Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Sara 29/04/2024

Meu primeiro suspense
Por incrível que pareça eu não conhecia a autora, esse foi meu primeiro livro de suspense e eu amei a leitura, super me prendeu o livro todo, e eu realmente não esperava esse plot eu fiquei (?????)

yvessaintlaurent 29/04/2024

Simplesmente um exemplo de livro sobre Investigação e Suspense, cada personagem desempenhando seu Papel Para confundir Hercule Poirot funcionou perfeitamente para nos deixar mais Ansiosos pelo Desfecho desta História e pela origem do crime... O Desfecho foi perfeito, Ótimo livro!!

capjojo 29/04/2024

Mon cher, vous êtes épatant!
Uau, sem palavras.
Poucos livros de mistério conseguem me surpreender e esse me deixou de BOCA ABERTA.
Primeiro livro lido da Aghata e, com certeza, muito longe do último.
Poirot é incrível, um gênio da adivinhação. Aghata Christie a rainha do suspense, cada detalhe minuciosamente colocado... muito muito muito bom.

leituras_lah 28/04/2024

Assassinato no expresso do oriente
Assassinato no Expresso do Oriente é o 4° livro da Agatha Christie que eu leio e como sempre me cativou do início ao fim!

Fiquei completamente imersa na história sem conseguir largar, pois ela sabe como escrever um bom mistério

A trama se passa a bordo do luxoso Expresso do Oriente, onde o famoso Detetive Hercule Poirot está embarcado

No meio da viagem, por causa da nevasca ?o trem ficou preso, e não pode seguir, e foi então que ocorreu um assassinato

Os personagens são bem desenvolvidos, a trama é cheia de reviravoltas, o caso é surpreendente e muito bem planejado

Recomendo para quem assim como eu ama um bom suspense

Débora Cona 28/04/2024

Assassinato no Expresso Oriente
Sensacional!!! Minha primeira leitura da autora. Leitura fluída, sem complicações, e que deixa a gente curiosa !!! Não consegui desvendar o mistério, precisei da explicação de Poirot pra entender ?
Com certeza, lerei outros da autora!!!

Larissa 28/04/2024

Confesso que não tava botando fé mas acabei me surpreendendo. Não curto muito a escrita dela mas esse em específico eu gostei bastante. Meio arrastado mas nada que me fizesse desistir.

Sophia 28/04/2024

Primeiro lido da Agatha Christie, considerações...
Bom, não achei o começo da leitura tão confuso quanto o de outro livro que comecei da Agatha Christie, acredito que a leitura foi bem envolvente ao passar dos capítulos nós conseguimos ficar cada vez mais envolvidos com a trama.
Hercule Poirot é um detetive incrível, ele projeta e reflete sobre cada passo dado naquele trem, guardando para si e depois mostrando para todos como tudo se resolve, é maravilhoso! Gosto muito do desenvolvimento do livro e dos plots twists que eu nunca imaginei. Não sei se esse vai ser meu favorito da autora, considerando que é o favorito da maioria que gosta dela. Recomendo muito a leitura, é ótimo para ler em algum momento de distração.
4,5 ?

Duda.Lima 27/04/2024

Primeiro livro da Christie
O livro não é ruim mas são tantas pessoas e informações no começo do livro que faz eu me perder na história, mesmo muitas vezes não saber os personagens no começo do livro a forma que a história é contada é muito agradável. Sei que é uma coisa comum nos livros da Christie inserir tantos personagens assim no começo da trama, mas como é meu primeiro livros dela me incomodei um pouco.
O livro é bemmm arrastado, o livro só começa com o assassinato, mas demora tanto tempo pra ocorrer que quase abandonei o livro. Eu gostei do plot, não achei que foi viajado. Dito isso livro excelente só muito lento ?

Kie. 27/04/2024

Expresso
Agatha do céu, vc não batia bem, ninguém sóbrio teria tamanha capacidade de criatividade!! Que final, que enredo! Simplesmente Agatha.

vinizambianco 27/04/2024

[Uma história sobre como tudo se encaixa perfeitamente]

Uma das minhas resoluções de leitura do começo do ano era ler mais Agatha Christie, li bem pouco da autora, mas o pouco que li – E Não Sobrou Nenhum – me traumatizou de forma positiva, por isso não pensei duas vezes ao começar a ler O Expresso do Oriente.

A história do livro é bastante simples, mas muito bem trabalhada, um assassinato ocorre durante uma viagem de trem e em um dos vagões está um dos maiores detetives da literatura Hercule Poirot. Já havia lido dois outros livros com o detetive e confesso que não lembrava dele de forma tão arrogante, mas faz muito tempo, e felizmente ocorre poucas vezes durante a história. Outro ponto que me deixou confuso no começo foi a quantidade dos personagens, mas só no começo.

Fora esses probleminhas, o livro é excelente, os personagens são relacionáveis, a história é bem conduzida e o mistério que os envolve é instigante, fora a escrita que além de ser meticulosa é conduzida de modo certeiro. Destaque para a resolução do crime que além de ser bastante surpreendente é coerente.

Com uma história curta, porém grandiosa, Christie nos mostra em poucas páginas o porquê de ser considerada a rainha do mistério.

VictolR 27/04/2024

Não esperava esse final
Mais um livro de Agatha Christie. Apesar de muitas vezes não ser um mistério que você consiga resolver junto com o detetive, neste caso, Poirot, é tão divertido ver a forma maluca, excêntrica, mas muito inteligente com que ele conclui o caso, que eu não me importo nem um pouco com isso kkkk. Esse, até agora, é o meu favorito dela.

Dâmares Liberato 27/04/2024

Gostei bastante desse livro. Uma leitura curta e cativante que te prende do início ao fim, e considero uma boa recomendação para quem quer começar a acompanhar a obra de Agatha Christie.

vitoriasaggioro 27/04/2024

Agatha Christie segue sendo minha autora preferida. Confesso que no início estava muito entusiasmada, no meio empurrei com a barriga, no final veio o plot twist e me fez agradecer por ter me forçado a ler. Agatha nunca decepciona. Somente uma crítica, o livro acaba sem mais nem menos, não temos um desfeço bem explicado. Alguns pontos ficam solto, mas nada disso faz com que o livro seja ruim. Jamais.

Vinicius39 26/04/2024

Boa leitura
Livro muito bom, a narrativa prende até o final, porém no final parece que a historia se encerra de maneira muito simples.

Helena519 26/04/2024

Livro perfeito! Te faz pensar do início ao fim!
Anotações:

?Aprendi a poupar emoção inúteis.?

?Sua força está na sua vontade? não em seus braços.?

?Quanto mais se sentem emotivos, menos controle tem da língua.?

SONHO ativado com sucesso:
Conhecer o Hotel: Pera Palace Hotel em Instambul