Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Jorge.Raitz 02/05/2024

Os livros de Agatha Christie são sensacionais, esse foi o primeiro em que tive contato com Miss Marple, e achei simplesmente sensacional, muito bom e cheio de reviravoltas!

Benevento 01/05/2024

Agatha sempre nos enganado ?
Primeiramente, eu demorei pra ler, pois estava pegando livros na biblioteca e os priorizando, já que teria que devolver, enfim.

Segundo, essa velha 🤬 #$%!& sem nos surpreende. Quando o assunto é Plot Twist, Agatha Christie dá aula meu parceiro. Quando você pensa que pegou a formula dos livros da gata, ela muda e você fica com cara de tonto, puto da vida, porque nunca tinha imaginado o plot, e surpreso pakas, porque você nunca tinha imaginado o plot.

Por isso essa mulher continua sendo a minha autora favorita ???

Das obras dela, tenho a meta de ler todas

8/92 já foram ???????

Gomes 30/04/2024

Gazette
Esse foi o meu segundo livro da Agatha Christie e o primeiro com a Miss Marple,

eu senti uma leve diferença mas me afeiçoei rapidamente ao detetive Craddock e a doce fofoqueira senhora Marple.

por mais que os plots desse livro me façam ler com a boca aberta, acredito que o desenvolvimento da história não chegou a me cativar por completo

de qualquer modo, não é um livro longo e vale muito a experiência!

Flavia1573 28/04/2024

Uma narrativa digna da rainha do crime, neste livro somos levados a experiência de investigar um crime, quem poderia ser o culpado, como um simples jogo em uma vizinhaça segura se tornou uma cena de crime e o que levou o assassino a cometer tal ato...

Leticia1806 25/04/2024

Gazette
Sou totalmente apaixonada nos livros da Ágatha é esse claramente é meu preferido. Em poucas páginas existem três reviravoltas que chocam qualquer pessoa, você nunca sabe quem cometeu o crime.

aline 25/04/2024

Um ótimo livro, não é o melhor da Agatha Christie, mas é realmente ótimo.
O plot como sempre é chocante, nunca esperei por esse final, fiquei muito surpresa.
Achei um livro divertido, teve uma pitada de comédia que deixou bem legal. A história no geral não me interessou tanto, mas valeu a pena pelo final.

Victoria 23/04/2024

Convite para um homicídio
Muito legal! ??
Me diverti lendo e o plot me surpreendeu, a ms Marple é muito fofa e esperta, amei leiam!

Kai 21/04/2024

Plot bom mas desenvolvimento preguiçoso
Foi o meu segundo livro da Agatha (o primeiro foi E Não Sobrou Nenhum) e acho que me decepcionei um pouco.

Não senti tanta tensão assim no mistério, demorou pra engatar na investigação e perto do final ela quis levantar nossas suspeitas pra todos os personagens e acabou ficando uma bagunça.

Dei 3 estrelas porque o plot e a premissa são realmente muito bons, fico impressionada como ela consegue fazer isso porque eu JAMAIS imaginaria algo assim.

Roberta.Delci 18/04/2024

O livro não me prendeu muito, mas o plot do final foi ótimo! Miss Marple sempre à frente dos investigadores ? inteligentíssima!

Isabele.F 17/04/2024

O MELHOR DA AGATHAAAA
Por enquanto eu achei esse livro o que teve o melhor plot pq não é mto viajado (pq vamos concordar que, apesar da Agatha ser um ícone, as vezes ela bota umas coisas que só ela entende) e o desenvolvimento desse livro >>>
JURO eu simplesmente amei, e por não ser um dos mais famosos dela eu não tinha nenhuma expectativa mas isso me surpreendeu mtooo
Só LEIAM ???

Léo Pavani 16/04/2024

Convite para um homicídio - Agatha Christie
No jornal local do vilarejo de Chipping Cleghorn é anunciado um homicídio na mansão de Letitia Blacklock, pegando tanto os moradores do vilarejo quanto os da mansão de surpresa. Despertos de curiosidade, os vizinhos vão até a mansão para saberem se realmente acontecerá um crime. Todavia, o programado e esperado assassinato acontece. A vítima é uma pessoa que não pertencia ao vilarejo. Isso inicia as principais suspeitas. Quem era a vítima, o assassino e a motivação do crime, transformam aquele vilarejo em um palco de investigação e a vida dos personagens passa a ser contada até se entrelaçarem.

De todos os livros da Agatha, esse é o que eu mais estava querendo ler pela história criativa e instigante. Como todos os livros da Agatha, não é fácil de pegar cada personagem e ter a sensação de que todos são importantes, pois cada um tem a chance de ser o suspeito, torna a história mais envolvente. Demorei para criar uma linha de raciocínio, tive muitas hipóteses e uma delas foi o desfecho do livro, não como se deu, mas a pessoa.

Quando eu senti que a história estava começando a ficar "parada", fui surpreendido por um novo assassinato e os capítulos finais são bem movimentados.

Nesse livro, senti pouca a presença de Miss Marple, mas definitivamente o final foi totalmente dela, não perdendo a sua essência e o seu jeitinho.

Kamily 15/04/2024

Chato
Chato, sem graça, sem sal, sem tempero. Não foi nada do que eu esperava, já que falam tão bem da autora, realmente decepcionante. Massante demais, o que salva é a explicação do caso nas últimas 10 páginas do livro

Thaisa 13/04/2024

Numa bela manhã de sexta, os habitantes da pequenina cidade de Chipping Cleghorn abrem o jornal Gazette e se deparam com uma estranha manchete: "Convida-se para um homicídio, a ter lugar sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddocks, às 18h30m. Espera-se a presença de todos os amigos da família; não haverá outra convocação."
A dona de Little Paddocks, Letitia Blacklock, aniversariando naquele mesmo dia, também é surpreendida com a notícia e recebe os visitantes da família para o que todos acreditam ser uma pegadinha, um jogo de detetive, como celebração.
No entanto, quando as luzes se apagam e um homem surge com um revólver e tenta assassinar a sra. Blacklock, todos os presentes se tornam suspeitos em uma investigação da Scotland Yard... Com a ajuda da inteligente velhinha Miss Jane Marple.
Antes de mais nada, para mim, uma das coisas mais interessantes de acompanhar aqui não foi nem a trama em si, nem os personagens, mas como Agatha conseguiu transmitir bem as sensações intensas do pós-guerra, falando sobre as repercussões na Inglaterra depois da Segunda Guerra Mundial, dando destaque aos estrangeiros que perderam tudo e como eles eram vistos pela sociedade xenófoba da época.
Como geralmente acontece nas histórias em que Miss Marple aparece, ela acaba sendo uma personagem secundária, o que pode decepcionar o leitor que sempre quer saber mais dos métodos de investigação da detetive amadora.
Com diversas reviravoltas envolventes, mas um final que infelizmente não me surpreendeu, "Convite Para Um Homicídio" é um bom mistério, capaz de entreter e divertir aquele que topar entrar nesta jornada.
?????????

JuKirchhof 13/04/2024

Mais uma vez enganada por Agatha Christie
Sempre surpreendida e nunca conseguindo solucionar o caso antes do final, nesse livro foi ainda mais surpreendente a solução dada pela rainha do mistério. Gostei muito, mas ele é um livro enrolado, demorei pra conseguir vencer a leitura, alguma coisa nele não flui tão bem. PS.: que epílogo bem fraquinho, será que eu perdi alguma piada para que ele faça sentido??
@krnkarine 19/04/2024minha estante
Eu tbm sou pega de surpresa em todos!!