O Legado da Caça-Vampiro

Resenhas - O Legado da Caça-Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Babi e Marcel 01/07/2010

Excelente Livro!
Vitoria Gardella, é uma jovem rebelde, voluntariosa, doce e de atitude.
Em uma época que a mulher não tinha voz, ela aceita seu legado, que é ser uma vanadora.
A história te prende realmente, e , a capa é linda.
Os dialogos são bem construidos e as personagens não são faceis de esquecer.
Muito bom!!!

Mih Del Debbio 22/06/2010

Caçando...
Não posso dizer que é um livro ruim, porque me diverti bastante com ele e gostei muito até uma parte.

A autora me surpreendeu com sua narrativa fácil e sua habilidade em juntar vampiros com sedas, rendas e debutantes. Adorei o fato da mocinha ser rebelde, determinada e ser rapida e afiada em suas respostas. O que eu não curti foi o final, achei que ficou meio estranho a forma que acabou e tudo que aconteceu. Enfim livro junta romance e muita aventura, pra quem já está na onda dos vampiros vale a pena ler.

Talita 21/01/2011

O legado da caça vampiros.
A jovem descobre que pertence a um legado de caçadores de vampiros e que pode ou não assumir sua função, ela acaba aceitando e passa a ter aulas de como dominar e matar os vampiros e no dia da sua apresentação a sociedade terá que caçar o seu 1º vampiro e assim é feito. Nesse mesmo dia ela se apaixona perdidamente por um conde o qual conheceu quando era apenas uma menina e acaba se casando com ele, mas tem que esconder de seu marido seu trabalho e começa uma história muito linda de amor, mentiras, dor e mistérios.
Essa história é muito linda não vejo a hora de sair o próximo livro, tudo se passa em um século antigo com costumes e conceitos daquela época o que deixa a história mais exitante, o livro tem cenas hot e um romance lindo.

Jaqueline 10/12/2011

Devo começar esta resenha dizendo que O Legado da Caça-Vampiro foi uma leitura surpreendente para mim. Lançado pela editora Jardim dos Livros, o livro chegou às minhas mãos em uma quinta-feira e não consegui largá-lo até terminar sua leitura no sábado.

Aos vinte anos de idade, Vitória Gardella é incumbida de uma missão das mais importantes: manter a tradição da família ao exterminar vampiros. Jovem e bela, ela deve aliar sua responsabilidade como venadora, termo usado para “caçador de vampiro” nesta saga, com seus deveres de moça casadoira do século XIX. Entre bailes, flertes, valsas e saraus, ela se veste de homem, prende seus lindos cabelos e perambula pelas ruas de Londres munida de estacas e água benta salgada. Hell yeah!

No universo criado pela autora Colleen Gleason, o primeiro vampiro do mundo foi Judas Iscariotes, que após trair Jesus Cristo por 30 moedas de prata, não aceitou o perdão divino e cometeu suicídio. Como consequência, Satanás enviou sua alma para perambular pela terra como um morto-vivo que precisa se alimentar de sangue para sobreviver - ou seja, um vampiro. Olhos vermelhos, caninos afiados, perversidade: essa é a forma verdadeira dos vampiros que sensualmente escolhem suas vítimas pelos salões e ruas londrinas em 1820. A maneira como a autora constrói seus vampiros se aproximada bastante da versão clássica do mito: eles não podem sair ao sol, só entram em residências após serem convidados, não suportam crucifixos e tampouco a prata (que, em uma explicação genial, é o metal que deu origem à desgraça de Judas).

A trama começa de forma impactante, com a descoberta de Vitória sobre o legado de sua família e a aceitação de sua missão sagrada de limpar o mundo dos lacaios de Lilith, a Escura. Após aceitar seu cargo de venadora, Vitória deve seguir as orientações de sua tia-avó Eustácia e se juntar ao também venador Maximiliano Pesaro para destruir uma lendária relíquia e dar cabo das horripilantes criaturas agora reunidas sob o comando da filha de Judas, a perversa Lilith. Ao receber seu vis bulla, uma peça de prata bem parecida com um piercing dos dias atuais, ela ganha poderes especiais e força, tornando-a implacável na luta. Aliás, este é outro ponto interessante na história: há muita ação e aventura em suas páginas, o que não significa que o romance e o drama ficam de fora.

