Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Judith McNaught




Resenhas - Em Busca do Paraíso


114 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Talita 09/05/2011

Em busca do Paraíso
Tenho que admitir que Judith McNaught é uma autora e tanto, estou totalmente apaixonada pelos três livros dela que li até agora.
Esse livro conta a história de amor que acontece ao acaso, mas que por infelicidade do destino é separado e posto a prova por 11 anos, mesmo após o tempo e muito recentimento esse fogo e esse amor não se apaga, colocando Meredith e Matt frente a frente para após tanto tempo colocarem as cartas nas mesas e esclarecerem a verdade por mais dolorosa que seja.
Realmente cativante amei e fiquei totalmente vidrada do início ao fim. Amei e recomendo!!!
comentários(0)comente



Lane 21/12/2011

Sou fã da Judith!

Mais um livro dela que me encanta do ínicio ao fim.

Este é o primeiro livro da série "Paradise" de Judith MacNaught, e por conscidência foi o último que eu li...rs.
Comecei a ler esta série de 4 livros, pelo final. ela é composta de:

- Em busca do Paraíso, livro 1
-Tudo por amor, livro 2
-Sussuros na noite, livro 3
-Todo ar que respiras, livro 4

Destes, eu só não curti muito ler "Sussuros na Noite", mas nem de longe a história fica a desejar...enfim, vamos falar de "Em busca do Paraíso"!

Emocionante do ínicio ao fim, cativante, envolvente, simplismente maravilhoso!


Meredith é uma personagem singular como todas as mocinhas do livros de Judith. Criada com o pai, que a afastou da mãe por ser adúltera, ela é uma menina insegura na adolescência, reclusa, e que como toda a adolescente deseja encontrar o "principe encantado". Por ser rica e herdeira de um império varejista , e o pai que, por questões machistas, a coloca pra estudar numa escola de classe média, onde as crianças se afastam dela ao perceberem que ela é milionária.
Mesmo sendo tratada como pária na escola, Meredith se mostra "guerreira" desde cedo e aprende a lidar com suas rejeições.
Bem, apesar de ser rica e estudar numa escola de classe média, ela também não encontra "seu lugar" com os filhos dos amigos ricos do seu pai, que também a rejeitam por ela "ser o bichinho feio".

Sua vida começa a dar uma reviravolta quando ela conhece Lisa, uma menina cheia de estilo e segura de si mesmo, que começa a estudar na mesma escola que Meredith.
Lisa ensina Meredith várias coisas e as duas começam a partilhar "seus mundos".

O pai de Meredith é um homem controlador, possessivo, machista, cruel e que deseja que a filha não conheça ninguem na vida. No ínicio eu achava que ele a tratava com amor, depois fiquei com a impressão que ele planejava algo, como preparando Meredith para ser herdeira do seu patrimônio, depois achei que ele a queria para um herdeiro, porque ele é extremamente machista, mas no final, mesmo a autora revelar/justificar suas maneiras, ele não me convenceu e eu ainda não consegui definir se era realmente amor o que ele dizia ter pela filha, por causa das coisas que ele a fez passar durante a trama.

Mesmo Meredith não sendo uma menina imatura, apenas insegura, no final dá pra gente perceber seu crescimento.

Por não ter experiência alguma com sexo oposto e num ato de rebeldia contra o pai, Meredith conhece Matt, numa festa, onde ele é desprezado pelos demais por ser pobre e levado até ali por um rapaz para provocar o pai dele [ coisa típica de playboyzinhos mimados].

Inicialmente ela não vê atrativo algum nele...mas depois num único ato imaturo de sua vida, ela acaba se envolvendo e se entregando pra ele.

Matt não é o mais lindo dos mocinhos de Judith, mas pra mim é o que tem mais "feeling' de amante. Dei suspiros com ele!

Matt é mais velho que Judith, extremamente sedutor, mais experiente, de classe média, com um histórico de sofrimento e com um sonho de se tornar rico.

O contraste entre ele e Judith é notorio, ele sem refinamento algum e Judith criada com as rigorozas regras de etiqueta.
Mas mesmo os dois, não tendo muita coisa em comum, protagonizam uma linda história de amor, cheia de sofrimento, que arrancam durante a leitura algumas lágrimas e que deixam o coração da gente apertadinho...

Os dois se casam por que Judith engravida em consequencia de seu ato imaturo.
Matt é um cavaleiro, com principios morais nobres e apoia Judith, enfrentando seu pai mesmo sabendo que seus 'mundos" são diferentes.
Esta parte foi pra mim, a mais linda [sou romantica!], eles se conhecem por poucos dias, apenas 6 dias, onde vivem um amor maravilhoso de dar "ventos no abdome",rs.

