Aqueles que abandonam Omelas

Aqueles que abandonam Omelas Ursula K. Le Guin




Resenhas - Aqeuels que abandonam Omelas


183 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Dominique.Auler 31/08/2021

Com uma narração envolvente, a autora consegue explicitar o caráter metafórico do conto ignorando os detalhes da descrição, se contradizendo propositalmente ou mesmo oferecendo explicações alternativas, para deixar a cargo de quem lê imaginar aquilo que condiz a si.
comentários(0)comente



14/08/2021

?
Muito bom! Incrível como um conto tão curtinho faz refletir tanto, muito doido pensar nessa situação e não dá pra parar de pensar na realidade exposta por Ursulaa
muito bem escrito, da pra entender pq ganhou tanta relevância
Só não dei 5 estrelas pq fiquei querendo uma continuação ?
Fernanda 15/08/2021minha estante
Aqueles que abandonam omelas impecável ? incrível como uma obra tão curtinha marca tanto ??




_bexz__ 12/08/2021

Li por causa de uma amiga que insistiu bastante sobre o quão bom e reflexivo era esse conto, e de fato, é uma história realmente boa e que nos faz questionar sobre o que nos é apresentado, ao mesmo tempo que nos faz repensar e fazer ligamentos com outras temáticas e problemas.

Para ser sincera, pelo tanto que as pessoas falavam, estava esperando por algo mais forte e pesado (não estou dizendo que ele não seja impactante); apenas esperava por algo a mais, acho. Mas, imagino que isso se deu pelo fato de eu já ter consciência sobre o que se tratava. De qualquer forma, a história não deixou de me pegar.

Para um primeiro contato com a escritora foi muito bom, a escrita da Ursula é simplesmente incrível e bem fluída, a ambientação e as descrições são perfeitas. Com certeza irei ler as suas outras obras.
kamylle 16/08/2021minha estante
guria tu escreve muito chique




Rafaele 24/07/2021

Conformismo e busca da felicidade
O que eu mais gosto em contos é como os escritores conseguem escrever uma história super curta que trás em si tantos elementos interessantes e que podem levantar discussões tão profundas.

Nesse não é diferente.

Vale muito a pena a leitura e a meditação todas as reflexões que levanta.
comentários(0)comente



bianca 17/07/2021

faz refletir
um conto sobre uma cidade feliz e perfeita, embora essa felicidade dependa do sofrimento e da miséria de uma única criança.
faz refletir bastante sobre o hoje, onde a felicidade de uns depende da infelicidade de outros.

é escrito de uma maneira espetacular, e eu diria que vale a pena ler por ser bem curtinho. ainda sim, não entendo o sentimento de choque ou terror que muitas pessoas têm ao ler esse livro. a conclusão de que a felicidade de alguns depende do sofrimento e da miséria de outros no mundo atual não deveria surgir desse conto, mas sim da realidade na frente dos nossos olhos. ainda sim, uma boa leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



misy 08/07/2021

a criança de omelas
comecei a ler esse conto por recomendação do bts e por fazer parte das teorias dos mv's deles, especialmente "spring day".

no início, é mostrado uma cidade perfeita, quase como uma utopia. ao longo do texto, podemos perceber que a felicidade dos cidadãos depende de uma única criança sofrendo, privada de viver como uma pessoa normal.
achei incrível como em poucas páginas, a escritora conseguiu transmitir tantas mensagens e abordar tantas problemáticas. até onde o ser humano vai para satisfazer a si mesmo? afastar-se dos problemas irão resolvê-los?

"Todos eles sabem que tem que estar lá. Alguns deles entendem o porquê, outros não, mas todos entendem que a sua felicidade [...] depende(m) inteiramente do sofrimento abominável desta criança."
comentários(0)comente



Mari 08/07/2021

Aqueles que abandonam Omelas
Aqueles que abandonam Omelas é um conto curto, mas que tem muita profundidade. Le Guin consegue, em poucas páginas, construir uma narrativa profunda, com questões éticas e morais emaranhadas em cada linha.
À primeira vista Omelas parece perfeita, mas a medida que vamos passeando por Omelas com o narrador, observamos a podridão por trás da "perfeição".
Lá ninguém é verdadeiramente livre, todos são escravos da "felicidade".
comentários(0)comente



caroldea 01/07/2021

Incrível!
Foi meu primeiro contato com a autora. Confesso que cheguei ao título por meio da cultura pop. Fiquei extremamente encantada e provavelmente lerei mais dela. É uma história totalmente necessária!


A leitura foi feita em 2018 mas na época eu não adicionei ao skoob.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 15/06/2021

Não tenho nem o que dizer sobre esse conto, quem diria que tanto poderia ser sintetizado em tão poucas páginas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jara 20/05/2021

Soltei um ar que nem percebi que estava prendendo
Fui ler o conto devido a um desafio literário, para ser bem sincera não estava esperando muita coisa, mas é emocionante. O começo do conto foi um pouco arrastado mas com o passar da narrativa me vi tão envolvida, a forma que é escrita é muito fluida e faz com que você se sinta inserido na história de um modo que você se sente um dos moradores de Omelas ouvindo a história da menina pela primeira vez.
Eu gostei bastante, obrigada BTS pela recomendação
Luchi 06/06/2021minha estante
Tbm li por causa deles, mas cara n esperava isso, muito desconfortável e necessário. A Úrsula ganha cada vez mais credibilidade cmg!!!




purestxheroine 17/05/2021

extremamente desconfortável
esta é a traição do artista: a recusa em admitir a banalidade do mal e o terrível tédio da dor.
comentários(0)comente



183 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR