Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Judith McNaught

Resenhas - Em Busca do Paraíso

Marina 02/02/2015

Paraíso!
Definitivamente, uma história apaixonante para guardar na memória e sentir vontade de reler sem contas.

O livro inicia-se narrando a infância de Meredith Bancroft, uma solitária menina que segue fielmente as duras regras do pai. Essas primeiras páginas são mais lentinhas, admito. Até um feliz 04 de julho, onde ela conhece o maravilhoso Matt Farrell. Deste ponto em diante, iniciamos a nossa busca pelo paraíso.Meredith engravida e propõe um casamento a Matt que logo aceita suas responsabilidades. Os protagonistas literalmente fizeram meses caberem nos poucos dias juntos, onde se casam e descobrem o amor. Entretanto, não foram suficientes para construírem a confiança necessária para impedir o pai linha dura de Meredith, que não poupa esforços e mentiras, de separar o casal.

Se passam 11 anos, quando o destino novamente os junta. Meredith agora um empresária de sucesso e noiva, enquanto Matt se torna um temível magnata. Eles iniciam uma longa jornada de perdão e amor. Um livro incrível, muito bem escrito. Quando se aproxima o final, as assustadoras 783 páginas são poucas para tanto apego que construí pelos personagens. Judith Mcnaught tem toda minha admiração!
Tricia 02/02/2015minha estante
Eu amo os livros da Judith! São intensos e lindos. Fico até triste quando acaba, dá aquele gostinho de quero mais!

Marina 02/02/2015minha estante
Este foi o primeiro que li, mas estou totalmente viciada! Só estou achando difícil de compra-los! Principalmente o 2° e o 3° desta série!

Tricia 05/02/2015minha estante
os preços são salgadinhos... mas tente baixar, se vc gostar das versões digitais, é claro! :)

Marina 28/02/2015minha estante
Acabei de conseguir as versões digitais, vai ser desse jeito mesmo! kkkk

Sandra 25/09/2014

BOM DEEEMAIS!!!
Essa autora é MUITO boa para escrever romances, pois seus livros não tem APENAS romance. É tudo junto , romance, ação, suspense até uma pitadinha de comédia. A gente torce até o último minuto. Nesse livro não foi diferente. A história de Matt e Meredith começou como qualquer outra, um homem que leva pra cama uma menina de 18 anos e ela acaba grávida. Até ai nada demais. Mas ai, o destino, que nesse caso é o pai dela, se intromete na história de amor dos dois. Depois disso, o enredo vai se desenrolando de tal maneira que não dá vontade de parar de ler.
Ainda faltam algumas páginas para terminar o livro, mas já adorei. Não deixem de ler.

Caro 22/07/2014

Meu Deus, que livro lindo!
E como a autora escreve bem!
Estou encantada com a história de Matt e Meredith!
Um funcionário de uma usina de aço que se apaixona pela bela herdeira de uma grande loja.
Amei!

Simone Cristina 18/12/2013

Perfeito.
Um romance apaixonante que nos faz vivenciar a estória. Leitura agradável, prende a atenção do começo ao fim. Não da vontade de parar de ler. Super recomendado. Vale a pena.

Adriana 16/12/2013

Simplesmente Perfeito
Eu amei esse livro, no início eu achei que seria uma trama chata com muitas páginas. Mas quando o Matt apereceu simplesmente eu soube que era o Moçinho lindo, meigo, correto, de coração puro, inteligente e com um caráter intocável que me apaixonaria perdidamente e foi!!

A Meredith também éuma moçinha que me encantou, apesar que ter um parente com o que ele tem eu teria jogado ele pro Urso há tempos....Rsrrsrss

Resumindo o livro é lindo, me emocionei, sorri e chorei várias vezes e o final foi mais que perfeito!!

Amei a Judith MacNaught

Virgílio César 26/11/2013

Excelente livro!
Não gosto muito de romances, mas este é um dos melhores que já li. A trama tem muito disputas pelo poder em grandes empresas, tema que a autora conhece muito bem, já que é formada em economia.

Blog MDL 13/09/2013

Meredith desde cedo aprendeu uma coisa: para chegar onde queria, teria que aceitar a interferência do pai em sua vida. Como futura herdeira do império Bancroft não havia saída para ela senão vestir as roupas que o seu pai mandava, frequentar os colégios que ele aprovasse e namorar com quem ele quisesse. Todavia anos de tirania não impediu que na primeira oportunidade do destino ela se lançasse nos braços de um homem que não fazia parte do seu círculo social e que provavelmente jamais faria, mas que mesmo contra todas as razões lógicas conseguia despertar nela tudo que até então nenhum outro havia conseguido.

