A Última Palavra

A Última Palavra Tamara Ireland Stone

Resenhas - A Última Palavra

Marlú 27/06/2021

Marcante
Não sei porque custei a começar a ler A última palavra de Tamara Ireland Stone acho que é porque eu não tinha a real noção do que a história me traria e por este motivo eu estava perdendo a oportunidade de iniciar uma ótima leitura, mas ao inicia-la mergulhei de cabeça e com calma acompanhado a protagonista Sam que tem TOC e outras questões.
Achei interessante a construção do enredo e o caminho que a história tomou tendo uma parte que me deixou surpresa e que ajudou o livro a ser mas marcante para mim.

anita !!! 19/06/2021

uau.
Olha, eu fui ler esse livro sem nem saber sobre o que era (só comprei pq vi gente falando q tinha tinha casal tipo percabeth KZKSK) mas sério, fui surpreendida.
A história é ótima, a escrita pfta e o plotwist é mto bom, mesmo que eu tenha descoberto antes aaiiaiiai.
O livro trata sobre assuntos muito importantes e acho legal quem conseguir ler, mesmo que eu não saiba a classificação etária ( e tenha vários gatilhos tá? se for ler dá uma pesquisada)

Karol 13/06/2021

Não é só mais um livro...
Sempre gostei de escrever as resenhas após o término da leitura, com o sentimento que ele me proporcionou, assim como a primeira impressão, mas esse eu senti a necessidade de escrever, de colocar em palavras o sentimento que ele me trouxe, me senti totalmente representada pela personagem principal, tanto pela escrita, como o sentimento de solidão mesmo sendo considerada "extrovertida" esse livro veio em um momento particular da minha vida em que não estava conseguindo escrever e ele me trouxe a recordação do início, das primeiras palavras, e do porque iniciei, enfim esse livro conversou comigo em uma particularidade ímpar.

Carolina165 03/06/2021

Um livro mais que 5 estrelas
Confesso que demorei para me conectar com a história; estava achando tudo superficial e adolescente. Porém conforme a leitura foi avançando fui percebendo que na verdade é preciso muita atenção e sensibilidade para perceber a profundidade desta história, pois tudo é escrito de maneira tão sutil que quase não percebemos o impacto de cada passagem na nossa percepção. Diversas vezes eu estava lendo e me deparava com trechos que me faziam pensar: "Que interessante esta constatação". E realmente achei muito interessante várias coisas neste livro. Trechos que me faziam parar para pensar ou fazer analogias com outras coisas. É um livro cheio de sutilezas, que pode fazer com que o leitor desatento pense à primeira vista ser superficial. Mas não se engane, esse livro diz mais do que parece!

Três palavras que definem este livro:

Reviravolta - tocante - reflexivo.

E ainda uma sugestão em três palavras:

LEIA sem medo.

(Quem leu vai entender o lance das três palavras).

Carol.Czizek 30/05/2021

Uma delícia de livro
Apesar e abordar sobre o toc, eu amei o jeito que a autora falou sobre isso, sem trazer uma carga tão pesada, e pensando que o livro é um jovem adulto, ela abordou muito bem sobre!
Tem um romance, mas o foco não fica em cima disso!
Achei bem gostosa e fluida a leitura.

junirou 24/05/2021

Favoritado !!
Meu amor todo pra esse livro que quase me fez chorar. É um livro tão fácil, a escrita da autora tão fluida e envolvente... Os personagens são uns amores... O livro trata assuntos importantes de uma forma fácil. Ahhh é simplesmente perfeito. ??
Hisabela 24/05/2021minha estante
Si ?

MarcosMoreno 21/05/2021

Muito Inspirador a história
Mais um romance que ganhou destaque na leitura. Muito bom. A personagem não retrata a fundo o seu diagnóstico, mais em toda a história age de forma madura. Experiente ao ponto de não se deixa abalar pelo que sente, passa e vive. Não conheci na história uma pessoa com transtorno, foi mais uma pessoa que tem uma explosão de sentimentos. E saber lidar com eles a faz uma pessoa que se superou. Suas diferenças e dificuldades a tornam forte e capaz de se superar muito. Como a história terminou não cativa tanto na história quanto 90% da história. O início e o meio da história. Mais é uma boa leitura. Flua bem.

Jheni 19/05/2021

Quando comecei a ler o livro , não imaginei que fosse tão especial assim . A personagem principal tem TOC , e a autora desenvolve e fala muito bem sobre . O livro me surpreendeu de uma forma que eu não imaginava . É muito emocionante ! GENTE , o final , sem palavras , a evolução ... tudo que acontece , como tudo é descrito .... Recomendo muito .

Gigis 16/05/2021

Eu gostei <3
Não tem spoilers. E se tiver eu aviso , pode ler tranquile ;)

Eu não costumo me conectar muito com os personagens principais quando os livros são únicos assim, sabe ?? Mas com a Sam foi diferente.

A autora conseguiu fazer com que eu sentisse o que a Sam sentisse, fiquei com raiva junto com ela, triste junto com ela, feliz junto com ela. Esse livro foi muito gostoso de ler.

