Elfa Natalina: Uma História de Natal (Histórias de Natal)

Elfa Natalina: Uma História de Natal (Histórias de Natal) Clara Savelli

Resenhas - Elfa Natalina: Uma História de Natal (Histórias de Natal)

Ceci Moura 07/01/2024

A protagonista é chata e fica insistindo nas decorações e no espírito de natal como se o mundo não existisse sem isso e todos fossem obrigados a amar essa época. A história em geral é muito clichê.

Mandy 04/01/2024

Romance de Natal bem levinho
O livro é muito fofo, a leitura é fluida, e gostosinho de ler, sem ser muito clichê. Bem natal, com um final feliz e o romance é uma gracinha. Bem curtinho muito bom para o dia de Natal, ele passa uma vibe gostosinha de que tudo vai da certo e de magia.

Lorenna 22/12/2023

Muito fofinho!
Como eu adorei esse audiobook nao ta escrito! Acabou acalentando o coitado do meu espirito natalino desse ano. Uma história tão fofinha e linda!! Pra nos inspirar a persistir... terminei com um sorrisinho no rosto?

Jorge Luiz da Silva 21/12/2023

Nasce a esperança
Ainda bem que tem pessoas que tem o mesmo pensamento que ela e quando tudo parece estar perdido nasce mais uma esperança.

Carla.Parreira 20/12/2023

Elfa Natalina (Clara Savelli). O livro conta a história de Natália, uma elfa apaixonada por Natal que mora em uma pacata cidade. Ela tem a missão de espalhar a magia da época por toda a cidade, mas tem sido uma tarefa desafiadora. Ela quer tornar a temporada de festividades ainda mais especial para todos na cidade, mas tem sido complicado. Começa quando sua mãe e irmã param de se falar e decidem boicotar o Natal em casa. Além disso, quando Natália tenta fazer algo em prol do Natal, algo desgraçado sempre acontece. Por exemplo, ela dá biscoitos para idosos diabéticos, uma criança grita que o Papai Noel não existe na fila de fotos com o velhinho, ou uma árvore despenca e cria um estardalhaço. Natália está desesperada para resgatar o espírito do Natal em si mesma e nos habitantes da cidade. Ela está trabalhando incansavelmente para decorar a fonte, um símbolo da cidade, com a decoração natalina mais linda possível. No entanto, alguém está fazendo de tudo para impedi-la. O livro é uma história encantadora e divertida sobre uma elfa descontraida que está determinada a fazer do melhor Natal possível, mesmo com todas as desavenças e obstáculos. No final, tudo acaba indo como deve, mostrando que a família unida e o amor são os elementos mais importantes para um Natal perfeito.

Kaká 15/08/2023

Muito bom!
Um livro fofo, que trás uma linda história de natal, bem estilo comédia romântica. Gostei muito da personagem principal e da determinação dela ??

Rosangela Thomaz 22/12/2022

ELFA NATALINA
Ela era apaixonada pelo Natal! Amei ler esse conto, pois a autora conseguiu passar para as linhas, o espírito do Natal! Venham ler e se apaixonar...

Joana235 22/12/2022

Adorei
Mais um livro fofo de Natal retrata muitas lições importantes, dentre elas, que a bondade sempre esteja presente em nossos corações.
O conto ainda traz um quê de representatividade, fato que deixa a leitura ainda mais gostosa.
Super recomendo a leitura!

Aury 20/01/2022

Feliz Natália, Natal!
Que livro bem escrito, super leve, divertido e que transmite um verdadeiro sentimento natalino. Natália é determinada e verdadeira, adorei conhecê-la. Espero que a autora tenha outros livros, adoraria lê-los.

Juuuh 31/12/2021

Fofo e curtinho (até demais)
Um conto Natalino rápido e envolvente. Amo a escrita da Clara Alves e isso não foi diferente nesse livro. Gostei bastante da protagonista Natália e do espírito Natalino inabalável dela, lembra muito a mim mesma. Só achei as coisas meio corridas e sem explicação demais, até mesmo pra um conto kkkkk. A "relação" amorosa não ser muito aprofundada é ok, achei fofissima, mas a briga familiar que inicia o livro, a mudança do rumo da situação em si, tudo mudou literalmente de uma página pra outra e quando vc menos percebe acabou.

Babi 26/12/2021

Elfa Natalina
Nao é nenhuma novidade que a Clara é uma das minhas autoras preferidas, e apesar de eu nunca ter gostado muito do natal, esse conto realmente conseguiu me comover. Eu me vi na Natalia, porque toda a situação com a mãe dela e as desavenças sempre foram muito presentes pra mim.

A Clara escreve de uma forma unica e divertida, e apesar de eu ter achado que nesse conto foi um pouco forçado, eu gostei muito de ler.

Acho que talvez esse seja o conto que mais represente o natal e o espirito natalino: nao desistir do que você deseja por mais dificil e complicado que esse objetivo se mostre.

marcelly_ 24/12/2021

uma graça
Como uma pessoa que AMA o Natal, preciso confessar que esse conto trás de todas as formas o espírito natalino de forma divertida e breve, não focando somente no romance. Amei o conto e super recomendo!

Shirley.Peixe 30/12/2020

"O que vale é a intenção, né?"
Fofinho, mas muito bobinho e previsível. Certamente não devo ser o público alvo da obra...

Carous 26/12/2020

Comecei a ler este conto uns dias antes no Natal (acho que quando ficou gratuito na Amazon) e terminei dia 25/12. Confesso que estava meio abalada pela demora em concluir a leitura, mas aí descobri que essa história tem 104 páginas; então a demora fez sentido, pois meu ritmo de leitura é bem lento mesmo.

Achei a história adorável, bem natalina, mas não boba como alguns roteiros de filmes natalinos.

Natália passa por problemas graves com a família, mas ainda há leveza no desenvolvimento dessa situação. Os outros perrengues da personagens são pontuais e bem mais simples do que a briga entre a mãe e a irmã.

Deu pra sentir que a personagem tem apenas 16 anos, não é uma crítica, é que Clara Savelli conseguiu colocar nela um espírito de juventude e inocência.

Achei tudo bem fofinho, amarrado e com final feliz.