Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Judith McNaught

Resenhas - Em Busca do Paraíso

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

Em Busca do Paraíso
Judith McNaught - 2008 / 783 páginas - Best Seller.

uma História envolvente e emociona. de dois jovens apaixonados; separados pela tirania de um homem arrogante e poderoso.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788571236011

Andrea 14/09/2019

O estória entre Meredith e Matt é clichê, cansativa mas ao mesmo tempo interessante....o pai de Meredith é um tirano, ao meu ver doente que só se importa com ele mesmo e com a desculpa de protegê-la, praticamente destrói sua vida e não consegue se dar conta disso...aí uma parte que me incomoda, apesar de tudo que o pai a faz passar, ela o ama incondicionalmente....
Matt é o sonho americano, lindo, destemido e rústico (para não dizer pobre) sobe na vida e vira o empresário....
Após 11 anos eles descobrem que foram manipulados pelo pai alucinado....e no meio de uma trama rocambolesca, com personagens secundários as vezes interessantes outras nem tanto, a leitura fica cansativa em vários momentos....me incomodou tb a "traição" de Lisa e senti falta da participação de Julie no reencontro do casal.....e não ter mostrado o reencontro entre Meredith e a mãe.... muitos detalhes do dia a dia da empresa deixando algumas coisas de fora.....

Gabriela.Mistilides 22/07/2019

Que livro incrível!!
A maneira como a Judith consegue fazer a gente se ligar e se apaixonar pelos personagens é única! Ela tem o dom de fazer histórias envolventes, que fazem você rir junto, chorar, ficar nervosa! E com Meredith e Matt não foi diferente. Depois de muito sofrimento e mágoas, o amor sempre vence no final?? E esse casal incrível aparece no livro Tudo por Amor, que também é maravilhoso e um dos meus livros preferidos da vida!!

Leila 29/05/2019

Apaixonante! ?
Existem livros que são capazes de nos arrebatar e nos envolver de maneira tão intensa, que voltar para a realidade onde aqueles personagens não existem torna-se algo melancólico e triste. E foi exatamente assim que eu me senti após concluir a leitura de ?Em Busca do Paraíso? da Judith McNaught. Essa autora que dispensa apresentações, obsequeia aos seus leitores com um lindo e intenso romance, daqueles que nos arranca o fôlego e diversos suspiros ao longo das páginas. Matt e Margareth são casados, mas não sabem. Depois de acalentarem em seus corações uma década de ressentimentos, mágoas e amarguras um pelo outro, descobrem que foram vítimas de uma maquiavélica artimanha que resultou na arrasadora separação deles. Mas 11 anos não foi capaz de destruir o amor que sentiam um pelo outro, e quando a verdade vem à tona, eles se veem em uma montanha-russa de sentimentos, e o reencontro que tinha por intenção formalizar uma dolorosa separação, resulta na deliciosa proposta de Matt: ?Eu quero uma semana para cada ano de casamento que me roubaram. Onze semanas com a minha esposa, e se ao final desses dias você ainda desejar, eu assino os papeis do divórcio?. Sem dúvidas esse livro que iniciei a leitura de maneira despretensiosa, ganhou um pedacinho do meu coraçãozinho.

Ca Polito 23/03/2019

Perfeito!
Adoro a história e Matt é um fofo. Apenas achei que a autora narrou muito sobre as questões das empresas, tornando a leitura um pouco cansativa.
E que capa feia é essa!!!! Impossível achar que esse homem da capa seria o Matt! Com certeza quem elaborou a capa não leu o livro!
Vivi 23/03/2019minha estante
Essa capa é feia mesmo, mas a história é maravilhosa né
Podiam relançar esse livro com capa nova e todo repaginado, já que vários livros da Judith têm sido relançados aqui.

Ca Polito 23/03/2019minha estante
A história realmente é maravilhosa. Judith sempre arrasando né...heheh
Estou na torcida de começarem a relançar todos os livros. Os que relançaram recentemente estão bem bonitos.
Agora essa capa...Jesus amado viu...hahahahah

Vivi 24/03/2019minha estante
Verdade. Esses novos eles têm caprichado.
O que vai sair agora é o Algo maravilhoso né.

Ca Polito 24/03/2019minha estante
Não estava sabendo! Eu comprei a minha edição em Portugal.
Na verdade acredito que eles publicarão novamente todos da autora. Estou na torcida.
O problema é que aí quero comprar as edições novas também hahaha

Vivi 24/03/2019minha estante
A capa de Portugal achei mais bonita rsrs
Mas essa tb é bonita, já tem aqui no Skoob essa capa nova. Já coloquei na minha lista pra ler rsrs