A dificuldade de Vitória, uma protagonista cativante ao extremo, reside entre conciliar suas tarefas de caçadora com seus compromissos sociais como uma jovem debutante em busca de um marido de posição. Após dois anos de luto pela morte de seus familiares (que devem ter alguma relação com a trama, tenho certeza!), ela finalmente estreia na corte. Porém, seu lado mais impetuoso e independente sente toda a frustração de ser exibida de baile em baile como uma mercadoria. Quem entende bem este sentimento é Filipe de Lacy, o marquês de Rockeley. Um dos solteiros mais cobiçados da temporada, ele logo se envolve com Vitória, dando início a uma linda e trágica história de amor.

Filipe surpreende ao mostrar coragem e caráter, não ficando limitado ao status de mocinho bonito e bobo de um romance açucarado, e tudo o sentimos é uma enorme angústia por conta das decisões que nossa protagonista toma, mantendo seu legado escondido do amado. Por outro lado, um personagem que sabe tudo a respeito de todos é o misterioso e atrevido Sebastian Vioget, um dos ousados pretendentes de Vitória e dono da taverna Cálice de Prata. Lá, humanos e vampiros dividem o mesmo espaço e compartilham informações valiosas - o que nem sempre termina bem, como podemos atestar na reta final do livro. Nem um pouco confiável, ele mantém seus interesses ocultos e até o fim do livro não conseguimos decidir se ele é um dos mocinhos ou um dos vilões, ao contrário do sólido venador italiano Maximiliano. Max é um personagem tão forte e bem trabalhado que às vezes rouba a cena como protagonista. Seu desdém para a vida dupla que Vitória leva é marcante, o que logo cria uma forte e tensa "rivalidade amiga" entre os dois. As cenas que divide com Vitória, muitas delas repletas de ação, são sensacionais!

O final do livro sinceramente me pegou de surpresa, criando uma ansiedade enorme pela continuação da saga, que é composta por seis volumes. No entanto, não espere por um final feliz: a tragédia marca presença no final da história, cobrando seu quinhão da protagonista. Sem dúvida alguma, O Legado da Caça-Vampiro é um delicioso e instigante livro sobre vampiros como você nunca viu igual.

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

AndyinhA 09/08/2010

Depois de tantas leituras onde o personagem principal é vampiro, chegou o momento de ver o outro lado. Vamos acompanhar um caça-vampiro. E entender ou odiar o mundo da noite com todas as nossas forças (ou não).rs

O livro é bem interessante, se passa no XIX e se você conhece um pouquinho de história sabe que neste tempo as mulheres são “treinadas” para casar. Isso aí, case com um homem rico, tenha lindos bebes e você estará feita na vida. Esse é o universo em que entramos no livro. A mentalidade estreia da época é com certeza um prato cheio apara autora brincar nessa história.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/08/poison-books-o-legado-da-caca-vampiro.html

Juliana Pires 25/06/2012

O legado da caça vampiro
A família Gardella tem um legado (ou seria uma maldição?), eles são caçadores de vampiros, e apesar de não serem os únicos, são os mais poderosos e visados pelos inimigos.

Os venadores são especialistas em caçar e exterminar vampiros, que nesta série são criaturas do mal, nenhum está em busca de redenção, eles querem sangue e não se importam em matar nenhum ser humano para conseguir isso. Por isso a presença dos caçadores se faz tão necessária.

Nem todos na família Gardella caçam vampiros, apenas poucos recebem o chamado e menos ainda escolhem para si essa vida. É um percusso tortuoso por isso muitos escolhem ficar na ignorância.

Mas isso não aconteceu com Vitória Gardella, ela aceitou o legado, se tornou uma venadora, recebeu seu vis bulla (uma espécie de amuleto que aumenta as habilidades e a resistência) e começou uma cruzada contra Lilith – que veio a Londres atrás de um artefato mágico – líder dos vampiros e antiga inimiga de sua tia e mentora.

Para auxiliar seu trabalho de inciante, sua tia chama o enigmático e arrogante Max. É para os dois serem parceiros, no início eles se limitam a trocar ofensas – que vem mais da parte dele – mais aos poucos – bem, bem aos poucos – eles vão se tornando parceiros.

Até aí beleza, né? Só que eu deixei de comentar um pequeno detalhe (eu fiz de propósito, muahahahahaha) que faz toda a diferença, toda essa aventura acontece no séc. XIX.

Aí você pensa, história de vampiro na Londres da era vitoriana e chega a produzir um suspiro (hummmmm) de vontade de ler, por que parece muito bom, mas espera que tem mais.

Como estamos no séc. XIX, para Vitória (é mais para a mãe dela) é essencial ter um marido já que, o que seria de uma jovem como ela se continuasse solteira. O grande problema é que na época em que esta sendo apresentada a sociedade (nos bailes), onde sua mãe esta desejosa que ela consiga um marido, é justamente a época em que ela aceita o seu legado e se torna uma caça vampiros.

