Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

Rodrigues 26/09/2020

Torci pela protagonista nesse livro.
Esse livro é a continuação de uma história,porém não li o primeiro livro.
Nessa livro Tracy Campbell é uma ladra especializada em dar golpes em empresários corruptos,casada e em busca de vingança.
Sidney Sheldon tem uma incrível habilidade de nós fazer torcer para qualquer personagem.
Li fora da ordem,mas gostaria de ler o primeiro livro agora.

Cls_stick 17/06/2022

Se houver amanhã
É uma história bem interessante, retrata como uma pessoa que foi abandonada e destruída pelo outros, pode se transformar em um indivíduo totalmente diferente. Uma moça inocente, é apresentada há uma horrível experiência na sua vida e acusada de crimes que não cometerá ressurge, como uma pessoa totalmente movida por um único sentimento, ó de vingança e o que ela fará para poder atingir o seus objetivos?.
O autor trabalha também alguns problemas
da sociedade, como a vida penitenciária das
mulheres nós Estados Unidos, ele conseguiu
retratar de maneira maravilhosa como as presas são mantidas e o que elas passam na prisão. Contudo, é uma obra bem completa trabalhou muitos estilos juntos como o suspense, drama e romance mesmo que de forma singela, consegue prender a atenção dos leitores, com muitos plots bem elaborados tornando uma leitura incrível e viciante.

DeBee-SaN 15/02/2010

A história do livro em si, é muito boa... O autor descreve os acontecimentos como se fosse um filme. E aos poucos vai revelando a personalidade de cada personagem. Realmente é emocionate!
A personagem principal, muda drasticamente: de vítima e ingênua, a uma ladra que adora desafios!!
O único ponto que achei negativo, é o fato de ter muitos palavrões!! ¬¬

quehomrich 03/07/2010

Mara .
Livro incrivel dmais .
com certeza eh o melhor do Sidney (ate agora) .. :P

Super Recomendo *---*

gui 05/03/2022

8,5
Além dos capítulos, o livro é dividido em 3 partes. Li algumas resenhas considerando estranhas as mudanças bruscas de personalidade, provavelmente indo para a terceira; mas não considero que isso aconteça. Seu jeito de ser e reagir muda devido aos eventos importantes que ela mesma realiza e que mudam chaves na sua mente e alteram suas prioridades (além dos traumas sofridos). Afinal, ela não tinha mais nada a perder, e havia provado o quão bom podiam ser algumas coisas alternativas da vida.
A evolução de Tracy é inusitadamente natural, e essa é a graça: suas mudanças, criatividade, personalidade, e suas aventuras pelos lugares geográficos que, em êxito do escritor, são descritos de forma que me inseriram bem na agonia ou grande elegância que os lugares pediram.

Acredito que a principal falha do livro seja a memória de Tracy: a partir de um momento, por mais que ela não se importe ou queira esquecer, o passado dela é só ignorado e nem citado, sendo ele uma parte primordial da história, que acaba ficando meio desconectada.

? Spoilers ?

Com certeza o melhor do livro são os roubos: são criativos, emocionantes e nada repetitivos. A ganância realmente é o motor de todos eles, com golpes atrás de golpes, dinheiro sem fim. A partir de um momento da história, a própria Tracy sabe que não está mais na vida de golpista para ser uma "Robin Wood", mas sim porque é muito prazeroso passar a perna em quem se considera inteligente.

Suponho que é tanto por seus traumas como pela própria ganância de querer ser mais e mais sobre os outros, que ela não percebe as verdadeiras intenções de Jeff. A história dele é boa, criativa, interessante e também justifica seu amor por Tracy.

Por outro lado, Cooper, que na verdade se apresenta como um psicopata atrás de sua própria justiça louca vestida de obstinação, ocupa um papel que nos ajuda a assimilar um final que não há mocinhos. A reviravolta do último roubo não transmitiu a mesma emoção que os anteriores e serve para colocar Cooper na posição de perdedor, personagem esse que não senti conexão alguma. A ponta solta de Pierpont é um ótimo final.

