Blade Runner 2019

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Jessica 02/02/2022

Resenhaip
No começo fiquei meio perdida com os nomes, quem era a Blade Runner depois entendi mas termina sem uma conclusão temos que ler as continuações para saber.

Luc! 24/01/2022

Tears in rain
Simplesmente apaixonada por esse primeiro vol. Consegue trazer aquele frio na barriga e curiosidade que o universo de Blade Runner nos desperta (isso sem falar nas ilustrações impecáveis que torna a experiência contemplativa).
Ash, a personagem que aqui cumpre o papel de caçadora de androides, é uma mulher que ao decorrer dos acontecimentos mostra que possui um passado cheio de camadas e mistérios.
Blade Runner 2019 Los Angeles é uma hq curta então é possível completar a leitura em um único dia e já te deixar roendo as unhas para saber o que vai acontecer no próximo volume.

Celia.Mattos 09/01/2022

Foi minha primeira experiência com esse tipo de HQ, não leio histórias em quadrinhos desde criança. A história acompanha a blade runner Ashina, que está em busca da filha e da esposa desaparecidas de um bilionário.
A narrativa é interessante e te deixa curiosa para saber o desenrolar dos acontecimentos, com esse começo estou pensando em procurar as continuações.

Ricardo.Barroso 11/12/2021

História interessante, arte boa
A história é interessante e conta uma outra história no universo de Blade Runner. Mas achei muito incompleta, podia explorar mais as personagens.

Krishna.Nunes 13/09/2021

Um spinoff do filme
Essa HQ foi a primeira continuação autorizada do filme Blade Runner de 1982. A série completa é composta por 12 gibis, 4 dos quais estão reunidos nesse volume em capa dura da editora Excelsior. Ela conta com uma história do mesmo autor do roteiro do filme Blade Runner 2049 e artistas que a ilustraram com uma arte cuja estética está dentro do estilo cyberpunk e remete à identidade visual dos filmes.

Assim como nos filmes e no livro em que foram baseados, a graphic novel trata dos conflitos éticos e morais que uma sociedade decadente num futuro distópico precisa lidar frente ao dilema de eliminar os humanos artificiais ou conviver com eles.

A protagonista, Ash, é uma Blade Runner (caçadora de andróides) que é contratada para investigar o possível sequestro da filha de um milionário, mas acaba se deparando com uma conspiração com desdobramentos inesperados e violentos.

Gostei muito da arte, do enredo, das cores e do acabamento dessa edição e pretendo seguir lendo os próximos lançamentos.

Davenir - Diário de Anarres 01/09/2021

"Blade Runner 2019" é uma HQ lançada no Brasil pela Excelsior em 2020. Roteirizada por Michael Green (Roteirista do filme Logan e Blade Runner 2049) e Mike Johnson (Já roteirizou HQs de Batman, Superman e Star Trek) e com artes do espanhol Andres Guinaldo, que já desenhou mais de 185 histórias dos principais estúdios de HQ. Trata-se do volume #1 que reúne 6 das 12 publicações em capa dura. As páginas finais falam de quatro volumes no total, além de uma sequência Blade Runner 2029. Contudo, até agora só encontrei a primeira parte. Particularmente não gosto de publicações seriadas e só percebi o #1 quando abri a encomenda (culpa minha, eu sei), prefiro um volume único a ter que aguardar sabe-se lá quanto tempo para o próximo volume. Contudo, uma vez que esse é um dos meus universos preferidos e o volume já estava na minha mão, parti para a leitura e não me decepcionei.

Achei as artes bonitas, puxadas para o realismo. A história seque a linha de sempre dos cyberpunks: uma pessoa fudida, numa cidade fudida aceita um trabalho fudido e enfrenta vilões fudidos. Gostei da linha investigativa do início, do raciocínio, dos métodos e dos questionamentos de Ash (a protagonista) e entregaram bem os motivos e as consequências da sua situação. As cenas de ação achei um pouco forçadas, com a Ash derrotando inimigos como se fosse o Rambo. O forte dela é a investigação e não o combate. Voltando as artes, gosto mais das artes que passam a dureza da vida de Ash (felizmente isso acontece na maior parte dos quadros) ao invés de mostrar sua beleza, como na segunda capa do volume. O lado ruim é não saber o fim da história após virar a última página, mas como disse, a culpa foi minha mesmo.