Se você está em uma ressaca literária , eu recomendo ele.

Li em um dia, a leitura foi rápida e fluida.

Mas se você espera we esse livro pelo romance, desculpa avisar, mas esse não é o foco da história.
A gente acompanha mais a vida da Sam , e sua evolução. Sua batalha diária, e suas descobertas. A gente vê ela passando a se conhecer melhor.
Mas é claro que tem um romancezinho que aquece o coração.

(alerta spoiler)

E AQUELE PLOT TWIST !?????? Fiquei chocada!! Eu juro por tudo que eu não estava esperando. E BOOM. Amei.

(acabou o spoiler , pode continuar lendo s2 )

Entao sim! Eu recomendo esse livro. A escrita dele é muito fácil.

Foi isso. Beijos

bibia 14/05/2021

Posso afirmar que desde a primeira palavra até a nota da autora esse livro me prendeu. Não só prendeu como de cara eu já sabia que ia amar ele.
O jeito da escrita dela é perfeito, os personagens são amadores, a personagem principal é incrível e a descrição do TOC dela é maravilhoso, você entende tudo o que passa na cabeça dela. De uma forma leve você consegue entender as amizades tóxicas e principalmente a evolução de todos.
Eu achava que seria um livro simples mas vai muito além disso, o plot dele me deixou muito surpresa, eu não imaginava isso de maneira alguma e quando li até temo juro.
Uma pena que ele não é muito conhecido porque eu realmente achei um livro LINDO de se ler e até favoritei, um dos meus preferidos da vida inclusive; gostaria que todos tivessem a chance de ler. Para mim essa história lembra demais "A Sociedade dos poetas mortos" em uma versão atualizada, e muito perfeita.
Ivan 22/05/2021minha estante
Eu também fiz essa relação com o filme sociedade dos poetas mortos. Muito bom o livro.

Ana Paula 12/05/2021

Fazia tempo que não lia e como não estava conseguindo acompanhar livros mais densos, investi meu tempo na história de Samantha, uma jovem que sofre de TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo e tenta, por um lado, conviver com suas obsessões e compulsões e por outro esconder e ter uma vida normal junto de sua família e amigos.
Achei bem detalhada e realista (dentro do que conheço) as dificuldades pelas quais a protagonista passa em sua convivência com o transtorno.
É gostoso, leve e fácil de se ler, e dá uma ideia boa a respeito do que é o TOC.

Hisabela 11/05/2021

Por que só 5 estrelinhas?
Eu gostaria de saber escrever resenhas incríveis e cheias de detalhes. Mas, por enquanto estou começando agora a escrever sobre como os livros fizeram eu me sentir. Então. Só posso dizer que eu gostaria muito que esse livro recebesse mais reconhecimento. É um dos melhores livros que li esse ano. E um dos melhores livros adolescentes que já li. É tão bom! trata de assuntos sérios, com delicadeza, e na realidade de uma adolescente. Eu entrei de cabeça na história e me encantei com as personagens. A protagonista da estória Sam, é maravilhosa, ela é uma adolescente passando por momentos difíceis e tentando superar eles. O romance do livro, é simples e gostosinho. E a forma como ele se desenrola é tão ahhh. Tem um Plot twist bom. Que não me surpreendeu muito, por já ter lido um livro que me lembrou desse mesmo. Mas, ainda sim um bom Plot e até triste. Os poemas que vem com o livro são tão bons. O Livro é tão Bom.Tão, tão....
Só posso dizer que amei muito. E quero escrever todos os poemas desse livro no meu caderno de frases.
PS: Vou criar um caderno de frases por causa desse livro...

Joy 11/05/2021

Resenha
Essa história não me pegou de primeira, nas 100 páginas foi uma leitura lenta, mas importante para entender os problemas da Sam.
Ela tem TOC e as únicas pessoas que sabem são sua família e Sue, a psicóloga, ou seja, suas melhores amigas não fazem ideia do que se passa.
E aos poucos Sam vai ganhando confiança com a ajuda dos Canto da Poesia, AJ e principalmente Caroline, a sua primeira amiga de verdade.
Sem palavras para descrever essa história, o final foi maravilhoso!

Jéssica 08/05/2021

Comecei a ler por causa da temática (a personagem principal tem TOC). Ainda no início da leitura, comecei a perceber que eu não tinha mais saco pra romance adolescente, mas depois me vi presa na história e no mundo de Sam. Eu terminei o livro sorrindo e, meu Deus, quanto tempo um livro não me fazia sorrir assim!! Não é AQUELE livro, mas é uma história tão gostosa de ler. Fala sobre amizade, poesia e aceitação. Vale a pena.

beca 07/05/2021

eu realmente amei muito esse livro, ele tem uma leitura tão fácil e fluida. gostei muito de todos os personagem e de como a história se desenrola ao decorrer do livro. super indico!! um livro que realmente te prende e de alguma forma te ensina coisas importantes.