celiabowen 30/03/2020

Sensacional!
Amei conhecer a protagonista, ela é extramente intelingente! Adorei também conhecer toda a história dela, cheguei até a chorar nos primeiros capítulos! Uma angústia diferente em cada assalto que ela fazia

gui.gvz 19/04/2024

Trama de Vingança e Redenção
No início, Tracy era uma jovem inocente com grandes sonhos, mas tudo mudou após a morte de sua mãe. Acusada injustamente de roubar um quadro valioso e tentar assassinar um homem - embora a última parte tenha um fundo de verdade - Tracy enfrentou um julgamento enganoso e recebeu uma sentença de 15 anos de prisão, revelando sua ingenuidade. Na prisão, enfrentou abusos, mas encontrou força e determinação para buscar vingança. Seus planos de fuga foram em vão, mas Tracy saiu da prisão de cabeça erguida, com sua sentença suspensa. No entanto, sua ficha criminal a torna alvo de discriminação e impede sua busca por emprego, forçando-a a entrar no mundo do crime. Apesar de buscar vingança contra quase todos, Tracy opta por não se vingar de Charles, evidenciando uma "evolução espiritual". A entrada de Jeff na história inicialmente parece irrelevante, mas sua presença contribui significativamente para o enredo, especialmente nas competições com Tracy, que se assemelham a uma "corrida do ouro". Como é típico das histórias de Sidney Sheldon, surge um psicopata, Daniel Cooper, um detetive obcecado pela captura de Tracy para sua própria redenção, embora no final ele falhe em seu intento. O desfecho da história revela a parceria entre Tracy e Jeff, formando um casal de golpistas habilidosos, cujo último golpe antes de fugirem para o Brasil demonstra genialidade ao despistar completamente os detetives, especialmente com o golpe do quadro, uma verdadeira jogada de mestre, e a partida de xadrez incrivelmente espetacular. Sidney Sheldon prova mais uma vez ser um mestre da narrativa, deixando-nos envolvidos em sua trama intricada e cheia de reviravoltas.

Malu173 25/01/2022

Então....
Tem horas que a protagonista tá um jeito de sair de situações que eu ficava tipo: Só em livro mesmo gente kkkkk só em livro " mas é tão inteligente que me prendeu muito.
Não tem muito Hot nesse livro, então se você gosta de um livro com bastante Hot vc pode se decepcionar nesse quesito ( mas o que tem é bem legal )
Em geral é isso.... leiam! :)

Camila 05/08/2011

Haha pega essa Sr. Cooper!
Galera, esse livro é maravilhoso! Como em todos os outros que li de Sheldon, a protagonista é uma mulher. Vítima de golpistas, nossa querida Tracy Whitney vai parar na cadeia injustamente, enquanto tenta vingar o suicídio da mãe. Até aí já estamos acostumados. Foi assim em "Depois da Escuridão", lembram-se? Agora, o que surpreende de fato, é que a linda Tracy deixa de lado seus valores e princípios, e passa para o outro lado. Conclusão: torna-se uma perfeita golpista! Mas lembre-se: ela rouba apenas aqueles que têm personalidade duvidosa! Isso sem contar todo o romance-com-ironia do nosso querido Jeff. Gente, esse livro é muito bom! Nos prende do começo ao fim. Recomento muito.

Beth 02/03/2012

Se houver Amanhã
Que delicia foi sentir o que senti lendo esse livro no começo aonde tudo ia bem. Depois a mocinha q realmente era uma mocinha Tracy W. Ingênua, apaixonada pelo noivo não via maldade em nada ate que toda sua vida muda. E ela vira uma guerreira, pois a vida na cadeia não foi fácil para ela. Fiquei arrasada junto com ela por causa do Charles Stanhope III, senti um medo uma angustia a cada pag. Que eu via que a Big Bertha estava. Finalmente o amanhã chegou e eu junto com a Tracy me apaixonei pelo Jeff Stevens engenhoso, impetuoso, inteligente, arrebatador e lindo.
Os crimes são simplesmente incríveis ela consegue enganar a todos.
As viagens o que falar delas que foram tantas cada uma melhor que a outra.E na companhia do Jeff tudo era perfeito.
Esse não foi o primeiro livro de Sidney Sheldon que eu li mais posso dizer q o foi o melhor!
Super recomento esse livro pra quem gosta de ação, aventura e ótimas surpresas.

Ah já ia esquecendo acabei de ler o livro ouvindo Isn't She Lovely -Stevie Wonder a musica perfeita para Tracy Whitney pq ela é Adorável. Acabou que virou a trilha sonora p/ esse livro pois ouvi varias vezes. ^^

Mr. Underhill 22/03/2012minha estante
Você deveria ter marcado como "contém spoiler".
Tipo, se eu já não tivesse lido... Não iria gostar.
Abraço.

JuLia 24/02/2022

Esse livro é de longe o meu favorito do Sidney.
Uma mulher jovem com, aparentemente a vida perfeita, de repente vê seu mundo virar de cabeça pra baixo depois do suicídio de sua mãe. Em busca de vingança, as coisas se complicam e ela acaba na prisão. Lá ela vivência experiências traumáticas e amadurece seu plano de vingança. Por um golpe da sorte ela recupera sua liberdade, mas agora, seu mundo não a aceita mais, e nem ela a ele. Pra se reerguer ela se envolve em crimes e golpes inacreditáveis e geniais.

Eu morria toda vez que ela rejeitava o Jeff, mas eu compreendo o trauma que ela passou

E gente o surto, acabei de descobrir que tem continuação

Fred Zanitti 24/09/2020

Começa muito bom, depois fica previsível
O começo do livro nos faz imaginar muita coisa do que poderia acontecer com a protagonista Tracy Whitner. O livro é bom, a história é interessante, mas do meio da história para frente fica tudo meio previsível, sabemos como vai terminar e a única curiosidade fica por conta de como vai acontecer. Na minha opinião, o personagem que deveria mais ser levado em consideração nos planos de Tracy acabou sendo deixado de lado. No geral é uma boa leitura, é interessante e curioso ver o desenrolar dos casos e somos introduzidos a personagens peculiares (Daniel Cooper) e que no caso desse personagem sua história me causou surpresa. Eu como enxadrista adorei a parte em que ela se envolve num jogo de xadrez... surreal!

Bruna 23/10/2021

Vítima de uma armação criminosa, ela acaba sendo condenada e presa por um crime que não cometeu. Rejeitada pelo homem que amava e abandonada à própria sorte, Tracy se vê sozinha em um mundo violento e sombrio. Depois de cumprir pena e ter novamente sua liberdade, ela volta ao mundo que lhe fora tirado.

Geovana 23/07/2012

Livro inesquecivel.Ponto.
Encontrei esse livro na estante de minha mãe, entre livros de Jorge Amado e José de Alencar. Li apenas por estar prestes a morrer de tédio, mas após ler algumas páginas, comecei a devorá-lo! Haha .
E por isso ... mesmo que minha resenha seja irrelevante, não poderia deixar de fazê-la!

Sidney Sheldon nos envolve com uma história fascinante!
Começamos o livro seguindo a vida de Tracy Whitney, uma jovem bem sucedida que está prestes a se casar com o socialite Charles Stanhope III. Tracy tem a vida perfeita, e nem acredita em sua própria sorte.
Mas a sua sorte não demora a desaparecer. Tudo começa com o suicidio de sua mãe...
Tracy começa a investigar o porque desse suicidio e acaba dando de cara com a personificação da desonestidade, um integrante da máfia, Joe Romano (o vilão da história). A partir dai tudo começa a desandar para Tracy.
Por culpa se sua impulsividade, e principalmente por culpa de Joe Romano, a sua sorte some de vez. E ela se vê em um mundo que nunca imaginaria estar. Onde sobrevivia a cada dia, imaginando se haveria o amanhã.
Pra saberem o resto ... só lendo mesmo!

Brena Sâmela 22/10/2012

Genial.
Tracy Whitney uma jovem com uma vida perfeita, um casamanto dos sonhos, é bem sucedida em seu emprego até que que o misterioso suicídio de sua mãe à faz investigar o motivo que faria sua mãe ceifar a própria existência, por sede de vingança Tracy vai atrás do culpado, e acaba sendo presa injustamente, e se vê: só, sem amigos, sem o marido, sem ninguém, sem nada, e na cadeia junto com todo caos que está vivendo faz uma promessa: irá sair de lá o mais rápido possível e se vingar de cada pessoa que destruiu a vida dela e de sua mãe se houver amanhã, e então o livro sofre uma reviravolta incrível e Tracy vai muito além da promessa feita naquele inferno, acaba perdendo sua inocência com esse mundo hostil e vai se tornando uma mulher ardilosa, persuasiva, ainda mais inteligente, entre tantas qualidades ela se torna em uma única palavra: Irresistível, se torna uma criminosa, uma ladra especializadas nos maiores desafios entre joias mais caras até quadros mais valiosos do mundo, ela se torna uma heroína-vilã que não há como não se apaixonar por ela e sua inteligência no seu trabalho, e junto com Jeff Stevens, Tracy torna o romance completo, o melhor casal na minha opinião que o Sidney Sheldon poderia criar e um dos melhores casais literários já criados, como fã do grande mestre Sheldon tomo a liberdade de dizer que esse é o sua melhor obra e meu livro preferido dele, um romance cheio de adrenalina em casa página, que após o termino ficamos com um sorriso bobo no rosto.