As Listas de Casamento de Becky Bloom

As Listas de Casamento de Becky Bloom Sophie Kinsella




Resenhas - As Listas de Casamento de Becky Bloom


122 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


jessica.clarissa.9 28/02/2023

Becky Bloom é única mesmo ?
Mais um livrinho da Becky Bloom e suas loucuras, agora ela vai casar e vc pensa q já leu todos os tipos de loucura, porém vem esse livro ??
As listas de casamento de Becky Bloom é Sophie Kinsella escrevendo uma comédia romântica com aquele humor q faz vc fechar o livro, pq vc tá gargalhado ??? Aqui ela não só se meteu em um casamento como em dois e em diferentes continentes. Eu gostei muito dos crescimento dos personagens a Becky amadurece é claro do jeitinho dela, a um aprofundamento no Luke muito legal e necessário e os personagens secundários que aparecem são divertidos.
Ponto negativo: Eu tenho que me lembrar q esse livro foi publicado em 2002 infelizmente pauta como gordofobia não era nem pensadas mas é claro me incomodou muito talvez seja a frase mais gordofóbica q eu li em um livro ?? não vou escrever aqui, pq eu nem consigo digitar..porém mesmo pensando no tempo e tal não tem como fingir ?eu li 2023 e me incomodei bastante.
Tirando o ponto negativo eu achei o livro muito bom e engraçado e com aquele tipo de comédia romântica dos anos 2000.
comentários(0)comente



Cinbrle 14/03/2023

As listas de casamento de Becky Bloom
Demorei mais de um mês para terminar de ler, esse livro infelizmente não me prendeu, ele fica até cansativo porque nesse a Becky não sai da mesma coisa, o assunto do livro quase se difere do título em certa parte, ok, a Becky tem dois casamentos, mas ela evita o assunto e não se resolve, e quando a história parece estar caminhando, vem a Sophie Kinsella colocando novamente essa indecisão meio sem sentido. O casamento da Suze é tão lindo, e o da Becky que realmente é a personagem principal, mesmo sendo íntimo e estrondoso ao mesmo tempo, não passa a mesma emoção que Suze e Tarkie. Acho linda a desrobotização de Luke e como ele acaba "se resolvendo" com a mãe biológica e o papel de Becky nisso tudo. Danny de NY é um dos personagens mais chatos desse enredo, até a Alicia inimiga declarada da becky consegue ser mais legal e divertida. Não gostei muito desse, tiveram poucos momentos leves e divertidos, essa história em si não me agradou por ter ficado nas mesmice O LIVRO TODO, até o momento final a história ficou sendo a mesma coisa. Não sei como os pais da Becky ainda acreditam nas mentiras dela, sinceramente, nos outros primeiros livros as mentiras foram melhores e acho até que deveria ter parado no segundo livro. Esse não passou a essência Becky Bloom. A maneira como o Luke não tem nenhum desenvolvimento na questão do relacionamento é frustrante, porque ele termina o segundo livro prometendo mil coisas para a Becky e ele mal se importa com o casamento deles e toma decisões para agradar Elinor sem se lembrar que a sua noiva tem sentimentos também.
Espero que os outros sejam melhores.
comentários(0)comente



Larissa3149 02/05/2023

Becky Bloom me cansa!
Eu sei que o livro é de chick-lit, então tem uma pegada de comédia etc., mas nossa, não achei graça não. A situação toda poderia ser resolvida com uma conversa entre adultos, nada muito difícil para uma mulher ADULTA, poxa, que estresse foi acompanhar todo o drama de casamento fofo no quintal de casa x casamento maravilhoso caro e podre de chique. Eu só dei três estrelas porque a leitura é muito rápida, super fluida, os pais de Becky são muitos bonitinhos e Suze é incrível, super sensata e adulta, tudo que Becky não é.
comentários(0)comente



24/05/2023

Juridico becky bloom
Quanto mais fundo entro no mundinho da becky, mais eu me sinto envolvida na historia. eh dificil acreditar que exista alguem tao shes so crazy como ela. mas si dvirto bastante com sra bloom. to ficando triste pq jaja os infinitos livros da saga vao acabar e eu vo ficar sozinha nesse mundo triste sem luke e suze e beckie pra me conforta
comentários(0)comente



Carlinha 03/07/2023

Não gostei
A personagem Bcky parece uma adolescente completamente irresponsável. O relacionamento dela pouco construído é mal desenvolvido
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



FernandaAraujoM 02/12/2023

Leitura leve, divertida, descontraida, que te faz rir a cada página!! Aquele livro ?agua com açúcar? que faz sua mente relaxar em meio a trama divertida! Adoro os livros dessa autora!
comentários(0)comente



@vaisetratarleitora 21/12/2023

Terceiro livro e nenhum amadurecimento, impressionante
Continuando a saga de Becky Bloom, chegamos ao terceiro livro dos 9 da saga.

Dessa vez, o problema não foi a compulsão por compras da Becky, mas sim as mentiras e deslumbramento dela. A mulher tem mais de 25 anos e incapacidade de dizer não pra qualquer pessoa, sejam estranhos ou da família. Essa mulher precisa de muita terapia. Nem preciso dizer que o padrão se repetiu e passei mais da metade do livro odiando ela e no fim ela se redime.

