Convite para um homicídio

Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

veeemnds 22/03/2023

Delícia Fatal
Quanto mais se especula mais estranho o caso se torna; incrível como sempre tive a sensação de saber exatamente qual mente estava por trás dos fatos. Não nego que não gostei de todas as partes; houve uma em específico que me deixou em frangalhos. Mas não há nada escondido que nossa super velhinha Marple não dê conta de descobrir.

Carolina.Calvi 14/11/2022

Formulinha que amo
Investigação com várias intrigas familiares e dinheiro envolvido.
Mantém a fórmula de detetive na época que não havia muita tecnologia e, ainda, dentro de uma cidade pequena. Os enigmas são resolvidos junto com Miss Marple que ajuda a polícia com toda sua perspicácia.
Gostei do desenrolar apesar de uma ou outra coisa ser decifravel ao longo da história. O que me prende é a explicação do todo e como se encaixam. Apesar das conveniências que a Agatha sempre coloca na história, acho muito satisfatorio a resolução dos mistérios que ela propõe.

Fernanda.Pinheiro 02/11/2020

Surpreendente
De novo, tentando acertar o desfecho e errando como sempre. Adoro as surpresas.

Leandra9 21/02/2023

Maravilhoso
Tive problemas pessoais que me impediram de engatar na história, mas isso não fez com que eu perdesse o interesse. Mais uma obra incrível da Agatha Christie, com reviravoltas e um final surpreendente. Quero reler em breve!

maryelli0 26/12/2023

Primeiro livro da autora, e depois descobri que é considerado o "pior" dela.
Foi bem fácil de identificar os plots, e já no início do livro eu desconfiava da pessoa certa, e nós 70% eu tinha uma grande certeza. No fim, eu acertei boa parte do plot.

Mas mesmo assim, é Agatha Christie, tem uma escrita bem fluída e te faz pensar no livro o dia todo.

claramrtins 06/03/2022

miss marple decifrando tudo e surrando o inspetor, lenda!!
meu primeiro livro com um caso da miss marple e o que eu mais gostei nela foi a atenção que ela tem aos detalhes, ela não deixa nada passar batido, no final juntou todas as peças!! sobre o livro, cenário do crime mto interessante, um jogo que se tornou realidade, e ocorreu de fato um assassinato. gostei da forma que o livro se desenvolveu mais pro final, deixando cada vez mais um clima de suspense, descobertas e suspeitas, para no final ter mais de um plot e tudo se encaixar perfeitamente!! além do livro ter dado uma pista em um diálogo x... amo essas coisas.
já quero ler outro com a miss marple

Maria Gabriela 01/10/2021

Convite para a solução de um caso, com muitas reviravoltas
"Convida-se para um homicídio, a ter lugar sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddocks, às 18h30m. Espera-se a presença de todos os amigos da família; não haverá outra convocação." Todas as manhãs, o jornaleiro Johnnie Butt percorre o vilarejo de Chipping Cleghorn entregando jornais. Cada casa recebe um exemplar de um jornal diferente, entretanto, é comum que toda sexta-feira o jornal Gazette seja entregue a todos. E é nesta edição que encontra-se um convite inusitado: presenciar um homicídio. Sim, presenciar, ao vivo e cores, alguém atentar contra a vida de outrem.

A proposta é ousada e extremamente questionável, aliás, quem teria a coragem para convidar familiares e desconhecidos a testemunhar um ato desses? Os convidados que chegam acham que é uma gozação e convencem levemente o leitor a pensar dessa forma, entretanto, vindo de Agatha Christie, é tudo menos uma brincadeira quando se trata de assassinatos. Letitia Blacklock, seus dois primos e alguns hospedes acham graça quando as luzes se apagam e o tiroteio começa, mas qual é a surpresa ao ver que Leticia foi baleada de raspão e o dito assassino... foi assassinado?

É uma proposta de narrativa que a autora usa e abusa com muita sagacidade, desenterrando segredos do passado e do presente, apontando o dedo na cara de cada suspeito e desnudando-os de todos os males e bem-feitos que já realizou em toda a sua vida. Quando li, não consegui parar até que não descobrisse quem era o verdadeiro assassino e o porquê do convite ser realizado na moradia de Leticia. Como esperado, todos aqueles que eu pensava ser o autor não passavam de meros peões e o verdadeiro culpado me deixou sem fôlego... Graças as investigações precisas de Miss Marple, e que mulher perfeita para roubar a cena, meu amor por obras da Agatha aumentou ainda mais.

Dou 5 estrelas por não poder dar 10, haha.

Bia 25/10/2021

Totalmente rendida pela rainha do crime!
Gente, sério. O tapa que eu levei no final desse livro....
A história prende muito, criei várias teorias e errei absolutamente todas. Mais uma vez fui feita de trouxa, mas a leitura vale muito a pena e eu daria tudo pra ler esse livro pela primeira vez de novo.
Recomendo muito!

Sara Férrer 27/01/2021

Perfeito raciocínio
Esse livro tem uma perfeita linha de raciocínio, amei a resolução do caso. E mais uma vez amaria ter a Miss Apple como minha avó. Mulher muito inteligente e que mostra do que é capaz. Amei amei amei.

Sabwena 17/04/2023

Nem tudo é o que parece
Não sei o que dizer, esse livro é maravilhoso. O plot no final eu realmente não esperava. Uma escrita incrível que me prendeu desde o início. Super leria novamente. Ainda estou chocada com o que aconteceu. Agatha Christie sempre me surpreendendo

Manuelle.Brandine 06/11/2023minha estante
Onde vc ouviu??

Jackie! 07/11/2023minha estante
No Audible*

Manuelle.Brandine 08/11/2023minha estante
Obg

liviapmendess 08/01/2022

Uma das melhores histórias de Agatha Christie
O livro começa com uma possibilidade de assassinato que se concretiza logo no início, trazendo a tona a investigação principal com um grande leque de suspeitos, fazendo com que o livro seja envolvente desde o início.
Durante o desenrolar da investigação, com a participação da icônica Miss Marple, a cada capítulo novos mistérios são adicionados a partir do aprofundamento de cada personagem.
Outros acontecimentos marcantes surgem e fazem com que essa seja uma história intensa e extremamente bem construída, interligando pistas ao longo de toda a trama.

larueswift 11/10/2021

esperava mais
achei esse o mais parado da agatha que eu li até agora. poucas coisas aconteceram e foi apenas nos 80/85% que teve a ação mesmo. os nomes me confudiram demais porque ela colocou um mói de pessoa no começo e citava depois de 20%. tem uma personagem que até agora eu não sei de onde surgiu.

a agatha sempre coloca umas diquinhas pra você ir pegando e juntando pra tentar adivinhar quem matou quem, mas nesse tava IMPOSSÍVEL de entender quais eram.

queria um pouco mais da miss marple :(. ficou tão sumida, não sei se todos os livros dela são assim, mas queria mais participação, meio estilo Poirot.

Lala 28/11/2022minha estante
O plot desse livro é mtooo bom