O Legado da Caça-Vampiro

Resenhas - O Legado da Caça-Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sora Seishin 04/03/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Londres, 1820. Vitória Gardella tinha tudo para ser uma personagem comum, da época dos livros de Jane Austen: está preocupada em arranjar um marido e em agradar à mãe e outras matronas da sociedade. A diferença, neste caso, é que ela recebeu um legado. Vitória é uma Venadora - uma caça-vampiros.

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/02/o-legado-da-caca-vampiro.html

Ju Oliveira 18/02/2011

Confesso que não sou muito chegada a histórias vampirescas, sobrenatural, mas quando li a sinopse desse livro, fiquei curiosa e resolvi arriscar. E não é que eu adorei?!! A história se passa em Londres do século XIX, Vitória Gardella é uma jovem acima de seu tempo. Depois de 2 anos enlutada pela morte de seu avô e seu pai, Vitória debuta na sociedade. Tudo o que ela quer é arrumar uma marido lindo e rico. Nesse mesmo tempo, ela recebe de sua tia a notícia de que herdou de sua família um legado muito importante: Caçar vampiros. No começo ela fica assustada com a idéia, mas logo se acostuma e até gosta da sua nova condição, ela agora é uma Venadora, uma Caça-vampiro. Mas esse é um segredo que poucos compartilham. Nem sua mãe imagina que sua adorável filha tem um segredo tão sinistro. Elas compartilham bailes e saraus, sempre de olho em um possivel conde ou marquês bem apessoado e com o bolso cheio. Mas é depois da meia-noite que Vitória se delicia, caçando e exterminando vampiros que povoam a noite londrina. Nessas horas, ela tem a companhia de seu amigo italiano Max, também Venador, mas sempre muito mal humorado e carrancudo. Em um desses bailes sempre bem frequentado pela alta sociedade londrina, Vitória reencontra por acaso Felipe, que conheceu a muito tempo atrás quando ainda eram muito jovens. Felipe então confessa que nunca a esqueceu, que ela o marcou muito. Vitória também se lembra dele e a paixão surge imediatamente. Então uma dúvida atormenta Vitória: Ela vive esse amor, deixando de lado seu legado ou o abandona colocando o bem estar da população e até mesmo dele em primeiro lugar? Me surpreendi com a história,positivamente, a autora narra e descreve os fatos de uma maneira simples e direta, sem enrolação. Ela consegue te prender de uma tal maneira, que termina e começa outro capítulo sem a gente nem perceber...
Continue lendo a resenha em: http://juoliveira.com/cantinho/?p=1788

Gêmeas 26/04/2011

Já no começo do livro, nos deparamos com Victória Gardella tenho um pesadelo. Não um pesadelo qualquer, mas, sim, um pesadelo que diz a ela que está na hora. Na hora de ela ser uma Venadora. Sua tia Eustácia também é uma Venadora, e agora é sua vez de treinar Victória para combater os vampiros. Victória também contará com a ajuda de Max, um Venador. Eles, juntos, terão de combater uma nova ameaça que chega à Londres. Lilith, a Escura. E, dessa vez, ela não está para brincadeira. Lilith está atrás do livro de Antwartha, um livro extremamente poderoso e perigoso, e Victória é a única capaz de impedi-la.

Mas ela, além de se preocupar em salvar o mundo dos vampiros, tem de escolher um noivo. E o Filipe de Lacy, o marquês de Rockley, está disposto a ocupar o cargo. Mas será que Victória estará disposta a correr o risco?

Bem, com essa pequena introdução do livro, começo a contar minha opinião. Esse é o primeiro dos cinco livros lançados da série "Crônicas Vampíricas de Gardella" e, pelo visto, ainda há muita coisa que ainda vai acontecer. O livro é narrado em terceira pessoa, e de vez em quando ele narra os acontecimentos dos outros personagens do livro, como o marquês de Rockley, Max e Eustácia. Acho que ela fez uma escolha muito feliz da narração, ficou bem completa e nos ajudou a entender melhor os acontecimentos do livro.

Gostei muito da história. A personagem é corajosa e tem talento, não fica reclamando o tempo todo, sabe? Os personagens secundários também me agradaram muito. O mais legal de tudo é imaginar uma moça do século XIX usando um vestido lindo e, debaixo dele, uma estaca para matar vampiros. Meio como se fosse uma mistura de Luxo com Buffy.

Também há todo um perigon entre Max e Victória, mas não vou contar mais nada para não estragar a história. Achei bem interessante o rumo que a história tomou, a luta final foi muito bem detalhada, adorei cada parte. Dei quatro estrelinhas para o livro, e quero muito ler o restante da saga.

Talita 21/01/2011

O legado da caça vampiros.
A jovem descobre que pertence a um legado de caçadores de vampiros e que pode ou não assumir sua função, ela acaba aceitando e passa a ter aulas de como dominar e matar os vampiros e no dia da sua apresentação a sociedade terá que caçar o seu 1º vampiro e assim é feito. Nesse mesmo dia ela se apaixona perdidamente por um conde o qual conheceu quando era apenas uma menina e acaba se casando com ele, mas tem que esconder de seu marido seu trabalho e começa uma história muito linda de amor, mentiras, dor e mistérios.
Essa história é muito linda não vejo a hora de sair o próximo livro, tudo se passa em um século antigo com costumes e conceitos daquela época o que deixa a história mais exitante, o livro tem cenas hot e um romance lindo.

Roberta Aquino. 05/10/2010

O Legado da Caça-Vampiro
Direta e sem delongas. A narrativa deixa a desejar, mas o final é surpreendente. Se vc estiver desistindo de ler, aconselho a não parar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6