O Rei das Fraudes

O Rei das Fraudes John Grisham




Resenhas - O Rei das Fraudes


44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Kleyton0 16/12/2013

Um bom livro, mas nada de espetacular.
Clay Carter ainda era estudante de Direito, numa das melhores faculdades dos Estados Unidos, quando foi considerado por seus professores e colegas como excepcionalmente brilhante, devido sua inteligência e intelecto raro. Era, para muitos, dado como certo seu futuro promissor. Porém, depois de um infortúnio do destino, seu Pai teve sua carreira destruída e seu direito de advogar cassado, após a resolução de um caso infinitamente mal sucedido. Clay se formou e desde então, há cinco anos, é defensor público na capital Washington.
Desanimado com o futuro profissional e financeiro sem perspectivas de melhoras, Clay vê sua sorte mudar quando uma estranha figura, autodenominada de Max Pace, lhe entrega um dossiê com a missão de processar alguns acordos extrajudiciais com as famílias vitimadas por um remédio defeituoso. Evitando, com isso, conter a ação coletiva e um júri que poderiam condenar o Laboratório fabricante a pagar indenizações exorbitantes.
E desse modo, começa a trajetória daquele que se tornaria o mais novo Rei da Fraude da Capital Estadunidense, que em poucos meses ganharia fama na imprensa e muitos milhões de dólares.
O Autor do livro, foi um pouco cansativo, logo no início da narrativa, quando descreveu em muitas páginas a dura vida de Clay como advogado público e da sua relação com a namorada e os pais dela, demasiadamente fúteis e ambiciosos.
Depois, melhorou um pouco, pois o assunto de como é o procedimento jurídico da ação coletiva é bem interessante: relatórios secretos do governo roubados, comerciais de TV e sítios informativos na internet, escritórios luxuosos para impressionar os queixosos durante o cadastro, negociação de acordos, recebimento de honorários milionários, mulheres belíssimas cuja a companhia custam caro, tudo com muita ostentação e falsidade permeada entre os advogados dos litigantes.
Contudo, John Grisham, foi muito superficial por não desenvolver a história de nenhum personagem secundário. Foi chato na descrição redundante das curvas da namorada de Clay, do efeito hipnotizador e indiferença antipática que ela tinha pelas outras pessoas.
O último júri poderia ter sido mais emocionante. Escrever isto não é SPOILER (não leia se não quiser), o final da estória poderia ser um pouco mais otimista, pois o autor prepara o ânimo do leitor para a derrocada e falência do personagem principal no auge do desenvolvimento da trama. Parece uma fábula com a lição de moral que ambição e dinheiro não é sinônimo de plena felicidade (SPOILER terminado).
É um bom livro, de linguagem fácil e história popular.
Consumido despretensiosamente e sem grandes expectativas.
comentários(0)comente



Anderson Gamma 21/09/2013

Tensão máxima!
Hoje, exatamente agora, encerrei a leitura do excelente livro intitulado de O REI DAS FRAUDES, da lavra do genioso e brilhante norte-americano John Grisham e na qual conseguiu prender minha atenção do inicio ao fim e por isso eu recomendo a todos os jovens advogados que estão iniciando na seara.
É realmente uma obra indescritível, pois, trata sobre a história da subida repentina de um defensor público ao mundo dos advogados classe A que atuam na área das ações civis coletivas, ademais, mostra os lados positivos e negativos de se ascender socialmente, tais como, mulheres fáceis, carros de luxo, aviões particulares, porém, doutro lado tem-se diversos problemas como abandono, falsidades, invejas, etc.
comentários(0)comente



Fabricio268 03/09/2013

Bom livro
O grande mérito de John Grisham é prender a atenção do leitor em uma trama sem reviravoltas estonteantes, assassinatos brutais ou crimes misteriosos. Tudo que ele faz é contar uma ótima história de forma simples e envolvente. Neste caso acompanhamos a rápida ascensão profissional e financeira do Advogado Carter Clay, e suas consequências.
Leitura muito agradável!
comentários(0)comente



Rafael Lago 09/07/2013

Advogado Pobre... Advogado Rico...

O Rei das Fraudes(John Grisham) é um livro que eu lí por 2 vezes e não foi por sua dificuldade, que por sinal é bem simples, e sim pelo prazer de conhecer o ambiente de um jovem advogado numa selva de leões que é a cidade de Washington, a capital norte-americana. O livro transmite ao leitor o universo do Direito em uma linguagem simples e direta, sem usar os termos jurídicos. Com um enredo bastante criativo e cheio de reviravoltas, Clay Carter se contrasta com os jovens que iniciam suas carreiras e que com o passar dos anos se vêem no mesmo lugar mas uma incrível oportunidade(ou não?)bate a sua porta e aí ele é apresentado ao universo das Ações Indenizatórias e seus honorários de milhões, enfim... Super Indico o livro !!!
comentários(0)comente



