O Legado da Caça-Vampiro Colleen Gleason

Resenhas - O Legado da Caça-Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Regiane 05/11/2010

Envolvente!!!

Os vampiros são seres que realmente conquistaram o mundo literário. Hoje podemos encontrar os mais variados livros que abordam essas criaturas. Alguns com romance, outros com suspense, e ainda temos os que mesclam os dois.

O livro que resenho hoje não tem vampiros bonzinhos e românticos, eles tem sede de sangue, são inimigos. Achei muito interessante alguns autores explorarem esse outro lado também.

Quando olhei pela primeira vez a capa desse livro, eu me apaixonei. Admito que é um tanto gótica, mas as cores e o trabalho em alto relevo – tanto no título como na rosa com a adaga – é maravilhosa. Fora isso, as páginas possuem ilustrações de sangue escorrendo pelas folhas de papel. Bom, mas apesar de ter adorado a arte da capa, eu tive que me certificar de que o enredo me agradaria também. Felizmente foi assim.

A história se passa no século XIX, onde uma jovem chamada Vitória Gardella Grantworth recebe a missão para matar e caçar vampiros – uma vez aceita, não se pode voltar atrás.

Desde que o primeiro morto-vivo surgiu – Judas Iscariotes, o traidor de Jesus Cristo – a cada geração, um descendente da família Gardella recebe um chamado para aceitar ser um Venador, mais conhecido como caça-vampiros.

Após Vitória ter aceitado seu legado, ela recebe seu vis bulla – uma jóia sagrada que ela carrega em seu umbigo, uma espécie de piercing – que dá uma certa proteção e agilidade para ajudar no combate contra os seres das trevas.

Diante da sociedade, a jovem Venadora é apenas mais uma debutante que freqüenta os mais badalados bailes, em busca de um bom partido. Sendo totalmente desconhecido a todos, o fato dela carregar debaixo de seus maravilhosos vestidos ou de seus lindos e originais penteados a arma fatal contra vampiros – sua estaca. Independente da ocasião e lugar, ela está sempre preparada para destruir seus inimigos.

Ao lado dela, para embarcar nessas missões, temos o venador italiano, Maximiliano, mais conhecido como Max. Um rapaz que decidiu seguir esse destino por ter perdido entes queridos, assassinados por vampiros. Um personagem marcante, dono de uma personalidade forte, cheio de sarcasmo, e também bem interessante. Ele não perde uma oportunidade sequer em alfinetar Vitória, alegando que ela não foca totalmente na caça aos vampiros, mas que se preocupa mais com bailes e festas.

Max tendo razão ou não, a vida de Vitória começa a complicar quando ela se apaixona pelo marques de Rockley e para piorar a situação, Lilith, a escura – filha de Judas – está planejando arregimentar um terrível e grande exército de demônios usando um livro muito antigo e poderoso, chamadoAntwartha, o qual os jovens venadores tentam correr contra o tempo para conseguí-lo antes mesmo que a Rainha dos Vampiros possa possuí-lo e colocar em prática seu plano diabólico. Dividida entre o seu legado e o amor, Vitória terá que escolher.

A autora Colleen Gleason trás uma história cheia de mistério e romance. Uma trama envolvente e apaixonante. A leitura flui de forma fácil e gostosa, prendendo bastante a atenção do leitor. Possui alguns clichês básicos, mas nada que incomode. Pelo menos a mim. O final foi bastante surpreendente e me deixou muito ansiosa para ler a continuação da série “Crônicas Vampíricas de Gardella” (que ao todo são cinco livros) que deverá ser lançados em breve no Brasil pela editora Jardim dos Livros.

Finalizando devo dizer que além de tudo, há humores de que em breve a obra de Gleason irá ganhar espaço nas telonas dos cinemas.

Recomendo!

Carol- Books and Tea 26/01/2013

Instigante
Colleen Gleason - Jardim dos Livros
376 páginas

Podemos dizer que realmente, querendo ou não acabamos tendo uma "overdose" de livros com a temática vampiresca, de Bram Stoker à Stephenie Meyer muitos livros sobre os mesmo já passaram por debaixo da ponte. Alguns bons,outros nem tantos, aqueles bem mais ou menos para não dizer alguns que bem, vamos deixar para lá, certo?
Colleen Gleason, desconhecida para mim até a leitura de LCV, me surpreendeu em enredo com vampiros "de verdade" GLÓRIA (aqueles que não gostam de alho, água benta, crucifixo, sol, todas essas coisas anti-vampiros, sabe?rs), um enredo muito interessante, com descrições ricas da Inglaterra clássica, podendo assim dizer, que O Legado da Caça-Vampira, seria um romance vampiresco contemporâneo passado em um cenário Á la Jane Austen.

A estória, Gleason nos apresenta Vitória Gardella, uma jovem de 17 anos, que tem um legado: Caçar e matar vampiros. Que não são nem bonzinhos, nem românticos muito menos agradáveis.
Vitória é uma Venadora(caçadora de vampiros), que foi treinada por sua Tia-avó, uma das mais respeitada e melhores, se não a melhor Venadora de sua família e também pelo misterioso, atraente e muito, bem, muito arrogante Max Pesaro.
Carregar esse legado, não é a única responsabilidade de Vitória, na época, meados de 1810/1820 onde moças eram cortejadas e bailavam com seus pretendente á casamento,tendo de encontrar um belo e rico noivo. O que para a mãe de Vitória, era a única coisa certa e que uma moça teria de fazer, porém Vitória,terá de escolher entre carregar seu legado, ou se entregar ao seu grande amor de infância.

Desencadeando um enredo com muito mistério, grandes conflitos, muito sangue com uma pitada de sensualidade. Colleen nos envolve em seu livro, por uma escrita leve, de fácil leitura, rica de detalhes e fatos.
Temos de tudo em LCV, como em sua descrição mesma diz;
"Uma mistura eletrizante de requinte, erotismo...E terror"
Apesar de não ter visto/lido o terror em si, realmente, não vi terror nenhum, mas ok. A sinopse não faz justiça ao livro em nenhum ponto, realmente, ainda bem que eu ganhei sabe, pois se parasse em uma livraria e me colocasse para ler a sinopse, não compraria o livro. Mas sabe aquelas ótimos surpresas?Então, O Legado da Caça-Vampiros foi uma dessas.

A diagramação ficou linda, quer dizer eu gostei bastante dos detalhes nas páginas, com a arte de gotas de sangue, uma fonte de tamanho agradável e em papel off-white, aquele meio amarelado sabe? O que me agrada muito, já que na minha opinião o branco, cansa mais.A Contracapa, toda em vinho e a capa,foram outros detalhes agradáveis ao livro, a capa em si é até mais bonita que a original.

A narrativa é empolgante, rápida dinâmica e muito, muito interessante. A autora soube dosar muito bem os pontos principais do livro, sendo muito feliz nisso, o livro me agradou bastante, se você ainda anão leu leia, ou se você está com um pé atrás por "ser de vampiro", não se preocupe, eu também estava, e me surpreendi.

Boa leitura ;)

Thefllyn 08/04/2023

Enredo simples, mas interessante!
É um enredo simples, bem da era 2010-2015 mesmo, onde todos os livros "modinha" tinha essa pegada menos complexa, mas tem o diferencial de ser uma fantasia misturada com romance de época.

Eu gostei muito dos personagens, dos cenários, e a reta final do livro me pegou muito, fiquei doida para ler o próximo.

lariza 28/07/2023

Mais do mesmo
Eu levo a leitura como entretenimento, às vezes,leio histórias marcantes, em outras é apenas hobby. No caso desse livro foi apenas entretenimento puro, o livro é leve, sem muita reviravolta,o famoso mais do mesmo. Vitória é de uma família de caçadores de vampiros e quando completa 17 anos é chamada para perpetuar o legado da família. Vitória aceita e sabe que para isso, o sonho de vida de marido, filhos, etc não são compatíveis.Mas no fim acaba se casando e em meio a isso tem que caçar vampiros.Na realidade a gente já sabe que vai dar merda e dá. Ponto. Mas achei o livro ok.

