Se Houver Amanhã

Resenhas - Se Houver Amanhã

Andrea Lacombe 18/03/2023

Que livro é esse!!!
Simplesmente devorei!!
Sidney nos faz apaixonar pelos bandidos e torcer por eles!

Geovana 23/07/2012

Livro inesquecivel.Ponto.
Encontrei esse livro na estante de minha mãe, entre livros de Jorge Amado e José de Alencar. Li apenas por estar prestes a morrer de tédio, mas após ler algumas páginas, comecei a devorá-lo! Haha .
E por isso ... mesmo que minha resenha seja irrelevante, não poderia deixar de fazê-la!

Sidney Sheldon nos envolve com uma história fascinante!
Começamos o livro seguindo a vida de Tracy Whitney, uma jovem bem sucedida que está prestes a se casar com o socialite Charles Stanhope III. Tracy tem a vida perfeita, e nem acredita em sua própria sorte.
Mas a sua sorte não demora a desaparecer. Tudo começa com o suicidio de sua mãe...
Tracy começa a investigar o porque desse suicidio e acaba dando de cara com a personificação da desonestidade, um integrante da máfia, Joe Romano (o vilão da história). A partir dai tudo começa a desandar para Tracy.
Por culpa se sua impulsividade, e principalmente por culpa de Joe Romano, a sua sorte some de vez. E ela se vê em um mundo que nunca imaginaria estar. Onde sobrevivia a cada dia, imaginando se haveria o amanhã.
Pra saberem o resto ... só lendo mesmo!

Brena Sâmela 22/10/2012

Genial.
Tracy Whitney uma jovem com uma vida perfeita, um casamanto dos sonhos, é bem sucedida em seu emprego até que que o misterioso suicídio de sua mãe à faz investigar o motivo que faria sua mãe ceifar a própria existência, por sede de vingança Tracy vai atrás do culpado, e acaba sendo presa injustamente, e se vê: só, sem amigos, sem o marido, sem ninguém, sem nada, e na cadeia junto com todo caos que está vivendo faz uma promessa: irá sair de lá o mais rápido possível e se vingar de cada pessoa que destruiu a vida dela e de sua mãe se houver amanhã, e então o livro sofre uma reviravolta incrível e Tracy vai muito além da promessa feita naquele inferno, acaba perdendo sua inocência com esse mundo hostil e vai se tornando uma mulher ardilosa, persuasiva, ainda mais inteligente, entre tantas qualidades ela se torna em uma única palavra: Irresistível, se torna uma criminosa, uma ladra especializadas nos maiores desafios entre joias mais caras até quadros mais valiosos do mundo, ela se torna uma heroína-vilã que não há como não se apaixonar por ela e sua inteligência no seu trabalho, e junto com Jeff Stevens, Tracy torna o romance completo, o melhor casal na minha opinião que o Sidney Sheldon poderia criar e um dos melhores casais literários já criados, como fã do grande mestre Sheldon tomo a liberdade de dizer que esse é o sua melhor obra e meu livro preferido dele, um romance cheio de adrenalina em casa página, que após o termino ficamos com um sorriso bobo no rosto.

Gabriela 12/02/2017

Sobre vingança...
Quem gosta de Sidney Sheldon ou de um romance policial básico, certamente irá gostar desse livro. Não é meu estilo preferido, li por indicação de um amiga mas, ao fim, gostei bastante.

O livro trata, especialmente, de vingança. Tracy Whitney é presa injustamente, em uma situação onde os leitores se compadecem da personagem. Chegamos mesmo a pensar que ela estava apenas tentando fazer a coisa certa!

Porém, o poder, em todos as aspectos da vida, é o que acaba ditando as regras. E digo isso em todos os sentidos, tanto na vida fictícia como nesse livro, como na nossa própria vida.

Presa e não podendo confiar em ninguém, Tracy começa a arquitetar suas vinganças. Sim, no plural, pois ela está onde está por culpa de algumas pessoas, que deverão pagar por isso.

Os planos orquestrados no livro são muito bem elaborados e de uma inteligência aguçada, típica de Sheldon.

É um livro de leitura muito rápida e ótimo para passar o tempo

Recomendo!

site: http://arquivoliterariogb.blogspot.com.br

Júlia Aun 06/10/2021

Se Houver Amanhã
Leitura gostosa, mas custei a terminar por ficar com uma enrolaçãozinha no meio, fiquei: "ta, ja entendi.. agora pula pro final" mas dps voltou a ficar legal.. final já era esperado tbm.

z..... 12/12/2018

O primeiro Sidney Sheldon que leio. Tenho certeza que vou encontrar grandes leituras ainda, porque nessa, a experiência não trouxe curtição, impactos para reflexão ou empolgação. A história lembra um dramalhão de novela mexicana, onde algumas coisas se desenrolam com ingenuidade e fatalismo pedantes para justificar certas ações, e estas tendem a ser bastante afetadas. Ainda tem narrador sem personalidade nenhuma e filosofia machista que impera em tudo com canalhice besta e brega, a que nossa pseudo heroína também submete-se naturalmente, seja em sua vida antes ou pós crime. Para quem curte essa estética, o avançar da leitura em mais de 400 páginas deve ser tranquilo (o meu foi a base de decisão).

O livro tem três partes e gostei até a segunda, onde a história, por mais que seja num estilo forçado melancolicamente, desperta expectativas, esperando-se uma explosão da Tracy. Que nada! Só uma mulher iludida e sem graça, amadora no mundo do crime, entre escroques machistas.

Não curti. Leitura sem muito a oferecer além de ingenuidade maçante. Cada um com sua conclusão e a minha foi essa.

gui.gvz 19/04/2024

Trama de Vingança e Redenção
No início, Tracy era uma jovem inocente com grandes sonhos, mas tudo mudou após a morte de sua mãe. Acusada injustamente de roubar um quadro valioso e tentar assassinar um homem - embora a última parte tenha um fundo de verdade - Tracy enfrentou um julgamento enganoso e recebeu uma sentença de 15 anos de prisão, revelando sua ingenuidade. Na prisão, enfrentou abusos, mas encontrou força e determinação para buscar vingança. Seus planos de fuga foram em vão, mas Tracy saiu da prisão de cabeça erguida, com sua sentença suspensa. No entanto, sua ficha criminal a torna alvo de discriminação e impede sua busca por emprego, forçando-a a entrar no mundo do crime. Apesar de buscar vingança contra quase todos, Tracy opta por não se vingar de Charles, evidenciando uma "evolução espiritual". A entrada de Jeff na história inicialmente parece irrelevante, mas sua presença contribui significativamente para o enredo, especialmente nas competições com Tracy, que se assemelham a uma "corrida do ouro". Como é típico das histórias de Sidney Sheldon, surge um psicopata, Daniel Cooper, um detetive obcecado pela captura de Tracy para sua própria redenção, embora no final ele falhe em seu intento. O desfecho da história revela a parceria entre Tracy e Jeff, formando um casal de golpistas habilidosos, cujo último golpe antes de fugirem para o Brasil demonstra genialidade ao despistar completamente os detetives, especialmente com o golpe do quadro, uma verdadeira jogada de mestre, e a partida de xadrez incrivelmente espetacular. Sidney Sheldon prova mais uma vez ser um mestre da narrativa, deixando-nos envolvidos em sua trama intricada e cheia de reviravoltas.

Malu173 25/01/2022

Então....
Tem horas que a protagonista tá um jeito de sair de situações que eu ficava tipo: Só em livro mesmo gente kkkkk só em livro " mas é tão inteligente que me prendeu muito.
Não tem muito Hot nesse livro, então se você gosta de um livro com bastante Hot vc pode se decepcionar nesse quesito ( mas o que tem é bem legal )
Em geral é isso.... leiam! :)

Leitor Cabuloso 23/03/2013

Conforme prometido, li o outro livro do Sidney Sheldon e posso dizer que gostei mais desse do que do anterior =D

Conhecemos Tracy Whitney, uma mulher grávida de poucos meses de um homem rico e poderoso do qual está noiva. Ela possui um bom emprego que promete uma ótima promoção após o casamento. Como podemos ver, é uma mulher muito feliz com um grande futuro pela frente. Até que ela recebe uma ligação dizendo que sua mãe está morta. A mãe de Tracy cometeu suicídio, o que de início ela duvida, já que a mãe era uma mulher forte e feliz. Porém ao ficar sabendo de toda a situação: que sua mãe perdera todo o dinheiro ao fazer negócios com um homem poderoso, envolvido com a máfia, Tracy passa da tristeza para o ódio. Ela quer que esse homem, Joe Romano, pague pelo que fez com a sua mãe.
if-tomorrow-comes-sidney-sheldon

E agora o motivo que me fez odiar Tracy no ínicio desse livro: Ela decide ir a casa de Romano com uma arma – ela nunca havia pegado em uma até essa ocasião – para fazê-lo confessar e assim entregá-lo para a polícia. Brilhante idéia, não é? Claro que vai dar certo. Só que infelizmente o plano infalível de Tracy para derrotar o braço direito do homem que comanda a cidade, não funciona como ela gostaria. Ele tenta estuprá-la, ela atira nele e foge, mas não por muito tempo. Tracy é presa e condenada a 15 anos por tentativa de assassinato. O que, vamos combinar, foi merecido depois de tanta burrice.

O cenário então muda para uma penitenciária feminina e vemos os horrores que aguardam Tracy: o local sujo, a comida péssima, as homossexuais que ficam de olho nela desde que entra. Ela sofre muito no início, mas depois se torna forte com o pensamento de que tem de fugir para se vingar de todas as pessoas que a colocaram ali, que a deixaram para morrer naquele lugar.

Aqui Tracy deixa de ser uma menina inocente e fica mais esperta. E acompanhamos ela em seu plano de fuga e vingança.

Nesse ponto pensei que seria um livro a la Conde de Monte Cristo onde Tracy irá se vingar de todos que a colocaram na prisão. Bem, isso acontece, mas o livro não acaba aí! O rumo aqui muda totalmente e vemos Tracy em uma nova vida, totalmente diferente do que era. Muitas vezes, nessa segunda parte do livro, era difícil imaginar que as cenas na prisão faziam parte da mesma história. Eu sinceramente gostei mais da segunda parte, já que Tracy é mais solta e esperta. Porém a primeira parte foi bem difícil de passar e certa hora tive de me segurar para não abandonar o livro. Sidney Sheldon pelo jeito gosta muito de ter mulheres como protagonistas de suas histórias, mas infelizmente ele pensa que todas são idiotas.

Por esse motivo o livro leva quatro selos cabulosos. Eu não pretendo ler mais nada de Sidney Sheldon. Tive minha curiosidade sanada e dois livros são o suficiente. Saliento que não é um autor ruim. Acredito que para quem está iniciando no mundo da leitura, ele seja perfeito pela rapidez e pela simplicidade.

Jenny 26/07/2019

Primeiro thriller que li na vida e até hoje um dos meus favoritos.
"A vida pode as vezes ser injusta e compete a nós endireitar as coisas."

O livro é dividido em três partes, que muita gente pode achar cansativo mas eu achei fundamental pro desenvolvimento da personagem.

Na primeira parte você é apresentado a vida de Tracy Whitney, uma anta sem precedentes que ao saber que sua mãe se suicidou depois de perder tudo o que tinha fazendo negócios com um mafioso, cria um plano infalível que consiste em invadir a casa do tal mafioso armada - sem nunca ter usado uma arma antes - e obrigá-lo a confessar o crime. Eu comentei que ela estava grávida? Pois é, a linda estava grávida do noivo rico e poderoso e com uma promoção já encaminhada no trabalho. E o que você faz quanto sua vida está perfeita? a maioria das pessoas apenas continuaria vivendo, mas não Tracy, porque ela tem um plano! Que da muito errado, obviamente, e ao confrontar o homem ela acaba se enfiando no meio de uma armação criminosa, ele tenta estupra-la, ela atira nele e foge, mas não vai muito longe já que ignorou completamente a Lei de Murphy e não tinha um plano de fuga. Tracy é presa e condenada há 15 anos de prisão por roubo e tentativa de assassinato. O que, eu, particularmente, achei foi pouco depois dessa sequencia de estupidez.

Antes que você se irrite comigo por ter contado tudo isso eu gostaria de dizer que:
1. Não é spoiler, ta na sinopse. mais ou menos rs
2. Se você nunca leu esse livro, o errado é você.

“My ancestors survived famine and plagues and floods, and I’m going to survive this.”

A segunda parte do livro tem como cenário a penitenciaria e é tanta coisa ruim que acontece com essa mulher lá que dava pra escrever mais uma temporada inteira de Oz. Essa parte também é muito interessante e bem feita, a Tracy evolui bem demais e tudo é absolutamente determinante na construção da personalidade dela, mas ainda não é o melhor do livro.

Eu escrevi tudo isso pra chegar até aqui, na terceira parte, quando a Tracy finalmente sai da prisão.
A Tracy que sai da prisão é completamente diferente da que entrou, ela deixa pra trás a garota deslumbrada e ingênua com enorme senso de justiça e se torna uma mulher realista, madura e com os dois pés bem presos ao chão. A vida não melhora em nada fora da prisão e ela começa a ter dificuldade de encontrar emprego por conta de sua ficha criminal até que ela conhece alguém, que conhece alguém, que lhe faz uma proposta de emprego, porém um emprego de ladra profissional. A principio ela não quer aceitar mas acaba ficando sem opções.

“I will survive, Tracy thought. I face mine enemies naked, and my courage is my shield.”

E é aí, meu bem, que a vida da Tracy e a vida de quem está lendo vira um mar de adrenalina. O AUGE. E mais que uma expert em disfarces e golpes, Tracy se torna uma mulher inteligente, confiante, sarcástica e muito mas muito corajosa. Ela não tem tempo pra drama ou romance ou julgamentos, ela ama o que faz. Você simplesmente quer ser ela e a cada homem que ela derruba você sente a satisfação junto. Eu foquei bastante na estupidez dela no inicio justamente por ter sido LINDO ver ela se tornando uma mulher tão poderosa e dona de si, da sua vida e do seu destino.

Os golpes são geniais, não me lembro de ter ficado tão extasiada lendo um livro antes, é tudo perfeitamente planejado e executado. Nenhuma ponta fica solta ou tem algo absurdo demais só pra fazer funcionar, tudo faz sentido.
E tem o Jeff, né? A dinâmica dos dois maiores golpistas do mundo competindo é deliciosa, divertida e brilhante. Eu amo o Jeff.

É um livro grande e talvez no começo possa ser um pouco cansativo, mas vale muito a pena ler.
Eu senti a necessidade de escrever sobre Se Houver Amanhã porque ele foi minha porta de entrada no mundo literário. Eu conheci todo um universo maravilhoso de thrillers, dark romance e até os new adult por conta dele e é um livro que eu amo demais e é muito importante pra mim. Eu só me sinto grata por ter começado com um livro tão incrível em tantos aspectos.

site: https://www.goodreads.com/chamazamiga
Fran 26/07/2019minha estante
Amo Sidney Sheldon, comecei meu amor por livros com ele.

Larissa Benevides 15/02/2022

"Estava dominada por uma emoção que lhe era totalmente desconhecida: o ódio."
O livro vai contar a história de Tracy Whitney que tem sua vida completamente mudada após sofrer um golpe e ser acusada e condenada por um crime que não cometeu.
Esse livro pra mim foi como se tivesse lido 3 livros, o primeiro FRENÉTICO onde eu estava completamente presa na história e não conseguia parar de pensar onde o autor me levaria. Nessa primeira parte aborda bastante sobre as penitenciárias e como é o tratamento dos prisioneiros. Mostrando as falhas em um sistema que ao invés de corrigir, só transforma as pessoas que entram em seres humanos piores.
As primeiras 200 páginas contém uma história que eu amei, envolvendo toda uma construção do personagem e o desenvolvimento de uma vingança e fez com que eu colocasse outros livros na minha lista de leitura.
Depois disso o autor levou a história para um caminho que não me agrada tanto, mas mesmo assim a "segunda história" ainda foi interessante e ainda estava torcendo pela protagonista. Nessa parte o autor mostrou como é a vida de pessoas que cumpriram pena e tentam voltar para a vida em sociedade. Os preconceitos e toda a batalha na vida após a prisão foi bem interessante de ler.
O problema é que a história não parou por aí, o autor levou a protagonista para outro lado da história e ainda envolveu um romance com um trambiqueiro e essa parte eu já não estava mais conectada com a história e li até o final para saber como ele terminaria essa história.
Apesar de tudo, o livro tem um ritmo bem rápido. A história vai se desenvolvendo e você não vê as páginas passando e isso é muito bom quando você está querendo sair de alguma ressaca literária. Esse foi o primeiro livro do autor que li e amei sua escrita, é bastante envolvente. Já recebi diversas recomendações de outros livros que coloquei na minha lista de desejados♥

"Havia alguma coisa de maravilhosamente inebriante de se colocar à beira do perigo."

site: https://www.instagram.com/p/CZ-j66DLTlU/

JuLia 24/02/2022

Esse livro é de longe o meu favorito do Sidney.
Uma mulher jovem com, aparentemente a vida perfeita, de repente vê seu mundo virar de cabeça pra baixo depois do suicídio de sua mãe. Em busca de vingança, as coisas se complicam e ela acaba na prisão. Lá ela vivência experiências traumáticas e amadurece seu plano de vingança. Por um golpe da sorte ela recupera sua liberdade, mas agora, seu mundo não a aceita mais, e nem ela a ele. Pra se reerguer ela se envolve em crimes e golpes inacreditáveis e geniais.

Eu morria toda vez que ela rejeitava o Jeff, mas eu compreendo o trauma que ela passou

E gente o surto, acabei de descobrir que tem continuação

celiabowen 30/03/2020

Sensacional!
Amei conhecer a protagonista, ela é extramente intelingente! Adorei também conhecer toda a história dela, cheguei até a chorar nos primeiros capítulos! Uma angústia diferente em cada assalto que ela fazia