Os Diários de Carrie

Os Diários de Carrie Candace Bushnell

Resenhas - Os Diários de Carrie

Melina 29/04/2015

Carrie <3
Comecei a ler pq assistia Sex and the City e minha personagem favorita, sempre foi a Carrie.
O livro é bom, não é em forma de diário, mas prende o leitor e não fica chato, às vezes ficava chateada com a Carrie e sua insegurança, mas afinal de contas ela era uma adolescente normal, e ao mesmo tempo única, ela me fez repensar em meus próprios sonhos e em, realmente dar o primeiro passo para consegui-los. Sei que parece meio boba, mas é o meu estado emocional que dita se vou gostar ou não dos livros que eu leio :B, estou ansiosa para ler o segundo.
Ias 20/03/2017minha estante
Mel você já viu a série de TV? Eu amo ? quero muito ler os livros!

Melina 27/03/2017minha estante
Não, mas quero ver. Se vc viu essa série acho que vai gostar do livro sim, as críticas que eu li sobre a série de tv não falavam tão bem, por isso ela foi cancelada...até aondee eu lembro :)

Ias 27/03/2017minha estante
É uma série muito gostosa de ver, vou ler os livros assim que der

Amanda San 07/09/2010

Eu já sabia que a Carrie dos livros era somente inspiração pra Carrie da série, as duas não tinham a mesma vida, e as coisas que acontecem na série não necessariamente são coisas do livro. Então eu o li tentando afastar da minha cabeça a imagem da Carrie da série. Não deu muito certo.

Além da imagem da Carrie da série estar muito gravada na minha mente, eu as achei extremamente parecidas. Super consegui ver como a Carrie adolescente evoluiu pra Carrie adulta. O jeito com que ela se apaixona pelo bad boy Sebastian me lembrou muito a maneira que ela amou o Mr. Big. Todas as tiradas, o sarcasmo e o senso de humor da Carrie que conhecemos também está lá no livro.

Uma das coisas que eu MAIS amei e acho que deveria estar em TODOS os livros YA é que a Carrie é uma personagem extremamente feminista. Não ela em si, mas o jeito que a história é narrada e o seu desfecho são claramente feministas. Não é raro vermos nesses livros de adolescentes (não gosto desse termo, mas é o único que me vem a cabeça agora) garotas que se 'anulam' por causa de caras.

Na maioria dos livros, a garota se apaixona pelo cara 'mau', se ferra, mas é salva pelo cara 'bom'. A Carrie, não. Durante o decorrer do livro, nós a vemos se 'anular' pelo Sebastian, e se recuperar depois. Ela se apaixona pelo cara 'mau', mas salva a si mesma, sem precisar de outro cara. Aliás, não só ela se salva, como vai pra Nova York se tornar uma escritora de sucesso!

Enfim, The Carrie Diaries é o tipo de livro que termina e você fica 'NÃO!', porque queria que ele tivesse mais um milhão de páginas. Super queria que a Candace fizesse continuação com o começo da vida da Carrie em NY, e como ela conheceu suas almas gêmeas, aka Charlotte, Miranda e Samantha.

E pontos extras pra um dos melhores finais que eu já li na vida. Ou melhor, pra melhor última frase de livro que eu já li na vida. Virei a página e não tinha mais nada, quase tive um treco. A Candace TEM que fazer continuação pra esse livro!!

A história é super bem construída, e todos os personagens são bem explorados. As relações deles são super realistas, e adorei o fato que eles se chamam por apelidos, a maioria dos livros não mostra essa intimidade entre amigos.

Não sei se a minha resenha está tendenciosa, por eu ser uma super fã de SATC, mas acredito que até quem não conheça e não goste da série, vai gostar do livro.
Jaqueline 05/10/2010minha estante
Eu amei sua resenha e concordo com você: é realmente difícil ver livros "jovens" que mostram finais onde garotas não se anulam por carinhas charmosos. Eu achei este livro sensacional!

Jucaliana 12/10/2010minha estante
Tb não consegui separar mto a Carrie do livro com a da série. Adorei sua resenha!

Isabela 12/07/2012minha estante
Na verdade esse livro tem uma continuação, que se chama "Summer and the City". Ainda não lançou no Brasil, mas eu to doida pra ler!

Regiane 06/03/2012

Uma leitura divertida e gostosa

“Os dois viram o olhar na minha direção e, então, relutantemente ao que parece, eles desgrudam suas bocas. Por um momento, tudo está parado, como se estivéssemos congelados num globo de vidro. E então eu me sinto assentindo. Sim, diz uma voz na minha cabeça. Você sabia que isso ia acontecer. Sabia que isso era inevitável. ”

Confesso que quando eu ganhei esse livro de uma amiga, eu entortei o nariz e achei que não ia me agradar, pois eu nunca fui chegada ao seriado de TV Sex And The City. Como eu estava enganada! Diverti-me demais com as atrapalhadas de Carrie. Também me comovi com suas decepções e vibrei com suas conquistas.

A história desse livro descreve o último ano do ensino médio de Carrie - antes dela deixar de ser apenas uma garota simples do interior. Ela e seus melhores amigos - Lali, Maggie, Mouse e Walt – seguem suas vidas tentando aproveitar o máximo a companhia um do outro, antes de encerrarem o colégio e terem que planejar o futuro acadêmico, trabalho, etc.

Tudo seguia normalmente, até que Sebastian Kydd entra em cena. A notícia de que o irresistível e intrigante bad boy está de volta, se espalha rapidamente, e logo chega aos ouvidos de Carrie, e com isso, ela se sente balançada.

Quando a nossa protagonista imagina que viveria um grande amor, como dos filmes e dos livros de romance, ela é apunhalada pelas costas por um de seus amigos. A decepção surge instantaneamente. Ela acaba caindo na real, e começa a questionar tudo a sua volta. Mas ela não se deixa abalar totalmente, pois a partir disso, Carrie resolve que é hora de correr atrás dos seus verdadeiros sonhos.

A história não é inovadora, mas é divertida e envolvente. A escrita da autora é tão atrativa, que fica impossível desgrudar os olhos das páginas. Li em um final de semana – e saibam que não é um livro pequeno. A narrativa é em primeira pessoa, mas em nenhum momento deixou a desejar. Não me senti no vácuo, pelo contrário. Deu para ter uma visão muito satisfatória de tudo que estava acontecendo ao redor.

Quanto aos personagens, eu ri horrores, e me afeiçoei a todos eles. Inclusive a vaca da Dona LaDona – a garota mais popular do colégio. Sim, ela me irritou muito, mas por ter uma personalidade tão forte, fica impossível não gostar dela. Mouse, essa amiga de Carrie é uma figura. Além de inteligente, é muito esperta. Ela pega as coisas no ar. Também tem um senso de humor fantástico. É uma das minhas personagens preferidas. Lali é mimada demais para meu gosto, mas ela tem seu mérito. Maggie parece que saiu de uma novela mexicana, de tão dramática que é. Tão exagerada que me fez rir muito e me lembrou que tenho amigas assim. Walt é muito fofo, e se preocupada muito com Carrie. Já Sebastian foi uns dos que menos gostei. Ele tem seu charme, mas faltou algo para me conquistar totalmente.

Gostei do fato do livro ter bastante interação com os personagens secundários, principalmente com a família de Carrie e de seus amigos. Isso deu um ar real dos acontecimentos. Tudo se encaixa perfeitamente. Fico triste quando o autor foca mais nos protagonistas e não desenvolve bem os outros personagens. Felizmente aqui todos são bem construídos e trabalhados.

A capa me agradou demais. Ela chama a atenção à primeira vista, principalmente quando se trata de leitores do sexo feminino. Mas antes de ler, eu não sabia que ela tinha todo um significado por trás, na verdade uma história. Depois que descobri isso – ao decorrer da leitura – eu não conseguia parar de ficar olhando, imaginando a situação. Adorei, não poderia ser mais perfeita.

Candace ganhou meu respeito e claro, mais uma fã. É uma história simples? Que retrata o cotidiano de adolescentes? Sim, mas a diferença está na forma incrível e agradável que a autora escreveu essa obra. Estou muito ansiosa para ler a continuação. Recomendo!
Camila 26/02/2014minha estante
Confesso que nunca me interessei por Sex and the City, assim como você, mas... Uau, adorei sua resenha! Esse livro com certeza será o próximo que eu vou devorar! *-*

Fe Sartori 17/02/2011

Ainda o seriado e filme!
Sou fã de Sex and The City,
Me diverti muito nos filmes confesso! Amo Nova York, a moda, Sarah Jessica... mas acho que fico apenas com os filmes e o seriado mesmo, porque pra mim o livro é apenas 3 estrelas mesmo.

Veja bem não é ruim, acredito até que a Candance (pelos comentarios e resenhas daqui do skoob) tenha melhorado nesse livro, mas ainda sim os filmes e seriados ganham. Claro que esse livro se passa na adolescencia de Carrie, mas na minha opinião há muitos livros adolescentes no momento que o superam por exemplo. Fazendo meu Filme da brasileira Paula Pimenta é um exemplo que consigo me lembrar no momento.

Pra quem gosta da série vale a pena ler, mas nada imperdivel.
É um livro de leitura fácil, rápida e claro que nos deixa curiosas para conhecermos a nossa querida Carrie novinha. Mas só!
Não espere nada de grandes proporções.

Léia Viana 18/02/2011minha estante
Que chato, Fer!
Eu também adoro Sex and the City, e esta
personagem, a Carrie, é uma das minhas preferidas!

Mandy_ 18/02/2024

Maravilhoso!
Me fez voltar para o mundo da série de tv 'Os diários da Carrie'!
Senti muita raiva do Sebastian e da Lali, e adorei o desenrolar do relacionamento da Carrie com a Donna...
Estou ansiosa para ler a sequencia!
Adorei!

Gêmeas 23/08/2010

resenha: http://gemeasthings.blogspot.com/2010/07/resenha-os-diarios-de-carrie.html

marypaixao 20/06/2010

Os diários de Carrie, da Candace Bushnell. Nesse livro conhecemos Carrie, famosa escritora da coluna Sex and the City, na adolescência. Carrie é uma adolescente comum, cheia de inseguranças, matando aula pra fumar um cigarro e praticando natação no clube do colégio. Ela tem duas irmãs mais novas e seu pai; sua mãe morreu tempos antes e lhe deixou uma dor terrível. E Carrie também sabe o que quer da vida: ser escritora. Escreve desde criança, e no começo do livro tenta entrar pra um curso de literatura em Nova York, durante o verão, mas não consegue. Logicamente, Carrie tem um grupinho de amigas, Maggie, Lali e Mouse, inseparavéis. O último ano do colégio traz consigo uma surpresa: a volta de Sebastian Kydd, um garoto cheio de si, muito misterioso, e que faz o coração de Carrie dar pulinhos. A grande parte do livro conta sobre o relacionamento (ou algo perto disso) de Carrie e Sebastian. Mas também o relacionamento de Carrie com a família - que parece perfeita mas não é, com George - o genro que o pai de Carrie sempre pediu, os relacionamentos de Sebastian com outras garotas, inclusive... uma amiga de Carrie, e bem embaixo do seu nariz.

Leia mais em http://muitopoucocritica.blogspot.com

@jaliagoraesuavez 30/10/2010

Leia sem nenhuma pretensão... é puro divertimento e nos leva a conhecer o que levou carrie a se transformar na mulher que vimos em Sex and the city.

Bruna 18/07/2010

Muito fofo!
Adorei o livro, ele é fofo, a história cativa, mesmo que seja bem adolescente. Não é bobinho. Só não conseguei ligar muito a Carrie do livro com a Carrie do seriado... vamos ver nos próximos volumes!

*Rô Bernas 12/06/2010

Não é ruim, mas também nao é bom...
Já assisti a todo o seriado 'Sexy and the City' e, também, aos dois filmes e amei!!!. Super bem escritos e com temas maravilhosos

Eu já conheci Carrie adulta e não consegui de jeito algum vê-la neste romance como Carrie adolescente. Talvez por isso eu não tenha gostado deste romance.