Apesar disso, gostei do desenvolvimento em relação a sogra e ao Luke, acho que apesar de tudo, ela fez a coisa certa no final. E a solução do casamento poderia ter sido dada desde o inicio sem passar por todo o sofrimento desnecessário.

Enfim, foi uma leitura legal, mas já estamos no terceiro livro e a Becky continua sendo uma adolescente no corpo de uma adulta. Gostaria de saber quando ela vai crescer e amadurecer.

Recomendo a leitura com ressalvas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natália 13/01/2024

Dica:
Não leia perto de seu casamento kkkk Comecei a ler ele durante a organização do meu casamento e em vez de relaxar com a leitura, ficava ansiosa!
Mas no geral é uma leitura super leve e gostosa!
comentários(0)comente



Sassenach 12/03/2024

"Sinto como se tivesse andado por aí com um peso enorme nas costas durante tanto tempo que esqueci como é andar ereta. Mas agora, finalmente, o fardo foi tirado, e eu posso me levantar e me espreguiçar, e começar a desfrutar a vida. Os meses de pesadelo acabaram. Finalmente posso dormir tranquila à noite."
comentários(0)comente



Bruna 24/03/2024

Não se fazem mais personagens como a Becky Bloom!!
E existem poucas como a Sophie Kinsella!! Antes de falar sobre o livro em si, tenho que falar sobre a cabeça por trás dele.

Porque, minha nossa, que cabeça, que perspicácia de criar uma personagem e um enredo que TÊM um enredo. Muitos livros que hoje tentam ir na vibe Becky Bloom, com uma personagem autêntica, engraçada e atrapalhada quase sempre falham... por quê será? É uma fórmula fácil pra você se apaixonar pelo jeito da protagonista e se identificar mesmo ela sendo de outro país e nem sequer existindo na vida real, é como se você fosse um pouco a Becky, como se você quisesse uma amiga como ela..


Por isso eu exalto autoras como a Sophie, Meg cabot e Carina Rissi na hora de criar uma protagonista que é verdadeiramente A PROTAGONISTA, o livro não anda sem uma personagem forte e marcante (pelo menos não pra mim), e gostaria muito de conhecer outras autoras nessa vibe das autoras citadas, porque hoje em dia é uma raridade encontrar autoras que acertam a medida na hora de compor a personalidade de suas personagens. Acho que a maioria das autoras mais novas, que estão lançando seus primeiros livros, tendem a ir numa vibe que vai ser mais amada pelo personagem principal masculino (normalmente, ele tem as passagens mais marcantes no livro e te fazem suspirar e rir), é aquela farofa feita pra agradar tiktoker literário sabe?

Aqui não! Aqui eu não leria um livro só do Luke (par romântico da Becky). Eu preciso da Becky pra guiar e dar nome aos bois kkk.

A Becky é a alma do livro e da série! Ela é engraçada, se mete em cada uma por causa de uma mentirinha minúscula que vira uma bola de neve. Por mais que você pudesse resolver o problema dela em 2 minutos percebe como ele aumenta exponencialmente, você entende como tudo vira uma catástrofe nas mãos dela e quase morre de rir vendo ela tentar resolver.


Ela está noiva e com a data marcada... pra DOIS CASAMENTOS NO MESMO DIA EM PAÍSES DIFERENTES. O noivo dela, Luke, não sabe de nada e está um pouco distante de tudo por causa do péssimo relacionamento que ele tem com a própria mãe.

"Até que de repente o vejo. De pé atrás de uma coluna perto dos fundos, alto, moreno e sólido, os olhos fixos nos meus. Olhando para mim e ninguém mais. E quando olho de volta para ele, sinto alívio. Eu também fui apanhada; tudo bem."

A Becky, com menos impulsos consumistas que os outros livros, tem um baita problema porque um dos casamentos está sendo organizado pela mãe e o outro no hotel mais luxuoso de Nova Iorque e com um contrato rigoroso!

Assistir o denserolar da história é de chorar de rir. Você não quer que o livro acabe e ao mesmo tempo quer terminar ele rapidamente pra saber qual foi a solução!

"A outra coisa que está me mantendo sã é uma dica valiosíssima que eu recomendaria a toda futura noiva. De fato, estou surpresa por não terem mencionando em nenhuma revista para noivas. É manter uma garrafinha de vodca na bolsa e tomar um gole sempre que alguém fala do casamento."

Vale super a pena acompanhar a história da Becky e queria muito que existissem mais filmes na mesma pegada do primeiro! Mas, em todo caso, os livros conseguem ser ainda melhores!

Por isso, 4 estrelas

Beijos
B
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lara 14/04/2024

Tem a essência mas muito repetitivo
Acho que dá pra dividir essa leitura em 20% desenvolvimento dos personagens, 15% nossa becky bloom e os outros 65% a becky se martirizando (e martirizando o leitor) pra resolver o problema dos casamentos ?
comentários(0)comente



Cintia.M.L 16/04/2024

Não tem como não achar engraçado e ao mesmo tempo ficar com raiva das trapalhadas da Becky Bloom. A história é leve e divertida, assim como a maioria dos livros da autora.
comentários(0)comente



122 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR