O Guardião de Memórias

O Guardião de Memórias Kim Edwards

Resenhas - O Guardião de Memórias

glauberjm 26/08/2016

Drama demais
Uma historia de um pai muito cretino que quando tem seu primeiro filho descobre que teve gêmeos e decide entao doar sua filha que tinha sindrome de down. Muitos rolos e tretas até chegar em um final meio sem graça

Terapiadolivro 12/08/2016

Pra vc pensar....
Um livro que nos faz pensar nas escolhas que fazemos. Acho que a história é linda e emocionante mas a leitura um pouco cansativa.
Todas as escolhas nos trazem consequências, e isso o livro trás na nossa cara e pensamento. Sem contar que nos mostra que podemos sim escolher a inclusão e que ela é um passo super importante na vida das famílias de crianças com down.

Nessa 20/07/2016

Muito bom, gostei! Vale a pena ler.

Ally Silva 19/07/2016

Livro Razvoável
A história é muito boa e surpreendente, porém achei a leitura um pouco cansativa... Mas ao chegar à 3/4 parte do livro, você não consegue parar de ler haha

Ashley 16/07/2016

O Guardião de Memórias
Um bom livro, com bons ensinamentos. Onde o leitor pode conviver com todas as aflições e angústias das personagens.
Muito bem detalhado...
Ana Paula 16/07/2016minha estante
interessante ...

Naty 09/07/2016

Esse livro é muito bom, me prendeu bastante. Conta história de um pai que aboandonou a filha por ela ter sindrome de Down. Phoebe foi criada por Caroline, a enfermeira que realizou o parto e teve a missao de entrega-la em um orfanato, mas não conseguiu e criou a menina.

Adriele.Teles 13/06/2016

O Guardião de Memória é um livro inesquecível para quem o lê. Ele conta a história de David que é um cirurgião e fala o porque ele escolheu essa profissão, com sua mulher gravida (grávida de gêmeos, sem eles saberem um casal) ele mesmo faz o parto dela, mas como um profissional não como seu marido. E nesse parto ele terá uma surpresa, a menina tem sindrome de down, que fara ele guardar esse segredo de sua mulher até depois de sua morte e também irá esconder do seu filho.
Essas memórias guardadas fara acontecer muitas coisas horríveis no seu casamento e no relacionamento com seu filho. Terá muitas coisas ruins no meio do caminho. Mas não se desanime também descreverá a luta de uma mãe que tem filho com sindrome de down. e terá muitas superações e momentos bons.

No meu ver David não era uma pessoa ruim, mas uma pessoa que queria polpar sua família de sofrimento e que acabou fazendo ela sofrer mais, lógico que essa atitude foi um pouco egoísta e não pensou em sua filha que não era um objeto. E com isso acabou fazendo sua família se afastar dele e criar um muro entre eles ondem no final ele irá acabar sozinho. É um livro totalmente recomendado. Ele tem muitas coisas pra nos ensinar e nos emocionar com essa história.

site: http://adrieleteles.blogspot.com.br/

Li Oliveira 12/06/2016

O guardião de memórias
História envolvente..reflexiva.. Vale a leitura.

srtabruna2012 11/06/2016

A história mecheu muito comigo. Fiquei imaginando a situação e fiquei imaginando mil possibilidades... Eu mudaria o final. Mas enfim, muito bom e recomendo.

Biah 26/05/2016

No início a leitura foi um pouco arrastada, devido aos capítulos longos, no entanto depois de um certo momento você se pega querendo ler mais e mais! Não concordo com o que aconteceu, mas posso dizer que o compreendo. Emocionante, uma palavra que define bem este livro!

Mary 10/04/2016

De inicio muito interessante e prende o leitor até certas páginas,mais aos poucos vai se tornando cansativo pelos detalhes desnecessarios,e falta deles quando necessario.Ex: A morte de David que se passou quase despercebida.

Geovana 26/03/2016

bom livro
o livro e bom, mas, esperava mais dele, o final poderia ser bem melhor.

Jacó 14/03/2016

Uma História Emocionante
Gostei Muito do Livro, recomendo a todos, uma história que cativa o leitor do inicio ao fim!!

Thamy Bibliotecária 10/02/2016

A princípio a obra relata o momento em que Norah e David se conheceram e de como eles vem juntos a formar uma família. No entanto, a tranquilidade e a confiança que estavam ali presentes no início, começa a se dissipar a partir do parto dos filhos gêmeos do casal, no qual David toma uma decisão que veio mudar para sempre a sua vida.
O enredo do romance é ótimo logo porque além de ter uma história fantástica, mostra o descaso do governo e da sociedade naquela época em relação aqueles que são portadores da síndrome de down e o quanto sofriam para ter uma vida digna. Mas, o que torna a obra um pouco desagradável é o fato do autor descrever detalhadamente pontos que seriam totalmente desnecessário, tornando a leitura um pouco enfadonha. No mais, é um bom romance que deve ser apreciado.
Priscila 10/03/2016minha estante
Comecei ler, estou gostando até aqui. Mas como você disse, Edwards descreve demais um cena simples como um nevasca, por exemplo.