Mas esta é uma opinião minha, portanto, leia para poder ter a sua impressão sobre o livro, ok? ;)

Amanda 28/06/2010

Confesso, pra mim, Candace Bushnell escreve de um jeito meio repetitivo e confuso. Mas não é o caso de "Os diários de Carrie". O livro é bem simples, com uma história fácil de ler. Quando você percebe, você está presa na história de Carrie, suas amigas de colégio e os meninos por quem ela é apaixonada. É apenas o diário de uma menina de colégio, e o livro cumpre com isso.
Recomendado.
PS: Lembro que quando vi a capa pensei que a edição americana é muito mais legal, e não entendia essa bolsa com "Carrie" escrito. Mas lendo o livro, percebi que a capa conta um pouco da história do livro. É ler pra saber.

Carol 17/10/2010

Em Os Diários de Carrie, voltamos no tempo e conhecemos Carrie ainda nos anos 80, enquanto ela ainda era uma estudante do colegial e começava a buscar seu sonho de se tornar uma escritora famosa.

Como era de se esperar, na escola Carrie não era da turma popular. Tinha vários amigos, como Maggie, Lali, Walt e Mouse, mas do grupo dos mais populares - e até temidos - da escola estava Donna LaDonna, que nunca gostou muito de Carrie e virce versa... Conhecemos também a família de Carrie, o pai e suas duas irmãs mais novas.

Tudo parece ficar mais interessante quando Sebastian Kydd, uma paixão de infância de Carrie, volta para a cidade e começa a estudar em Castlebury High também, o que balança os sentimentos da nossa protagonista. Em suma temos todas as inseguranças da adolescência onde Carrie começa a achar que está ficando pra trás por ainda ser virgem.

O livro é bem legal, acredito que ainda mais para quem acompanha a série. É direcionado para o público jovem adulto e a leitura é super fácil.

O que me incomodou - muito, para ser sincera - foi ler Carrie na maioria das vezes se achando inferior a seu namorado. Ela não se achava bonita o suficiente, que ela deveria mudar para agradá-lo, que ela estava errada... e ele, a tratava super mal, o que me fez querer muitas vezes entrar no livro e dar um grito: Carrie acorda!! Mesmo assim, passada essa fase eu comecei a gostar bastante dela.

No entanto, eu esperava um pouco mais do livro.

Daniii 23/06/2010

Gostinho de quero mais..
Acabei de ler o livro e me deixou com gostinho de quero mais. Fiquei querendo saber o que aconteceu com a Carrie e os outros personagens.Gostaria mto de uma outra ediçao só pra saber isso rsrs.
Tb estava na dúvida se comprava ou não, mas hj sei que não me arrependi.A história é legal, com varios detalhes e realmente te vicia.Eu não sou de comprar livro só pq alguém disse que é bom, mas esse eu recomendo sim.Vc não consegue parar de ler pq quer saber o que vai acontecer.Se envolve na historia, fica com pena, fica com raiva, sente tudo junto com os personagens.E realmente amei o final, fiquei com aquela cara de " O meu Deus que foda"

Jules 05/04/2011

Antes de começar a resenha, devo dizer que não sou fã de “Sex and the City” e que não acompanhava a série e nem assisti aos filmes. O que torna todo o meu texto bem imparcial, uma vez que nem conheço as personagens. Porém, conversando com algumas amigas que entendem do assunto, este primeiro livro não tem nenhuma relação aos personagens que vocês conhecem na série. Somente no final que os fãs se surpreendem.

Os Diários de Carrie é o primeiro livro da série sobre a protagonista de Sex and the City, que nos relata como foi sua adolescência e como foi o percurso para que ela se tornasse a escritora bem sucedida do The New York Times.

Narrado em primeira pessoa, Carrie nos conta como é seu último ano na escola e sobre todos os problemas que ela enfrenta: família, amigos, paixão, traição, frustração, sexo e sonhos. Ela mora com o pai e as duas irmãs mais novas. E sempre tem que lidar com as encrencas que sua irmã Dorrit se mete.

O maior sonho de Carrie é ser escritora e morar em Nova York. Apesar de seu pai querer que ela vá para Brown e seja cientista. Porém, Carrie é bastante insegura e fica extremamente frustrada quando recebe uma recusa em um dos melhores cursos literários de NY. Mas mesmo assim ela não desiste e corre atrás dos seus objetivos.

No high school ela é aquela garota considerada esquisita, mas que não esta nem ai. O que eu realmente gostei na Carrie é que ela tem personalidade e é madura. Mas infelizmente ela não é muito sortuda quando o assunto é “amor”. E acredito que muitas pessoas se identificarão com ela, pois há situações que ela passa que provavelmente foi semelhante para alguém.

O livro é extremamente legal. No começo eu estava um pouco com o pé atrás, mas depois eu fiquei maravilhada com toda a história e não larguei mais o livro. É uma história que faz você refletir sobre quão longe você é capaz de chegar pra alcançar um sonho.

Andreia Santana 25/12/2010

A juventude de uma diva antes do glamour
Os diários de Carrie é leitura para os fãs da série Sex and the city apenas se o objetivo for conhecer “as origens” da principal protagonista do sucesso literário que se tornou fenômeno na TV e, mais recentemente, no cinema. Voltada para um público mais adolescente, tanto que o lançamento no Brasil é da Galera, o selo jovem do Grupo Editorial Record, o livro carece daquela pegada de humor sarcástico que caracteriza a fase mais madura de Carrie Bradshaw e suas amigas Miranda, Samantha e Charlotte. Falta também o glamour nova-iorquino, até porque a história começa bem antes, no meio da adolescência da protagonista, em um vilarejo de Connecticut.

A Carrie adolescente, embora bastante inteligente para os padrões estereotipados dos jovens americanos na high School (ensino médio) - nerds espinhentos, líderes de torcida peitudas, jogadores de futebol sem cérebro e todo o time de maria-vai-com-as-outras -, não deixa de ter sua cota de ingenuidade irritante. Ao menos, para quem conheceu a personagem adulta, fashionista e colunista de prestígio em um jornal da “Big Apple”, fica difícil acreditar que na adolescência ela se julgava o típico patinho feio da escola.

As melhores amigas de Carrie nos tempos de colégio não são as mesmas da fase adulta, quando ela se muda para Manhattan, mas há semelhanças. O foco principal da obra são as mudanças provenientes do amadurecimento. Lógico, ninguém depois dos 30 se parece com a época em que tinha 16 e o objetivo de Candace Bushnell, no caso de Carrie Bradshaw, é mostrar que as sementes da futura colunista foram plantadas naquela menina complexada e às voltas com o primeiro amor e as traições de ex-melhores amigas. É bonitinho, mas não convence tanto, porque a força da Carrie adulta fatalmente vai anular a titubeante adolescente do passado.

Embora mantenha um olhar crítico sobre os colegas, a própria família e principalmente o “infernal” universo escolar, Carrie é frágil, insegura e apaixonada demais, além de muito suscetível. Está mais para uma boa menina que confia em demasia nos outros do que para a mordaz escritora da fase adulta. A obra, só do meio para o final, é que vagamente começa a lembrar os contornos de Sex and the city.

Tudo bem que a intenção não é escrever outro Sex and the city em versão teen, do contrário a autora se repetiria e perderia pontos por falta de criatividade, mas a comparação é inevitável. Até porque, Candace, nas quase 400 páginas de Os diários..., se propõe a revelar ao mundo o “nascimento de uma futura estrela”, mas peca por não cumprir 100% da promessa.

Para não cair na tentação de esmiuçar um livro e acabar rejeitando totalmente o outro, a recomendação é separar as duas obras. Candace Bushnell inaugura um novo ciclo de romances cuja protagonista também se chama Carrie. Qualquer associação mais profunda com seu consagrado trabalho anterior pode resultar em decepção. Para os fãs mais radicais, vai faltar a coerência narrativa e a liga que uniria as duas pontas da vida da personagem.

Já quem não conhece Sex and the city – nem da série na TV e nem do livro que a originou –, terá com a leitura de Os diários de Carrie(/i> um bom – e até divertido em certos trechos - passatempo, mas no estilo High School Music, sem a cantoria, graças a deus!

Não deixa de ser uma forma de recordar as dúvidas, descobertas, amizades, intrigas e namoricos da época de adolescente. Guardadas as devidas proporções da diferença cultural entre norte-americanos e brasileiros, Candace Bushnell nos diz que no fundo, todos somos iguais e temos os mesmos anseios aos 16 anos. Será mesmo?