Dado Silva 09/05/2013

Uma história de advogados, que começa com um pezinho nos roteiros de vídeo games, envolvendo uma droga milagrosa que pode curar rapidamente o vício em cocaína e seus derivados, mas que ativa nos seus usuários um surto assassino incontrolável e evolui rapidamente para um instigante retrato da "máfia" dos processos de fraude em massa tão comuns nos EUA. É impossível não se identificar, compadecer, torcer e sofrer pelo protagonista, Clay Carter.
A narrativa de John Grisham é instigante e envolvente, fazendo desse livro o melhor que eu li desse autor até o momento.
comentários(0)comente



Marcella 13/01/2013

...
O título da resenha são reticências porque foi esta a impressão que o livro me deixou, a sensação de continuidade, enfim, o fim não surpreendeu, o livro tem um começo enfadonho um desenvolvimento excitante e um fim frustante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gláucia Soares 03/10/2011

Após ler 3 livros do John, vejo que ele é bastante previsível. Daí, a leitura perde um pouco da graça.
comentários(0)comente



Mahfud, Fábio 05/07/2011

Tudo que vem fácil, vai fácil.
Ganhei 'O Rei das Fraudes' de aniversário e esse foi o primeiro livro de John Grisham que li. Inclusive, acho que foi o primeiro livro que já li com uma trama baseada em julgamentos, advogados e tribunais.
A saga de J. Clay Carter II, um defensor público que teve sua vida mudada após ser escolhido por um estranho para entrar em um caso contra uma grande empresa, e com isso passar a ganhar milhões de dólares, me prendeu bastante. Acredito que um fato que levou à isso, foi que eu não havia lido nenhuma resenha ou comentário sobre o livro. Tudo era um mistério conforme as páginas iam sendo viradas. Quem era o homem que mudou a vida de Clay? Onde a ambição iria levar o jovem advogado e recém-milionário que estava esbanjando mais dinheiro do que ganhava?
Olhando de fora parece fácil prever o que irá acontecer. Mas a grande questão que fica é: Saberia eu o que fazer com tanto dinheiro?
Acredito que assim como Clay, todos pensam que é impossível gastar 1 milhão, 10 milhões ou 100 milhões. Mas como diz o ditado, o que vem fácil, vai fácil e Clay vai aprender isso da pior forma.
comentários(0)comente



Yara 03/05/2011

Bom, mais previsivel.
O livro é muito bom. A trama o livro é boa e os fatos são em ligados, o problema é que é cansativo ler “O Rei das Fraudes”, a leitura se arrasta, e não conseguiu me prender direito, teve partes que eu não conseguia largar o livro, porem avia partes que eu demorei séculos para ler.
“O Rei das Fraudes” na verdade é um livro bem simples, daquele que tem uma moral bem clara do inicio ao fim. Clay Carter, o personagem principal, vive na pele que “se as coisas não são conseguidas de maneira honesta e com o próprio esforço elas acabam mal”. O livro mostra exatamente o dinheiro subindo a cabeça de um cara que não tinha nada e as conseqüências desastrosas que isso trás.
Os personagens são ótimos, eles mudam ao longo do tempo. E as historias de cada um são bem colocadas no livro.
O final do livro é esperado, perfeitamente previsível, até porque talvez se o final fosse diferente, “inesperado”, talvez ia ter ficado uma bosta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mateus 17/12/2009

John Grisham não tem igual, seus livros de tribunais e advogados são os melhores! É o primeiro livro que eu leio dele, mas com certeza não vai ser o último. O mundo dos advogado vai muito além do que processos casuais como a maior parte das pessoas pensa. Clay Carter sabe muito bem disso, e ao entrar num processo bilionário sabe que vem muita coisa pela frente. Mas ele nunca pensaria que iria se tornar um rei, um Rei das Fraudes. Ao começar esse livro você não vai querer parar tão cedo.
BPP Locadora de Livros 16/07/2012minha estante
Livro excelente como todos de John Grisham.


Marcão 30/07/2020minha estante
Sinceramente, já li livros melhores de John Grisham. Esse foi até empolgante mas a finalização foi como se estivesse com pressa de terminar o livro. Por ter lido vários livros dele ( eu nem leio mais as sinopses, já compro apenas por ele ser o autor), me senti um pouco decepcionado com esse. Em fim, apenas uma opinião pessoal sem tirar créditos.


Marcão 30/07/2020minha estante
O que li anteriormente, O Advogado rebelde, está mais para o "John Grisham" que gosto de ler e inclusive recomendei para vários amigos meus.




Wanderlei 17/03/2009

O Rei das Fraudes é um bom livro. Mostra todos os detalhes dos processos judiciais em massa, o que é extremamente interessante. Mas o final pra mim foi decepcionante. Até porque, ver alguém chegar ao topo e cair é trágico. Parece que o autor tem algum problema com advogados, pois a maioria dos livros que li não tem um final bom.
comentários(0)comente



claudioschamis 11/02/2009

Um bom livro envolvendo fraudes, julgamentos, advogados, informações privilegiadas e acordos que podem acontecer. Lido em 15 dias.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR