Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

gui 05/03/2022

8,5
Além dos capítulos, o livro é dividido em 3 partes. Li algumas resenhas considerando estranhas as mudanças bruscas de personalidade, provavelmente indo para a terceira; mas não considero que isso aconteça. Seu jeito de ser e reagir muda devido aos eventos importantes que ela mesma realiza e que mudam chaves na sua mente e alteram suas prioridades (além dos traumas sofridos). Afinal, ela não tinha mais nada a perder, e havia provado o quão bom podiam ser algumas coisas alternativas da vida.
A evolução de Tracy é inusitadamente natural, e essa é a graça: suas mudanças, criatividade, personalidade, e suas aventuras pelos lugares geográficos que, em êxito do escritor, são descritos de forma que me inseriram bem na agonia ou grande elegância que os lugares pediram.

Acredito que a principal falha do livro seja a memória de Tracy: a partir de um momento, por mais que ela não se importe ou queira esquecer, o passado dela é só ignorado e nem citado, sendo ele uma parte primordial da história, que acaba ficando meio desconectada.

? Spoilers ?

Com certeza o melhor do livro são os roubos: são criativos, emocionantes e nada repetitivos. A ganância realmente é o motor de todos eles, com golpes atrás de golpes, dinheiro sem fim. A partir de um momento da história, a própria Tracy sabe que não está mais na vida de golpista para ser uma "Robin Wood", mas sim porque é muito prazeroso passar a perna em quem se considera inteligente.

Suponho que é tanto por seus traumas como pela própria ganância de querer ser mais e mais sobre os outros, que ela não percebe as verdadeiras intenções de Jeff. A história dele é boa, criativa, interessante e também justifica seu amor por Tracy.

Por outro lado, Cooper, que na verdade se apresenta como um psicopata atrás de sua própria justiça louca vestida de obstinação, ocupa um papel que nos ajuda a assimilar um final que não há mocinhos. A reviravolta do último roubo não transmitiu a mesma emoção que os anteriores e serve para colocar Cooper na posição de perdedor, personagem esse que não senti conexão alguma. A ponta solta de Pierpont é um ótimo final.

JuLia 24/02/2022

Esse livro é de longe o meu favorito do Sidney.
Uma mulher jovem com, aparentemente a vida perfeita, de repente vê seu mundo virar de cabeça pra baixo depois do suicídio de sua mãe. Em busca de vingança, as coisas se complicam e ela acaba na prisão. Lá ela vivência experiências traumáticas e amadurece seu plano de vingança. Por um golpe da sorte ela recupera sua liberdade, mas agora, seu mundo não a aceita mais, e nem ela a ele. Pra se reerguer ela se envolve em crimes e golpes inacreditáveis e geniais.

Eu morria toda vez que ela rejeitava o Jeff, mas eu compreendo o trauma que ela passou

E gente o surto, acabei de descobrir que tem continuação

Valéria 16/02/2022

O primeiro livro de Sidney que leio e não é excelente.
Acho que faltou alguma coisa.
Leitura boa, fácil de prender, mas acho que o fim ficou a desejar.

Larissa Benevides 15/02/2022

"Estava dominada por uma emoção que lhe era totalmente desconhecida: o ódio."
O livro vai contar a história de Tracy Whitney que tem sua vida completamente mudada após sofrer um golpe e ser acusada e condenada por um crime que não cometeu.
Esse livro pra mim foi como se tivesse lido 3 livros, o primeiro FRENÉTICO onde eu estava completamente presa na história e não conseguia parar de pensar onde o autor me levaria. Nessa primeira parte aborda bastante sobre as penitenciárias e como é o tratamento dos prisioneiros. Mostrando as falhas em um sistema que ao invés de corrigir, só transforma as pessoas que entram em seres humanos piores.
As primeiras 200 páginas contém uma história que eu amei, envolvendo toda uma construção do personagem e o desenvolvimento de uma vingança e fez com que eu colocasse outros livros na minha lista de leitura.
Depois disso o autor levou a história para um caminho que não me agrada tanto, mas mesmo assim a "segunda história" ainda foi interessante e ainda estava torcendo pela protagonista. Nessa parte o autor mostrou como é a vida de pessoas que cumpriram pena e tentam voltar para a vida em sociedade. Os preconceitos e toda a batalha na vida após a prisão foi bem interessante de ler.
O problema é que a história não parou por aí, o autor levou a protagonista para outro lado da história e ainda envolveu um romance com um trambiqueiro e essa parte eu já não estava mais conectada com a história e li até o final para saber como ele terminaria essa história.
Apesar de tudo, o livro tem um ritmo bem rápido. A história vai se desenvolvendo e você não vê as páginas passando e isso é muito bom quando você está querendo sair de alguma ressaca literária. Esse foi o primeiro livro do autor que li e amei sua escrita, é bastante envolvente. Já recebi diversas recomendações de outros livros que coloquei na minha lista de desejados♥