Nathália 30/06/2010

Eu achei o início do livro meio devagar, mas assim conhecemos Vitória, que acaba de descobrir que é uma Venadora... Ela não questiona o legado e aceita tudo com muita facilidade, mas ela é ingênua se acredita que vai conseguir levar as duas vidas paralelas sem que uma interfira na outra! Eu gostei dessa coisa de mistério e suspense, e do meio pro fim o livro fica ainda mais eletrizante, com algumas partes surpreendentes!

Alguns personagens secundários também são interessantes, como Eustácia, tia de Vitória, que lhe ensina sobre seu legado; Verbena, a criada que sabe de tudo e sempre ajuda a patroa, é divertida, inclusive com seu jeito roceiro de falar; as amigas de lady Melly, mãe de Vitória...
Sem contar os três homens que entram em sua vida nessa época!

Eu gostei bastante e já estou ansiosa pelos próximos livros da série! Ah, além de tudo o livro está super bonito! O interior da capa, as páginas... Eu adorei!

Deborah Caetano 09/09/2020

O mais interessante é por ser um romance de época. Poucos escritores tem a sagacidade de mesclar o sobrenatural com o passado.

Tati Gagliardi 08/06/2010

Uma mistura eletrizante de requinte erotismo e terror ... essa é a descrição para este livro na capa ..mas não consegui enchergar o terror propriamente dito , a não ser pela perda do grande amor de Vitoria !!!
não imaginava que este livro me faria chegar as lagrimas mas foi exatamente o que aconteceu , o final foi tão surpreendente e triste que não me contive e chorei horrores , a dor da perda de um grande amor doi até em nos simples leitores, mesmo q isso seja ficticio, mais uma vez eu me vi envolvida na trama ... a historia e cheia de aventuras com direito a humor, sarcasmo e erotismo, gostei muito do que eu li , e quero deixar dois trechos do livro que eu amei ...

"Meu destino é amar você, mas eu tenho uma escolha sobre como posso realizar este destino. Posso amá-la e ficar com você, ou posso amá-la de longe. Depois de hoje, ficou claro para mim que não posso amar você de longe, que preciso AMAR VOCÊ COMIGO"

"Com a Liberdade, a força e o poder, vêm a dor e o sacrificío"

Dica de Amigas 30/05/2010

Viciante!!
O legado da Caça-vampiros se passa no século XIX, onde mães tentam empurrar suas filhas para os marqueses, lordes, ou seja, qualquer um que tenha um alto padrão na sociedade. Claro, isso não seria diferente para Vitória, nossa protagonista.
Sua mãe, a todo custo tenta empurrá-la para o cobiçado solteiro de Londres, Filipe, o marquês de Rockley. Um rapaz que, por coincidência, Vitória havia dito poucas e boas quando eram adolescentes e desde então, ele não a esquecera.
Vitória, como qualquer outra garota normal, adora festas e se envolver com a sociedade... mas ela não é normal. Sua família vem de uma longa linhagem de Venadoras (caça-vampiros) e tem que aceitar ou e rejeitar (como sua mãe) o destino, sendo assim, podendo ser apagado qualquer lembrança sobre o assunto.
Claro, Vitória é determinada e aceita ao mesmo tempo que quer ser cortejada e até mesmo se tornar esposa do lindo e maravilhoso Filipe.

As Venadoras, ao aceitarem o legado, recebem o vis bulla, uma cruz no estilo de piercing de umbigo. Os homens tem a preferência de colocar no mamilo.
Ri muito com as ideias malucas de Verbena (criada de Vitória), sobre como esconder estacas no cabelo - com seus penteados de época - e em suas refinadas roupas. E também, não poderia deixar de comentar sobre como ela fala totalmente caipira.
Mas em meio a tudo isso, temos a história acontecendo. Lilith, a Escura e grande inimiga mortal de sua tia - a qual ensina Vitória como ser uma excelente Venadora, - está em busca do livro de Antwartha, o qual parece ter muita magia importante para os vampiros. Então, temos Maximilian Oh, meu querido bom Deus, me dá de presente? *-*, que a ajuda nessa batalha. Mas vou deixar claro que os dois se odeiam e se pudessem, estacariam um ao outro se pudessem. Max é solitário e está acostumado a lutar sozinho, mas com a dica da tia de Vitória, o italiano aceitar ajudar, mesmo odiando a ideia. AMO bad boys sarcásticos e eu e a Mari do psychobooks já criamos o TEAM MAX FOREVER \o/
Temos o sedutor Sebastian, a qual parece conhecer todos os segredos dos vampiros e disposto - de uma forma misteriosa e sedutora - a ajudar Vitória. Claro, não podia deixar de dar em cima dela e deixá-la perdida... deixando-a meio que dividida entre o amor e o desejo.
Ok, chega, vou parar por aqui e deixar você ler o livro e descobrir, pois gostei tanto do livro, que é perigoso eu contar ele todinho só pra deixarem vocês doidas.
Quando eu li a sinopse, eu meio que fiquei com receio de não gostar, pois não sou grande fãs de livros de época, apesar de adorar o tema. Mas a narrativa é tão fácil e gostosa que eu não via a hora de terminar o livro. Cheio de sarcasmo, ela te prende até a última página, deixando você querendo a continuação. Eu surtei aqui quando vi o rumo que a história tomou e o fim... não teve um completo fim, já que até onde eu descobri pesquisando, que já são 5 livros.
O livro aparenta ser totalmente adulto, mas eu garanto que não é. Tem cenas hots? Sim, mas na medida certa. *-*
Eu simplesmente adorei o livro e recomendo para quem gosta do tema vampiros. Esse livro me lembrou muito do seriado Buffy (o qual sou muito fã), pois os vampiros simplesmente se pulverizam quando estacados.
Jardim dos livros, quero a continuação logo!! *-*

Carla Ferreira

Quer conhecer mais livros? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com

Jhonson 03/08/2012

O Legado da Caça-Vampiro
O livro conta a historia de uma garota, Vitória Gardella que acaba de entrar pra a sociedade, e em sequencia descobre que é a herdeira de um grande legado, que seria o de ser uma Venadora – Na prática, é quase o mesmo do que passar a ser uma caçadora de vampiros.
A partir do momento em que ela aceita o seu destino, acontecem muitas reviravoltas em sua vida aonde ela tem que tomar muitas decisões difíceis. E uma delas é como Vitória poderá se casar e, ao mesmo tempo, caçar vampiros pela noite?
Obstinada e independente, é fácil de prever que a última coisa que Vitória faria era admitir que talvez estivesse errada e desistir de se casar com o Marquês de Rockley, o solteiro mais cobiçado de Londres, que protagoniza cenas que fazem com que a leitura do livro se torne, ao menos, emocionante.
o visual do livro é muito bom. E só de olhar capa já da vontade de comprar, e ler livro inteiro. As folhas tem sangue derramando do canto das paginas o que torna a leitura muito mais interessante.

LT 28/03/2019

Fabuloso!
Olá! Conheci essa série por volta de 2012 se não estou enganada e li apenas esse primeiro volume. Lembro de várias das cenas descritas nele e que amei muito a história. E, como creio que ele não alcançou o sucesso que merecia, decidi reler para reavivar a memória e ver como seria essa leitura para minha pessoa tantos anos depois. Se iria gostar de igual modo de quando li a primeira vez, se algo mudaria, enfim... Quer saber como se deu essa experiência e conhecer um pouquinho das Crônicas vampíricas de Gardella? Clica aí e vem comigo!

Nota: Leiam a sinopse, pois ela apresenta bem o universo, portanto, vou me ater a lhes apresentar minha opinião sobre a história.

Acredito que aquelas pessoas que acompanham o blog já notaram que gosto de uma boa fantasia urbana que nos traga vampiros, sejam eles os vilões ou os mocinhos, do jeito que forem. Sim, eu adoro! E foi por isso que, na época em que o livro me foi apresentado pela Nana – colaboradora aqui do LT e autora também de um conto sobre vampiros (quase não gosto) – eu me joguei e devorei cada página do livro que ela me emprestou, gostei tanto que tratei de adquirir o meu exemplar quando pude... E é assim que as Crônicas vampíricas de Gardella vieram parar nas minhas mãos.

Sim, tenho muitos livros que nunca li aguardando a vez deles, mas quem nunca decidiu fazer uma releitura de um livro que adorou que atire a primeira pedra. Quem nunca? Eu não sei vocês, mas às vezes faço isso, releio algum e a experiência de releitura me aponta detalhes que antes não me chamaram tanto a atenção, em outras a leitura é muito mais prazerosa do que na primeira vez em que li e, em outras uma péssima escolha, afinal, com o tempo, nem tudo nos cai bem. Não faço releituras com muita frequência, no entanto, às vezes, é bom escolher uma vítima para ser reavaliada como no caso de "O legado da caça-vampiro", e? EU ADOREI essa releitura! Gostei tanto quanto na primeira vez que li! Pronto, confessei! haha.

A história criada por Colleen Gleason é bem construída, ambientada e linear, ainda que nada tenha exageros, o que deixa tudo ainda melhor. A autora é criativa, utiliza-se da história de traição de Judas para criar uma ficção extraordinária, uma mistura que, em minha opinião, deu super certo! O único ponto ruim quanto a essa série – até o momento –, é o fato de que apenas os dois primeiros livros foram publicados no Brasil pela editora Jardim dos Livros – editora essa que fechou as portas – e se você quiser terminar a leitura da série terá de ler os três últimos volumes em inglês – que estão disponíveis na Amazon. Ah, sim, a série é composta por cinco livros e dois contos.

A escrita da autora é deliciosa, simples e ainda assim do tipo que enriquece o nosso vocabulário e prende o leitor até o final. O enredo é delicioso, tem tudo na medida certa e autora tem a coragem que, a meu ver, em determinadas histórias, falta para alguns autores – só lendo para entender: que final!!!

Aqui os vampiros são vilões e Vitória Gardella é uma caçadora de vampiros, que no livro são chamados de "venadores". Vitória é descendente de uma origem de venadores, os Gardella, e sua tia-avó torna-se sua mestre quando a mocinha é chamada para esse universo e aceita sua tarefa de proteger o mundo e lutar contra os planos maléficos de Lilith – filha de Judas – que pretende dominar o mundo e fazer dele o que bem entender. É claro que isso não será nada bom para os humanos caso aconteça, humanos esses que, em geral, não sabem do fato de coexistirem com vampiros, com algumas exceções necessárias para equilibrar a balança desse jogo e mostrar que quando se trata de sobrevivência, a gente se mexe e podemos ser bem engenhosos!

É um fantasia urbana com gostinho de romance de época para ninguém botar defeito! O livro conta com bastante cenas de ação, diálogos bons e instigantes – ainda que não sejam tão intensos, nem longos –, um toque leve de suspense e tem suas reviravoltas. É um prato cheio para quem curte mocinhas fortes, não tão mocinhas assim, donas de personalidades marcantes, que vão até o fim dentro daquilo que acreditam e que estão dispostas a viver suas vidas e lutar pelo bem do mundo, no entanto: será isso possível? Até que ponto dois "mundos" podem se cruzar de forma segura? Até onde Vitória está disposta a ir? Quais escolhas fazer? Seria egoísmo querer ser a Venadora que ela nasceu para ser e, ainda assim, poder viver um grande amor? Ela conseguirá passar por seu treinamento? Ter uma vida normal durante o dia e ser uma matadora de monstros à noite? O que ela escolheu? Qual é o desfecho da guerra entre o bem e o mal, aqui? São questões das quais você só terá as respostas lendo essa fabulosa obra!