Bruna Oliani 26/07/2021

Leitura HQs.
Nunca tinha lido, a leitura desenvolveu bem rápido.
Aventura e emoção e corrupção .
Blade runner, e uma investigadora da polícia , honesta e e escolhida para encontrar a filha e a esposa de um magnata. Ela não gostava de ser desafiada.
Destemida, forte e inteligente.

Mi 12/07/2021

Não costume ler hqs
Veio na caixa do clube skoob
Li e gostei, porém é apenas um recorte de uma história ? que eu não irei ler a não ser que a oportunidade caia nos meu colo.
Arte maravilhosa.

Samira.Ortega 10/07/2021

Bonzinho
Livro recebido na caixa do clube que confesso que não foi a melhor caixa.
O exemplar é lindo. Um recorte da história de Blade Runner pois entendi que há outros e assim para quem gosta uma coleção linda. Gostei do que li mas não é minha preferência.

Pricila.Acacio 10/07/2021

Blade Runner 2019
Essa HQ eu recebi da caixa do Clube Skoob com o tema anos 80. Não conhecia da história antes de ler, achei um pouco confusa. Li até o final, achei um bom entretenimento , mas creio que não lerei as próximas a não ser se eu ganhar.

site: https://www.instagram.com/p/CQ9ec05sq8b/

Carlos.Bonin 30/06/2021

Mais ou menos...
Não gostei muito dos diálogos. Nos extras da edição que eu li têm alguns desenhos originais do Andres Guinaldo e, em seguida, com as cores do Marco Lesko. Eu achei que os desenhos em preto e branco dão um destaque muito maior para as cenas em si e inclusive para os detalhes.

livrosepixels 29/06/2021

Quem é quem já não é mais possível saber
BLADE RUNNER 2019 - LOS ANGELES
#resenhaestantex

Quando li Do Androids dream of electric sheeps? pela primeira vez, não simpatizei muito com a história. Mesmo assim, decidi ver o filme baseado, e aí sim, a história me pegou. O filme, apesar de ter um roteiro bem diferente do que estamos "doutrinados" a gostar, acerta em lidar com conflitos morais e éticos dessa sociedade decadente. Posteriormente, com o lançamento de Blade Runner 2049 decidi novamente embarcar nessa odisseia filosófica e, a experiência foi muito gratificante.

Sendo assim, o que me motivou a ler a Graphic foi unicamente querer conhecer mais sobre esse universo. Nesta narrativa temos uma outra personagem, com suas próprias motivações, com suas próprias questões a serem resolvidas.

De começo não gostei muito, achei ela um pouco caótica de entender. Mas da metade para o final, a história encontra o tom certo e aí engrena. Ash é uma "blade runner" de peso, personalidade forte e de convicção em tudo que faz.

Mesmo após alguns acontecimentos, ela continua em sua empreitada que, claro, envolve a corporação Tyrell mais uma vez no centro do submundo (e claro, de replicantes escondidos entre nós). Há também a busca e "aposentadoria" de alguns replicantes, uma das coisas mais marcantes nesse universo.

Sem poder falar muito, senão acabei entrando no reino dos spoilers, é uma narrativa que se passa no mesmo ano do filme original, não necessariamente antes ou após (não ficou bem explicito), tampouco há menção de Dekard ou algo do tipo. Entretanto, ajuda a compreender eventos que levariam até o filme Blade Runner 2049 (e os mini filmes lançados antes da estreia final).

Se quero ler a continuação? Claro que sim, mas não tenho muita pressa em relação a isso.

site: http://instagram.com/estantexbooks

NessaCoutinho 28/05/2021

Estranho
É um estilo totalmente diferente do que costumo ler...talvez por esse motivo, tenha achado um pouco confuso.

Joyce 26/05/2021

Não faz meu estilo de leitura, li porque veio na caixa do Skoob...
A historia é legalzinha!

1 | 2 | 3 | 4