Contos de Fadas dos Irmãos Grimm

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas -

Yasmim 31/08/2021

Esperava mais...
Os contos são ótimos, mas é quase sempre a mesma coisa, tem muitas coisas parecidas nas histórias, três objetos mágicos, reis que dão a mão de suas filhas por qualquer coisa, animais mágicos que ajudam as pessoas boas e punem as más, três irmãos/irmãs, maldições parecidas, são muitas coisas repetidas é o único "problema" do livro.

Bru 11/11/2021

Esperava mais dos irmãos grimm
O livro é muito bom, possui diversos contos bons e alguns cansativos, por conhecer os irmãos grimm esperava que fossem histórias mais macabras, porém é um bom livro para passar o tempo e ir lendo um conto de vez em quando, algumas histórias meio que se repetem parece até um pouco folclore.

Alice no País das Maravilhas 16/11/2021

Como o título sugere é um livro de contos.
A maioria dos contos têm a mesma pegada a leitura ficava enfadonha, não consegui ler mais que dois por dia e, na vdd, nem conseguia ler todo dia. Alguns dos contos eram bem bizarros, mas isso não me incomodava, muito pelo contrário.

Terminar esse livro foi um alívio, só por uma questão de orgulho mesmo, nao aproveitei bem a leitura, mas desejo mais que tudo uma série dessa obra, com casa episódio sendo um conto diferente (@netflix fica a dica kkkkkkk)

Lara 30/12/2021

sem opinião
são vários contos então não é um livro pra ser lido em pouco tempo pois fica cansativo, mas é muito bom saber como realmente é as histórias infantis

Kássia 02/01/2022

Simplesmente contos
Eu sou suspeita pra falar sobre livros de contos e romance de época kkkk. Sempre gostei dos contos dos Grimm e adorava assistir também, gosto quando não tem toda essa fantasia "miraculosa" que é derramada nos contos de hoje em dia.
Anita 02/01/2022minha estante
Esse tá na minha lista Tb ? ?

Carol Genaro 19/06/2022

RESENHA
Contos de fadas dos irmãos Grimm, um livro reunindo vários e vários contos dos irmãos que inspiraram grandes filmes, como Bela Adormecida, Cinderella, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho entre outros...

Não é o tipo de livro que costumo ler, mas quis sair da minha bolha. Embora alguns contos lembrem muito outros, alguns eu gostei bastante, outros achei muito arrastados e me cansava muito.

Estefany32 08/01/2022

Foi uma leitura interessante, por mais que as minhas espectativas seriam de histórias um pouco mais sombrias.
Além disso, é um livro bem cansativo porque as histórias seguem sempre o mesmo padrão.

tori 21/01/2022

irmãos grimm maconheiros
cara, com todo respeito aos irmãos grimm e ao legado deles, eu tenho certeza absoluta de que eles fumavam uma maconha muito boa antes de escrever os contos, não é possível.

eu pulei muitos contos porque eu mal começava e já pensava ?ok, sem chances? porque meu deus MUITO RUIM!!!!

eu tô irritadíssima porque eu tinha ótimas expectativas para esse livro, ainda bem que eu ganhei de presente porque se eu tivesse gastado meu dinheirinho sofrido nele, eu estaria provavelmente processando a editora nesse momento por colocar algo tão horroroso à venda.

não recomendo nem um pouco
Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
O título da resenha kkkkkkkkk

tori 22/01/2022minha estante
KKKKKK só falei a verdade

mayara.vanserra 31/01/2022

Os 62 contos dos Irmãos Grimm
Gostei muito de ler o conto dos irmãos Grimm e descobrir oque está por trás das histórias verdadeiras e descobri novas. Foi legal poder conhecer 62 contos diferentes.

Bru 06/08/2020

Cada conto traz um ensinamento diferenciado e faz pensarmos na vida e em como vivemos ela.

Tonha 05/11/2020

Interessante
Gostei muito de conhecer os contos que originaram as histórias que eu ouvia na infância. Mas confesso que não é nada como eu esperava, tem vários que são muito legais, mas alguns são meio pesados. Enfim, é uma leitura leve, porém não é infantil. Muitos contos são repetitivos também.

Laura 13/11/2020

Curti
É minha primeira vez lendo conto, achei uma leitura bem divertida e leve.

ash 03/10/2021

Nunca foram feitos para crianças
ao mesmo tempo que você adora os contos, você fica de boca aberta com as coisas bizarras presentes neles (que são muitas LAKSK ?). apesar de tudo, o livro sempre te interessa e te faz querer mais um, e fica mais e mais incomum a cada página que passa.