Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon




Resenhas - Se Houver Amanhã


592 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


gui 05/03/2022

8,5
Além dos capítulos, o livro é dividido em 3 partes. Li algumas resenhas considerando estranhas as mudanças bruscas de personalidade, provavelmente indo para a terceira; mas não considero que isso aconteça. Seu jeito de ser e reagir muda devido aos eventos importantes que ela mesma realiza e que mudam chaves na sua mente e alteram suas prioridades (além dos traumas sofridos). Afinal, ela não tinha mais nada a perder, e havia provado o quão bom podiam ser algumas coisas alternativas da vida.
A evolução de Tracy é inusitadamente natural, e essa é a graça: suas mudanças, criatividade, personalidade, e suas aventuras pelos lugares geográficos que, em êxito do escritor, são descritos de forma que me inseriram bem na agonia ou grande elegância que os lugares pediram.

Acredito que a principal falha do livro seja a memória de Tracy: a partir de um momento, por mais que ela não se importe ou queira esquecer, o passado dela é só ignorado e nem citado, sendo ele uma parte primordial da história, que acaba ficando meio desconectada.

? Spoilers ?

Com certeza o melhor do livro são os roubos: são criativos, emocionantes e nada repetitivos. A ganância realmente é o motor de todos eles, com golpes atrás de golpes, dinheiro sem fim. A partir de um momento da história, a própria Tracy sabe que não está mais na vida de golpista para ser uma "Robin Wood", mas sim porque é muito prazeroso passar a perna em quem se considera inteligente.

Suponho que é tanto por seus traumas como pela própria ganância de querer ser mais e mais sobre os outros, que ela não percebe as verdadeiras intenções de Jeff. A história dele é boa, criativa, interessante e também justifica seu amor por Tracy.

Por outro lado, Cooper, que na verdade se apresenta como um psicopata atrás de sua própria justiça louca vestida de obstinação, ocupa um papel que nos ajuda a assimilar um final que não há mocinhos. A reviravolta do último roubo não transmitiu a mesma emoção que os anteriores e serve para colocar Cooper na posição de perdedor, personagem esse que não senti conexão alguma. A ponta solta de Pierpont é um ótimo final.
comentários(0)comente



Camila 05/08/2011

Haha pega essa Sr. Cooper!
Galera, esse livro é maravilhoso! Como em todos os outros que li de Sheldon, a protagonista é uma mulher. Vítima de golpistas, nossa querida Tracy Whitney vai parar na cadeia injustamente, enquanto tenta vingar o suicídio da mãe. Até aí já estamos acostumados. Foi assim em "Depois da Escuridão", lembram-se? Agora, o que surpreende de fato, é que a linda Tracy deixa de lado seus valores e princípios, e passa para o outro lado. Conclusão: torna-se uma perfeita golpista! Mas lembre-se: ela rouba apenas aqueles que têm personalidade duvidosa! Isso sem contar todo o romance-com-ironia do nosso querido Jeff. Gente, esse livro é muito bom! Nos prende do começo ao fim. Recomento muito.
comentários(0)comente



Cls_stick 17/06/2022

Se houver amanhã
É uma história bem interessante, retrata como uma pessoa que foi abandonada e destruída pelo outros, pode se transformar em um indivíduo totalmente diferente. Uma moça inocente, é apresentada há uma horrível experiência na sua vida e acusada de crimes que não cometerá ressurge, como uma pessoa totalmente movida por um único sentimento, ó de vingança e o que ela fará para poder atingir o seus objetivos?.
O autor trabalha também alguns problemas
da sociedade, como a vida penitenciária das
mulheres nós Estados Unidos, ele conseguiu
retratar de maneira maravilhosa como as presas são mantidas e o que elas passam na prisão. Contudo, é uma obra bem completa trabalhou muitos estilos juntos como o suspense, drama e romance mesmo que de forma singela, consegue prender a atenção dos leitores, com muitos plots bem elaborados tornando uma leitura incrível e viciante.
comentários(0)comente



Juci.Aguiar 11/07/2022

A leitura te prende
Me senti assistindo la casa de papel (um pouco de vis a vis tbm), a gente torce pro lado mais "politicamente incorreto", mas durante a leitura vemos que não existe ninguém 100? bom ou ruim. Os personagens são perfeitos e extremamente inteligentes, principalmente a Tracy, você consegue imaginar claramente eles na sua frente, como se você estivesse presente na história. Há muitas reviravoltas e planos estilo "Professor" (La casa de papel) Não tive muito contato com Sidney Sheldon, mas com certeza depois desse livro, quero ler mais obras dele.
comentários(0)comente