"Havia alguma coisa de maravilhosamente inebriante de se colocar à beira do perigo."

site: https://www.instagram.com/p/CZ-j66DLTlU/

Rubia 15/02/2022

Achei médio...
A mocinha desse livro Tracy com certeza deve ser bipolar, pq a besteira que ela faz no inicio, posso até chamar ela de ingenua ou de burra, sei lá, não condiz com o que ela se tornou depois ...Achei os roubos e golpes bem elaborados e inteligentes, por isso mesmo acho que não combina com a mocinha que ela era.... mas detesto essa temática, acho que ela poderia se vingar e dar a volta por cima, de uma maneira justa e não entrar para o mundo do crime...

luizaviana 14/02/2022

bonnie e clyde nos anos 80
adoro a ideia de um romance entre dois golpistas internacionais. obviamente o ponto alto do livro são os golpes dados, o planejamento deles e o suspense que o autor consegue causar, e às vezes até mesmo fazer o leitor não desconfiar do que eles realmente estão planejando.

gostei muito da ideia e da execução do livro, não é fenomenal, mas é bem executado, é um livro leve, com alguns defeitos, mas compreensível para a época em que foi escrito.

se você gosta de suspenses criminais e de torcer pelo bandido, esse livro vai ser uma leitura divertida para você, nada muito fora da caixa, bem tradicional, mas às vezes menos é mais.
amandaakk 14/02/2022minha estante
amei sua foto

luizaviana 14/02/2022minha estante
aff obrigada ? a sua tbm sério se passaram anos e ainda penso em romione todos os dias ?

Jheni 06/02/2022

Mais que surpreendida
Olha, se esse livro tivesse 2000 páginas com certeza eu leria.
Incrível do começo ao fim, tem emoção, suspense, romance.
Por várias vezes segurei a respiração esperando o desfecho da cena.
Tracy Whitney é uma jovem que tem sua vida virada de cabeça pra baixo após a morte de sua mãe e a perda de sua empresa.
Ela sai de moça boa e inocente a uma magnífica golpista. Reviravoltas, plots twists dignos do cinema.
Sidney Sheldon se tornou um grande autor para mim. Mesmo seus livros possuindo mais de 30 anos acho sua escrita fácil e fluída e nos sentimos próximos das personagens como se pudéssemos encontrá-las pessoalmente.
Definitivamente eu indico esse livro.

Lu Fernandes 05/02/2022

Sinopse:
A adorável e idealista Tracy Whitney não consegue livrar-se de uma acusação falsa e é condenada a 15 anos de prisão, pena que vai cumprir numa penitenciária da qual é impossível fugir. Ela, porém, não se abate e luta para destruir os intocáveis senhores do crime que a mandaram para lá.
Suas únicas armas são a inteligência e uma estonteante beleza, e com elas Tracy se lança numa sucessão de aventuras ousadas contra os golpes inescritipulosos que lhe aplicam ? e desafiam tanto a Interpol como as polícias de meia dúzia de países.

Jenny 05/02/2022

Recomendo!!!
Primeiro livro que leio de Sidney Sheldon e escrita maravilhosa! Muito bom o livro, sempre instigante as cenas. Recomendo certeza!

Mellissa.Soler 03/02/2022

Adoro heroínas
A leitura é leve, e a história acaba prendendo o leitor que se vê torcendo pelo sucesso da heroína! Recomendo a leitura!

ale 02/02/2022

o livro começou com várias partes marcantes e turbulentas. E com o decorrer das páginas, as engenhosidades de Tracy Whitney te faz querer mergulhar de cabeça nesse livro, fiquei a todo momento querendo mais.

vivianne 27/01/2022

Sidney raramente decepciona.
Esse livro começa aflitivo e em momentos achei que a ingenuidade de Tracy estava demais, mas o sofrimento traz também crescimento (infelizmente que seja assim) e foi o que aconteceu. Num cenário de roubos impossíveis com soluções surreais para tal, Sidney me deixou angustiada em vários momentos até o final. Apreciei bastante essa leitura. 4?

Malu173 25/01/2022

Então....
Tem horas que a protagonista tá um jeito de sair de situações que eu ficava tipo: Só em livro mesmo gente kkkkk só em livro " mas é tão inteligente que me prendeu muito.
Não tem muito Hot nesse livro, então se você gosta de um livro com bastante Hot vc pode se decepcionar nesse quesito ( mas o que tem é bem legal )
Em geral é isso.... leiam! :)

MAGALHÃES 23/01/2022

Não curti
Leitura no início até legal algumas partes mas no decorrer da leitura é muito entediante,várias vezes tentei deixar a leitura de lado.
Kakau @kakau.faria 23/01/2022minha estante
Nossa, eu amo esse livro!!!