O Legado da Caça-Vampiro

O Legado da Caça-Vampiro Colleen Gleason

Resenhas - O Legado da Caça-Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Junior.Andrade 16/11/2017

História boa, escrita não tão boa assim
Confesso que o q mais me incomodou nesse livro foi a maneira como as coisas que deveriam ser importantes foram escritas como se não fossem nada. O início da história é um pouco rápido demais e as informações não são devidamente explícitas. Porém no decorrer da história a escrita vai melhorando ou talvez eu só tenha me acostumado, mas a qualidade melhorou consideravelmente, tenho q dizer que gosto bastante do personagem do Sebastian, e estou intrigado para saber mais sobre ele, a Vitória é uma protagonista Ok, não perfeita, irrita as vezes mas não tão ruim tb.
Tb gostei da representatividade feminina dentro dessa história, principalmente pq ela se passa no século XIX onde as mulheres não tinham nenhuma "utilidade" a não ser casar e gerar filhos, mas existem várias personalidades femininas fortes e importantes nessa história o q me agradou bastante.
Enfim, é uma história agradável e um mundo interessante apesar de não ter sido tão bem explorado, o final foi bem impactante e estou intrigado para saber como vai se desenrolar o restante desta história. Recomendo sim a leitura, só não crie expectativas absurdas em relação a ele.
Dhie 16/01/2019minha estante
Concordo plenamente com você, também senti isso lendo o livro.
Algumas informações importantes passam batidas e algumas vezes cheguei até a ficar perdida, sem saber direito como alguns acontecimentos ocorreram no decorrer da história.

Mandy Porto 02/06/2010

Muito Bom *-*
Leia a resenha em meu blog: http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/2010/06/review-o-legado-da-caca-vampiro-by.html

^^

Mih Del Debbio 22/06/2010

Caçando...
Não posso dizer que é um livro ruim, porque me diverti bastante com ele e gostei muito até uma parte.

A autora me surpreendeu com sua narrativa fácil e sua habilidade em juntar vampiros com sedas, rendas e debutantes. Adorei o fato da mocinha ser rebelde, determinada e ser rapida e afiada em suas respostas. O que eu não curti foi o final, achei que ficou meio estranho a forma que acabou e tudo que aconteceu. Enfim livro junta romance e muita aventura, pra quem já está na onda dos vampiros vale a pena ler.

neli 26/07/2011

O livro fala sobre uma exterminadora de vampiros, uma história muito comum hoje em dia. O diferencial é que ela se passa na Londres de 1800 e bolinhas (precisamente 1820) e a "heroina" vem de uma família de caçadores.
Imagine a dificuldade de caçar vampiros naquela época em que a mulher não podia fazer quase nada sozinha, principalmente a noite e ainda tinha que debutar.
Ir a bailes, esconder estacas nas roupas e penteados, matar vampiros (usando vestidos volumosos), voltar para valsar (impecável), dormir, acordar para receber pretendentes, treinar ......
Ufa !!! A mocinha trabalha e ainda tem tempo para se apaixonar.
Quanto ao final...Você entende a opção de vida da mentora, que é a tia.
A capa do livro é linda e as folhas foram decoradas como se estivesse escorrendo sangue. Muito caprichado.
Recomendo, gostei.

Dominique 13/01/2012minha estante
Não sei se fico satisfeita por ler sua resenha e ver que o livro é bom ouse fico chateada por ler detalhes tão importantes. Rs!

Tati Gagliardi 08/06/2010

Uma mistura eletrizante de requinte erotismo e terror ... essa é a descrição para este livro na capa ..mas não consegui enchergar o terror propriamente dito , a não ser pela perda do grande amor de Vitoria !!!
não imaginava que este livro me faria chegar as lagrimas mas foi exatamente o que aconteceu , o final foi tão surpreendente e triste que não me contive e chorei horrores , a dor da perda de um grande amor doi até em nos simples leitores, mesmo q isso seja ficticio, mais uma vez eu me vi envolvida na trama ... a historia e cheia de aventuras com direito a humor, sarcasmo e erotismo, gostei muito do que eu li , e quero deixar dois trechos do livro que eu amei ...

