Paradise Kiss #02

Paradise Kiss #02 Ai Yazawa

Resenhas - Paradise Kiss 2

bia 08/01/2023

pretty privilege is real
me identifico muito com a yukari (i too have mommy issues) queria ter a coragem dela e ter o pretty privilege para apenas largar tudo e segui meus instintos mas na real sou uma covarde que se apoia na narrativa de que quando fizer tal coisa minha vida vai melhorar e vou deixar de ser tão miserável mas esse dia nunca chega. aiai era pra ser uma resenha levinha sobre como eu acho este mangá hilário mas confesso que quase virei o coringa lendo queria ter a vida da yukariiiiiii e o rosto tb

isatkm 24/12/2023

Amoamoamooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
esqueci de fazer resenha antes e agr n lembro de nada

Min 21/06/2022

Imprudência é a palavra que resume este volume!
"Não estou fazendo isso por ninguém. Mas, sim, porque decidi... viver minha própria vida."

Apesar de termos aqui a Yukari tomando as rédeas do seu destino e tomando decisões por aquilo que quer, mas até pela pouca idade e falta de experiência ela foi extremamente insensata e descuidada. E isso não só em relação a mãe e os estudos, mas também ao seu interesse amoroso.

A leitura te causa um desconforto por ver como a relação de mãe e filha se suprime e muito pela falta de comunicação, e principalmente por como ela se diminui pra conceber essa relação fadada ao fracasso com o George.

E Panini cadê as páginas coloridas!?

abacagii 22/06/2022

Caroline impulsiva?
Confesso que não curti muito toda essa coisa da Yukari só querer ser perfeita porque tomou uma dura do George.
Apesar de discordar das decisões que ela toma pra atingir esse objetivo, pelo menos ela parece estar sendo feliz!
Mas ainda acho incrível a capacidade da autora em escrever homens bonitões que não valem o chão que pisam, apesar de muito talentosos kkkkkk

@injoyce_ 11/08/2022

Paradise 2
Eu tô passada com o desenrolar da história e o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, e a amizade que as duas estão criando, amadurecendo, tô adorando.

Camila 29/02/2024

Me deu uma desanimada....
O primeiro volume eu amei e li praticamente de uma vez só. Já esse não gostei tanto assim.

Esse relacionamento entre a Caroline e o George tá meio estranho, não consigo me conectar. E foi isso que me desanimou nesse volume, já que focou muito nisso.

Lara.Oliveira 04/05/2022

Tá me dividindo
Por um lado, tem umas cenas mega engraçadas e fofas.
Por outro, alguns personagens estão tomando umas atitudes bem babacas kkkkkkkkkk
O George é conflituoso, porque ao mesmo tempo que gosto dele, ele fala umas coisas que eu fico "meu, cala a boca".

-Bx 14/03/2023

Paradise kiss #02
Gosto muito desse mangá, o desenvolvimento todos personagens é muito bom, e reler ta muito bom ne esqueci pouca coisa minimos detalhes, e quero reler todos logo.

Kivialatuque 19/03/2024

Estou gostando
Achei o George um egocêntrico mas o estilo da galera é muito legal, li os 5 em 2 dias.
Leitura facil.

emillyyy 14/01/2023

afff pq mangás n tem um volume apenas?
para ser sincera, me diverti.
mangá não é muito a minha praia, mas gostei bastante da história e dos personagens.
pena q não tenho os outros volumes pra ver oq acontece. queria ver o casal dando uns amassos ??

Tchu 29/01/2022

Amando cada vez mais
Já conhecia a autora por Nana e resolvi ler paradise kiss. História cativante desde o começo, adoro as quebras da quarta parede do mangá. Sobre o romance da Caroline com o George acho um tanto quanto problemático, mas quero ver como a autora vai desenvolver isso aí.

barbs 08/01/2022

To obcecada por esse história, estou devorando os volumes em um dia, mas entre os que eu li preferi o primeiro. A história está super envolvente e dramática, mas isso dá prota largar a escola foi bem drástico pra mim. Eu entendo que no Japão tem uma enorme pressão sobre os estudos, mas nao foi uma atitude sabia na minha opinião (não que adolescente aja de maneira sabia, é tudo louco). A amizade da "caroline" com a miwako estão sendo o ponto alto do mangá mim, ela realmente precisava de alguém com quem contar. Já o George me decepcionou um pouco. Fala que ama ela, mas manda ela voltar pra casa sozinha pq n quis transar com ele??? E dando lição de moral pq ela é humilde, ele é coach ou namorado?? Enfim, eles tem muita química, espero que se resolvam de uma maneira plausível.
Samfer 21/01/2022minha estante
Nossa, shippei ela com o colega de classe. Ele me pareceu muito MAIS ajuizado

Helena 08/01/2022

Nostálgico
Como muitos já devem ter relatado, conheci o paradise Kiss em sua primeira edição e foi amor a primeira vista, mas era uma guerra encontrar as edições. Acabei só adiquirindo a primeira e então, assisti o anime e me apaixonei.
Anos depois estou revivendo esse amor e mais madura, vejo como a personagem é idiota e subordinada. Mas quem não faria o mesmo, tendo a idade da protagonista? Uma menina protegida pela mãe, nerd em todos os aspectos... Tem as portas do mundo da moda abertas para ela da noite para o dia e um namorado que lhe veste com suas próprias criações, de uma maneira tão elegante? Qualquer uma na idade da mesma teria sido também corrompida facilmente.

Thayna120 11/10/2021

Parakiss ?
(Mesma resenha pra todos os volumes!)

Eu conheço essa história de cabo a rabo, de tanto que vi o anime, mas só agora eu resolvi ler o mangá. Eu amo o que a Ai Yazawa faz aqui, amo como ela consegue me prender e amar suas histórias, assim como Nana que é tudo pra mim. Paradise Kiss não pode ser menos que incrível, seus personagens são super cativantes e a história em si é tão real que as vezes me deixava triste lendo/vendo, por eu ter as mesmas dúvidas que alguns dos personagens.
Por ser um mangá antigo acho corajoso a Yazawa ter trago personagens lgbtqia+ pra história, o que me faz amar ainda mais. Imaginar esse mangá sem a Isabella por exemplo faz meu coração sangrar, ainda mais por ser minha favorita!
Enfim, pra mim eu posso ler o mangá e ler o anime várias vezes, que nunca será um desperdício de tempo. Parece que toda vez que eu leio ele, acrescenta algo importante em mim. É uma das minhas obras favoritas.