Sussurro

Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

Formiga 11/11/2021

Pensando em reler
Li sussurro quando estava no ensino médio, lembro que gostei muito mas na época não tinha dinheiro pra comprar todos da saga, hoje tenho kk quero muito reler e espero que ainda seja tão bom quanto eu me lembro.
Dani 29/11/2021minha estante
Eu tbm kkk tô com eles aqui em casa pra reler... Tô relendo todas as minhas séries favoritas da adolescência... Crepúsculo, Harry Potter, Percy Jackson....

Paula.Telles 16/12/2020

a eterna dúvida entre reler uma série que você ama muito ou ler os mil livros novos que estão te esperando na estante kkkk
Natália 16/12/2020minha estante
Eu estou doida para reler hush hush

Heloisa 19/06/2024

Nem sei pq li
Esse livro é daqueles que você lê só para passar o tempo, e provavelmente teria apreciado muito mais aos 13 anos.
Julia.Presner 19/06/2024minha estante
Eu li pela primeira vez aos 13 anos? Hoje não conseguiria reler. Fica só a nostalgia

Lay 15/10/2018minha estante
Concordo com tudo o que vc escreveu. Acabei de ler, e acho sinceramente que a autora poderia ter caprichado. Foi muito corrido, faltou profundidade e consistência. Parecia que ela queria escrever rápido pra lançar o livro rápido, como se tivesse alguém acelerando ela.

Taryne 07/11/2010

Vamos encarar da seguinte maneira: Sussurro é um entretenimento razoável que possui qualidades e defeitos. Entre as qualidades, podemos destacar Patch. Ele é sexy, perigoso, atrevido e cheio de mistérios - e nós meio que gostamos disso, tenho que admitir. Outro ponto positivo é o pano de fundo: anjos caídos. Interessante, não? Um tema que instiga a leitura e dá vontade de continuar. O último ponto positivo, para mim: a capa. Excelente trabalho, impossível não ser atraída pelo magnetismo desse anjo perdendo as asas em plena queda.

Agora vamos aos problemas: Nora. Que protagonista mais chata, neurótica, medrosa e irritante. Não consigo sequer enumerar os defeitos dela que, sendo narradora da história só contribuia para meu revirar de olhos a cada frescurinha ou crises de "sou superior". Totalmente detestável! Perto do final, até entendi o porquê dela ser tãão neurótica, mas já a detestava permanentemente. Sei que as autoras criam essas protagonistas "comuns" para que a gente se identifique - o que, sinceramente, até soa como uma ofensa -, mas alguém consegue entender o real motivo de alguém se apaixonar por Nora?

A narrativa de Becca é regular e bem simples, não se pretende muita coisa, ela não explora bem o tema interessante que tem nas mãos. Outro problema são os personagens secundários: Vee é uma ameba e a mãe de Nora é tão clichê que até dói - só aparece para ficar apavorada. O último problema e, para mim, o mais grave: o livro promete (pelo menos para mim prometeu) vários momentos quentes e românticos do casal protagonista e só fica na promessa. Porque já que não funcionou no suspense, deveria ter funcionado no romance. Aliás, achei bem previsível aquele final.

Resumindo, é PURO entretenimento, diverte em alguns raros momentos - por causa das investidas do Patch, claro - e enraivece em outros - por causa do mimimi da Nora, óbvio -, mas é só isso. De qualquer modo, não fiquei curiosa com a continuação e não acho que vá ler quando sair.
Helô 09/11/2010minha estante
Nem li ainda ainda, mas sua resenha comprovou o que eu temia...
Odeio finais previsíveis e protagonistas chatas...
(Motivo pelo qual odeio Crepúsculo)
Acho que vou ler mesmo assim, só pra ver o que eu acho afinal...
Mas, sério, sua resenha ficou muito boa!

thaís 03/05/2020

Releitura
Li o livro da primeira vez em 2016, e já tinha ele como meu favorito desde então, tinha medo de fazer a releitura e perder o encanto, contudo ele só intensificou-se.
Livro incrível e dificilmente algum outro tirará o lugar que ele ocupa no meu coração.
Anne 09/05/2020minha estante
Também ocupa o meu coração!! Muito envolvente!!

Karine 07/06/2020

Não me pegou tanto assim
Eu sei que tem toda uma febre em torno desse livro, mas sinceramente? Não sei se ele me pegou tanto assim... não é ruim, não me entendam mal, só que não me pegou tanto assim.
Geovanna.Holanda 10/06/2020minha estante
Concordo plenamente.

Leitoras Anônim 16/10/2010

Nora Grey é uma adolescente comum e leva uma vida normal. Está sempre focada em seus estudos, e sempre tira notas ótimas. Tudo muda, porém, quando Patch entra em sua vida, sedutor, sexy e perigoso. Inevitavelmente, ela se encanta, mas não deixa isso tão evidente. Quando está com Patch, ela se sente atraída, mas ao mesmo tempo, terrivelmente assustada. Logo após conhecê-lo, acontecimentos estranhos e sobrenaturais parecem persegui-la para onde quer que ela vá. E o mais estranho: Patch está sempre presente neles, e parece saber de tudo sobre sua vida. Nora quer saber mais sobre ele, e passa a investigá-lo, mas não obtendo muito sucesso. Seu passado é quase invisível. Quando ela se dá conta, sua situação é mais séria do que imaginava: ela se encontra no centro de uma eterna batalha entre anjos caídos e seres imortais, e qualquer erro poderá custar sua vida.

Natalia597 19/02/2012minha estante
Adorei a sua resenha de Sussurro, e o seu blog também é maravilhoso! Parabéns!

Briela sardothien 19/02/2020

Um dos melhores livros que já li.
Nora maravilhosa e Patch? Sem palavras kkl
Ednalva1 19/02/2020minha estante
Amo

wraith 11/07/2020

Esse livro me levou a gostar de ler então tenho um carinho muito grande por ele, no entanto, ele ainda tem muitos defeitos perceptíveis e em especial a atitude idiota da Nora em certas situações.
Anakcosta 11/07/2020minha estante
Também foi o meu primeiro livro????, tinha 14 anos. Diferente de você não vi defeitos, talvez devido à idade, mente fértil e tals. Este livro me apresentou um mundo incrível.

Vivi 10/08/2010

Tem gosto de Crepúsculo com molho de novela das 7
Patch pode não ser um Edward, mas tá longe de ser diferente tão pouco. Todo mundo sabe que o Edward é aquele cara que surge na mente das menininhas quando estão apaixonadas pelo menininho na escola ou no cursinho pré-vestibular ou dependendo da mulher em qualquer momento da vida. Infelizmente ou felizmente para umas... Nós, mulheres, fazemos isso mesmo. Imaginamos aquele cara perfeitinho que diz que ama a gente o tempo todo, mesmo que não seja com palavras, e que tá sempre arranjando uma maneira de nos encontrar e falar conosco nos momentos mais escrotos! Esse é famoso Edward. O namorado imaginário. Ou seja, ELE NÃO EXISTE!! E não é pelo fato de ser um vampiro literário!

Mas... a mulher também imagina o outro lado. O jeito sarcástico e charmoso de ser daquele carinha, o lado badboy que pede uns tapinhas na cara de vez em quando... o cara que não vai te salvar na hora que vc quer, mas que no final te pega de jeito e te dá aquele beijo irresistível que vc tava esperando desde que o viu pela primeira vez... Enfim! Esse é o Patch.

O livro parece o Manual do Crepúsculo de A a Z. Tem a mesma fórmula 'meu-deus-não-aguento-mais-diálogo-só-entre-esses-dois', com uma diferença básica, que me fez votar no 'bom' e não no 'ruim': a Nora é muito mais legal que a Bela! Tá! Exagero! Não é muito mais legal.. mas é menos chata. Ela é mais confiante, sabe? Menos nhé-nhé-nhé ou já que estamos na era do Twitter - menos #mimimi.

Devo admitir que achei a personagem Vee, amiga de Nora, um pouco forçada, apesar de ter me identificado com ela desde o início. Ela me lembra de como eu 'parecia' ser na época do colegial e isso me trouxe algumas lembranças... Ela é meio incoerente, se é que vcs me permitem ser chata, risos. Tirando esse lado emocional meu, não consegui levar as coisas muito a sério não. A coisa é bem lenta, sabe?

Porém, parando de falar um pouquinho mal do livro, o final te dá aquele gostinho de quero mais, por mais que tenha um 'closer'. A leitura é gostosa, fácil, passa o tempo e te traz menos preocupação que beber um copo d'água, então até vale a pena ler se você quer entrar no assunto da hora. Os anjos vieram para invadir mesmo. Chega de vampiro boboca que quer saber de tudo - até de brilhar no sol 'eu sou uma purpurina ambulante' - menos sangue. Ou me traz o vampiro clássico que é ruim de pedra e mata as pessoas ou eu sou muito mais anjos caídos! Risos!
Dominique 21/08/2010minha estante
Mandou bem! =)

Maia 08/10/2010

Sussurro é um livro bonitinho. Só não gostei porque demora demais para desvendar o mistério. Digamos que é tipo crepúsculo mas com menos romance (só na parte do mistério)rsrsrs.

O mistério é o bonitão do Patch, aqueles olhos escuros, corpo musculoso, sorriso sexy onde Nora Grey treme só de ficar perto dele. Treme por dois sentidos: pelo ar misterioso que ele provoca e pela sensação de desejo que ele desperta.

Nora Grey é uma jovem que não queria entrar em um relacionamento, por mais que sua amiga Vee tentasse arranjar namorados para ela. Nora nunca se sentiu atraída por nenhum rapaz até a chegada de Patch...

Ela não queria admitir a estranheza de sentimentos que Patch despertava nela, dizia se submeter mais ao pensamentos de que ele era perigoso do que outra coisa. Mas ela estava errada e quanto mais ela corria desse sentimento, mais ela se sentia atráida por ele.

Enfim, sussurro é daqueles livros que vc lê em uma sentada só. O que mais me dá raiva desses livros é que sempre acaba na melhor parte!
O dureza!!! rsrsrs
Agora é esperar o próximo volume e se deliciar nas aventuras de Nora Grey com Patch.
Lizzy 17/10/2010minha estante
Concordo plenamente. Achei o romance um pouco "raso", acho que autora poderia ter intensificado mais, mesmo que o enfoque seja direcionada ao público adolescente.

ray 04/08/2020

Estou relendo a saga depois de quase 10 anos de quando li da primeira vez, bom que não lembro de todos os detalhes e me surpreendo de novo hahah. Eu queria que esse primeiro livro fosse um pouco mais longo, dando pra aprofundar mais o desenvolvimento da relação entre Nora e Patch que me pareceu um pouco corrido do meio pro final. Considerações finais: fiquei feliz em reler e ver que continuo achando muito bom mesmo eu não sendo mais adolescente, é péssimo quando você lê de novo um livro que gostava muito e percebe que ele não envelheceu bem.
lari 05/08/2020minha estante
EU AMO ESSA SAGA NUM NÍVEL AAAAAAA ???????????? PATCH PERFEITO

Colly 04/08/2020

Sussurro - HUSH HUSH
Percebi- se que sou muito medrosa, ontem estava lendo a noite fiquei com um medo da porra com as coisas que estavam acontecendo kkkkkkk. Mas em fim curti bastante esse livro, é de boas pra ler, os capítulos passam que você nem vê. Já peguei um amorzinho pela história.
Sa.si 05/08/2020minha estante
as virgulas estão aonde?

lia 17/06/2020

Muito bom, estou ansiosa demais para continuar com o segundo livro. Patch entrou pra minha lista de crushes literários.
elyrix 17/06/2020minha estante
estou lendo o segundo, e o Patch segue sendo perfeitinho