Cidade nas Trevas

Cidade nas Trevas Adam Christopher

Resenhas - Cidade nas Trevas

JL Marcal 25/11/2020

Leitura envolvente
Achei Cidade nas Trevas melhor do que Raízes do Mal, por falar mais sobre o passado de um personagem realmente crucial para a série, e cujo passado foi pouquíssimo explorado na série. Leitura obrigatória pra quem quer se aprofundar mais no universo de Stranger Things. Recomendo muito!!!!

Mariane 14/11/2020

Bom, mas não ganha do primeiro livro, Raízes do Mal.
Eu confesso que o detetive Hopper é um dos meus personagens favoritos da série Stranger Things. E quando vi que o segundo livro, Cidade nas Trevas, seria sobre o passado dele, eu logo criei altas expectativas, porque na própria série, o passado dele é um mistério e a gente fica ansioso pra saber tudo o que aconteceu.
A história, apesar de ter investigações e uma pitada de suspense, não conseguiu chegar ao patamar de qualidade da série e nem do primeiro livro. Além de não preencher todas as lacunas sobre a vida do Hopper. Eu me decepcionei um pouco.
Mas apesar dos pesares, eu achei interessante o que o autor quis abordar, sobre a questão do psicológico de homens que servem a pátria em guerras. Sem contar nos detalhes, sempre muito deliciosos de ler, dos anos 70 e 80 que são marca registrada de Stranger Things.
Enfim, gostei mais de Raízes do Mal pela total conexão com a série. Cidade nas Trevas serve como um bônus, meio fora de sintonia.

Cássia 12/11/2020

Cidade nas trevas
É maravilhoso ser transportado para o universo de Stranger Things de novo!
Hopper é para mim um dos personagens com mais história a ser explorada, e ler uma história dele é ótimo para construção do seu caráter como personagem.
O livro te deixa curioso do início ao fim e te faz torcer muito pelo protagonista e no final você só consegue pensar: Hopper você é o cara.

Gabriel.Ribeyro 05/11/2020

Leia, porém não vai contribuir nada para a série
Esse livro nao chega a ser tão ruim, porém pra mim, nao foi umas das maravilhas do universo de ST, é bom, porém não contribui tanta coisa assim como o 1° volume dos livros. Vai contar apenas a história do Hopper, do que ele vivenciou em uma delegacia em Nova York, sobre a sua família e a detetive Delgado

(Minha opinião sobre o livro)

Sarah.Signorini 22/10/2020

Bom demais!
Mega envolvente, fiquei presa do início ao fim. Agora nem sei qual dos volumes é meu preferido ?

Yasmim.Piovani 30/08/2020

Intrigante
Primeiramente tenho que falar, que sou sou apaixonada por investigação, e sem dúvidas adorei o livro, por se tratar de missões investigativas e principalmente por essa visão da mente humana.
Enfim é uma leitura muito satisfatória que no começo deixou um pouco a desejar, mas do meio pro final ficou bem interessante e me fez não querer parar de ler.

Ana 25/08/2020

Cidade Nas Trevas
Muito legal, fiquei bem envolvida no caso e adorei saber um pouco mais do Hopper. Recomendo!

Ella 13/08/2020

Amo o Hopper, e foi muito legal ver tudo isso que aconteceu com ele, e saber mais sobre o que ele passou.

abacate 04/08/2020

Meu terceiro livro
Esse livro é bom, porem existe vários pequenos furos. Pensei que teria alguma coisa que se encaixasse com a estória mas ele só parece com um especial de natal que serve para mostrar melhor os personagens. Eu diria que é uma forma de tentar ganhar dinheiro sem se esforçar muito, pois o primeiro livro é muito bom. Mas um fato positivo nesse livro é que ele mostra a estória, personalidade e a realidade dos personagens muito bem.

Brubajhas 26/07/2020

Incrível
Para uma fã da série Stranger Things, esse livro traz uma história emocionante, que nós faz ficar ansiosos e querer ler cada vez mais.

Nicole 09/07/2020

Livro muito legal para quem tem interesse no universo de Stranger Things. Me decepcionei um pouco pois pensava que pelo fato de nos mostrar o passado de Hopper contaria um pouco mais sobre as causas da morte de sua filha.

Ana Ruth 09/07/2020

Esse livro é ótimooo!! Ele conta história do passado de Hopper como detetive em New York.

Luiz.Pedro 23/06/2020

Stranger Things: cidade nas trevas
Um livro pra quem é fã de stranger things que conta o misterioso passado do detetive Hopper na polícia de Nova York

Adorei! Além de se aprofundar em assuntos da série é um livro policial cativante com notas de misterio...

jamillysmc 20/06/2020

Nosso bom detetive Hopper (sem spoilers)...
Meu Deus! Que livro. Até agora tô tentando processar todas as informações.

Se você não é fã de Stranger Things, vai conseguir compreender os fatos narrados aqui. Mesmo não conhecendo os personagens através da série, você vai sim ter uma boa experiência com esse livro.

Esse livro se passa entre o presente e o passado, com o Hopper contando à Jane (Eleven, El) um ocorrido em 1977, na época em que ele trabalhava na 65° delegacia do Brooklyn, NY. Aqui nós somos apresentados a personagens que não fazem parte da série, como a detetive Rosário Delgado, que é uma personagem que está bem introduzida e que faz toda a diferença no enredo. Também temos participação da Diane e Sara, esposa e filha do Hopper, respectivamente.

A leitura foi super lenta pra mim, passei mais ou menos 25 dias pra terminar. Por vezes me perdia um pouco na narrativa. Mas, no geral, gostei do livro.

É preciso destacar também que esse livro é uma continuação do Raízes do Mal (o primeiro volume dessa série de livros do universo ST, que conta a história da Terry, mãe da Eleven, indo para o MK ULTRA), mas que não necessariamente dá continuidade à história contada lá. No final de Raízes Do Mal, temos um acontecimento envolvendo brenner; mas em Cidade nas trevas, não vemos nem sequer o nome do Brenner sendo citado. Então, se você não leu Raízes Do Mal, mas quer muito embarcar na leitura de Cidade nas trevas: vá em frente!