"Meu destino é amar você, mas eu tenho uma escolha sobre como posso realizar este destino. Posso amá-la e ficar com você, ou posso amá-la de longe. Depois de hoje, ficou claro para mim que não posso amar você de longe, que preciso AMAR VOCÊ COMIGO"

"Com a Liberdade, a força e o poder, vêm a dor e o sacrificío"

Jaqueline 10/12/2011

Devo começar esta resenha dizendo que O Legado da Caça-Vampiro foi uma leitura surpreendente para mim. Lançado pela editora Jardim dos Livros, o livro chegou às minhas mãos em uma quinta-feira e não consegui largá-lo até terminar sua leitura no sábado.

Aos vinte anos de idade, Vitória Gardella é incumbida de uma missão das mais importantes: manter a tradição da família ao exterminar vampiros. Jovem e bela, ela deve aliar sua responsabilidade como venadora, termo usado para “caçador de vampiro” nesta saga, com seus deveres de moça casadoira do século XIX. Entre bailes, flertes, valsas e saraus, ela se veste de homem, prende seus lindos cabelos e perambula pelas ruas de Londres munida de estacas e água benta salgada. Hell yeah!

No universo criado pela autora Colleen Gleason, o primeiro vampiro do mundo foi Judas Iscariotes, que após trair Jesus Cristo por 30 moedas de prata, não aceitou o perdão divino e cometeu suicídio. Como consequência, Satanás enviou sua alma para perambular pela terra como um morto-vivo que precisa se alimentar de sangue para sobreviver - ou seja, um vampiro. Olhos vermelhos, caninos afiados, perversidade: essa é a forma verdadeira dos vampiros que sensualmente escolhem suas vítimas pelos salões e ruas londrinas em 1820. A maneira como a autora constrói seus vampiros se aproximada bastante da versão clássica do mito: eles não podem sair ao sol, só entram em residências após serem convidados, não suportam crucifixos e tampouco a prata (que, em uma explicação genial, é o metal que deu origem à desgraça de Judas).

A trama começa de forma impactante, com a descoberta de Vitória sobre o legado de sua família e a aceitação de sua missão sagrada de limpar o mundo dos lacaios de Lilith, a Escura. Após aceitar seu cargo de venadora, Vitória deve seguir as orientações de sua tia-avó Eustácia e se juntar ao também venador Maximiliano Pesaro para destruir uma lendária relíquia e dar cabo das horripilantes criaturas agora reunidas sob o comando da filha de Judas, a perversa Lilith. Ao receber seu vis bulla, uma peça de prata bem parecida com um piercing dos dias atuais, ela ganha poderes especiais e força, tornando-a implacável na luta. Aliás, este é outro ponto interessante na história: há muita ação e aventura em suas páginas, o que não significa que o romance e o drama ficam de fora.

A dificuldade de Vitória, uma protagonista cativante ao extremo, reside entre conciliar suas tarefas de caçadora com seus compromissos sociais como uma jovem debutante em busca de um marido de posição. Após dois anos de luto pela morte de seus familiares (que devem ter alguma relação com a trama, tenho certeza!), ela finalmente estreia na corte. Porém, seu lado mais impetuoso e independente sente toda a frustração de ser exibida de baile em baile como uma mercadoria. Quem entende bem este sentimento é Filipe de Lacy, o marquês de Rockeley. Um dos solteiros mais cobiçados da temporada, ele logo se envolve com Vitória, dando início a uma linda e trágica história de amor.

Filipe surpreende ao mostrar coragem e caráter, não ficando limitado ao status de mocinho bonito e bobo de um romance açucarado, e tudo o sentimos é uma enorme angústia por conta das decisões que nossa protagonista toma, mantendo seu legado escondido do amado. Por outro lado, um personagem que sabe tudo a respeito de todos é o misterioso e atrevido Sebastian Vioget, um dos ousados pretendentes de Vitória e dono da taverna Cálice de Prata. Lá, humanos e vampiros dividem o mesmo espaço e compartilham informações valiosas - o que nem sempre termina bem, como podemos atestar na reta final do livro. Nem um pouco confiável, ele mantém seus interesses ocultos e até o fim do livro não conseguimos decidir se ele é um dos mocinhos ou um dos vilões, ao contrário do sólido venador italiano Maximiliano. Max é um personagem tão forte e bem trabalhado que às vezes rouba a cena como protagonista. Seu desdém para a vida dupla que Vitória leva é marcante, o que logo cria uma forte e tensa "rivalidade amiga" entre os dois. As cenas que divide com Vitória, muitas delas repletas de ação, são sensacionais!

O final do livro sinceramente me pegou de surpresa, criando uma ansiedade enorme pela continuação da saga, que é composta por seis volumes. No entanto, não espere por um final feliz: a tragédia marca presença no final da história, cobrando seu quinhão da protagonista. Sem dúvida alguma, O Legado da Caça-Vampiro é um delicioso e instigante livro sobre vampiros como você nunca viu igual.

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

Psychobooks 02/06/2010

A família Gardella vem de uma geração de Venadores, que são escolhidos pelo Legado para serem Caça-Vampiros. O ritual para se tornar um Venedor, inclui matar o primeiro vampiro e receber o vis bulla, que é uma cruz em uma argola fina de prata que fica guardada em água benta do Vaticano até a pessoa recebê-lo. Nas mulheres é colocado no umbigo e nos homens no mamilo. Ele é um amuleto que enquanto tocar a pele do Venador, proporcionará mais força, agilidade, clareza de pensamento e aceleração na cura.
Enquanto Vitória não está caçando vampiros, ela frequenta a sociedade e bailes, como está na idade de casar-se sua mãe empenha-se para que ela fique noiva do marquês de Rockford. Filipe (marquês de Rockford) fica encantado com Vitória, mas confessa que a estava esperando desde que muitos anos antes eles se encontraram quando ele perdeu o controle de um cavalo e ela o ajudou a recuperá-lo e lhe deu uma bronca, mesmo ele sendo mais velho que ela.
Filipe é um homem verdadeiramente apaixonado por Vitória, bondoso e sempre faz o que é correto e o que se espera dele. Durante um passeio, ele a beija e depois disso toma a decisão de pedir-lhe em casamento.
Mas Filipe não é o único jovem próximo à Vitória, também temos o Maximiliano (*_*), um jovem Venedor italiano que escolheu ter essa vida pois perdeu seu pai e irmã para um vampiro. Ele é um personagem muito forte, sarcástico e não mede palavras para dizer o que pensa sobre Vitória ser uma Venedora, uma jovenzinha que segundo ele só esta preocupada em preencher cartões de bailes e encontrar um marido. Ele acha que um bom Venedor deve ser uma pessoa solitária para que não tenha que se preocupar com algum mortal enquanto está caçando vampiros. Preciso deizer que eles se odeiam?

Dica de Amigas 30/05/2010

Viciante!!
O legado da Caça-vampiros se passa no século XIX, onde mães tentam empurrar suas filhas para os marqueses, lordes, ou seja, qualquer um que tenha um alto padrão na sociedade. Claro, isso não seria diferente para Vitória, nossa protagonista.
Sua mãe, a todo custo tenta empurrá-la para o cobiçado solteiro de Londres, Filipe, o marquês de Rockley. Um rapaz que, por coincidência, Vitória havia dito poucas e boas quando eram adolescentes e desde então, ele não a esquecera.
Vitória, como qualquer outra garota normal, adora festas e se envolver com a sociedade... mas ela não é normal. Sua família vem de uma longa linhagem de Venadoras (caça-vampiros) e tem que aceitar ou e rejeitar (como sua mãe) o destino, sendo assim, podendo ser apagado qualquer lembrança sobre o assunto.
Claro, Vitória é determinada e aceita ao mesmo tempo que quer ser cortejada e até mesmo se tornar esposa do lindo e maravilhoso Filipe.

