Os Diários de Carrie

Os Diários de Carrie Candace Bushnell

Resenhas - Os Diários de Carrie

Rai Lira 30/07/2010

Amei a Carrie!!!

Um livro muito divertido... fiquei curíossima para ler Sex and the city!

Stephanie 27/07/2010

Eu gostei muito do estilo de escrever da Candace Bushnell, ela conta a história de forma bem leve e com frases ótimas, bastante inspiradoras até. É o tipo de leitura que não cansa nem dá sono, apesar de o ritmo de acontecimentos só acelerar realmente da metade pro final. Aconteceu algo bem diferente enquanto eu lia, em relação a outros livros: eu me identifiquei com a forma de pensar da Carrie, mas não com as suas atitudes, até porque ela e os amigos tem muitos hábitos politicamente incorretos (beber, fumar, usar drogas...), mas sua forma de pensar é muito interessante e foi isso que gostei nela.

A história tem romance, mas é bem sem-gracinha. O par da Carrie não é dos mais amáveis, não é nem um pouco "fofo", ou seja, não causa aqueles momentos "ooooun" durante a leitura.

Pra quem procura ler um livro leve e bem escrito eu indico! Mas não esperem grandes acontecimentos ou suspense na trama!

Bruna 18/07/2010

Muito fofo!
Adorei o livro, ele é fofo, a história cativa, mesmo que seja bem adolescente. Não é bobinho. Só não conseguei ligar muito a Carrie do livro com a Carrie do seriado... vamos ver nos próximos volumes!

Amanda 28/06/2010

Confesso, pra mim, Candace Bushnell escreve de um jeito meio repetitivo e confuso. Mas não é o caso de "Os diários de Carrie". O livro é bem simples, com uma história fácil de ler. Quando você percebe, você está presa na história de Carrie, suas amigas de colégio e os meninos por quem ela é apaixonada. É apenas o diário de uma menina de colégio, e o livro cumpre com isso.
Recomendado.
PS: Lembro que quando vi a capa pensei que a edição americana é muito mais legal, e não entendia essa bolsa com "Carrie" escrito. Mas lendo o livro, percebi que a capa conta um pouco da história do livro. É ler pra saber.

Daniii 23/06/2010

Gostinho de quero mais..
Acabei de ler o livro e me deixou com gostinho de quero mais. Fiquei querendo saber o que aconteceu com a Carrie e os outros personagens.Gostaria mto de uma outra ediçao só pra saber isso rsrs.
Tb estava na dúvida se comprava ou não, mas hj sei que não me arrependi.A história é legal, com varios detalhes e realmente te vicia.Eu não sou de comprar livro só pq alguém disse que é bom, mas esse eu recomendo sim.Vc não consegue parar de ler pq quer saber o que vai acontecer.Se envolve na historia, fica com pena, fica com raiva, sente tudo junto com os personagens.E realmente amei o final, fiquei com aquela cara de " O meu Deus que foda"

marypaixao 20/06/2010

Os diários de Carrie, da Candace Bushnell. Nesse livro conhecemos Carrie, famosa escritora da coluna Sex and the City, na adolescência. Carrie é uma adolescente comum, cheia de inseguranças, matando aula pra fumar um cigarro e praticando natação no clube do colégio. Ela tem duas irmãs mais novas e seu pai; sua mãe morreu tempos antes e lhe deixou uma dor terrível. E Carrie também sabe o que quer da vida: ser escritora. Escreve desde criança, e no começo do livro tenta entrar pra um curso de literatura em Nova York, durante o verão, mas não consegue. Logicamente, Carrie tem um grupinho de amigas, Maggie, Lali e Mouse, inseparavéis. O último ano do colégio traz consigo uma surpresa: a volta de Sebastian Kydd, um garoto cheio de si, muito misterioso, e que faz o coração de Carrie dar pulinhos. A grande parte do livro conta sobre o relacionamento (ou algo perto disso) de Carrie e Sebastian. Mas também o relacionamento de Carrie com a família - que parece perfeita mas não é, com George - o genro que o pai de Carrie sempre pediu, os relacionamentos de Sebastian com outras garotas, inclusive... uma amiga de Carrie, e bem embaixo do seu nariz.

Leia mais em http://muitopoucocritica.blogspot.com

Ju 14/06/2010

Simplesmente amei Os Diários de Carrie. Não larguei até acabar de ler. A gente passa a conhecer mais o passado dela, os antigos amigos e a família. Achei um toque super fofo toda a inspiração na mãe dela, o estilo original, o modo como ela participava da vida e educação das irmãs.
Mas o que mais me impressionou foi a confiança dela. Ela segue seus instintos sem deixar de ser fiel a si mesma. Confiança tal que falta em muitas personagens de chick-lits e me frustra um pouco, acho que por isso eu gostei tanto do livro.
Tentei o tempo todo comparar a Carrie adolescente com a Carrie da série (já que eu não li o livro Sex and the City) e consegui fazer a conexão entre as duas em alguns momentos.
Achei o final maravilhoso. Fiquei procurando mais páginas depois que lí a ultima frase.

fernandalrm 13/06/2010

Inspirador
Nao sou mto fa de serie, via mto pouco sex and the city.
Porem apos ver os dois filmes e ler esse livro...creio q foi essencial pra tudo na vida.
O livro eh bom demais, toda mulher tem q ler.

*Rô Bernas 12/06/2010

Não é ruim, mas também nao é bom...
Já assisti a todo o seriado 'Sexy and the City' e, também, aos dois filmes e amei!!!. Super bem escritos e com temas maravilhosos

Eu já conheci Carrie adulta e não consegui de jeito algum vê-la neste romance como Carrie adolescente. Talvez por isso eu não tenha gostado deste romance.

Mas esta é uma opinião minha, portanto, leia para poder ter a sua impressão sobre o livro, ok? ;)