Matthew é um homem inteligente e que pertence a classe operária, bonito e charmoso, ele já estava acostumado a ser desejado por mulheres ricas que se encantavam com sua aparência apesar da sua condição de pobreza. Mas ele não pretendia estar em uma classe inferior a delas para sempre. Não, ele tinha planos de construir seu próprio império para que assim pudesse oferecer a sua família todo o conforto que eles nunca puderam experimentar. Contudo, por uma brincadeira do destino ele conheceu Meredith, uma jovem bela e riquíssima com quem teve uma ligação imediata, mas que não podia ser sua por vários motivos. Incluindo um pai preconceituoso que não descansaria até que pudesse afastá-los um do outro e destruir todo e qualquer sentimento que pudesse existir entre eles.

Judith mais uma vez conseguiu me surpreender. Eu já tinha lido muitas coisas sobre esse livro quando decidi lê-lo e apesar de amar as histórias de época escritas pela autora, tenho de convir que ela também é incrível escrevendo romances contemporâneos. Neste livro em especial, que abre a série intitulada Segundas Oportunidades, os leitores podem ver claramente como às vezes deixamos de ser felizes pelo medo de encarar as situações e de enxergar as coisas óbvias que estão ao alcance de nossos olhos.

Antes de qualquer coisa tenho que dizer que ao contrário das demais mocinhas de Judith, Meredith não me cativou. Apesar de ter podido acompanhar toda a infância dela, eu não consegui me conectar com ela. Achei-a de uma fraqueza sem tamanho e na maioria das vezes realmente questionei se ela não amava mais as empresas da família do que o homem que queria dar o mundo para ela e foi embora com a intenção de poder fazer riqueza para lhe oferecer o melhor que podia. Ela se deixava enganar tão facilmente que era quase como uma criança com medo do escuro que prefere fechar os olhos a enfrentar o que quer que seja que a esteja aterrorizando. Sem contar que pelo modo passional com que ela se portou durante boa parte do livro suas razões para atacar Matthew para mim não funcionaram. Sei que quem leu o livro pode pensar: “Mas ela não sabia que ele era um bom homem”. Pensamento este que eu discordo por vários motivos. Um deles é: Como ela pode confiar naquele projeto de pai que desde a sua infância estava disposto a submetê-la a suas vontades e não em Matt depois de tudo que viveram juntos?

É, pessoal, eu realmente não encontrei respostas para isso e achei mais do que merecido todo o trabalhão que Matt deu para sequer olhar nos olhos dela sem nenhum ódio. Apesar de que ainda não perdoei Judith por não fazê-la ter mais trabalho para reconquistá-lo. Ele era tão apaixonado por ela que apesar dela ter errado, era ele quem corria atrás dela e passava a maior parte do tempo pensando em uma forma de tê-la por perto novamente. Sim, caras leitoras, é provável que vocês se apaixonem por Matthew Farrel. E odeiem ainda mais parte do final do livro por fazer o pai-carrasco de Meredith ter um final feliz depois de tudo que ele fez. Sinceramente? Queria mais era que o navio dele tivesse naufragado (desculpem, mas eu não consigo gostar desse homem!). E é com esse desabafo que eu encerro a resenha e-n-o-r-m-e que eu fiz. Sei que muitos de vocês não irão ler tudo, mas foi bom escrevê-la mesmo assim. Judith é uma autora espetacular e eu adoraria que todos que gostam de um bom romance tivessem oportunidade de ler algum livro dela. Apesar de Em Busca do Paraíso não ser a minha história predileta por ter algumas pontas soltas e questionamentos que não foram respondidos, ele é um ótimo livro para se ler. Em suma, recomendo fortemente (acho uma graça ler isso – risos –).

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/12/resenha-em-busca-do-paraiso.html
Kelli 09/10/2017minha estante
Tbm amo os livros da Judith mas esse mocinha não me desceu. No princípio até curti ela mas depois não deu mais. E aquele pai vilão merecia mesmo um belo castigo e Matt merecia mais, muito mais. Homem maravilhoso aquele!

Dethy 16/06/2013

Vingança é um prato que se come frio.
Meredith, jovem criada sob domínio de um pai ditador, com sonho de suceder o pai na empresa da família.
Matt jovem pobre, esforçado, responsável, operário, mecânico e com grandes sonhos...
Em um jantar com a elite da sociedade Meredith conhece Matt, após um show realizado por seu pai neste jantar, em um ato de rebeldia se entrega a Matt.
Essa noite trás consequências, obrigando assim tomarem um grande passo que é repudiado por seu pai insensível.
Num ato de desespero Matt faz uma recomendação:
"Dentro de alguns anos, terei dinheiro para comprar você e depois revendê-lo, mas se tentar interferir no meu casamento, eu o matarei..."
Só que o pai Meredith joga pesado e consegue separar o casal.
Os anos passam e como Deus Ajuda a quem cedo madruga: Matt torna-se Rico e Poderoso.
Com tanto poder o que você faria a quem lhe fez tanto mal.
Pois é O Livro é MARAVILHOSO!
Faça as suas apostas e veja que atitude Matt tomará para acerta as contas com o passado nem é tão passado assim.
Adorei e recomendo!