Esse é basicamente o motivo pelo qual ela e Max brigam o tempo todo, ele acha que ela esta mais preocupada em preencher seu cartão de dança nos bailes do que fazer seu trabalho. O que não é justo já que os vampiros gostam de frequentar as altas rodas, por isso Vitória tem bastante “material de trabalho” nos bailes.

E não pense que a história para por aí, tem mais, muito mais. Você que gosta de vampiros mais nem tanto, pode estar se perguntando se tem romance (ou não, sei lá), e eu te digo que tem sim, em abundância demais para meu gosto.

Vitória acaba conhecendo um excelente pretendente (o melhor de todos), o marquês de Rockley, que se torna seu noivo e de quem ela precisa esconder o seu legado. E para complicar mais sua vida, conhece o misterioso e sensual Sesbastien que abala sua estrutura. E isso tudo enquanto enfrenta uma horda de vampiros que estão fazendo ataques sistemáticos à cidade.

Mas para tudo...

Eu achei que a história teria como foco principal a luta contra os vampiros e que Vitória tentaria equilibrar isso com sua vida amorosa. Pelo menos foi a sensação que eu tive antes de ler o livro e foi o que me levou a praticamente vender meu rim para comprá-lo. Mas não foi isso, eu sinceramente não sei se essa foi a intenção da autora ou se as coisas foram evoluindo assim e ela resolveu deixar como ficou.

Eu fiquei com uma sensação muito forte de que ela se desviou do que pretendia no começo, por que ela nos apresenta a história, mas no fim das contas a parte de caçar vampiros é pouca desenvolvida, está certo que há sim partes de ação, mas fica tão pequena em comparação ao lado pessoal de Vitória. Grande parte da história é dedicada à vida amorosa dela e alguns questionamentos que passam a infringi-la: Casar ou não? Permitir que Sebastien se aproxime? Se casar, como terei filhos? E confesso que achei isso muito chato.

Confesso também que tenho um problema grande quando o romance se sobrepõe a aventura de um livro. E é exatamente isso que acontece nesse. A autora soube desenvolver a parte do romance muito bem, mas os vampiros que são apresentados como criaturas do mal super poderosas, morrem ao mais leve tocar de uma estaca, até os mais fortes são pouco resistentes. A própria Lilith que é mostrada como o suprassumo do mal, esta mais para uma tarada maluca (ela praticamente estupra o Max) do que para uma criatura maligna.

Eu recomendo o livro? Sim, para quem gosta de romance (e eu sei que vocês gostam) o livro é muito bom, mas o que me levou a dar três estrelas foi algo puramente pessoal. Por que eu esperava outra coisa. Entendam que eu não vejo problema em histórias que mesclam aventura e romance, mas a partir do momento em que a proposta do livro é mostrar uma personagem dividida, você não pode dar destaque apenas a um e esquecer de desenvolver o outro.

Esse livro faz parte de uma série (e qual não faz hoje em dia) de 5 livros, se não me engano. E o segundo também já foi publicado aqui no Brasil. Me perdoem pela resenha gigante, e obrigado aqueles que chegaram até aqui.

Amanda.Calderipe 06/04/2024

Sério que foi isso?
O livro demorou um pouco a me envolver, pela sinopse esperava algo e me fora entrege outra coisa, admito que achei o enredo bem fraco! Teve momentos de ação que salvaram o livro, mas o final, decepcionante. Vi que tem outro livro, estou disposta a dar mais uma chance. Quero saber o que vai acontecer com Vitória!

Madelyne 22/06/2010

Aviso: Sou fã dos vampiros...
Com a ressalva que fiz no título, não posso ser considerada uma leitora isenta, mas como além de fã de vampiros adoro uma história bem contada, não posso descartar um livro só pelo título, não é mesmo?

Além do mais sou fã da Buffy, e ela estralhava os vampiros medíocres e as vampiras sanguessugas, o q bem fazia ela, estando apaixonada primeiro por Angel o vampiro com alma e depois por Spike.

Assim sendo fui conferir qual era a história deste tal de legado, bem minha primeira desilusão é q não tinha um vampirinho q prestasse, tudo malvadão, rs... mas na realidade o que mais me decepcionou é que esta história que segundo a critica seria estilo Orgulho e Preconceito de Jane Austen, estaria mais para Razão e Sensibilidade da mesma autora ( ou seja inves do meu preferido, o q menos gosto de Jane) e se fosse qualifica-lo eu diria q é uma história de Barbara Cartland (Romances históricos da linha Sabrina, etc) com vampiros, pois na minha opnião apesar de todas as restrições e problemas que enfrentava uma mulher no tempo de Jane Austen, ela retratava suas mulheres com mais fibra e independencia do que a autora que presumo seja viva ainda e no maximo escreveu este livro no final do século XX.

Outro ponto q achei excessivo foi o fato da Caça-vampiros ter no minimo 3 pretendentes (O marquês encantado, O clone de Mr Darcy, O sedutor), pois se já acho 2 complicado, 3 é para dar nó na cabeça de qq uma, ainda mais q cada um deles mais viril, bonito e masculo do q o outro.

E aqui vai um aviso a aqueles q buscam um final de contos de fadas... O principe encantado dança... e o clone de Mr Darcy, se tiver continuação poderá ter uma chance, se o 3º não tiver dançado, tb.

William Souza 13/12/2010

Sempre passava nas livrarias e olhava para esse livro, ai coloquei o olho na palavra VAMPIRO e pensei “Chega de vampiros, não vou nem tocar!”, mas uma amiga minha comprou o livro e me forçou a ler, disse que era muito bom. Resultado, li o livro e PAGUEI a língua!

Londres, século XIX. Vitoria Gardella, é uma jovem que sonha em se casar e ter uma família, mas é meio rebelde e tem um PIERCING no umbigo. Em meio a bailes e sarais, ela descobre que é uma descente de VENADORAS, ou seja, caçadoras de vampiros. E cabe a ela, seguir o legado da família, ou tomar um chá e esquecer de tudo o que descobriu. Mesmo sem saber muito bem o que á espera, Vitória aceita sem titubear o legado que lhe foi encubido, e agora ela tem que dividir seu tempo entre, bailes, passeios com pretendentes e caçar vampiros.

Pegue os livros de Jane Austen e adicione personagens e características da série Buffy A Caça Vampiros. Pronto você tem o livro “O Legado da Caça- Vampiro! Como já citei acima, paguei e feio com minha língua.

A história é maravilhosa e envolvente, a Colleen tem uma narrativa ótima e que te deixa preso ao livro. É uma leitura rápida e muito gostosa de ler, a autora buscou várias referências do século XIX e conseguiu captar bem o clima desse tempo.

Vitória é uma personagem fantástica, sua personalidade é forte e única, é uma mulher de coragem. Adoro sua tia Eustácia, é uma velhinha da danada! Hehehe Outra personagem bacana é a criada de vitória Verbena, que além de engraçada pelo jeito “caipira” de falar, sabe criar muitos tipos de penteados para esconder as estacas na cabeça de sua ama.

O que mais me fez gostar do livro, foi que na história não temos vampiros bonzinhos e sonhadores prestes a perder sua virgindade, e sim predadores, que ficam á espreita em plena luz da lua, para seduzir pessoas e drenar todo o sangue do corpo.

A mitologia criada pela Colleen Gleason não decepcionam os fãs de histórias de vampiros a moda antiga. Aqui os vampiros morrem se chegar perto do sol, não suportam água-benta nem crucifixo, e explodem e viram pó ao serem mortos com uma estaca crava no coração.

A capa é linda, toda em vermelho e marrom, o nome do livro vem escrito em vermelho metálico, e a estaca e a rosa são em relevo. As páginas por dentro têm um efeito de sangue escorrendo. Muito bacana, a Editora Jardim dos livros está de parabéns!

Um livro eletrizante que mistura AMOR, EROTISMO e TERROR. Todos estão intimados á ler, e sei que com certeza vão se apaixonar por essa história. Tem que entrar na fila de MUST READ de todos. Fiquei sem ar e com a boca aberta no final!

Esse é o primeiro volume da série “Crônicas Vampíricas de Gardella”, que conta com 5 livros publicados lá nos EUA, infelizmente só temos o primeiro volume aqui, tomara que a editora publique os outros logo.

Becky Cunha 31/07/2010

Poderia ter sido melhor. É tudo o que me vem a cabeça. Eu não achei a protagonista cativante. Ao contrário. Achei-a, de certa forma, enfadonha (mas prefiro não julgar tão cedo, pois ao final do livro me pareceu que as coisas iriam melhorar ;P).
Mas, para contrabalancear isso, a história foi bem bolada, e achei interessante e bem envolvente em certos pontos, embora, eu deva dizer, não consigo até agr imaginar a tal saia aberta especialmente feita para lutas... hmm...
Enfim, achei que a autora poderia ter aprofundado mais a história, e mesmo o final, que eu achei previsível, poderia ter dado mais... pena. eu acho.
Mas no geral, é um bom livro, e promete ter uma continuação melhor. Ah, e eu amei o Max.