Matt precisa viajar pra Venezuela e não pode levar Meredith, o pai descontente e furioso, arma um plano pra separar os dois aproveitando esta oportunidade. É desumano a crueldade do pai! Enfim só lendo a trama pra entenderem melhor...

Após 11 anos de separação, os dois se reencontram e a história fica ainda mais deslumbrante e emcoionante! Não posso contar tudo se não estraga...rs

Uma especificidade do livro pra mim foi, a descrição feita pela autora no roteiro, do universo dos "negócios", achei fabuloso, e aprendi coisas que não sabia como funcionava!

O final, achei um pouco corrido e queria mais justificativas do porque o pai de Judith agiu de maneira tão inescrupulosa.


Judith, escreve muito bem e tem um estilo ÚNICO de escrever!

Avaliei com 5 estrelas.



comentários(0)comente



Hester1 24/08/2011

Nao gostei muito. A estória é bastante comum. A mocinha rica, pai manipulador. O mocinho é pobre, porém ambicioso. Os dois se encontram e se apaixonam. O pai fica irado e faz de tudo para separá-los. Simples. O que me deixou frustrada é a enrolacao da autora, setecentas páginas para contar está estória, ninguém merece... Confesso que boa parte do livro eu pulei ou abandonaria. A sra. Mcnaught poderia ter feito melhor!
comentários(0)comente



LissBella 06/11/2011

“Algumas pessoas sentem o amor no coração... Outras, como eu, deixam o amor invadir-lhes a alma e nunca conseguem esquecer”.
Até agora todos os livros da autora me deixam extasiada e, mais uma vez, em uma linguagem dócil, gentil e romântica, Judith McNaught consegue um romance suave, delicado, caloroso, envolvente e, jamais piegas.

Nessa história conhecemos Meredith Bancroft e Matthew Farrew, dois jovens que se apaixonam e vivem um grande amor em apenas uma semana.

“Ela abriu os olhos e vira um sorriso... um sorriso que nunca se esqueceria, enquanto vivesse”.

Depois disso, são separados pela tirania do pai de Meredith que acredita que Matthew não é um homem digno de uma mulher da alta sociedade, e sua filha. “A brecha social que havia entre os dois tinha quilômetros de largura”.

O reencontro 11 anos depois não será fácil... Meredith e Matthew carregaram mágoas que se petrificaram, acreditaram em mentiras que não conseguem mais negar e resgatar a confiança, o amor após tantos anos de separação só será possível se o que viveram tiver sido mesmo tão forte quanto foi, porém tentam negar.

A história é envolvente... cheia de amor, intriga, armadilhas, ódio, perdão... mais uma vez Judith coloca os sentimentos mais contrários e adversos numa mesma história... “Naquele momento ele a odiou com uma violência quase incontrolável”.

Meredith nunca imaginou que o procuraria, mas chegou a hora... “O que a fizera procurá-lo pesava sobre ela como uma mortalha sufocante, a indecisão a machucava, e lágrimas que se recusava a derramar queimavam-lhe os olhos”.

Quanto a Matthew “Ele abriu a boca para dizer alguma coisa, mas não conseguiu falar... a expressão de seus olhos azuis pareciam estar drogando-o, anuviando-lhe a mente”.

Dois jovens que se permitiram amar e odiar com a mesma intensidade.

“Algumas pessoas sentem o amor no coração... Outras, como eu, deixam o amor invadir-lhes a alma e nunca conseguem esquecer”.

Ufa!!!! Quem não vai???

Vou colocar algumas frases que eu adorei...

“Não se pode ser mais esperto que o destino e ficar em cima do muro, fazendo pequenas apostas sobre os rumos da vida. Ou entra no jogo e aposta tudo, ou não joga, mas, se você não jogar, nunca poderá ganhar”.

“Curvando os ombros sob o peso de uma sensação de tristeza pelos sonhos esquecidos e pelas vidas estraçalhadas... Arrependimentos são cargas pesadas”.

Um lindo romance... uma verdadeira busca pelo paraíso...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Keila Gonçalves 14/11/2011

Em Busca do Paraíso
História envolvente e emocionante de dois jovens apaixonados, separados pela tirania de um homem arrogante e poderoso, que se dá o direito de manipular pessoas e mudar o rumo de suas vidas. Meredith Bancroft, de família rica e tradicional de Chicago, é criada pelo pai um homem superprotetor - E é num ato de rebelião que, no fim da adolescência, ela entrega sua virgindade a Matthew Farrell, oito anos mais velho, sem nenhuma projeção social, mas inteligente e determinado.