Talita 01/02/2019

O que é o amor, perante a ser diretor de uma empresa ?
D-e-c-e-p-c-i-o-n-a-d-a
Meredith já tem tudo planejado no auge de seus 18 anos, ela vai estudar e se tornar a presidenta das empresas de sua família, vai ser a melhor nisso, juntamente com a ajuda de sua amiga de infância Lisa. Mas os planos vão por água a baixo quando Matt aparece na sua vida e lhe mostra a sensação de ser amada, mas quando ocorre gravidez, tudo o que ela vê pela frente são planos paralelos e não consegue enxergar o fim daquilo, só o que resta é ficar com Matt e ir com ele para longe de tudo aquilo que amava.
Matt já se decidiu, irá para Venezuela ficará lá dois anos, e construirá um império digno de um rei, ele tem a inteligência e a perspicácia para tanto, mas com a chegada de Meredith em sua vida e ainda mais um filho, não resta a ele nenhuma dúvida de que ele tem que se casar e levá-la consigo. A parte do casamento acontece, mas a ida dos dois ? De jeito nenhum.
Os dois se desentendem e não sabem porque, ela perde o bebê, e ele acha que ela abortou, ele pede o divórcio e ela acha que ele não teve a proeza de ir visita-la no hospital. Onze anos se passam e descobrem que ainda estão casados.
Devo dizer, que entendi o livro no começo, sua narrativa foi bastante explicativa, uma filha que tinha sido criada por um pai possessivo e ciumento que fez de tudo para separar a filha de Matt Farrel, e onde a filha não tinha chances nem oportunidade de fazer uma escolha por se tratar de ser mulher. Do outro lado um homem que possui orgulho suficiente para matar um sentimento que não queria, um homem que desejava vingança para aqueles que tinham zombado de suas raízes.
Mas o que acontece depois ? Isso eu não entendo, até porque é de se imaginar que depois de tanto tempo os dois deveriam ter crescido não só fisicamente mas também psicologicamente. Mas isso acontece ? Não. Os dois se encontram e tem raiva estalando ao redor, eles brigam e descobrem que tudo não passou de um engano, de um plano vingativo por meio do pai de Meredith, eles conversam e chegam a um entendimento ? Não. Ela está noiva e tem um marido a quem ela não consegue manter as mãos longe, e Matt quer que Phillip, pai de Meredith, sofra.
Em meio a tudo isso ? Os impérios que os dois construíram ao longo do tempo, a quem os dois não largam mão, e a que tudo se refere a isso, e devo citar, que é tedioso saber tanto sobre uma empresa fictícia. Além de tudo isso vemos uma paixão nascer do nada, como se para compensar a falta de romance, mas em vez de ser um ponto positivo, se torna extremamente desnecessário.
Senti falta de tanta coisa que o livro se tornou mais um guia para futuros administradores, em vez de um romance, a que eu imaginava seria um máximo, já pensou ? Um romance mesmo depois de onze anos separados ?
Mas isso não acontece de jeito nenhum, acho que se perdeu nas linhas em que citavam os avanços da organização e sua vendas grandiosas de casacos de pele, bolsas, e sapatos. Só me restou uma pergunta : Como um livro poderia ser tão ruim se a sua continuação é tão maravilhosa ?

LBL 09/12/2018

Novela mexicana!
Meredith é uma jovem rica e superprotegida pelo pai que sonha em assumir a presidência da empresa da família. Ela se apaixona por Matt, em rapaz pobre, oito anos mais velho e que almeja alcançar sucesso profissional e riqueza. Os dois são separados de forma cruel pelo pai de Meredith,mas se reencontram 11 anos depois cheios de mágoas. Esse é o pano de fundo, bem clichê, da história, mas, por trás dele, acontece tanta coisa, tantas reviravoltas, que é impossível parar de ler! No final, a história fica um pouco corrida, mas acredito que seja algum problema da edição: a edição que eu li tem por volta de 500 páginas e a edição de 2018 tem 700. 200 páginas que certamente não deixariam essa sensação de atropelamento no final do livro. Só Judith Mcnaught para escrever, com muitas páginas e um pano de fundo clichê, uma história tão interessante!

Cris.Pimentel 05/09/2018

O livro de Matt
O livro é clichê? Não sei não...
A história é ótima, mistura romance com intrigas financeiras e ... tem o Matt, o personagem masculino mais perfeito que eu li.
Sério gente, Matt é perfeito desde a primeira vez que aparece, só por ele o livro já levaria 5 estrelas, mas de bônus a trama é muito boa mesmo, os personagens são profundos e a narrativa é fluída.
Super recomendo
Vivi 06/09/2018minha estante
Ele é realmente perfeito!

Cris.Pimentel 06/09/2018minha estante
E ele só vai melhorando com o passar dos livros!

Vivi 29/05/2018

Respire se conseguir
Que livro magnífico! Uma história maravilhosa e envolvente, na qual é até difícil respirar. A cada capítulo uma nova situação surge, e à medida que as questões levantadas pela autora vão sendo resolvidas outras novas vão surgindo. Por isso é um livro em que você fica sob tensão, querendo saber o que vai acontecer, lembra até um livro policial rsrs

Assim, não é difícil deduzir que apesar de ser um livro com muitas páginas a leitura não é maçante, pelo contrário, flui muito rápido. Além disso, tudo o que a autora escreve é importante para o desenvolvimento da história e para a construção dos personagens, ela não fica enrolando e enchendo linguiça. Quanto ao casal protagonista, eles são mesmo cativantes e torci muito por eles, mas quem se destaca mesmo é o Matt, ele sim é o paraíso.
Charlene 29/05/2018minha estante
Amei a resenha amiga e obrigada por ir me atualizando enquanto você ia lendo, assim pude ir vivendo novamente essa história tão maravilhosa! A escritora falou numa entrevista que o Matt e a Meredith são os personagens favoritos dela!

