Contos de Fadas dos Irmãos Grimm

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas -

Marcela.Palha 21/11/2023

Eu achei alguns contos legais, N ach3i tudo isso de macabro que nem todo mundo fala, achei normal, e alguns contos tbm eram muito chatos aí pulei alguns, e outros eram muito repetitivos, ent N tem muita coisa a dizer N

Jaqueline 12/11/2023

Repetitivo
É um ótimo livro para os adultos relembrarem os contos de fadas que ouviam quando crianças. Alguns tem alguma lição e outros são apenas divertidos. Recomendo ler um por dia ao invés de ler tudo de uma vez. Não acho um livro interessante de se devorar de uma vez só.

Mariana.Santos 10/11/2023

Contos
Esse livro possui diversos contos escritos pelos irmãos Grimm e que foram e ainda são utilizados e adaptados em diversas obras audiovisuais, como as histórias Cinderela, Branca de Neve e João e Maria.

Alguns contos são bem curtos e divertidos, mas muito possuem histórias bem arrepiantes e assustadoras.

favsdebnamrey 02/11/2023

Cossoro esses contos são perfeitos, meu favorito foi "a palha, o carvão e o feijão" ?. alguns contos eu já conhecia mudou apenas o roteiro mas isso deixo ainda mais perfeito ?

Ms. Sunshine 01/11/2023

Contos de fadas dos irmãos grimm
Sinceramente eu não esperava nada do livro, pois o tema já tinha passado da minha idade e durante a minha infância eu já tinha lido ou ouvido falar dos contos de fadas, entretanto eu não esperava embarcar em uma jornada de conhecimento e aprendizado sobre a humanidade. De uma forma simples e objetiva os contos de fadas deste livro mostra as faces da humanidade, mostrando que a humanidade e seus desejos serão a salvação ou fim do ser humano.
Então eu digo independe da sua idade leia este livro.

Vanessa1973 29/10/2023

Divertido
Leitura divertida, consegue prender nossa atenção e pode ser lida com calma, ou um conto por dia. Algumas histórias nos deixam pensativo, outras são divertidas e algumas meio 'sem pé e sem cabeça'. No momento tenho 11 contos preferidos.

Duda 17/10/2023

Li 7 contos no total de tudo e me sinto melhor assim. Não estava esperando que fosse contos assim, achei que era aqueles meio conturbados sabe? Por isso não quero ler tudo pq acho desperdício de tempo

Emille.pravereler 16/10/2023

Por que contos de fadas?
Os irmãos Grimm são os responsáveis por vários livros de contos q li quNdo criança. Já tiveram várias adaptações para filmes, séries e desenhos e mesmo assim, eu nunca consigo entender de onde vem tanta criatividade.
Esse livro composto por vários contos, desde os clássicos como Branca de Neve, até contos desconhecidos como por exemplo Pele de Bicho.
Contos com animais e objetos falantes, contos sem lógica, mas todos com um final feliz e alguma lição a ser aprendida.
É um livro curto, que da pra ser lido no fim de semana, apesar de eu ter demorado pelo menos 2 semanas pra terminar..??

Brave 05/10/2023

Minha criança interior agradece.
Li cada conto nas horas vagas sem pressa. Alguns gostei demais, outros de menos.

Foi muito bom ler contos de fadas na versão Grimm. Alguns achei bem diferentes das minhas lembranças infantis.

A maioria leria pros meus sobrinhos, alguns achei pesados demais pra crianças, mas super indico pra qualquer adulto.

Bruna.Marques 05/10/2023

Interessante
Muitos contos você vai ficar ?que????, pq não tem sentido nenhum, alguns com lições de moral incríveis, e outros incrivelmente macabros. Mas chega um momento que torna cansativo, pq muitas histórias começam a ficar repetitivas. Tirando essas histórias, as clássicas que conhecemos que não tem nada a ver com o que realmente conhecemos, nos fazem pensar que o Walt Disney é mais louco que eles, pra tornar essas histórias doidas em histórias fofas ahhahahaha. Basicamente um livro pra dormir de adultos (meio doidos).

Dani 10/09/2023

Foi bom saber a história verdadeira de vários contos de fadas que são tratados com doçura e amor quando na verdade a grande maioria é só desgraça. ?

Gábi 10/09/2023

.....
legal, comprei pra relembrar da época em que lia nós livros infantis os contos de fadas.

Rafa Janu 05/09/2023

Histórias de conto de fadas, mas essas não sao feitas para as crianças. Contos conhecidos, só que um pouco macabros kkkkk

Ingrid579 01/09/2023

Os irmãos Grimm e deveras imprecionante. o livro que deu origem a tantos, filmes e séries faz pensar nem sempre a história tem final feliz , e mesmo assim não deixa de ser bom.
os irmãos Grimm sabe escrever como Ninguém, tem um toque que faz, querem ler mais capítulos. assim quando menos ser espera acabou o livro.