Um Conde para Curar meu Coração

Um Conde para Curar meu Coração Tatiana Mareto

Resenhas - Um Conde para Curar meu Coração

Babi 27/03/2021

Bom, mas esperava mais do seu desenvolvimento.
Já no prólogo fui pega de surpresa com os temas escolhidos para serem abordados no livro, especialmente por seu gênero. (Aqui deixo um alerta para os gatilhos de estupro, gravidez indesejada, aborto e assassinato.) Por um lado, fiquei satisfeita com a capacidade da Tatiana de manter sua escrita fluida e a narrativa leve mesmo diante de tais questões. Inclusive, parte disso é que ela soube quando e como encaixar momentos cômicos, dramáticos e românticos na trama, tudo na quantidade certa sem sobrecarregar o leitor. Por outro lado, eu acho que ela se esforçou tanto para manter a leveza que deixou de canto um pouco os traumas da protagonista, que a certa altura me pareceram que só eram lembrados para movimentarem a trama e criarem conflitos e não para mostrar seu processo de cura.

Apesar desse ponto que eu criei um tanto de expectativa e me desapontou no seu aprofundamento, gostei do livro: os personagens são atrativos à sua maneira (Agatha com sua petulância e Edward com seu jeito turrão); nós vemos mais do universo da série com o Duque mais burguês e apaixonado que já conhecemos e a Lady mais livre e libertina que promete muito para seu próprio livro; e um final pra lá de justo e satisfatório.
Bea 27/03/2021minha estante
Muito bom!

Gabi Luchetta 05/02/2021minha estante
Também estou devorando a coleção, e apaixonada pela escrita da autora.

@minhasviagensliterarias 23/12/2019

Arrebatador
A trama, assim como no primeiro livro da série, é intensa e surpreendente, muito bem construída e muito fluida. A narrativa é leve, sensível, poética, fluída e apaixonante (características presentes em todas as obras da autora).
Um romance de época diferente dos convencionais, mas altamente viciante! ?
Os personagens são bem construídos, inspiradores, apaixonantes e factíveis (tanto os principais quanto os secundários). A escrita da autora é, como sempre, muito envolvente, extremamente cativante e tem me encantado cada vez mais! ?
Preparem-se para fortes emoções!
Leitura super recomendada! ?

Jayne.Leite 16/02/2020

Ameiiiiii
Tatiana é maravilhosa, eu só sei amar esse conde, gente que homem, a pergunta é.. como não amar ele né?! Esse casal que só aquece meu core, superando todas as dificuldades da vida de ambos, estou super amando essa sequência de livros de época da Tatiana, primeiro meu Duque, agora meu Conde e vindo aí meu Lorde. Aí gente só leiam viu, porque Kent(lugar) está pegando fogo com esses lindos(personagens)?

Leia.o.livro! 24/02/2020

É o segundo da série Kent
Mas continuou surpreendente. Mesmo falando nas entrelinhas, deu um trabalhinho pra adivinhar o que teria acontecido com a pobre Agatha. As escritas da Tatiana são bem dinâmicas.

@duquesaliteraria 02/03/2020

O epílogo do primeiro livro me deixou muito instigada, então já corri para ler a história do livro II. A autora criou drama, romance, humor, com brilhantismo.. Olha, esse está sendo um dos melhores livros que li neste ano.

Aqui temos finalmente o romance entre Edward e Agatha acontecendo.. Eles que sempre se alfinetavam, ela sempre fazendo questão de dizer o quanto ele a irritava.. Mas após o casamento de seu irmão ela faz uma longa viagem para a América, e lá acontecem coisas que mudam completamente sua forma de ver a vida...

Edward foi abandonado pela noiva, sendo comunicado por uma carta, depois disso ele decide trancar seu coração para não ser feito de tolo. Mas na verdade o que mais o deixa amargurado é a humilhação e não um coração partido.

Quando Lady Agatha retorna para casa, todos notam o quanto ela está diferente, não somente por fora, mas algo em seu olhar, a falta de brilho, a vivacidade sempre presente não está mais lá, e em um jantar em comemoração à seu retorno, Agatha percebe que não foi a única a sofrer mudanças...

Edward e Agatha, duas pessoas que sempre se sentiram atraídas uma pela outra mas nunca enxergaram esse sentimento. Em um momento de loucura e inebriante desejo, os dois se encontram em um beijo, que não apenas escandaliza as pessoas que os veem, como os coloca em uma situação decisiva.

