O Rei das Fraudes

O Rei das Fraudes John Grisham

Resenhas - O Rei das Fraudes

@umapaixaochamadalivrosblog 06/03/2021

Uma história boa e diferente!
Boa tarde, leitores.
Comprei esse #livro em um sebo, por gostar da escrita do autor, já conhecendo outras obras dele. Li em 6 dias, achando a narrativa fluída, dinâmica e com vasto enredo. Gostei porque é bem diferente das histórias que já li. E me surpreendi que, apesar da história ser bem jurídica, é bem explicada e elaborada. O elemento fundamental é a ética. E como a ganância, sempre desejando mais e não sabendo a hora de parar, pode levar uma pessoa à ruína. Dinheiro, fama, justiça, direito, judiciário e sistema prisional, temas que nos fazem refletir. O protagonista conseguiu me cativar o tempo inteiro, mesmo em seus crimes e erros. #recomendo

#oreidasfraudes #johngrisham #rocco #2003 #ficcaoamericana #notacinco #literatura #dicasdelivros #amoler #literaria #livrospraler #metadeleitura

Beijos e até a próxima ??

Manu 28/01/2021

A história da rápida ascensãone e aquisição de fortuna por um advogado inexperiente.
O livro se desenrolou lentamente, chegando a ser monótono em diversos pontos. Ao final, o enredo andou, mas não chegou a ser extraordinário.

Livinha 14/12/2020

Tão ruim, que ganhou o título de pior livro que eu li no ano. Não tenho nenhum ponto positivo a dizer pra vocês.
kathrein.oliveira 15/12/2020minha estante
Que isso kkkkkkkk

Livinha 15/12/2020minha estante
Tipo aquele daquela autora lá que é tão ruim que eu esqueci o nome kkkkkk

kathrein.oliveira 16/12/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk

Renatinha 20/10/2020

Ganância é a palavra que resume esse livro. Não é um dos melhores de John Grisham, mas ainda sim a curiosidade em saber o que acontecerá com Clay Carter e suas ações indenizatórias coletivas nos faz seguir em frente.
O que impressiona é como Clay se deixou influenciar pelo dinheiro fácil, como um advogado se deixou levar por um desconhecido sem antes averiguar quem era essa pessoa, se o que ela dizia era verdade e até onde essa informação poderia ser levada em frente.
Um erro atrás do outro e que as vezes você diz: Ah, não acredito que você fez isso Clay!

Argemiro.Nascimento 20/05/2020

Historia intrigante e repleta de fatos que beiram a nossa realidade
A industria farmacêutica sempre no foco de ações bilionárias, chantagem, coação e toda uma teia de intrigas regadas de muito luxo e dinheiro.

Mariella Ayana 17/04/2020

Livro de férias - não acrescenta mas distrai.
Não gostei muito da leitura, talvez porque o personagem principal não seja nem um pouco interessante. Ficou um pouco forçado ele repetir que não iria se corromper pelo dinheiro e dez páginas depois comprar um jato.

Também não achei empolgante a história, o resultado do segundo processo era tão óbvio que tive vontade de ler pulando algumas páginas. Talvez o próprio escritor tenha perdido o interesse pela história, pois o epílogo me pareceu incrivelmente apressado.

Rodrigo 16/07/2019

Abandonei
Li cerca de 6 ou 7 anos atrás. Eu estava em outra época, outro ritmo de leitura (bem mais lento que hoje), talvez eu tente relê-lo em outra oportunidade.
Mas o que consigo lembrar é que achei ele bem lento, enfadonho no começo, devagar, apesar do contexto do "problema" do livro ser de certa forma interessante (alguma coisa a ver com remédios..indústria farmacêutica, acredito). Esperar pra ver se tenho vontade de ler mais uma vez.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/02/2019

'O rei das fraudes', novo thriller do consagrado John Grisham, conta como um jovem e bem intencionado advogado se envolve num imenso dilema moral. O gabinete do defensor público não é certamente o lugar ideal para o treinamento de advogados jovens e brilhantes. Clay Carter estava ali havia muito tempo e, como muitos de seus colegas, sonhava com um emprego melhor em uma firma de verdade. Quando, relutantemente, ele se encarrega do caso de um jovem advogado acusado de assassinato, supõe tratar-se de mais um dos muitos crimes sem sentido que assolam a metrópole todas as semanas. Ao pesquisar o histórico de seu cliente, Clay descobre uma terrível e inacreditável conspiração. Então, de repente, encontra-se no meio de um caso complexo, envolvendo uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo. Ao passar a considerar um acordo de imensas proporções, modifica totalmente sua vida. Transforma-se da noite para o dia, no novo rei da fraude

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8532516513

Simone de Cássia 03/02/2019

Boa história e melhor ainda lição de vida. O personagem principal não é nenhum herói, pelo contrário, um advogado medíocre que recebe uma proposta indecente . E sua vida é definida à partir da decisão que toma. Certo ou errado, ético ou não, são as encruzilhadas que definem o destino. Acho que deixou uma ponta solta no que julguei importante, mas no geral prendeu a atenção.

Marcus 18/01/2019

Observações
Aproveito os momentos de esteira para ler. E assim este me acompanhou durante 4 dias.
Como um filme, belo roteiro e ritmo, acaba envolvendo o leitor, principalmente para saber até onde chega às pretensões de Clay.
No meio perto de 65% em certo momento me perdi um pouco, pouco mesmo, mas não a ponto de desistir ou voltar páginas. Talvez nestes pontos alguns leitores sintam o mesmo. Optei por continuar, a coisa logo se alinha e se justifica mais a frente.
Grisham é bacana pois enquanto outros da mesma linha acabam recheando suas histórias inserindo detalhes que não contribuem a história além de 'encher o saco" do leitor. Ele por sua vez é mais decidido e isso que tanto me encanta em seus livros. Por isso sou fã.
Como em todos seus livros, aborda temas jurídicos mas dentro do aspecto processual norte-americano, então negócio é se deixar levar e se encantar.
O final é agradável e para mim revela uma coisa importante: curtir a vida é as coisas boas que a vida nos dá, pois nem sempre teremos condições de curti-la. E vale a pena insistir em seus sonhos.
Boa. Leitura.

Rita Nunes 18/09/2018

Desisti. O livro não é ruim, a escrita do Grisham é ótima, tanto que cheguei até a metade, mesmo não sendo meu tipo de livro. Mas quem se interessa pelo assunto com certeza vai gostar!

Ana 21/08/2017

Ótimo livro
Esse livro me surpreendeu muito. Eu estava de ressaca e ele conseguiu me prender até o final. É uma história bem envolvente do jovem advogado Clay Carter, que está infeliz com seu trabalho na Defensoria Pública da cidade de Washington. Ele tem um relacionamento difícil com Rebecca, por causa dos pais dela, que querem que a filha se case com um homem da alta sociedade e que seja bem sucedido. Com o fim do seu namoro com Rebecca, a vida de Clay dá uma reviravolta, ele conhece Max Pace que lhe faz um proposta milionária. Uma grande empresa farmacêutica estava fazendo experimentos com um medicamento que deu errado e algumas pessoas morreram. A função de Clay é fazer um acordo rápido e silencioso com as famílias das vitimas, e se ele consegui vai faturar milhões de doláres em honorários. Ele aceita, pede demissão do trabalho e abre a sua própria firma e a partir daí virão outros casos que farão Clay descobrir o universo das ações indenizatórias coletivas. Ele conhece outros advogados que ganham muito dinheiro com essas ações. Com o tempo, Clay começa a se deixar levar pelo mundo do luxo e da riqueza. Ele compra uma casa nova, troca o guarda-roupa, compra um carro caro e luxuoso, um iate para o pai, e o último dos seus exageros é a compra de um jato. Mas mesmo assim ele continua se preocupando com as pessoas que trabalham na sua firma, ele não mede esforços na hora de recompensar seus amigos e funcionários. Quando os queixosos de uma de suas ações resolvem processar Clay por negligência, ele fica sem saída e começa a perceber o quanto estava cego pelo dinheiro e pela fama e a se questionar até onde ele estava indo por todo aquele dinheiro.
Uma história que nos leva a pensar como o dinheiro pode mudar os conceitos e princípios de uma pessoa. O autor trás diversos dilemas éticos e leva o personagem a entender o que realmente importa. "O Rei das Fraudes" é um livro que nos trás uma lição de vida muito edificante, onde dinheiro passa a perder o valor e as amizades fazem toda a diferença em momentos de crise. Uma leitura leve e gostosa. Vale a pena!!!
Salvar

site: http://anapaulabispo55.wixsite.com/colecionandosonhos/single-post/2017/07/06/O-Rei-das-Fraudes-John-Grisham

Maísa Andreoli 30/09/2014

Uma história que condiz com a realidade!
"O Rei das Fraudes" trata-se de uma narrativa muito interessante, uma lição de vida, que nos mostra a realidade em que vivemos atualmente. É uma história que retrata a que ponto chega a ganância do ser humano.

J. Clay Carter II é um defensor público mal pago, que no desenrolar dos capítulos faz péssimas escolhas por conta do dinheiro fácil que pode adquirir, perdendo, aos poucos, a própria dignidade. Seu pai fora um grande advogado, que fez opções ruins e acabou longe da capital e da profissão, presente, entretanto, na lembrança de todos por seus feitos.

"O Rei das Fraudes" mostra que a ilusão dos milhões de dólares fáceis pode levar alguém quase ao fundo do poço. É uma leitura fácil e envolvente. Porém, em minha opinião, o desfecho deixou um pouco a desejar. Mesmo assim, recomendo a todos a leitura! John Grisham é um autor brilhante!

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com/2013/07/resenha-01-o-rei-das-fraudes-john.html
GecirlAndia 15/04/2017minha estante
Comecei a ler mas estou em dúvida se continuo a leitura pois não gostei do jeito do personagem. Talvez seja porque não gosto de pessoas que vivem de aparências. Mas certamente é uma história muito boa para quem gosta desse genero literário.