Vivi 27/04/2011

O Legado da Caça-Vampiro - Coleen Gleason
Como sempre minha fixação por Vampiros prevaleceu na minha luta por seguir minha lista de leitura, dessa vez não fiquei neurótica por ter passado a perna na minha imensa torre de Babel, li um livro em tempo recorde essa semana e achei que merecia ler algo das minha aquisições pessoais!!!

E se eu já tinha expectativas sobre esse livro só por ter me apaixonado pela capa, posso dizer que ele superou todas elas!!!
Vitória Gardella é uma doce debutante estreando na sociedade, só que essa doce moça além de estrear na sociedade também tem que fazer sua estréia como Venadora (caça-vampiros) tudo isso e ainda de quebra conquistar o coração (e a carteira) do Marquês de Rockley.
A família Gardella descende de uma geração de Venadores, que são escolhidos como Caça-Vampiros, após seu sucesso nas duas estréias (na sociedade e como Venadora) Vitória recebe seu vis bulla que é um amuleto feito de prata sagrada que Vitória usa no umbigo, esse amuleto amplifica suas habilidades naturais, dando mais força, agilidade, acelerando o processo de cura, etc...
Vitória é extremamente avançada para sua época e nem de longe é aquele tipo de mocinha chata que vemos por aí nos livros... É extremamente sarcástica, independente e não leva desaforo pra casa. (Adorei!!! =D)
Nessa história não é só o o belo Marquês de Rockley que encanta a jovem Vitória, temos também a presença do enigmático Maximiliano, (*O* Max para os íntimos) um Italiano de sangue quente, que também é um Venador e digamos é extremamente implicante e rude com Vitória.
E também Sebastian, que é dono de um bar com um papel importante na história, e digamos é o tipo bad boy e muito sedutor. Digamos que é um trio pra deixar a cabeça de qualquer uma confusa!!

Nesse livro os vampiros queimam na luz do sol, não podem com água benta, alho, crucifixos e prata. Explica-se também a origem dos vampiros, e como foi criada a primeira vampira "Lilith".

A única coisa que me deixou com receio de comprar esse livro foi o fato de ser uma série de 5 livros, estou fugindo das séries como vampiros de água benta!!! Mais não resisti!!! Além da capa ser linda *O* caí na besteira de ler o primeiro capítulo na Saraiva enquanto esperava o horário de um evento e não teve jeito, foi amor a primeira vista (ou melhor, ao 1.º capítulo)

Super Recomendo pra quem gosta de boas histórias de vampiro.

Bjokas!!!

danilo_barbosa 15/04/2011

Conheça a ancestral de Buffy
Todo mundo aqui, uma vez na vida, já leu um romancezinho básico passado no século 19... Já se perdeu nas intrigas das moçoilas, entre bailes da vizinhança e a pressão de suas mães à procura do marido perfeito, no melhor estilo "Jane Austen".
Bem, se gosta destes romances, esqueça... Porque neste O Legado da Caça Vampiros de Colleen Gleason (Geração Editorial, 376 páginas) a única coisa que vamos ver em comum com estas obras é a época que se passa. Vitória por um momento pode até ser confundida com estas heroínas. Mas só até você segui-la pela calada da noite...
Vitória tem um grande segredo de família: ela é caçadora de vampiros! Treinada por sua tia avó Eustácia, ela é uma Venadora, uma linhagem ancestral que, com orgulho, sabe enfiar uma boa estaca no coração dos sangessugas.
Entre os bailes e os pretendentes (como toda boa moça daquela época) Vitória nos faz rir e vibrar com sua identidade secreta de exímia caçadora, enquanto é cercada pela mais tenebrosa das vampiras: Lilith, ninguém menos que a própria filha de Judas Iscariostes, o traidor de Cristo.
Um fato interessante na vida dos Venadores é o Vis Bulla, um amuleto sagrado com uma cruz de prata que é uma das fontes de energia destes caçadores. E que para nós é hiper comum, já que não é mais do que um piercing de cruz que Vitória deve usar no umbigo. Para nós é normal, agora imagina como explicar isso na época dela?
O livro é uma diversão. Os subterfúgios e enrascadas que Vitória se mete exatamente por não pensar e viver como as mulheres da sua época são um caso à parte, para rir muito.
Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

31/05/2011

Sora Seishin 04/03/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Londres, 1820. Vitória Gardella tinha tudo para ser uma personagem comum, da época dos livros de Jane Austen: está preocupada em arranjar um marido e em agradar à mãe e outras matronas da sociedade. A diferença, neste caso, é que ela recebeu um legado. Vitória é uma Venadora - uma caça-vampiros.

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/02/o-legado-da-caca-vampiro.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6