Beth 02/03/2012

Se houver Amanhã
Que delicia foi sentir o que senti lendo esse livro no começo aonde tudo ia bem. Depois a mocinha q realmente era uma mocinha Tracy W. Ingênua, apaixonada pelo noivo não via maldade em nada ate que toda sua vida muda. E ela vira uma guerreira, pois a vida na cadeia não foi fácil para ela. Fiquei arrasada junto com ela por causa do Charles Stanhope III, senti um medo uma angustia a cada pag. Que eu via que a Big Bertha estava. Finalmente o amanhã chegou e eu junto com a Tracy me apaixonei pelo Jeff Stevens engenhoso, impetuoso, inteligente, arrebatador e lindo.
Os crimes são simplesmente incríveis ela consegue enganar a todos.
As viagens o que falar delas que foram tantas cada uma melhor que a outra.E na companhia do Jeff tudo era perfeito.
Esse não foi o primeiro livro de Sidney Sheldon que eu li mais posso dizer q o foi o melhor!
Super recomento esse livro pra quem gosta de ação, aventura e ótimas surpresas.

Ah já ia esquecendo acabei de ler o livro ouvindo Isn't She Lovely -Stevie Wonder a musica perfeita para Tracy Whitney pq ela é Adorável. Acabou que virou a trilha sonora p/ esse livro pois ouvi varias vezes. ^^

Mr. Underhill 22/03/2012minha estante
Você deveria ter marcado como "contém spoiler".
Tipo, se eu já não tivesse lido... Não iria gostar.
Abraço.




Larissa Benevides 15/02/2022

"Estava dominada por uma emoção que lhe era totalmente desconhecida: o ódio."
O livro vai contar a história de Tracy Whitney que tem sua vida completamente mudada após sofrer um golpe e ser acusada e condenada por um crime que não cometeu.
.
Esse livro pra mim foi como se tivesse lido 3 livros, o primeiro FRENÉTICO onde eu estava completamente presa na história e não conseguia parar de pensar onde o autor me levaria. Nessa primeira parte aborda bastante sobre as penitenciárias e como é o tratamento dos prisioneiros. Mostrando as falhas em um sistema que ao invés de corrigir, só transforma as pessoas que entram em seres humanos piores.
As primeiras 200 páginas contém uma história que eu amei, envolvendo toda uma construção do personagem e o desenvolvimento de uma vingança e fez com que eu colocasse outros livros na minha lista de leitura.
.
Depois disso o autor levou a história para um caminho que não me agrada tanto, mas mesmo assim a "segunda história" ainda foi interessante e ainda estava torcendo pela protagonista. Nessa parte o autor mostrou como é a vida de pessoas que cumpriram pena e tentam voltar para a vida em sociedade. Os preconceitos e toda a batalha na vida após a prisão foi bem interessante de ler.
.
O problema é que a história não parou por aí, o autor levou a protagonista para outro lado da história e ainda envolveu um romance com um trambiqueiro e essa parte eu já não estava mais conectada com a história e li até o final para saber como ele terminaria essa história.
.
Apesar de tudo, o livro tem um ritmo bem rápido. A história vai se desenvolvendo e você não vê as páginas passando e isso é muito bom quando você está querendo sair de alguma ressaca literária. Esse foi o primeiro livro do autor que li e amei sua escrita, é bastante envolvente. Já recebi diversas recomendações de outros livros que coloquei na minha lista de desejados♥

"Havia alguma coisa de maravilhosamente inebriante de se colocar à beira do perigo."

site: https://www.instagram.com/p/CZ-j66DLTlU/
comentários(0)comente



Yuki 30/10/2020

Se Houver amanhã
Esse romance é muito tocante e muito inteligente, conta a história de uma ladra que com sua inteligência se vinga dos homens que a fizeram sofrer. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



Jkellyds 13/12/2020

SINOPSE:
A jovem Tracy Whitney, vitima de uma ação criminosa, acaba sendo condenada por um crime que não cometeu. Abandonada pelo homem que amava, tracy se vê sozinha e com o seu objetivo principal, se vingar das pessoas que a colocaram injustamente na prisão. Porém aparece em seu caminho o irresistível Jeff Stevens, que torna-se seu rival e pode acabar atrapalhando seus planos.
Mas ela não é uma ladra qualquer: para se vingar dos homens que a colocaram injustamente na prisão, ela se torna uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Madri e Amsterdã, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas… E apenas um homem é capaz de detê-la.

