Contos de Fadas dos Irmãos Grimm

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas -

Grace1998 31/03/2024

Flouclore Alemão
"Matei" a curiosidade de ler esse livro e foi um misto de sentimentos. O que me chamou atenção foi a irônia de certos títulos dos contos, tipo: Fulano o sensato(a), os personagens eram tolos kkkkkkk.

Algumas referências bíblicas que achei como, A água da vida, a promessa que faziam ao anão. Encontrado em Juízes capítulo 11 e versos 30 e 31.

Gostei de conhecer contos que conheço dos filmes e fiquei perplexia com as descrições de virar o estômago, - Cruzes!!?

Em fim fiquei feliz de finalizar esse clássico que pra mim 3 estrelinha foi razoável...

Paula.Gabryela 26/05/2020

Voltando a infância!
Tem um gostinho de nostalgia. Com alguns conto que lê em um livro perdido, e os contos que minha vó contava antes de dormir, quando ia para casa dela.
Quando estava lendo trazia essa memória, e como lembrei de cada detalhe das noites e dos contos. E como pode que minha vó não mudava quase nada da versão Grimm.
Aí vem a Disney e dá mudada nos contos tudo, e fazendo que a "versão oficial" fosse do grande Mick Mouse. Tirando a originalidade das versões e as suas peculiaridades.
Desculpa Disney, prefiro o Contos Grimm. Mas amo os filmes.

Brenda Rafaele 11/10/2021

FIM.
Que experiência Maravilhosa, nesses ultimos sete meses, compatilhei com minhas filhas contos dos irmãos grimm, a principio era um por dia, mais com ferias, viajem e outras mais... acabou se prorrogando o que normal, o importante foi dividir esse momento com elas, que amaram cada conto lido, foi ótimo ver os olhinhos delas brilhando de empolgação com cada história, essa é uma experiência que quero continuar a exercer, quero incentivar a leitura na vida delas, mostra o quão mágico a leitura pode ser, enfim amei muito esse momento, agora vamos embarcar em mais uma aventura com os contos de fadas de Hans Christian Andersen.

Clarus 13/09/2022

Contos de fadas dos irmãos Grimm
É uma leitura divertida, que não necessariamente precisa ser lida em uma ordem de capítulos, o que é positivo. Eu gostei bastante de vários contos, embora tenham muitos extremamente repetitivos e alguns sem muito sentido.

Acho que por ser os Grimm eu esperava outra coisa das histórias, mas ainda assim foi bem bacana de fazer a leitura.

Jaqueline 12/11/2023

Repetitivo
É um ótimo livro para os adultos relembrarem os contos de fadas que ouviam quando crianças. Alguns tem alguma lição e outros são apenas divertidos. Recomendo ler um por dia ao invés de ler tudo de uma vez. Não acho um livro interessante de se devorar de uma vez só.

bibicortez 13/10/2020

Nada infantil
Disney me enganou! Estou acostumada com a versão Disney dos contos dos irmãos Grimm, então confesso que não estava preparada para tanta morte e brutalidade (assassinato, canibalismo, incesto e outras atrocidades). Os contos são interessantes, mas muitas vezes eram bem repetitivos e parecidos.

Dud 15/10/2020

Os contos são incríveis
A cada dia lia uns 5 ou 6 a noite, assim a leitura ficou demorada, mas aproveitei ao máximo
Super recomendo?

yvnvitx 06/11/2020

Contos de Fadas, Irmãos Grimm
É um bom livro, um ponto positivo dele é que contém MUITOS contos de fadas em suas versões "originais", o que é bem interessante quando comparados com as versões que conhecemos durante a infância.
Acredito que o pior ponto negativo do livro é que tende a ser repetitivo, visto que muitos contos são versões modificadas de outros, mudando muitas vezes apenas detalhes na trama, o que pode deixar a leitura cansativa.
Em suma, é um livro para se ler de vez em quando, em porções pequenas, lê-lo inteiro sem intercalar com outras obras pode ser uma tarefa difícil.
Conta com uma bela capa e um papel de qualidade, mais um livro da Principis que apresenta ótimo custo benefício.

VitAria1280 13/10/2021

Esperava MUITO mais
Achei razoável, mais para ruim do que bom, por alguns motivos:
1- Muito se ouve falar pelo YouTube sobre os Irmãos Grimm e como as histórias são assustadoras/macabras... Realmente, se comparamos as histórias originais (deles) com a versão da Disney, elas dão assustadoras mesmo, porém lendo essas histórias sem compromisso de se fazer uma comparação, elas não são nem assustadoras e nem macabras.
Do tanto que ouvia falar deles, eu esperava traição, sangue e uns vilões top. Mas o que ganhei foram histórias bem sem sal e muitas sem pé nem cabeça, fraco ?;
2- A maioria das histórias não prende, de todo o livro apenas 1 chegou perto do que eu esperava e perto de prender ( O junipero, pág. 185);
3- Muitas das histórias baseiam-se em alguém maltratando um animal (e algumas vezes humanos, mas na maioria animais) e se ferrando é alguém que ajuda/cuida e se dá bem;
4- Esse último ponto é bem negativo... A grande maioria das histórias descreve o "vilão" como "marrom" ou "escuro", ou também quando alguém bonito que planeja passar despercebido o que a pessoa faz é "se sujar" e quando o vilão deixa de ser vilão ou a pessoa volta a ser bonita, são descritos como radiantes, brancos, loiros etc... (Válido tbm para animais).

Karen 04/01/2021

Apesar de alguns contos serem muitos parecidos um com outro (que deixa a leitura um pouco cansativa), e terem lições com visões antigas como se resolve tudo em casamento, achei legais, pois reflete um pouco como as pessoas de antigamente pensavam e achavam o que era o certo. E também gostei de saber na versão original de alguns contos conhecidos como Cinderela, Rapunzel, João e Maria, Malévola e entre outros. Recomendo ler.

Laurinha 01/02/2021

Interessante
Bom, apesar das histórias serem interessantes, algumas foram bem repetitivas. Mas, gostei.

Minhas Galáxias 30/12/2022

Chatooooo
Simplesmente não é nada do que eu estava esperando. Queria as histórias sombrias e perturbadoras por trás dos contos que conhecemos hoje em dia, mas recebi várias histórias bobas, rasas e esquecíveis tão sem sentido que várias nem te moral. Que bom que comprei ele baratinho, estaria triste se tivesse gastado muito dinheiro com isso.

jan32 16/05/2023

A melhor coleção de contos estrangeiros. leitura daora, envolvente e leve. meus contos favoritos são os mais pesados (inclusive, são muitos). não é um livro infantil

anaclaraleitegomes 29/05/2021

Era uma vez...
Jacob e Wilheim Grimm, nasceram em Hanau, respectivamente em 1785 e 1786. Estudaram direito com o pai, contudo a grande marca dos Grimm era sua experiência e excelência narrativa.
Os irmãos Grimm afirmavam que criaram seus contos, a partir da narrativa de amigos( no caso vizinhos) e camponeses. Assim, juntando os registros do cotidiano e antigos documentos do folclore alemão, os Grimm reúnem nesse livro contos fantásticos que mantém viva a tradição cultural e folclórica alemã.
Há algo mais alemão do que João e Maria? (Ou hazel and gretël).

Isa 09/08/2021

Contos de Grimm
Esperava mais dos contos de Grimm, achei que era mais sombrio mas gostei, a leitura tem que ser devagar por causa dos contos serem repetitivos acaba sendo uma leitura cansativa.