Os personagens são interessantes, instigantes, cativam a gente do começo ao fim.

– Max é um venador, ele escolheu ser um, não foi chamado como Vitória, para ele é uma escolha, ele tem seus motivos. Ele tem seu jeitão bruto de ser, mas é para quem entreguei meu coração de leitora nessa história, eu acho que não tem como não gostar dele e de seu "mal humor", também das suas feridas e do modo com que ele se preocupa ao decorrer da trama, ainda que seja ruim de se roer!

– Sebastian, na minha opinião, é um grande cretino, mas ainda preciso ver mais dele para ter certeza. Todas as cenas em que ele está envolvida me deixaram com os dois pés atrás – hunff! É um personagem que joga dos dois lados, aquele tipo que quer tirar proveito de tudo, incluindo da nossa venadora o que me fez ter vontade de dar uns tapas nela! Tão forte, tão a frente de seu tempo e tão cega!

– Vitória é aquela protagonista que você vai querer matar e vai amar ao mesmo tempo. Tem um jeito todo seu, acredita no amor e na guerra com a qual se depara, crê que pode dar conta de tudo e apronta um bocado. É bem corajosa e até maluca, de certo ponto. Aceita seu destino de bom grado e encara tudo com uma leveza que é de dar inveja na gente. É uma doida! Mas é uma doida que me conquistou, apesar de eu querer matar ela muitas vezes ao longo da trama por ser teimosa e fazer umas besteiras.

– A Tia Eustácia é uma personagem maravilhosa, adoro anciãs que fazem o enredo ficar ainda mais perfeito, ainda que ela não apareça tanto quanto eu gostaria.

– A mãe da mocinha é uma danada! O mulher teimosa, meu Deus!

– O Marquês, Filipe, bem, é melhor vocês lerem, pois apesar de não saber onde está se metendo, o bichinho é bem corajoso!

– Bem, e temos Verbena... Já ouviu esse nome, não é? Memórias de um leitor que fica fazendo associações – risos. Aqui ela é uma empregada que está mais para guardiã e amiga, adorei essa personagem e seu jeito singelo e simples de ser. Astuta e corajosa, Verbena!

O romance se dá rapidamente, todavia, a autora explica que os personagens se conheceram a muito tempo e o amor platônico entre eles foi cultivado por lembranças até seu reencontro, e? Ah, leiam, oras!

O final do livro é a cereja do bolo! Eu não sei o que vocês vão achar dele, mas eu gostei! Gostei da coragem que não faltou para autora e das últimas palavras da última página. É um livro de ficção, sobre fantasia, mas que nos deixa algumas lições, do tipo: nem tudo pode ser como queremos, mas a gente tenta, não é?

Se recomendo a leitura desse livro? Vocês ainda tem dúvidas disso? Oras, é claro que sim! "Mas, Ana, só tem o primeiro e o segundo volume no Brasil...", não importa, vale à pena conhecer essa história e a escrita dessa autora maravilhosa! Eu fico na torcida para que alguma outra editora decida apostar nessa série aqui no Brasil, eu iria amar. Ah, sim, pretendo ler toda a série, e vou incomodar minha sobrinha, Analuiza – colaboradora aqui do blog – e a Mayara, minha parceira e amiga, blogueira aqui do LT, em cada parte que eu ficar com dúvida, pois não sou tão boa no inglês quanto elas mas me viro bem, então, quando for possível, trarei mais de Vitória Gardella e suas aventuras para vocês. No entanto, em breve, lerei o segundo volume – que até hoje não li – e venho correndo contar o que achei! Depois do final do primeiro livro quero ver o circo pegar fogo, pois acredito que vai! Se eu estivesse no lugar de Vitória? Depois daquele desfecho? A coisa iria ficar muito doida – risos.

Quanto à edição, preciso dizer que é LINDA demais! Cheia de detalhes! Tem alguns detalhes em todas as páginas, também no início de cada capitulo e uma página linda com a imagem de Vitória de costas a cada final de capítulo. A capa é incrivelmente linda, as cores estão perfeitas e algumas partes dela são em alto relevo. A imagem da mocinha está linda, com suas marcas e sua estaca, a editora realmente caprichou no visual do livro, é uma edição que dá gosto de ter na estante e, para ficar ainda melhor, só se fosse capa dura – mas infelizmente não é. A editora só pecou um pouco na revisão, encontramos alguns erros aqui e ali, mais de digitação e a falta de algumas palavrinhas, mas nada que atrapalhe a compreensão do enredo.

No mais? Se você curte esse tipo de universo? LEIA, creio que não vá se arrepender!

[QUOTE] ... “Por isso, e por isto também, eu lamento.” – Max [...]

Até breve!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Dany 13/01/2013

A profundidade mandou lembranças
Essas são minhas impressões do livro, se procura um resumo leia a sinopse na página principal do livro

Vejam bem, é um livro cheio de ação e romance, ambientado na Inglaterra do século XIX, cheia de bailes e vampiros espreitando, caçando e sendo caçados, tem como não amar? Pois é, pior que tem! Algo no desenvolvimento deste livro não me agradou, a ponto de eu perder toda a fascinação que tive no início. E não foi o tema que já saturou (o que não falta nas livrarias são histórias clichês sobre vampiros, certo?) ou o estilo da autora, a narrativa nunca é monótona — fator que costuma tornar uma estória ruim para mim. Então, afinal, o que me fez torcer o nariz quando eu terminei esse livro? Fico triste de dizer que foram os personagens.

Acho que tenho me tornado bastante exigente quanto a eles ultimamente. Se não têm personalidades críveis, sejam loucos, frios, alegres, revoltados, o que for, a história já perde muitos pontos comigo. E a protagonista de O legado da caça vampiro não tem personalidade alguma.

Vitoria é a personagem menos interessante ali (e olha que a competição é grande). Não tem afeição por ninguém que não seja um pretendente em potencial, nem mesmo pela mãe — o que é irônico para uma garota que brinca de heroína fingindo se importar com todas as almas humanas. Ela perdeu o avô e o pai recentemente, e nem uma vez é mostrado algum ressentimento por isso, só é apontado infelicidade por não ter debutado antes, por conta desses dois eventos.

Logo após a jovem Gardella, vem Max com sua expressão carrancuda e seus dramas forçados, que não tem explicação alguma. Por favor, autores, parem de escrever sobre caras que são durões porque sofreram muito na vida, se vocês não sabem tornar isso o mais realista possível dizendo o que diabos aconteceu! Ser solitário e estar envelhecendo não são motivos para provocar e menosprezar todo mundo, ok?

Já os outros personagens são coadjuvantes demais (e a “grande” vilã Lillith entra nesse grupo sem esforço algum) para me fazer discursar sobre eles. Até mesmo Sebastian e Filipe que ainda tinham potencial para me encantar foram perdendo o carisma.

Eu sei que é uma série e que talvez a autora tenha planos para explicar o comportamento e desenvolver o caráter de cada um a seu tempo — e eu espero que ela faça mesmo isso —, no entanto, uma leitura que poderia ser excelente pelo potencial que tinha se tornou uma coisa vazia e cheia de ação, que hoje em dia, nem os vídeo-games são mais.

Larissa.Herbsthofe 29/01/2013

Comprei este livro por acaso, me encantei com a ilustração da capa e a história diferente. Gosto muito de livros sobre vampiros e neste é visto pelo lado dos Caçadores de Vampiro.
Gostei demais, um dos motivos pela época em que se passa a história (Século XIX).

Babi e Marcel 01/07/2010

Excelente Livro!
Vitoria Gardella, é uma jovem rebelde, voluntariosa, doce e de atitude.
Em uma época que a mulher não tinha voz, ela aceita seu legado, que é ser uma vanadora.
A história te prende realmente, e , a capa é linda.
Os dialogos são bem construidos e as personagens não são faceis de esquecer.
Muito bom!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6