Meredith engravida de Matt aos 18 anos, depois de apenas uma noite juntos. Ela o procura um mês depois desse primeiro encontro e eles se casam, mesmo sem se conhecerem muito bem. Só que Matt precisa viajar para Venezuela a trabalho e, devido as condições de lá, Meredith não pode ir e eles não podem se comunicar muito por telefone. Eles passam seis dias juntos, mas é o suficiente para começarem a se apaixonar.
O pai de Meredith, Philip, começa uma armação para separar os dois, pois Matt é pobre(nunca senti tanta raiva de um personagem. Pra começa, ele esconde as cartas que um manda pro outro...e um sentimento de abandono vai se plantando neles.
No sexto mês de gravidez, Meredith perde o bebê e quase morre por causa disso...

Meredith espera por Matt... e espera...
Ele não aparece, mas manda uma carta pedindo o divórcio.

Onze anos depois, eles se reencontram. Matt agora é milionário e Meredith está noiva. Eles descobrem que ainda estão casados, pois o divórcio não foi assinado por um juíz. E daí por diante seus caminhos se cruzam e se tornam inseparáveis, assim como suas vidas, seus destinos, seu amor.

A historia é muito bem contada - Adorei os personagens, muito bem trabalhados.
comentários(0)comente



lalalalisa 18/03/2012

Apaixonante!!
É impossível parar de ler este livro. A história de Meredith e Matthew são umas das mais belas que já li. O Matt é fascinante, um homem e tanto! A Meredith é corajosa, mas às vezes é submissa demais ao pai. Enfim, é o terceiro livro da Judith que leio e não há como não se apaixonar pelas fascinantes histórias e os personagens adoráveis que ela cria. Judith arrasou com esse livro!
comentários(0)comente



MI 30/08/2012

Matt e Meredith
Acabo de reler "Em busca do paraíso" e constatei os motivos pelos quais não consegui fazer uma resenha quando o li pela primeira vez. Nossa! Esse livro é um verdadeiro caleidoscópio de emoções e sensações. Eu achei que a Judith não havia escrito nada mais turbulento do que "Whitney, meu amor", me enganei. Gente, esse livro é um desafio ao nosso equilíbrio emocional. Num momento você se solidariza com os os medos e as inseguranças da adolescente Meredith, pois logo no início do livro a Judy nos apresenta a ela e seus dramas e então nós vamos conhecendo-a ficando íntima dela, dos seus sonhos...então aos 18 anos ela conhece o Matt e eles têm um verdadeiro amor fulminante, intenso e arrebatador.Foi tão forte que não deu tempo deles entenderem o que tava acontecendo. Eles casaram e enfrentaram a vida com muita coragem e inocência e por causa dessa última foram abatidos e separados pela tirania do pai da Meredith, aliás tal homem nos faz sentir os piores sentimentos durante a leitura. Onze anos se passam e nos pegamos ansiosos pra que o casal se reencontre e que consigam descobrir a verdade e fazer as pazes... eu confesso que nunca li romance mais difícil e terno, e emocionante!O fato é que este é um livro lindo e apaixonante!Que nos faz rir e sonhar com o paraíso e então chorar de alegria quando ele enfim chega e se concretiza no amor, confiança e cumplicidade conquistados! Judy, obrigada por levar cada leitora ao paraíso com seus livros!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Priscila 26/08/2012

Paraíso
Esse romance não possui nenhum aspecto inovador. Entretanto, existem alguns livros que mexem em algo secreto do leitor...algo que o próprio nem sabe nominar, mas que domina e que, ao final da leitura, você gostaria de continuar indefinidamente na vida daqueles personagens, você gostaria de ser um dele ou algo assim.

O casal é apaixonante. Ele, um jovem sofrido e depois magnata, e ela, uma jovem rica e batalhadora, sem mãe e com um pai dominador. Após um equívoco e anos de separação, um reencontro marca e muda a vida daqueles dois e também a de quem lê, na torcida para que os dois resolvam suas diferenças e voltem a ser um casal.

Você gosta de romances? Gosta de personagens marcantes? Gosta de boas histórias de amor com cenas "hot"? Leitura indicada. Pra mim um dos meus preferidos.
comentários(0)comente



Naiara 10/01/2010

Este livro é simplesmente FANTÁSTICO!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR