A Última Palavra

A Última Palavra Tamara Ireland Stone

Resenhas - A Última Palavra

iparis0 04/03/2023

"se perdoe e supere..."
Esse foi o primeiro livro que li do início ao fim. Li tudo. Da dedicatória aos agradecimentos. E eu posso dizer que vale a pena. A gente acompanha a história de Samantha McAllister, ela tem Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), e não é nada fácil pq ela esconde de todos, mas quando conhece uma nova pessoa as coisas irão mudar. Só posso dizer que é um dos melhores livro que li na minha vida.

jusouzr 26/02/2023

Um abraço
é um livro tão querido, como receber um abraço de quem a gente gosta, as vezes a gente não sabe que precisa ler tal coisa até lê-la, agradecida por conhecer essa história.

Dom 21/02/2023

Uma história sobre TOC
Esse livro me chamou atenção pelo tema.
Tanto poesia, quanto o toc em si, com ênfase nos pensamentos intrusivos.
Me identifiquei com a personagem pois eu sofro do mesmo transtorno e faço terapia e uso medicação a mais de dois anos.
Me identifiquei em diversos aspectos da história e nas inseguranças dela.
Adorei os poemas pois escrevo tbm.
O livro é bom e bem escrito, o romance não é meloso e é suficiente.
Os personagens agem de forma imatura quando precisa e madura quando precisa.
Unica coisa que não gostei muito foi o grupo de amigas dela ser praticamente clones, sem muita personalidade.
Tem três que são distintas e duas iguais e uma delas mal tem uma fala (Olivia).
Achei um pouco caricato.
A família dela também aparece pouco e eles são papel importante no tratamento dela.
O pai dela só tem uma fala no livro e a irmã caricata da mesma forma, mal se sabe sobre.
Isso me incomodou um pouco mas entendi que não era o foco do livro.
A questão do bullying poderia ser mais explorada, no fim faltou uma punição e problematizar mais o assunto.
Gostei muito, recomendo.
É um sólido 3 estrelas, um livro bom.

gi 19/02/2023

CARA, não sei se é pq eu sou muito lerda mas eu definitivamente não esperava o desfecho, achei o final em si bem meia boca, mas não é um livro ruim

Nam Nam 13/02/2023

A última palavra
O que falar desse livro? Foi simplesmente perfeito, fluído e inspirador espero que todos possam ter a oportunidade de ler este livro um dia.
Como uma pessoa com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) me senti representada e agradecida pela autora não ter utilizado a "mania por limpeza" que é um grande equívoco quando pensam em uma pessoa com TOC, porque o TOC vai muito além do que uma mania ou obsessão por organização, o TOC é um transtorno com múltiplos sintomas além das manias e fico feliz que esse livro foi capaz de expor isso.
Espero que mais e mais pessoas se sintam inspiradas assim como eu me senti ao ler e caso estiverem passando por um momento difícil ou estejam percebendo sintomas de algum transtorno procurem ajuda médica, façam terapia, realmente funciona, pode demorar, mas vai melhorar.

bugs 03/02/2023

passada
fui ler com nenhuma expectativa e acabou se tornando uma das melhores leituras que já fiz! fácil de ler e entender e ainda te surpreende

amei

Erica 02/02/2023

PERFEITO!!!
Foi uma experiência incrível ler ele e se eu pudesse esqueceria tudo o que eu li pra ler de novo e sentir as mesmas sensações. Consegui entrar na história de uma maneira inexplicável e entender perfeitamente o que a Sam passa. Esse, com certeza, virou um dos meu livros favoritos.

mari 23/01/2023

acho que é simplesmente o melhor livro que eu já li até hoje. Sou muito agradecida de ter o privilégio de poder lê-lo.

Zoph§ 14/01/2023

Você está aqui
"Vocês parecem saber articular seus sentimentos e compartilhar com outros seres humanos. Temo que meu dom seja o oposto: sou boa em esconder tudo."

A história é maravilhosa, o jeito que Sam descreve deixa tudo interessante e artístico, ele com certeza vai derreter com você. É muito lindo acompanhar a evolução da McAllister, incluindo "ler sua mente" versus a realidade.

VitAria 13/01/2023

Esse é um dos livros que eu gostaria de ter lido na adolescência!

A autora nos mostra a Sam, uma garota que esconde que tem pensamentos obsessivos, mas que tenta agir como garota "normal" perto de amizades não mais saudáveis pelo medo de exclusão.

Gosto como a autora mostra como é estar na cabeça de alguém com TOC, como aborda a ansiedade e como ter um acompanhamento adequado faz toda a diferença.

Deixou a desejar toda a relação com o bullying, foi raso, sem desenvolvimento e rapidamente esquecido, poderia ter tido mais aprofundamento pelo fato de todos ali provavelmente terem sentido em algum momento.

Isabelle333 12/01/2023

A última palavra
Inexplicável.
Confesso que no começo do livro eu quase pensei em abandonar, não estava conseguindo ler e fiquei presa nele por dias, mas não desisti e agradeço muito por isso. Depois de entender e de fato pegar gosto por esse livro, eu vi o quão lindo ele é e não consegui parar de ler.
Sem sombra de dúvida um dos melhores livros que já li e um dos mais bonitos.
Entender o que a Sam passou e a busca dela pelo ?normal?, o relacionamento que ela desenvolveu com ?os sete?, se tornando amiga e íntima de todos, o relacionamento dela com o Aj, que não abandonou ela quando viu o ?pior? e inclusive ajudou ela nesses momentos.
Sério não tenho palavras pra descrever o que senti lendo, uma leitura muito linda e real.

naty 11/01/2023

eu AMEI esse livro, fiquie muito surpresa com o final, não sabja sobre o que o livro se tratava (gosto de ler sem fazer ideia do conteúdo) e achei muito linda, healing e indico muito!! alem romance que tem dentro da história lindo também