As Venadoras, ao aceitarem o legado, recebem o vis bulla, uma cruz no estilo de piercing de umbigo. Os homens tem a preferência de colocar no mamilo.
Ri muito com as ideias malucas de Verbena (criada de Vitória), sobre como esconder estacas no cabelo - com seus penteados de época - e em suas refinadas roupas. E também, não poderia deixar de comentar sobre como ela fala totalmente caipira.
Mas em meio a tudo isso, temos a história acontecendo. Lilith, a Escura e grande inimiga mortal de sua tia - a qual ensina Vitória como ser uma excelente Venadora, - está em busca do livro de Antwartha, o qual parece ter muita magia importante para os vampiros. Então, temos Maximilian Oh, meu querido bom Deus, me dá de presente? *-*, que a ajuda nessa batalha. Mas vou deixar claro que os dois se odeiam e se pudessem, estacariam um ao outro se pudessem. Max é solitário e está acostumado a lutar sozinho, mas com a dica da tia de Vitória, o italiano aceitar ajudar, mesmo odiando a ideia. AMO bad boys sarcásticos e eu e a Mari do psychobooks já criamos o TEAM MAX FOREVER \o/
Temos o sedutor Sebastian, a qual parece conhecer todos os segredos dos vampiros e disposto - de uma forma misteriosa e sedutora - a ajudar Vitória. Claro, não podia deixar de dar em cima dela e deixá-la perdida... deixando-a meio que dividida entre o amor e o desejo.
Ok, chega, vou parar por aqui e deixar você ler o livro e descobrir, pois gostei tanto do livro, que é perigoso eu contar ele todinho só pra deixarem vocês doidas.
Quando eu li a sinopse, eu meio que fiquei com receio de não gostar, pois não sou grande fãs de livros de época, apesar de adorar o tema. Mas a narrativa é tão fácil e gostosa que eu não via a hora de terminar o livro. Cheio de sarcasmo, ela te prende até a última página, deixando você querendo a continuação. Eu surtei aqui quando vi o rumo que a história tomou e o fim... não teve um completo fim, já que até onde eu descobri pesquisando, que já são 5 livros.
O livro aparenta ser totalmente adulto, mas eu garanto que não é. Tem cenas hots? Sim, mas na medida certa. *-*
Eu simplesmente adorei o livro e recomendo para quem gosta do tema vampiros. Esse livro me lembrou muito do seriado Buffy (o qual sou muito fã), pois os vampiros simplesmente se pulverizam quando estacados.
Jardim dos livros, quero a continuação logo!! *-*

Carla Ferreira

Quer conhecer mais livros? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com

AndyinhA 09/08/2010

Depois de tantas leituras onde o personagem principal é vampiro, chegou o momento de ver o outro lado. Vamos acompanhar um caça-vampiro. E entender ou odiar o mundo da noite com todas as nossas forças (ou não).rs

O livro é bem interessante, se passa no XIX e se você conhece um pouquinho de história sabe que neste tempo as mulheres são “treinadas” para casar. Isso aí, case com um homem rico, tenha lindos bebes e você estará feita na vida. Esse é o universo em que entramos no livro. A mentalidade estreia da época é com certeza um prato cheio apara autora brincar nessa história.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/08/poison-books-o-legado-da-caca-vampiro.html

FNEVES 18/06/2010

Indignada...
Não consigo me conformar com o seu final!

FNEVES 05/07/2010minha estante
Não que estivesse esperando um final típico. Só não concordei com o que "nossa" Caça-vampiro fez (o que não vou falar aqui).