Maria Carolina 13/05/2013

O primeiro livro da Judith que leio...
Sem quis ler livros da Judith, só que sempre que fui procurar era um absurdo de caro, e no feriado de 7 de setembro ano passado ele entrou em promoção no Submarino, aahhh e adivinha comprei.. quando livro assim entra em promoção você não pode perder a oportunidade.
Comprei mas não li de imediato enrolei muito para ler ele, mais uma amiga querida falou tããão bem dele que resolvi ler.
Comecei a ler e vou ser sincera, não fui muito fã nas primeiras páginas, mas depois que a Meredith fica adulta e que a coisa começa a pegar.
Virei fã da autora, gostei muito do jeito que ela escreve, a leitura flui e você nem percebe as páginas. A história é muito bem trabalhada, só achei que o final rápido demais, em 5 páginas ela resumiu o final, queria ver alguns acontecimentos que ela só resumiu.
O livro pode ser grosso mais você fica tão presa que não ve a grossura do livro.
Meredith teve horas que ela me irritava tanto que tive vontade de poder entrar e EU brigar com ela. Mas ela conseguiu me conquistar, e olha que são poucas as que me conquistam.
Agora o Matt me apaixonei desde o primeiro momento que ele apareceu, o amor que ele senti pela Meredith é lindo... to apaixonada por ele!
Recomendo os livros dela.... Você vai se apaixonar pelos personagens e pela historia.

Rafa 07/05/2013

Resenha Em busca do Paraíso
-http://slothreaders.blogspot.com.br/

Este romance conta a história de Meredith Bancroft e Matthew Farrel. Dois jovens apaixonas separados pelo pai na moça. 11 anos depois, muitas coisas mudaram. Contudo o amor fica ali, com um sentido de justiça que nenhum dos dois pode evitar.

Sim meus amores, mais um da Judith McNaught. Mas como postei no "Aumentando a Coleção", comprei três livros dela e estou lendo eles seguidinhos. Esse tem algo de especial. Diferente da maioria dos romances de Judith, este não passa na Inglaterra de dois séculos atrás. E sim nos Estados Unidos, mais especificamente Chicago. Nos anos 70 e 80. As ideias e valores são diferentes de outros livros dela. Entretanto aquele preconceito contra a mulher ainda está em alta /podemos dizer que até hoje né?/.
O que interessa é que ela consegue ter ideias, que dão muito assunto. Ela erra na escolha do que ela vai se aprofundar mais ou menos. Contudo conseguimos de certa forma ignorar esse fato, pois é incrível como ela usa de outros instrumentos para prender o leitor. Com uma boa narrativa. Eu percebi que nesse livro ela usou menos da descrição exagerada, talvez por que a época em que ela escreveu o livro, era mesma que se passava na história. Ou seja, as pessoas já tinham uma imagem formada na cabeça. Nós hoje, 2013 temos um ideia mais próxima do que se passava a quatro décadas atrás, do que a dois séculos. Então não tive problema nenhum com a falta de uma narrativa TÃO descritiva.

Parando de enrolar, vamos aos personagens. Meredith Bancroft é rica, que sonha em um dia ser presidente da empresa da família. Entretanto a coisa não é fácil assim, ela é mulher e o pai dela um homem muito conservador. Philip Bancroft, é muito ciumento e desconfiado. Prende a filha em sua bolha fictícia por puro medo. Então é obvio que quando aparece Matt Farrel um pobre, que trabalha em uma usina de aço e vive com o pai alcoólatra e a irmã em uma pequena casinha, Philip vai tentar interferir nesse romance a todo custo. mas o fofo do Matt não desiste fácil. Ele vai lutar muito para provar seu valor. E não posso negar que ele me encantou, enquanto em muitos momentos Meredith me irritou!!

"- Anime-se, bela adormecida! - ordenou em tom de brincadeira. Ela abriu os olhos e estreitou-los, fixando-os, no sorriso dele, antes de erguê-los para os olhos cinsentos, aflita e confusa."

Para continuar: http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/05/resenha-em-busca-do-paraiso.html

Dai Michaelsen 13/03/2013

Ótimo!
Judith McNaugth sempre me encanta.
Ótima opção para quem gosta do gênero.