Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

maryelli0 26/12/2023

Primeiro livro da autora, e depois descobri que é considerado o "pior" dela.
Foi bem fácil de identificar os plots, e já no início do livro eu desconfiava da pessoa certa, e nós 70% eu tinha uma grande certeza. No fim, eu acertei boa parte do plot.

Mas mesmo assim, é Agatha Christie, tem uma escrita bem fluída e te faz pensar no livro o dia todo.

Carolina.Calvi 14/11/2022

Formulinha que amo
Investigação com várias intrigas familiares e dinheiro envolvido.
Mantém a fórmula de detetive na época que não havia muita tecnologia e, ainda, dentro de uma cidade pequena. Os enigmas são resolvidos junto com Miss Marple que ajuda a polícia com toda sua perspicácia.
Gostei do desenrolar apesar de uma ou outra coisa ser decifravel ao longo da história. O que me prende é a explicação do todo e como se encaixam. Apesar das conveniências que a Agatha sempre coloca na história, acho muito satisfatorio a resolução dos mistérios que ela propõe.

Bia 25/10/2021

Totalmente rendida pela rainha do crime!
Gente, sério. O tapa que eu levei no final desse livro....
A história prende muito, criei várias teorias e errei absolutamente todas. Mais uma vez fui feita de trouxa, mas a leitura vale muito a pena e eu daria tudo pra ler esse livro pela primeira vez de novo.
Recomendo muito!

Wade 21/05/2020

Um livro que prende o leitor
Esse livro tem uma " pegada " diferente dos outros livros que eu estava lendo da Agatha, consegui ate dar umas risadas com alguns personagens e algumas situações que ocorrem durante o desenvolver da historia, confesso que estava com um hype muito elevado com esse livro e não chegou a ser um dos meus favoritos da Miss Marple, que por sinal entre os livros que eu li dela, esse foi o que ela teve a menor participação, não que isso tenha atrapalhado, tem outros personagens bem carismáticos nessa historia, Craddock por exemplo é um personagem que eu leria uma trilogia dele fácil.

claramrtins 06/03/2022

miss marple decifrando tudo e surrando o inspetor, lenda!!
meu primeiro livro com um caso da miss marple e o que eu mais gostei nela foi a atenção que ela tem aos detalhes, ela não deixa nada passar batido, no final juntou todas as peças!! sobre o livro, cenário do crime mto interessante, um jogo que se tornou realidade, e ocorreu de fato um assassinato. gostei da forma que o livro se desenvolveu mais pro final, deixando cada vez mais um clima de suspense, descobertas e suspeitas, para no final ter mais de um plot e tudo se encaixar perfeitamente!! além do livro ter dado uma pista em um diálogo x... amo essas coisas.
já quero ler outro com a miss marple

Mariliana.CT 16/10/2022

Leitura um pouco enfadonha no início,mas quando começa a investigação...prende a atenção até o fim. Vale a pena.

Angel 09/12/2022

Gosto muito mais dos livros que tem a Miss Marpple como protagonista. Os casos são mais interessantes, inteligentes e existe a possibilidade do assassino ser descoberto.
Fico imensamente feliz em ter chegado corretamente ao final.
É sempre uma leitura agradável.

Maria Santana 06/07/2021

O que menos gostei da Agatha Christie até hoje
O começo foi muuuuuito arrastado,me dava uma preguiça enorme pensei até em parar de ler por um tempo... mas insisti e valeu a pena,apesar de ser o livro da Agatha Christie que menos gostei até hoje é impossível dizer que não é um livro bom. Como sempre fiz mil teorias e errei feio em todas cada livro da Agatha é uma surpresa incrível e que me deixa de boca aberta. Foi o primeiro livro que li com a miss marple e achei q ela foi coadjuvante e o protagonista msm foi o cradcrok,vou ler outros que tenham ela e espero que ela tenha mais destaque.

João 11/06/2021

Bom, gostei muito da história, até agora todos os livros de Agatha me agradaram, não sei se estou acertando só as histórias boas kkk, mas enfim ?convite para um homicídio? não foi diferente, me surpreendi a beça com o final, nunca imaginei aquele pessoa, uma história bem feita e bem construída e bem intrigante e força você pensar bem, recomendo muito...e tem também a personagem minha preferida Miss Jane que mais uma vez resolveu o caso. ???
Karol Alencar 11/06/2021minha estante
???????????????

Karol Alencar 11/06/2021minha estante
Arrasou mto

Beatriz 14/10/2021

gostei bastante da história, a revelação no final de quem era x assassinx nem tinha passado pela minha cabeça durante a leitura, maaaas não achei tão divertido quanto outros livros da gata triste, além do fato de que teve uma coisinha que eu não achei que fez o menor sentido, uma ponta solta

Erick 25/02/2020

Mais um livro finalizado da eterna rainha do crime. Esse livro é extremamente instigante, e muito divertido pra um livro de suspense. Me prendeu desde o início, a Miss Marple é uma velha extremamente esperta e astuta. Até o momento todos os livros que li de Agatha Christie foram dignos de 4 a 5 estrelas e com esse não foi diferente.
Maria_ 25/02/2020minha estante
Um dos meus livros favoritos

Vivian 13/07/2021

Delícia Fatal
Mais uma leitura empolgante e cheia de mistérios.

Tive uma suspeita de quem era o assassino lá pela página 150 e acertei. Ha, acho que tô ficando craque nisso, mas acredito que tive influência de uma leitura anterior cujo desfecho foi parecido.

Enfim, mas um ótimo livro da Agatha. Fiquei até com vontade de provar da Delícia Fatal. Poxa só faltou a receita. ?

Sarah 06/08/2023

Gazette
Uma história que te deixa curiosa, onde vc não quer parar de lê-lo
Eu amei o livro, os sobrenomes e os nomes dos personagens me confundiram um pouco, mas nada que eu não consegui-se entender a história
O final... Simplesmente o final perfeito
Os plots incríveis

Gabi Fernandes 04/05/2020

Convite para um Homicídio
Apesar de ser bem falado, o livro não é tão fluido e os personagens são todos muito parecidos. Além disso, a heroína da história é a doce velhinha Miss Murple, e já sabemos que assim como os outros livros que ela aparece, tudo indica ser um caso sem solução, até ela narrar exatamente o que aconteceu. A história começa com um anúncio de homicídio no jornal. A elite da sociedade pensa não passar de uma brincadeira e entra no jogo, mas o que acontece é que uma arma foi disparada e há um corpo na sala. A polícia é acionada, mas quem morreu foi o suposto assassino. Nada se encaixa e muitas histórias se contradizem. Quem está falando a verdade e quem não está? Quem é vítima e quem é assassino? Não foi o melhor livro dela, mas sem dúvida não foi o pior.
Ique 04/05/2020minha estante
Li e tbm não achei que eh tudo isso que falm

Gabi Fernandes 04/05/2020minha estante
Achei decepcionante

poplosers 14/08/2020minha estante
Já li e consegui adivinhar o final HAHAHAH! o que você achou dele?

Gabi Fernandes 14/08/2020minha estante
Não gostei muito não. Achei tão arrastado kkk

poplosers 14/08/2020minha estante
Eu achei até meio previsível... Mas o clima de mistério foi legal

Gabi 12/01/2022

Miss Marple stan
Com certeza o melhor da Agatha que eu já li até o momento. Não consegui descobrir o assassino até os últimos capitulos. Perfeito. favoritado.