Regiane 14/07/2010minha estante
Não sei se você sabe, mas é uma série, terá continuação. Já foi lançado lá fora, mas aqui no Brasi ainda não, apenas esse.
Eu não posso falar nada do final, pois eu ainda estou lendo hehehe.
Quando terminar, volto a comentar :)

Mariana Dal Chico 02/06/2010

Vitória começa o livro fazendo duas estreias, a primeira ao se apresentar perante a sociedade e na mesma noite ela tem que matar seu primeiro vampiro para que possa passar no teste, ser uma Venedora e receber seu vis bulla. Ela tem sido instruída por sua tia, Eustácia, que é solteira e todos da família acham que ela já enlouqueceu.
Neste livro, o primeiro vampiro a surgir na Terra foi Judas Iscariotes, o homem que traiu Jesus Cristo por trinta moedas de prata, mas é aqui onde você se engana achando que este livro vai falar sobre religião, e vai ser uma lenga-lenga… Nada disso, a religião só entra para explicar como surgiu o primeiro vampiro.
Leia mais: http://psychobooks.blogspot.com/2010/05/resenha-o-legado-da-caca-vampiros.html

Madelyne 22/06/2010

Aviso: Sou fã dos vampiros...
Com a ressalva que fiz no título, não posso ser considerada uma leitora isenta, mas como além de fã de vampiros adoro uma história bem contada, não posso descartar um livro só pelo título, não é mesmo?

Além do mais sou fã da Buffy, e ela estralhava os vampiros medíocres e as vampiras sanguessugas, o q bem fazia ela, estando apaixonada primeiro por Angel o vampiro com alma e depois por Spike.

Assim sendo fui conferir qual era a história deste tal de legado, bem minha primeira desilusão é q não tinha um vampirinho q prestasse, tudo malvadão, rs... mas na realidade o que mais me decepcionou é que esta história que segundo a critica seria estilo Orgulho e Preconceito de Jane Austen, estaria mais para Razão e Sensibilidade da mesma autora ( ou seja inves do meu preferido, o q menos gosto de Jane) e se fosse qualifica-lo eu diria q é uma história de Barbara Cartland (Romances históricos da linha Sabrina, etc) com vampiros, pois na minha opnião apesar de todas as restrições e problemas que enfrentava uma mulher no tempo de Jane Austen, ela retratava suas mulheres com mais fibra e independencia do que a autora que presumo seja viva ainda e no maximo escreveu este livro no final do século XX.

Outro ponto q achei excessivo foi o fato da Caça-vampiros ter no minimo 3 pretendentes (O marquês encantado, O clone de Mr Darcy, O sedutor), pois se já acho 2 complicado, 3 é para dar nó na cabeça de qq uma, ainda mais q cada um deles mais viril, bonito e masculo do q o outro.

E aqui vai um aviso a aqueles q buscam um final de contos de fadas... O principe encantado dança... e o clone de Mr Darcy, se tiver continuação poderá ter uma chance, se o 3º não tiver dançado, tb.

Nathália 30/06/2010

Eu achei o início do livro meio devagar, mas assim conhecemos Vitória, que acaba de descobrir que é uma Venadora... Ela não questiona o legado e aceita tudo com muita facilidade, mas ela é ingênua se acredita que vai conseguir levar as duas vidas paralelas sem que uma interfira na outra! Eu gostei dessa coisa de mistério e suspense, e do meio pro fim o livro fica ainda mais eletrizante, com algumas partes surpreendentes!

Alguns personagens secundários também são interessantes, como Eustácia, tia de Vitória, que lhe ensina sobre seu legado; Verbena, a criada que sabe de tudo e sempre ajuda a patroa, é divertida, inclusive com seu jeito roceiro de falar; as amigas de lady Melly, mãe de Vitória...
Sem contar os três homens que entram em sua vida nessa época!

Eu gostei bastante e já estou ansiosa pelos próximos livros da série! Ah, além de tudo o livro está super bonito! O interior da capa, as páginas... Eu adorei!

William Souza 13/12/2010

Sempre passava nas livrarias e olhava para esse livro, ai coloquei o olho na palavra VAMPIRO e pensei “Chega de vampiros, não vou nem tocar!”, mas uma amiga minha comprou o livro e me forçou a ler, disse que era muito bom. Resultado, li o livro e PAGUEI a língua!

Londres, século XIX. Vitoria Gardella, é uma jovem que sonha em se casar e ter uma família, mas é meio rebelde e tem um PIERCING no umbigo. Em meio a bailes e sarais, ela descobre que é uma descente de VENADORAS, ou seja, caçadoras de vampiros. E cabe a ela, seguir o legado da família, ou tomar um chá e esquecer de tudo o que descobriu. Mesmo sem saber muito bem o que á espera, Vitória aceita sem titubear o legado que lhe foi encubido, e agora ela tem que dividir seu tempo entre, bailes, passeios com pretendentes e caçar vampiros.

Pegue os livros de Jane Austen e adicione personagens e características da série Buffy A Caça Vampiros. Pronto você tem o livro “O Legado da Caça- Vampiro! Como já citei acima, paguei e feio com minha língua.

A história é maravilhosa e envolvente, a Colleen tem uma narrativa ótima e que te deixa preso ao livro. É uma leitura rápida e muito gostosa de ler, a autora buscou várias referências do século XIX e conseguiu captar bem o clima desse tempo.

Vitória é uma personagem fantástica, sua personalidade é forte e única, é uma mulher de coragem. Adoro sua tia Eustácia, é uma velhinha da danada! Hehehe Outra personagem bacana é a criada de vitória Verbena, que além de engraçada pelo jeito “caipira” de falar, sabe criar muitos tipos de penteados para esconder as estacas na cabeça de sua ama.

O que mais me fez gostar do livro, foi que na história não temos vampiros bonzinhos e sonhadores prestes a perder sua virgindade, e sim predadores, que ficam á espreita em plena luz da lua, para seduzir pessoas e drenar todo o sangue do corpo.

A mitologia criada pela Colleen Gleason não decepcionam os fãs de histórias de vampiros a moda antiga. Aqui os vampiros morrem se chegar perto do sol, não suportam água-benta nem crucifixo, e explodem e viram pó ao serem mortos com uma estaca crava no coração.

A capa é linda, toda em vermelho e marrom, o nome do livro vem escrito em vermelho metálico, e a estaca e a rosa são em relevo. As páginas por dentro têm um efeito de sangue escorrendo. Muito bacana, a Editora Jardim dos livros está de parabéns!

Um livro eletrizante que mistura AMOR, EROTISMO e TERROR. Todos estão intimados á ler, e sei que com certeza vão se apaixonar por essa história. Tem que entrar na fila de MUST READ de todos. Fiquei sem ar e com a boca aberta no final!

Esse é o primeiro volume da série “Crônicas Vampíricas de Gardella”, que conta com 5 livros publicados lá nos EUA, infelizmente só temos o primeiro volume aqui, tomara que a editora publique os outros logo.

DANIELI.NOGUEIRA 19/02/2011

Se você está cansado de ler sobre vampiros politicamente-corretos, bonzinhos, vegetarianos e que querem a paz mundial, vai gostar desse livro. Os vampiros dessa história são maus, são sedentos por sangue humano e não se envergonham disso, eles usam todas as suas armas para conseguir o que querem, desde sua força e resistência até seu poder de sedução, e morrem com uma estaca no coração. É missão da jovem Victória Gardella acabar com esses sangue-sugas que rondam a humanidade. Um trabalho dificil, arriscado, e sem reconhecimento da sociedade uma vez que deve ser mantido em segredo. Caçar vampiros é um legado da familia Gardella e Victória aceita esse legado sem ter idéia dos verdadeiros desafios que tem que enfrentar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6