Charlene 29/05/2018minha estante
Esse casal me marcou muito, a Judith foi muito a fundo formando a personalidade deles, e também dos outros personagens né? A Lisa e o Joe também conseguem te cativar! O Matt Farrell é poder puro, junta o corpo e aparecia do Henry Cavill mais a personalidade do Matt Farrell = perfeição kkkkkk

Charlene 29/05/2018minha estante
E o que foi aquele brinde quando ele junta o primeiro milhão? Meu senhor!!!!!!

Vivi 29/05/2018minha estante
Sério? Não sabia que eram os personagens favoritos dela! Mas não me surpreende...rsrs

Vivi 29/05/2018minha estante
Sim. Ela realmente sabe construir muito bem todos os personagens envolvidos na história, e a história é muito bem amarrada, não é uma escritora amadora rs A mulher é talento puro!

Eu tb mentalizei o Matt como o Henry Cavill. kkkkkkkk
Quanto ao brinde, a meredith o abalava muito e tirava toda a estabilidade e o autocontrole dele rs

Tata 02/05/2018

Apaixonante
Melhor livro de romance que eu já li. Tem todos os ingredientes que eu gosto na história. Paixão à primeira vista, desaprovação dos pais, desencontros, e reaproximação. Achei a história muito bem desenvolvida, gostei dos personagens, e não vi como uma história bobinha e cheia de clichês. Gostei muito da escrita da autora e me prendeu muito na história. Romance perfeito! Meu preferido de todos os tempos.

Iza 25/04/2018

Emocionada com este livro, que história fantástica, bem construída, um romance de tirar o fôlego, lindo lindo lindo

Sophia.Merkauth 24/12/2017

Amo Judith e este foi o primeiro livro contemporâneo que li da autora. O livro é longo e cansativo, pelo menos até entrar na estória. O inicio é muito denso, o enredo se arrasta demais, confesso que quase abandonei.
Mas, conforme os acontecimentos foram fluindo, a narrativa se tornou mais interessante, mas ainda assim um pouco massante, densa.
A história é linda, mas Judith poderia ter economizado algumas paginas se não se repetisse tanto. O mocinho (Matt) é tudo de bom, e todos os de época que li dela, Matt foi o personagem que mais me encantou. Ele é cheio de qualidades, um personagem realmente vivo no enredo! Já a mocinha (Meredith), tenho prós e contras. Ao mesmo tempo que se mostra uma mulher forte, de fibra e caráter, também se mostra ingenua demais, volúvel demais, emocionalmente instável demais. Ela, em alguns momentos se mostra segura de si mesma e tem até um comportamento agressivo, no sentido de não se deixar intimidar. Mas ao mesmo tempo, se mostra insegura, influenciável e manipulável, principalmente pelo pai, que por mais que tenha se redimido, não conquistou meu afeto. Que homem odioso!
Depois que a trama começa a se desenvolver, o livro prende. Mas até chegar neste ponto, o eventos se arrastam muito, deixando a leitura cansativa.
Para quem ama Judith, também vai amar este livro, apesar de o inicio ser cansativo, tem uma história linda de amor, mas principalmente de superação. São vários os desafios que o casal enfrente para finalmente ficarem juntos.
Ahhh! Odiei esta capa! É horrorosa!

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Mariely 06/11/2017

Muito bommmm
Que história linda. Parecida com um dos livros mais perfeitos do mundo (Chá do amor). Deve ser por isso que gostei tanto dele. Em Busca do Paraíso é uma história de amor que envolve todos as emoções existente... então se decidir embarcar na leitura, se preparem.
raissa.pinto.9 06/11/2017minha estante
Chá do amor é maravilhoso!

Erikinha 10/09/2017

Paraíso chama Matt
Vai ter capa feia sim, mas vai ter livro lindíssimo.
Eu conheci a Judith em Tudo por amor que pra mim se tornou um dos livros da vida.
Descobri que esse livro era uma série é fui atrás dos outros livros.
Mas lendo em busca do paraíso eu decretei ela como diva literária.
Matt e Meredith são duas pessoas tão diferentes mas ao mesmo tempo um completa o outro.
Um dos melhores casais que eu já li, pessoas adultas, bem resolvidas, cheias de conquistas e realizações.Em busca de seu paraíso pessoal.
Até onde o destino é interferências podem separar duas pessoas que se amam?
Esse livro mostra que nem tudo que parece é o que realmente é, dar oportunidades e enfim confiar as vezes é preciso.
Super recomendo ❤