A Profecia da Sereia

A Profecia da Sereia Clara Alves

Resenhas - A profecia da sereia

sirena.alonzonavas 28/12/2023

QUE CONTO BOM, me surpreendi real porque fui ZERO expectativas! Que leitura leve e divertida, não sou muito chegada a temática de sereias, mas AMEI como foi trabalhado e explorado na história.

astereads 27/12/2023

Um charme
É uma leitura leve e divertida, com toda certeza, mas demorou um pouco pra conseguir um ritmo bacana. Mais pro final que a emoção realmente acontece e foi onde eu pessoalmente mais me conectei a protagonista.

Só não entendi a necessidade de dividir um conto tão curto em duas partes, sendo que poderia ser só dividido num ebook só.

Blueghost 26/12/2023

A clara Alves nunca erra, ja vou ler a parte 2.
Esse livro é sobre você encontrar o lugar que se sente bem, porque não significa que a sua família vai sempre te proporcionar o melhor, as vezes eles machucam e não nos apoiam. Então essa história conta como é difícil ter que deixar as pessoas que amamos para trás, para poder ser quem realmente somos

Lin 26/12/2023

Sereias e Profecias
Lila é uma criatura que nasceu nas profundezas do oceano. No mundo humano ela é conhecida como ?sereia?. De onde ela vem, todas as sereias tem alma gêmea que já são predestinadas ao nascer.
Lila sempre foi diferente das outras sereias, para começar, foi a única a nascer sem uma alma gêmea e conforme foi crescendo ficava cada vez mais fascinada pelo mundo mortal, sempre subia a superfície para dar uma olhada de longe nos humanos e ver os fogos de artifício. Um dia ela encontra Daisy na beira do mar, fazendo uma oferenda a Deusa do oceano, Iemanjá. Daisy acaba se tornando sua melhor amiga humana, e assim Lila descobre que ela é uma feiticeira com visões. E assim começa a jornada delas, Daisy tem uma visão que a Lila só vai encontrar a alma gêmea dela na superfície, no mundo mortal.
Eu adorei o enredo e o plot, to doida pra ler a segunda parte e ver como vai ser a resolução dessa questão pra Lila. A leitura é super fluída, mesmo sendo um livro curto, a história te envolve demais.
A autora soube mesclar bem as lendas das sereias e recriar algo novo nesse livro, me surpreendi muito e fiquei encantada. ?

luizathv 26/12/2023

?o universo dá, mas ele também tira. isso não é significa que não possamos aproveitar o melhor de cada momento.?

?almas gêmeas bem sempre têm a ver com amor romântico. na verdade, mais do que tudo, elas são almas amigas.?

nunca li conectadas, o best seller da autora, mas adorei demais a escrita. amo mulheres apaixonadas por outras mulheres.

Olgashion 24/12/2023

Uma história de final de ano encontrando a alma gêmea, lida na véspera de Natal, se tivesse combinado não teria dado tão certo!

Duda 20/12/2023

Amei esse conto, achei super fácil de ler, mesmo sendo pequeno eu achei a história muito interessante.
Amei a escrita e as referências as princesas da Disney.

Tozo 14/12/2023

Muito tchutchuco, amei

clarinha sempre arrasando ne amores

????????????????????

Nicoly.Tonani 10/12/2023

Adorei a história, a fantasia criada pela autora, mesmo pequena por ser um conto, é muito interessante e eu adoraria vê-la expandida

Feliky 06/12/2023

É ok
Não sou muito fã de contos, então esse livro previsivelmente já não iria ser um favorito meu. Mas é legalzinho, bem fluido, dá uma ajudada em tempos de ressaca literária ou quando você quer ler uma coisinha rápida e simples no intervalo entre dois livros mais puxados (seja pelo conteúdo em si ou pelo tamanho). A história é clichê e não tem como você ter esse apego todos aos personagens, mas a amizade entre Lila e Daisy é fofa e acho que o relacionamento com a Joana tem potencial. A construção de mundo me pareceu meio ??? nas partes da magia (falando da Daisy aqui), mas a parte das sereias ficou de boas. É bem ok.

SgroiAna 30/11/2023

Gostei. Ansiosa pra continuação dessa história pra saber como vai se desenrolar. Será que a Lila vai descobrir o que precisa???

Letícia Leal 27/11/2023

Revigorante como um banho de mar
Meu Deus, que livro perfeito! Quem diria que em poucas páginas eu leria um dos melhores livros desse ano. A história de uma sereia que está atrás de sua alma gêmea na Terra, entrando em festas de Ano Novo como penetra e, de quebra, ainda encontrou uma de suas almas gêmeas.

O que eu falei pode até parecer spoiler, mas não é nem 10% do que acontece nesse livro! Lila passará por diversas emoções e acontecimentos que são difíceis de contar em menos de 500 palavras.

Só tenho uma coisa a dizer: leia esse livro o mais rápido possível, ele vai te surpreender!

Como sempre, a Clara Alves sendo perfeitamente incrível em cada livro/conto que se propõe a escrever. Leria até a lista de compras da querida.

Vinsmoke0 10/11/2023

O desenvolvimento do livro é ótimo, me fez lembrar do livro a garota do mar, recomendo bastante e estou ansiosa pra ler o segundo

Sarah 09/11/2023

Está longe see ruim, mas também não sei explicar oque achei da história. Mesmo sendo poucas páginas, achei que poderia ser um pouco mais "explicado" as coisas, mas a premissa do livro é boa.