Não é muito difícil imaginar que vem casamento arranjado por aí, não é mesmo? Mas não será qualquer arranjo, ambos vão trilhar juntos um caminho, onde precisam decidir se entregam o coração, e mostram suas feridas, ou se tornam presos ao passado e ao desejo difícil de ser contido que ambos sentem.

Agatha diferente das irmãs mais novas que tenho visto nos romances, não é uma cabeça avoada, é esperta, sagaz, e tem grandeza de espírito, e Edward apesar de ser preocupar com ela, entende seu espírito livre, tratando-a sempre com muito zelo e amor.

A história é linda, muito bem escrita, e todo o romance é apaixonante, sexy e instigante.

site: https://www.instagram.com/duquesaliteraria/

Liachristo 02/03/2020

Adorável
Um Conde para Curar meu Coração, tem tudo na medida certa para agradar a quem gosta de romances de época.
Temos drama, paixão, humor, alguns elementos de assuntos polêmicos tratados de forma séria e bem conduzida pela autora e muito romance!
O Conde Edward e Agatha me proporcionaram uma leitura prazerosa.
E acabei gostando mais desse livro do que do primeiro, principalmente em relação a química do casal que é perfeita.
Recomendo.

Juh 15/03/2020

Um bom livro
Livro bom, mas gostei mais do primeiro volume da série. Mas a leitura e bem gostosa.

Andressa1294 01/04/2020

null
Que lindooooo esperando próximo livro

Livia 05/04/2020

Chorei horrores
Esse livro que eu li sem menu na pretensão acabou roubando um pequeno espaço no meu coração, porque eu chorei com os personagens, eu amei os personagens, eu sofri com os personagens e eu quero um Edward para mim, porque ele é carinhoso, compreensivo, apaixonante, quente e mostrou o lado bom da vida para Aghata, que por um erro de homens bárbaros e sem escrúpulos perdeu um pouco do brilho que lhe foi dado.
É mais uma historia para repensar na vida, para ver mulheres de um época diferente lutarem por seus direitos e aproveitar o romance de forma doce que deixa o coração com um quentinho que só boas historias podem deixar.

Carol Guimarães 16/04/2024

O conde Edward McFadden é o melhor amigo do irmão mais velho de Agatha desde muito jovens. E desde então ele e Agatha se estranham, talvez seja escondendo uma atração.

Agatha passa um ano longe no continente americano e Edward que estava de casamento marcado foi abandonado pela noiva.

Quando Agatha e Edward se reencontram sucumbem a atração e são pegos em flagrante o que os obriga a um casamento para manter a honra de Agatha.

Ela guarda um segredo.
Ele guarda o coração.

E no meio desse "casamento de conveniência", tentam se manter distantes, mas é impossível um ser indiferente ao outro.

Adorei esse livro. A forma gradual como o amor e a confiança entre eles vai se desenvolvendo.

A Agatha é incrível, no livro anterior do irmão dela eu já amava essa danada e amei ela ainda mais, forte, corajosa, altruísta.

Edward que dá vontade de pegar no colo, ele é um libertino redimido maravilhoso.

A escrita da Tatiana que prende e faz a gente não querer largar o livro.

Nesse livro tem:
Casal gato e rato.
Os personagens da história anterior.
Os personagens do próximo livro.
Personagens embustes que dá vontade de entrar no livro e estapear.

Super recomendo esse livro.

Mari_Finco_Favero 07/04/2020

Kent #2
Esta que vos escreve ficou animada com essa sequencia de mais uma trilogia de romance clichê de época, mas quem não fica, não é mesmo?!
Nesses tempos sombrios nada melhor que um romance de época, bem clichê, com muitas reviravoltas e emoções pra aliviar ou animar a alma, isso vai depender do ponto de vista de quem lê. Neste livro, somos aprofundados na história de Lady Agatha, seu irmão o Duque de Shaftesbury, a sra. Elizabeth e seus pequenos filhos Patrick e Peter e o Conde de Cornwall e apresentados a Lady Eckley e Lord McFadden.
Em uma trama cheia de altos e baixos nos envolvemos ainda mais com os membros mais excêntricos da corte inglesa...

Thayane 22/04/2020

Amei a estória, Lady Aghata é uma das mocinhas mais fortes que já me recordo de já ter lido a estória, fiquei encantada ??