente e fica mais esperta. E acompanhamos ela em seu plano de fuga e vingança.

Nesse ponto pensei que seria um livro a la Conde de Monte Cristo onde Tracy irá se vingar de todos que a colocaram na prisão. Bem, isso acontece, mas o livro não acaba aí! O rumo aqui muda totalmente e vemos Tracy em uma nova vida, totalmente diferente do que era. Muitas vezes, nessa segunda parte do livro, era difícil imaginar que as cenas na prisão faziam parte da mesma história. Eu sinceramente gostei mais da segunda parte, já que Tracy é mais solta e esperta. Porém a primeira parte foi bem difícil de passar e certa hora tive de me segurar para não abandonar o livro. Sidney Sheldon pelo jeito gosta muito de ter mulheres como protagonistas de suas histórias, mas infelizmente ele pensa que todas são idiotas.

Por esse motivo o livro leva quatro selos cabulosos. Eu não pretendo ler mais nada de Sidney Sheldon. Tive minha curiosidade sanada e dois livros são o suficiente. Saliento que não é um autor ruim. Acredito que para quem está iniciando no mundo da leitura, ele seja perfeito pela rapidez e pela simplicidade.

Gisa Petry 15/08/2020

Que livro fantástico
Tracy... Tudo parecia que ia dar errado na vida dela. Mas ela surpreendeu o tempo todo. Que personagem incrível! Mesmo tornando- se uma ladra, eu torcia por ela o tempo todo!
Jeff... Que homem! Eu também torcia por ele a todo momento!
Cooper... Uma terrível surpresa no decorrer da leitura. Um homem repugnante.
Só posso dizer... Leiam está obra prima, é fabulosa! Cheia de emoções. ?

Juci.Aguiar 11/07/2022

A leitura te prende
Me senti assistindo la casa de papel (um pouco de vis a vis tbm), a gente torce pro lado mais "politicamente incorreto", mas durante a leitura vemos que não existe ninguém 100? bom ou ruim. Os personagens são perfeitos e extremamente inteligentes, principalmente a Tracy, você consegue imaginar claramente eles na sua frente, como se você estivesse presente na história. Há muitas reviravoltas e planos estilo "Professor" (La casa de papel) Não tive muito contato com Sidney Sheldon, mas com certeza depois desse livro, quero ler mais obras dele.

Fred Zanitti 24/09/2020

Começa muito bom, depois fica previsível
O começo do livro nos faz imaginar muita coisa do que poderia acontecer com a protagonista Tracy Whitner. O livro é bom, a história é interessante, mas do meio da história para frente fica tudo meio previsível, sabemos como vai terminar e a única curiosidade fica por conta de como vai acontecer. Na minha opinião, o personagem que deveria mais ser levado em consideração nos planos de Tracy acabou sendo deixado de lado. No geral é uma boa leitura, é interessante e curioso ver o desenrolar dos casos e somos introduzidos a personagens peculiares (Daniel Cooper) e que no caso desse personagem sua história me causou surpresa. Eu como enxadrista adorei a parte em que ela se envolve num jogo de xadrez... surreal!

julia 14/02/2023

Se houver amanhã
Um romance policial muito bom..
foi o primeiro livro que li do autor e gostei bastante! as primeiras 100 páginas me pegaram, fiquei louca lendo, a protagonista sofre muito mas depois tem uma reviravolta incrível!
não quero dar muitos spoilers mas recomendo muito..
amei a escrita do autor, e como a narrativa dele e boa e simples!
recomendaria sim
autora 10/10
romance 6/10

Tatty.Luiza 18/11/2020

Sheldon sendo Sheldon
Reli o livro após algumas anos desde a primeira vez e a sensação de bem estar é a mesma rs, que história.

Yasmim Braga 07/11/2020

incrível
SE HOUVER AMANHÃ foi um livro que me surpreendeu muito! Minha mãe comentava do Sidney Sheldon e dizia que já tinha lido quase todos os seus livros e quando eu li, fiquei muito curiosa querendo saber mais e mais o que iria acontecer com os personagens, sofrendo com eles, surtando e tudo. Levei apenas 1 dia pra ler esse livro, acreditem se quiser ; Já reli ele mais duas vezes e pretendo reler em breve

xtina42 02/03/2023

Me envolvi com essa história completamente (de novo). Li o livro pela primeira vez quando estava no ensino médio, há dez anos atrás, e lembrava de ter amado mas não me lembrava totalmente da história. Tive uma surpresa com a mudança que ocorre a partir de 1/3 do livro mais ou menos. E gostei bastante. Dei essa nota porque o livro (apesar de apresentar algumas inconsistências pequenas, aqui e ali) me trouxe sentimentos muito fortes, muita nostalgia - e uma vontade muito grande de reler o Conde de Monte Cristo!

Edna 11/07/2015minha estante
Com certeza e ainda vieram para o Brasil.

Tati 13/10/2014

Não me admiraria se Sidney Sheldon estivesse nos jornais na página policial como procurado pelo maior golpe da história. haha. Sagacidade deve ser o seu nome do meio. Livro genial.

Sabrine Borges 07/04/2014

Vingança
Gente, esse livro é maravilhoso! As minhas expectativas são muito altas quando se trata de Sidney Sheldon, e mais uma vez ele supriu todas e foi além do que eu imaginei. Esse autor é simplismente incrível, consegue te prender do início ao fim.

O livro já começa eletrizante com uma morte (adoro mortes, não me pergunte porque, rs) a mãe de Tracy Whitney se suicida e ela descobre que foi por causa de um vigarista que deu um golpe nela. A vida de TRacy era perfeita até então, estava grávida de um homem que a amava, ia casar e realizar seu sonho de ter uma família...
"Estou me sentindo como uma princesa num conto de fadas, mamãe. Não sabia que alguém podia ser tão feliz."
Mas depois da morte de sua mãe sua vida vira de cabeça para baixo e tudo o que resta é o ódio e a sede de VINGANÇA.
"Todos pagariam. Até o último. Não tinha ideia de como se vingaria. Mas sabia que o faria. "Amanhã", pensou ela. "Se houver amanha."
Mas algo inesperado acontece e o mesmo vigarista que fez sua mãe se suicidar a coloca na prisão, injustamente. A vida na prisão é desumana, as mulheres são obrigadas a aguentar outras mulheres as violentando e se contarem pra alguém são mortas. Até que Tracy começa a cuidar da filha de um homem importante e seus dias são mais tranquilos, pois só passa as noites na prisão. Ela arrumou uma amiga que estava a ajudando a fugir na prisão, porém seria perigoso demais. Quando um plano estava para entrar em prática, a menina que ela estava cuidando se afoga em um lado e Tracy arrisca sem saber nadar para salvar a garota.
A mídia soube do caso, e várias pessoas pressionaram os superiores para tirar Tracy da prisão. Até que ela ganhou o perdão e foi solta.
Finalmente poderia colocar seu plano de vingança todo em prática.
"Não deixarei que me enganem. Nunca mais deixarei que qualquer pessoa me engane.""
Ela se vingou de todos que a fizeram mal, e virou uma ladra muito esperta que só roubava de empresários inescrupulosos. Seus roubos são épicos, sempre quando eu pensava que ela ia ser pega, ela estava a anos luz na frente da polícia e não era presa. Arrumou um trambiqueiro que a ajudou muito Jeff Stevens e acabou se apaixonando.

É eletrizante do começo ao fim, pura emoção. Adorei!
Daniel 10/04/2014minha estante
Muito bom o livro quero ler ele hehehe de novo me deixou curioso

Maíra 26/12/2020

Caixinha de surpresas
O título já diz tudo sobre esse livro, na minha opinião.
Foi com ele que iniciei meu vício na leitura.
História fascinante, com personagens envolventes e que nos fazem torcer a cada capítulo.
A protagonista se mostra, apesar de todas as adversidades, deu a volta por cima e sempre se mostrou forte perante tudo e todos!