It

It's Not Summer Without You Jenny Han

Resenhas - It's Not Summer Without You

Nanna - Livraneios 31/05/2020

Destruiu a história
Jenny Han não terá meu perdão por ter acabado com a história do jeito que fez com esse livro - e eu não quero nem imaginar o que vem no próximo.

Um livro que não tinha necessidade nenhuma - já que no anterior ela deixou bem fechadinho e claro. Criou um conflito que pareceu ser coerente mas foi resolvido de maneira extremamente besta - como se não fosse nada.

Os personagens - exceto Jeremiah, Steven e a mãe de Belly (sendo que esses dois últimos mal aparecem, Steven muito menos) - se mostram ridiculamente infantis e até mesmo cruéis em seus posicionamentos, egoístas em níveis extremos e sem nenhum tipo de capacidade de mensurar o efeito dos seus atos.

A rivalidade feminina, que eu já tinha enxergado um pouco no livro anterior, se expande e, na minha percepção, alcançou novos patamares. Belly não sabe lidar com nenhuma outra personagem feminina que possa disputar algum tipo de atenção com ela, mesmo que esta não o esteja fazendo.

Completamente decepcionada com a forma porca com que a autora tentou manter o ?triângulo amoroso? nesse livro colocando a narrativa de Jeremiah pra jogo - o que na verdade só o deixou parecendo um pobre coitado metido na friendzone.

No início me emocionei e sofri junto com os personagens, mas no decorrer só me vi querendo me livrar de todos. Péssima continuação. Espero que o terceiro tenha algum tipo de salvação pra esses personagens que o primeiro volume havia me feito amar tanto.

Maria6328 19/04/2023minha estante
Nossa, eu concordo foi um porre ler parecia que n ão terminava. Cada capítulo a Belly mais cachorrinha do Conrad e o Conrad do nada decidiu que não queria mais a Belly

Mel 13/08/2022minha estante
mano SIM eu fui sem nenhuma expectativa é amei

foxclary 02/07/2022

esperava mais
Esse livro tem uma vibe mais pesada - que eu entendo - mas corta um pouco da estética do livro anterior. O Conrad é uma incógnita em um nível extremo, é impossível prever o que ele vai falar, fazer. O Jeremiah claramente só se apaixonou pela Belly pós o verão que ela se tornou bonita, mas eu gosto da forma como ele cuida dela e a trata de uma forma que o Conrad não é capaz. Mas a Belly nitidamente tá usando ele pra se contentar porque jamais vai poder ter o Conrad, e ela nunca, mesmo tentando, vai ser capaz de amar o Jeremiah da forma que ela ama o Conrad.

fernandaomori_ 15/05/2023

É tão ruim mas tão ruim que chega a dar desgosto
Não sei se tem palavras no mundo que descrevem o quão ruim esse livro é. Nada no livro e eu falo NADA MESMO é bom, não tem nada que eu olhe e fale ?nossa isso aqui foi legal? ou ?nossa realmente esse personagem está certo? porque esse livro todo foi um completo ERRO, a autora não acertou em absolutamente nada.

Olha eu comecei a ler esse livro com 0 expectativas porque os primeiros foram bom bobinhos (sendo um livro +12 isso era bem esperado e não tem nada de errado nisso) mas pqp esse livro é só um desastre completo, eu tenho é medo das pré adolescente/adolescente lendo esse livro e achando um romance lindo, algo maravilhoso e desejado. GENTE ESSE LIVRO É TODO ERRADO E EXTREMAMENTE HORROROSO.

Primeiro, Belly, minha querida, VÁ FAZER TERAPIA PELO AMOR DE DEUS, essa menina é toda errada (antes dava pra passar um pano pra algumas atitudes dela por er criança) agora a gata com 18 na cara, vivendo sozinha e na faculdade consegue ser mais imatura que um bebê que acabou de nascer. Ela além de ser chata pra um caramba ainda é tóxica, grossa, egocêntrica e egoísta, não se preocupa com ninguém ao redor dela (pessoas que ela diz amar) e só se importa com algo quando a afeta. Segundo, o que fizer com o Jeremiah é um crime em 20 países diferente, um personagem que era bom, divertido e basicamente um alivio cômico comparado com a desgraça que é o irmão dele ( já chego nele inclusive) virou um coitado que tá lá só pra fazer a protagonista esquecer do amor dela, foi feito de trouxa o livro inteiro, só apanhou da Belly pra no final ter aquele final RIDÍCULO. Agora o Conrad, acho que nem preciso falar muito, o cara não se contenta em ser um babaca, ele tem ser um escroto com todos, que só se importa com o próprio o 🤬 #$%!& e que vai conseguir tudo que quer independente se machucar todas as pessoas que ele diz amar no caminho.

Esse livro nunca deveria ter existido, nada bom saiu dele. Simplesmente uma das piores coisas que eu já li na minha e não recomendaria nem pro meu pior inimigo. Não consigo pensar em uma coisa boa pra falar pra compensar o tanto de coisa ruim que citei. Enfim, péssimo.
Kxx 15/05/2023minha estante
amo resenhas com ódio

Karoline 27/07/2022

Esses livros são bem medianos, mas infelizmente já estou envolvida e agora quero saber como termina. A Belly é uma narradora bem difícil de seguir. Sinto que o que me instiga na leitura são todas as outras personagens, o que é estranho, já que basicamente só temos a perspectiva dela. Ter a visão do Jeremiah foi como um respiro. O que é bem triste porque as partes dele são bem poucas, então fiquei mais tempo ofegante com toda a chatice da Belly mesmo. Espero que consertem boa parte dos problemas aqui na segunda temporada da série, do mesmo jeito que fizeram na primeira. Dito isso, bora respirar fundo e começar o terceiro e último (amém) volume.
Sibelly.Moreira 27/07/2022minha estante
que resenha impecável

carolzita 03/04/2022

simplesmente não entendi o conceito?? conrad meu filho eu tava torcendo pra voce
sei lá, vou ignorar ele inteiro e é isso

gio :) 22/07/2023

Bem maneirinho
Gostei bem mais desse livro do que do anterior, ainda acho que a Belly do livro é autocentrada e, às vezes, bem chata, mas tento lembrar que ela só tem 16 anos e eu 22. Gostei bastante de como a história se desenrolou e estou bem ansiosa pra segunda temporada da série :)

julia1879 21/09/2023

"because i remembered. i remembered everything."
li esse no comecinho de julho e também esqueci de escrever a resenha.
pra ser honesta eu nem lembro direito o que aconteceu nesse livro KKJKKKKKKKK.
ok eu lembro que a taylor é uma péssima amiga no livro e eu não gosto dela, maaaaas na série ela é incrível, uma das minhas favs! outra coisa que eu gostei que mudaram na série foi a aparição so steven, meu amorzinho, o coitado não apareceu praticamente nada no livro.
por fim, a belly é ridícula. ela fica indecisa o livro TODO e só faz m*rda por conta disso. "ai que o conrad é isso, mas o jere é aquilo" MENINA DO CÉU PARA, eu não aguento ela magoando os dois e ela fez com que o con e o jere criassem uma rivalidade.
ah, uma coisa que eu esqueci que me deixa com muito ódio é o fato de que o jere só é afim da belly porque o conrad é. fim de papo. #teamconrad

Maria 16/10/2023

Melhor que o primeiro, mas superficial demais
Como disse no primeiro livro, a série é extremamente superior, tanto que consegue aprofundar a história do personagem, que na minha opinião é o mais forte dos livros, Jeremiah. Uma das razões, eu imagino, de eu ter gostado mais desse do que o primeiro, foi por ter escutado ao áudio livro em inglês com a narração incrível dos atores Lola Tung e Gavin Casalegno.

maria15781 17/06/2022

conrad vc tem meu coração!
sinto que todo mundo odeia o conrad pq ele errou obv e pq ele falou mtas coisas sem pensar nesse livro, me indentifiquei com ele ... e o jeremiah quer ficar forçando as coisas as vezes poxa ele eh tao perfeitinho p isso ????
e a gente esperava mais maturidade da belly depois de tudo que aconteceu mas ela nao conseguiu desenvolver mt isso ainda .

Ana Carol 04/09/2023

É tão difícil escrever um resenha sobre esse livro, porque o que pesa no meu coração é que amo demais a adaptação da série no Prime Video, mas os livros seguem me decepcionando um pouco.
Sigo bem irritada com vários personagens, principalmente com a Belly, ela é uma das protagonista mais chatas que existem, apesar de entender um pouco dilema dela entre os dois irmãos...
Apesar de tudo a história se desenvolveu um pouquinho melhor, no primeiro livro eu tive que parar várias vezes porque achava chato, mas esse deu uma pequena (pequena mesmo) melhorada.
Mas se tivesse que aconselhar algum leitor seria para não criar expectativas nenhuma... O livro não acrescenta muito.

Mari 20/06/2022

Olha, eu tava com tanta expectativa pra ler essa série por conta dos comentários que vi, mas os dois livros tem um desenvolvimento tão raso........