Convite para um homicídio

Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

mashrisy 10/10/2023

Leria de novo
Como sempre, Agatha Christie nunca deixa a desejar. Esse foi o segundo livro que eu li dela, e foi uma experiência incrível!
No início eu estava muito empacada e sem interesse, mas eu precisava terminar de ler em duas semanas para um trabalho. Quando passou da metade, o mistério começou a ficar muito interessante.
O final é totalmente inesperado, nunca nem sequer tinha imaginado, com certeza me surpreendeu.
Leria de novo e aproveitaria mais a leitura.

Jess 09/10/2023

Agatha Christie é genial!
Meu primeiro contato com Agatha Christie e posso dizer que foi uma excelente experiência.
No começo o livro é meio parado, mas a cada página as coisas iam esquentando e ficando mais interessante e me prendendo me deixando mais instigada, criando várias teorias... foi muito bom. Não queria largar o livro por nada.
A revelação do assassino foi incrível, não teria pensado nisso (mas no começo do livro desconfiei desta pessoa) mas o que me pegou foi o motivo, muito bem pensado e genial.
Eu amei este livro, definitivamente entrou para a lista dos favoritos!!

Giovana.Rovero 08/10/2023

Fui enganada...mais uma vez. Obrigada Agatha!
Eu iniciei a leitura ontem e terminei hoje de tão boa que é, quando você pega um livro da Agatha e vai até o fim sem muitas interrupções fica muito mais claro e fácil compreender as situações! Eu estou SEM palavras! No livro anterior eu quase "desvendei" o mistério, mas nesse eu suspeitei de TODO MUNDO, quando eu achei que tinha "sacado" tudo...fui enganada lindamente. Agatha fazendo jus a "Rainha do Crime". É muito muito bom!

Driany0 08/10/2023

Não achei previsível (sou burra?)
Um livro interessante! Foi meu primeiro contato com a Agatha Cristie e honestamente gostei bastante, apesar de ter lido que não é um dos melhores dela. Li algumas resenhas sobre o livro e fiquei espantada quando vi que muitos acharam o assassino previsível (choro), já que fiquei meio embasbacada quando eu descobri quem era.

Por fim, uma leitura agradável e que definitivamente me deixou instigada a ler outros da Agatha.

Renan 06/10/2023

Não tem erro
Mais uma boa história como de costumo, boa de ler, com personagens legais, cheia de possibilidades e um final satisfatório.

Daniel509 05/10/2023

Como eu amo a Agatha Christie, ela sabe como ninguém segurar a história até às últimas páginas e ainda assim te deixar preso nela e nem ver o tempo passar. Eu já tinha lido esse livro, mas não me lembrava do final, então fiquei muito surpreso e muito satisfeito com ele kk

smaryann08 04/10/2023

Pessoas fracas e bondosas são, frequentemente, traiçoeiras
Mais uma vez vemos uma história típica da rainha do crime. Aquela que acontece em vilarejos pacatos, em mansões vitorianas e pessoas com a índole extremamente questionável. Em uma certa manhã, anuncia-se um homicídio no jornal Gazeta e alguns curiosos (ricos aposentados) se prontificam a presenciar esse ato. A primeira metade do romance é lenta. A resolução é incrível. A metade para o final é muito empolgante. A Miss Marple atua como um elemento intrínseco à investigação. Em minha opinião, o enredo do(s) assassinato(s) gira em torno de uma fala de Julian Harmon: "esquece-se como os assassinos são humanos".

Maria3278 02/10/2023

Não sei se gostei
O livro tem partes boas, mas a maior parte dele é muito monótona. Foi bastante surpreendente até, mas ainda assim, achei a finalização do livro bem fraca, e a história também. Os nomes dos personagens são muito difíceis de lembrar, e é tudo muito arrastado, além dos diálogos desnecessários. Dessa vez a Agatha não acertou.

Peretti.is.reading 01/10/2023

Glass Onion se inspirou nesse livro
Mais uma vez caí como um patinho nas armadilhas intelectuais narrativas de Ágatha Christie. Genial a construção dos fatos e a maneira que a polícia levou a investigação do caso. Ademais, a participação da rainha maravilhosa Miss Marple salvou a narrativa. O final me pegou totalmente desprevenida. ?O que lhe disse eu? Tudo ouvem, tudo vêem. E, para contrariar o provérbio: tudo contam?. Vivam as senhoras fofoqueiras e curiosas!

juliamoedo 27/09/2023

A maior que temos
Eu amo Agatha Christie! Esse é o quinto livro dela que eu leio e a rainha do crime nunca decepciona. A história é envolvente e eu gostei bastante da resolução.

Carol 23/09/2023

Maravilhoso
Foi uma das primeiras leituras de Agatha que consegui me encantar com a história e os personagens. De fato me surpreendeu e o final eu não esperava. Esse livro foi um refrigerio depois de anos sem fazer uma leitura por prazer. Que venham outros de Agatha. ?

Kamilla90 22/09/2023

Tem livros melhores
Um anúncio em um jornal do vilarejo de Chipping Cleghorn informa o lugar e o horário em que um assassinato ocorrerá. A dona do futuro local do crime, Miss Blacklock, fica tão curiosa quanto os demais moradores para saber de que se trata. Seria uma brincadeira?
Incapazes de resistir ao convite misterioso, os habitantes mais curiosos vão até a mansão vitoriana Little Paddocks e, no horário marcado, as luzes se apagam. Quando acesas, uma cena aterrorizante se revela: um homem foi morto. Um crime impossível de ser resolvido? Apenas Miss Marple será capaz de resolver a essa pergunta.

Não foi um dos melhores livros da Agatha Christie que eu ja li, tem outros muito melhores. Eu achei a história um pouco cansativa e o final aconteceu rápido demais e eu achei que ficou confuso, mas o Plot twist final não deixa de ser muito maravilhoso, enfim, é a Agatha Christie né.
Eu não leria de novo, mas eu não achei que foi perda de tempo, só não é um dos meus favoritos.

Sofia 22/09/2023

?Rainha do Crime?
Agatha Christie realmente merece o título de ?Rainha do Crime?. Já é o terceiro livro que leio e me sinto extremamente encantada sobre a forma que ela escrevia e como toda a trama se desenrolou em sua cabeça.

Me senti impelida à diversos pensamentos,suspeitos,suposições e etc,mas o final sempre se mostra melhor do que m imaginamos.

Recomendo o livro se você gosta de um bom mistério e,sobretudo,de uma senhorinha muito,mais muito mais esperta que você. ;)