....................

MINHAS IMPRESSÕES:
SE HOUVER AMANHÃ é um daqueles livros que te prende desde o começo, e é um livro cheio de reviravoltas, vingança, desafios. Você vai se apaixonar pela protagonista Tracy e pela relação de amor e ódio que a mesma tem com Jeff Stevens. O livro é espetacular e o final surpreendente.
comentários(0)comente



Maíra 26/12/2020

Caixinha de surpresas
O título já diz tudo sobre esse livro, na minha opinião.
Foi com ele que iniciei meu vício na leitura.
História fascinante, com personagens envolventes e que nos fazem torcer a cada capítulo.
A protagonista se mostra, apesar de todas as adversidades, deu a volta por cima e sempre se mostrou forte perante tudo e todos!
comentários(0)comente



AntonioR 06/01/2021

Meio fraco, mas dá pra ler
Achei que o autor tenta fazer muitas reviravoltas surpreendentes, mas tudo de maneira surreal demais, tem uma hora que fica chato. Diálogos toscos, às vezes. Também achei que, da metade pro final, a história perde o fio, parece que o autor começa uma nova história com várias ideias de continuação e juntou todas elas num livro só. Uma coisa que me chamou atenção também é que o livro é bastante homofóbico no início, na parte da prisão (não posso constatar se, de fato, seria por homofobia, mas me parece que o autor quer utilizar de uma homossexualidade imaginária animalesca e selvagem pra chamar atenção pra história. Entendo que é uma obra de vários anos atrás, mas mesmo assim, isto me chamou atenção de maneira negativa). Não indicaria como leitura pra um amigo, mas se vc se arriscar e pegar pra ler, vai conseguir chegar ao final, sim, apesar que vai ficar entediado em algum momento, pois o exagero é muito grande.
comentários(0)comente



Geovana 23/07/2012

Livro inesquecivel.Ponto.
Encontrei esse livro na estante de minha mãe, entre livros de Jorge Amado e José de Alencar. Li apenas por estar prestes a morrer de tédio, mas após ler algumas páginas, comecei a devorá-lo! Haha .
E por isso ... mesmo que minha resenha seja irrelevante, não poderia deixar de fazê-la!

Sidney Sheldon nos envolve com uma história fascinante!
Começamos o livro seguindo a vida de Tracy Whitney, uma jovem bem sucedida que está prestes a se casar com o socialite Charles Stanhope III. Tracy tem a vida perfeita, e nem acredita em sua própria sorte.
Mas a sua sorte não demora a desaparecer. Tudo começa com o suicidio de sua mãe...
Tracy começa a investigar o porque desse suicidio e acaba dando de cara com a personificação da desonestidade, um integrante da máfia, Joe Romano (o vilão da história). A partir dai tudo começa a desandar para Tracy.
Por culpa se sua impulsividade, e principalmente por culpa de Joe Romano, a sua sorte some de vez. E ela se vê em um mundo que nunca imaginaria estar. Onde sobrevivia a cada dia, imaginando se haveria o amanhã.
Pra saberem o resto ... só lendo mesmo!
comentários(0)comente



Brena Sâmela 22/10/2012

Genial.
Tracy Whitney uma jovem com uma vida perfeita, um casamanto dos sonhos, é bem sucedida em seu emprego até que que o misterioso suicídio de sua mãe à faz investigar o motivo que faria sua mãe ceifar a própria existência, por sede de vingança Tracy vai atrás do culpado, e acaba sendo presa injustamente, e se vê: só, sem amigos, sem o marido, sem ninguém, sem nada, e na cadeia junto com todo caos que está vivendo faz uma promessa: irá sair de lá o mais rápido possível e se vingar de cada pessoa que destruiu a vida dela e de sua mãe se houver amanhã, e então o livro sofre uma reviravolta incrível e Tracy vai muito além da promessa feita naquele inferno, acaba perdendo sua inocência com esse mundo hostil e vai se tornando uma mulher ardilosa, persuasiva, ainda mais inteligente, entre tantas qualidades ela se torna em uma única palavra: Irresistível, se torna uma criminosa, uma ladra especializadas nos maiores desafios entre joias mais caras até quadros mais valiosos do mundo, ela se torna uma heroína-vilã que não há como não se apaixonar por ela e sua inteligência no seu trabalho, e junto com Jeff Stevens, Tracy torna o romance completo, o melhor casal na minha opinião que o Sidney Sheldon poderia criar e um dos melhores casais literários já criados, como fã do grande mestre Sheldon tomo a liberdade de dizer que esse é o sua melhor obra e meu livro preferido dele, um romance cheio de adrenalina em casa página, que após o termino ficamos com um sorriso bobo no rosto.
comentários(0)comente



Júlia Aun 06/10/2021

Se Houver Amanhã
Leitura gostosa, mas custei a terminar por ficar com uma enrolaçãozinha no meio, fiquei: "ta, ja entendi.. agora pula pro final" mas dps voltou a ficar legal.. final já era esperado tbm.
comentários(0)comente



Jenny 26/07/2019

Primeiro thriller que li na vida e até hoje um dos meus favoritos.
"A vida pode as vezes ser injusta e compete a nós endireitar as coisas."

O livro é dividido em três partes, que muita gente pode achar cansativo mas eu achei fundamental pro desenvolvimento da personagem.

Na primeira parte você é apresentado a vida de Tracy Whitney, uma anta sem precedentes que ao saber que sua mãe se suicidou depois de perder tudo o que tinha fazendo negócios com um mafioso, cria um plano infalível que consiste em invadir a casa do tal mafioso armada - sem nunca ter usado uma arma antes - e obrigá-lo a confessar o crime. Eu comentei que ela estava grávida? Pois é, a linda estava grávida do noivo rico e poderoso e com uma promoção já encaminhada no trabalho. E o que você faz quanto sua vida está perfeita? a maioria das pessoas apenas continuaria vivendo, mas não Tracy, porque ela tem um plano! Que da muito errado, obviamente, e ao confrontar o homem ela acaba se enfiando no meio de uma armação criminosa, ele tenta estupra-la, ela atira nele e foge, mas não vai muito longe já que ignorou completamente a Lei de Murphy e não tinha um plano de fuga. Tracy é presa e condenada há 15 anos de prisão por roubo e tentativa de assassinato. O que, eu, particularmente, achei foi pouco depois dessa sequencia de estupidez.

Antes que você se irrite comigo por ter contado tudo isso eu gostaria de dizer que:
1. Não é spoiler, ta na sinopse. mais ou menos rs
2. Se você nunca leu esse livro, o errado é você.

“My ancestors survived famine and plagues and floods, and I’m going to survive this.”


A segunda parte do livro tem como cenário a penitenciaria e é tanta coisa ruim que acontece com essa mulher lá que dava pra escrever mais uma temporada inteira de Oz. Essa parte também é muito interessante e bem feita, a Tracy evolui bem demais e tudo é absolutamente determinante na construção da personalidade dela, mas ainda não é o melhor do livro.

Eu escrevi tudo isso pra chegar até aqui, na terceira parte, quando a Tracy finalmente sai da prisão.
A Tracy que sai da prisão é completamente diferente da que entrou, ela deixa pra trás a garota deslumbrada e ingênua com enorme senso de justiça e se torna uma mulher realista, madura e com os dois pés bem presos ao chão. A vida não melhora em nada fora da prisão e ela começa a ter dificuldade de encontrar emprego por conta de sua ficha criminal até que ela conhece alguém, que conhece alguém, que lhe faz uma proposta de emprego, porém um emprego de ladra profissional. A principio ela não quer aceitar mas acaba ficando sem opções.

“I will survive, Tracy thought. I face mine enemies naked, and my courage is my shield.”


E é aí, meu bem, que a vida da Tracy e a vida de quem está lendo vira um mar de adrenalina. O AUGE. E mais que uma expert em disfarces e golpes, Tracy se torna uma mulher inteligente, confiante, sarcástica e muito mas muito corajosa. Ela não tem tempo pra drama ou romance ou julgamentos, ela ama o que faz. Você simplesmente quer ser ela e a cada homem que ela derruba você sente a satisfação junto. Eu foquei bastante na estupidez dela no inicio justamente por ter sido LINDO ver ela se tornando uma mulher tão poderosa e dona de si, da sua vida e do seu destino.

Os golpes são geniais, não me lembro de ter ficado tão extasiada lendo um livro antes, é tudo perfeitamente planejado e executado. Nenhuma ponta fica solta ou tem algo absurdo demais só pra fazer funcionar, tudo faz sentido.
E tem o Jeff, né? A dinâmica dos dois maiores golpistas do mundo competindo é deliciosa, divertida e brilhante. Eu amo o Jeff.

É um livro grande e talvez no começo possa ser um pouco cansativo, mas vale muito a pena ler.
Eu senti a necessidade de escrever sobre Se Houver Amanhã porque ele foi minha porta de entrada no mundo literário. Eu conheci todo um universo maravilhoso de thrillers, dark romance e até os new adult por conta dele e é um livro que eu amo demais e é muito importante pra mim. Eu só me sinto grata por ter começado com um livro tão incrível em tantos aspectos.

site: https://www.goodreads.com/chamazamiga
Fran 26/07/2019minha estante
Amo Sidney Sheldon, comecei meu amor por livros com ele.




Leitor Cabuloso 23/03/2013

http://leitorcabuloso.com.br/2013/03/resenha-se-houver-amanha-onde-o-autor-muda-de-ideia-no-meio-do-livro/
Conforme prometido, li o outro livro do Sidney Sheldon e posso dizer que gostei mais desse do que do anterior =D

Conhecemos Tracy Whitney, uma mulher grávida de poucos meses de um homem rico e poderoso do qual está noiva. Ela possui um bom emprego que promete uma ótima promoção após o casamento. Como podemos ver, é uma mulher muito feliz com um grande futuro pela frente. Até que ela recebe uma ligação dizendo que sua mãe está morta. A mãe de Tracy cometeu suicídio, o que de início ela duvida, já que a mãe era uma mulher forte e feliz. Porém ao ficar sabendo de toda a situação: que sua mãe perdera todo o dinheiro ao fazer negócios com um homem poderoso, envolvido com a máfia, Tracy passa da tristeza para o ódio. Ela quer que esse homem, Joe Romano, pague pelo que fez com a sua mãe.
if-tomorrow-comes-sidney-sheldon

E agora o motivo que me fez odiar Tracy no ínicio desse livro: Ela decide ir a casa de Romano com uma arma – ela nunca havia pegado em uma até essa ocasião – para fazê-lo confessar e assim entregá-lo para a polícia. Brilhante idéia, não é? Claro que vai dar certo. Só que infelizmente o plano infalível de Tracy para derrotar o braço direito do homem que comanda a cidade, não funciona como ela gostaria. Ele tenta estuprá-la, ela atira nele e foge, mas não por muito tempo. Tracy é presa e condenada a 15 anos por tentativa de assassinato. O que, vamos combinar, foi merecido depois de tanta burrice.

O cenário então muda para uma penitenciária feminina e vemos os horrores que aguardam Tracy: o local sujo, a comida péssima, as homossexuais que ficam de olho nela desde que entra. Ela sofre muito no início, mas depois se torna forte com o pensamento de que tem de fugir para se vingar de todas as pessoas que a colocaram ali, que a deixaram para morrer naquele lugar.

Aqui Tracy deixa de ser uma menina inocente e fica mais esperta. E acompanhamos ela em seu plano de fuga e vingança.

Nesse ponto pensei que seria um livro a la Conde de Monte Cristo onde Tracy irá se vingar de todos que a colocaram na prisão. Bem, isso acontece, mas o livro não acaba aí! O rumo aqui muda totalmente e vemos Tracy em uma nova vida, totalmente diferente do que era. Muitas vezes, nessa segunda parte do livro, era difícil imaginar que as cenas na prisão faziam parte da mesma história. Eu sinceramente gostei mais da segunda parte, já que Tracy é mais solta e esperta. Porém a primeira parte foi bem difícil de passar e certa hora tive de me segurar para não abandonar o livro. Sidney Sheldon pelo jeito gosta muito de ter mulheres como protagonistas de suas histórias, mas infelizmente ele pensa que todas são idiotas.

Por esse motivo o livro leva quatro selos cabulosos. Eu não pretendo ler mais nada de Sidney Sheldon. Tive minha curiosidade sanada e dois livros são o suficiente. Saliento que não é um autor ruim. Acredito que para quem está iniciando no mundo da leitura, ele seja perfeito pela rapidez e pela simplicidade.
comentários(0)comente



592 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR