É Agora... ou Nunca

É Agora... ou Nunca Marian Keyes

Resenhas - É Agora... Ou Nunca

mayaraavieira 25/05/2010

Que delícia de livro!
Amei. Dos que já li da Marian até hoje foi(Melancia, Casório, Los Angeles, Sushi, Férias), sem dúvida, o melhor.
Me encantei com todos os personagens desde o ínicio.
Katherine, Tara, Fintan, Liv...todos!
Consegui ver em mim um pouco de Tara, de Katherine...até de Fintan! ahaha

Recomendo, não dá vontade de parar ler.
Claro que é um livro cansativo, os livros da Marian nunca são pequenos e ela costuma divagar, às vezes.
Mas isto não os torna um desastre, e sim, te deixa com um gostinho de quero mais.

Quem não leu, não sabe o que tá perdendo. ;D

*Rô Bernas 21/10/2010minha estante
Sabe que assim como vc eu tb consigo ver em mim um pouco de cada personagem? É como se a Marian estivesse escrevendo sobre mim em determinados momentos rsss
Bjkas

Carol 03/10/2011

Difícil não se divertir, torcer, e querer viver como um personagem de Marian Keyes, em É agora... Ou Nunca, Marian Keys nos presenteia com Tara, Katherine, Liv e Fintan, 4 melhores amigos com seus dramas particulares e que nos cativam a cada página virada.

Confesso que depois de Los Angeles, esse foi o mais fraco da Marian Keys (como se fosse possível ser mais fraco), Férias para mim continua sendo imbatível.

Tudo começa no almoço de aniversário de 31 anos de Tara, e nenhum dos 4 imaginariam que em 1 ano suas vidas teriam um giro de 360° para melhor para a maioria e para pior para um.

Esse livro tem um tema muito interessante e um tema que é notório em vários relacionamentos (por que no seu seria diferente?), o comodismo.
O comodismo está ali, aliado com o fingimento, você finge que está feliz que eu finjo junto e continuamos seguindo acreditando em nosso fingimento.

Tara finge que é feliz com Thomas (um grande babaca), Katherine finge que é uma muralha destilando seus olhares nível 5 para a raça masculina devida uma grande desilusão amorosa (por um grande babaca), Liv finge que seu namorado que é casado irá abandonar sua esposa para viver apaixonadamente com ela e viver feliz para sempre (também um babaca) e Fintan finge que sua saúde é de ferro e que nada e jamais irá afetá-lo, nem um caroço no pescoço do tamanho de uma melancia, quer dizer o caroço tem o tamanho de um kiwi pequeno, talvez uma uva grande.

A partir do "É agora... Ou Nunca", cada um tem que tomar um rumo em sua vida, e buscar a felicidade, afinal a vida tem que ser vivida e nunca sabemos o quanto mais estaremos aqui para vivê-la.

Então será que Tara continuará sendo humilhada por Thomas por cada grama que ela engorda e aguentará isso por não querer ficar sozinha e achar que nunca mais encontrará alguém, já que já tem 31 anos?

E Katherine? Será que nenhum homem irá conseguir penetrar o seu olhar nível 5 e balançar seu coração a ponto de começar do zero e esquecer aquele cara de cabelos sedosos e sorriso encantador, que levou a sua virgindade, a sua inocência e que lhe trouxe humilhação e amargura em seu coração?

E Fintan? Será que um grande choque em sua vida, que abalou a sua estima, sua vida, sua estrutura, seu emprego e corroeu todas as células do seu corpo de ator de cinema irá abalar a sua visão para enxergar a vida de uma forma diferente?

Esse livro fala sobre a perda, mas também traz a mensagem que quando se perde, algo bem maior ganha-se em troca.

Clau 22/09/2020

Mesmo tendo quatro personagens principais, a história consegue perpassar por todos eles sem deixar nenhum mal aprofundado ou contando uma história pouco detalhada. É divertido, envolvente e emocionante!

Livinha 08/06/2020

Realmente não deu!
Insisti na leitura devido a avaliação positiva do livro aqui, mas não consegui me envolver na história. Achei o livro massante, com muitos personagens principais e com histórias muito longas. O livro não tem aquele ápice, em momento nenhum tive vontade de ler o próximo capítulo. Enfim, sei que é uma autora que muitos aqui gostam, mas infelizmente a minha experiência não foi legal e ele foi eleito o pior livro que já li até agora no ano.

Dak 14/05/2018

Um livro que toca o coração
A Marian nunca me decepciona. Este já é o quinto livro que leio da autora irlandesa, e como sempre a história consegue mesclar romance, com humor e temas polêmicos de maneira espetacular.

A história aborda relacionamentos abusivos e autoestima baixa, além de tratar sobre câncer e como as pessoas lidam com o medo de escolher.

De início, o livro leva muito tempo apresentando os personagens e a trama, o que me fez demorar um pouco na leitura e abandonar o livro por algum tempo, mas após umas 150 páginas (o livro tem 588), as coisas começam a acontecer e é difícil deixar de ler mais um capítulo.

Fintan, Katherine e Tara são três amigos que se conhecem desde a adolescência, quando moravam na Irlanda, e que mais tarde se mudam para Londres. Anos mais tarde, Tara vive um relacionamento abusivo, Katherine ainda não conseguiu superar os medos do passado e foge dos homens quando se apaixona, e Fintan descobre que pode morrer a qualquer instante. Assim, os três passam a viver o dilema do "agora ou nunca".

Com personagens divertidos e muito humanos, Marian Keyes aborda com leveza e bom humor sobre os temas tão pesados, sempre fazendo com que nos questionemos sobre o quão real são aquelas histórias.

Apesar do começo um pouco enrolado, a autora conseguiu me ganhar em mais um livro, fazendo com que a minha vontade de ler mais uma de suas obras crescesse.

site: https://www.instagram.com/lendoccafe/?hl=pt-br

Tatiane.Fagundes 07/08/2021

O destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas de três amigos de forma totalmente inesperada e muito divertida! Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Tara namora há dois anos, mas a relação está cada dia pior. Katherine se desiludiu aos 19 anos e nunca mais se abriu para o amor. Até que Fintan, o ponto de equilíbrio na amizade dessa dupla, revela que tem uma séria doença. Com isso, as duas amigas prometem fazer tudo que o amigo pedir. Graças às suas exigências malucas, Fintan assistirá de camarote às mudanças ? para melhor, claro ? nas vidas de Tara e Katherine

Andressa Lima 28/12/2022

"À vida!... ? Sete taças se encontraram no meio da mesa, enquanto sete vozes completaram, em coro: ? E aos homens com pau grande!"

Raquel Maisie 01/09/2010

Realmente ser solteira é tensooo
Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem... profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar - o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes a congelar, e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada, então, a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre! Neste 'É agora... ou nunca', de Marian Keyes, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando a vida dos três amigos de forma totalmente inesperada e muito divertida. Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado mesmo. Para piorar, Thomas é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para Tara - cremes para as mãos e bolsas de água quente em promoção. E ainda por cima tem a coragem de dizer que ela está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50. Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos e abriu feridas nunca cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou com o controle-remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão, que se ofereceu para ajudá-la a trocar de canal, parece interessá-la. E Fintan, que nunca escondeu a sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Esse triângulo, até então perfeito, fica a ponto de desmoronar quando ele revela que tem uma séria doença. Com isso, as duas amigas prometem fazer tudo que o amigo pedir, e o mundo ficará de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assistirá de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.

Thiago/yyxy 13/04/2022

Desde 2013 parado na minha estante.
Esse livro estava na minha estante desde 2013, e nunca senti vontade de ler e do nada resolvi dar um chance pro coitado. E mano, que leitura agradável.
Não é um livro com grandes questões filosóficas ou com uma história super inovadora, mas é um Chick lit que te prende e te faz dar boas gargalhadas. Os personagens são carismático, com questões reais e que você se identifica com eles e com os problemas que cada um passa.
É um livro com mais de 500 páginas que passa tão rápido que você nem percebe. A escrita da Marian é tão envolvente que você lê 100 paginas numa tarde e você nem vê o tempo passar.
Gostei tanto do livro e da escrita da autora que já comprei outro livro dela.

paulla.costa.779 11/08/2021

Três amigos deste a adolescência, agora eles na casa dos 30 anos. Eles moram em Londres em que agora os objetivos é encontrar um grande amor. Mas infelizmente também existe relacionamentos que não são muito saudáveis e somente causando dor e mágoa para quem se tem um relacionamento assim.

Carolina 22/12/2020

O desenrolar de um ano entre 3 amigos
A narradora vai variando principalmente entre três personagens, Tara, Katherine e Dukan. Com um problema de saúde do amigo, as duas moças começam a tentar realizar pedidos de Fintan. O aparecimento de Dukan só é explicado no final do livro. Trata de temas delicados, como câncer, morte e trauma. Mostra o amadurecimento, crescimento e enfrentamento de problemas e traumas dos personagens.

Jane.Mello 02/04/2020

Não vou mentir, a leitura me prendeu do começo ao fim, mas em certos pontos me vi chacoalhando a cabeça de rancor por estes personagens, umas indecisões sem sentindo algum por parte das mulheres protagonistas, preconceitos que a autora abordou , mas não deu muito ênfase aos casos, até me senti meio incomodada com isto...
Aborda sim temas bacanas como a bonita amizade dos personagens, a mudança que enfrentaram e o amadurecimento nas suas vidas... achei bacana este ponto ...

Léia Viana 05/04/2011

A dinâmica da vida.
“Entretanto, mesmo quando não se esta a fim de modificações, a vida sempre arruma um jeito de mudar as pessoas. Às vezes, sob a forma de uma doença; outras vezes, sob a forma de um maravilhoso e perigoso...”

A vida é dinâmica. Mesmo quando não estamos abertos e nem muito receptivos para o que está por vir, afinal, estamos em nossa “zona de conforto”, está bom do jeito que está pra quê mexer? Relutamos o novo por puro medo.

Marian surpreendeu e muito a mim nesta história, tem sim amigas de infância, bebidas, muitos detalhes que às vezes se tornam desnecessários – mas é Marian - Londres, amores incertos, outros mais seguros, mas é triste, porque fala da possibilidade do fim da vida, da sacudida que recebemos com o inesperado que vem e modifica não somente nossa estrutura profissional e financeira, mas com os nossos sentimentos e nos sentimentos daqueles que fazem parte de nossa vida.

Talvez, se eu pudesse ao invés de classificar está narrativa em estrelinhas, mas sim em cores, começaria com o azul da cor do céu, optaria pelo vermelho alaranjado, igualzinho ao pôr do sol em noites de verão e, terminaria com o branco e o verdinho clarinho... bem clarinho.

Recomendo a leitura deste livro, porque ele narra a vida de uma maneira clara e realista, sem nenhum "florismo".

Fe Sartori 05/04/2011minha estante
Oi Leia,
Ah, quero muito ler esse livro e confesso que fiquei curiosa...
Um beijo

Scolari 11/10/2022

Livro pra guardar em um potinho <3
Adoro esse livro! As personagens são engraçadas e conseguimos nos identificar com elas.
Agora ou Nunca é o livro que todas as pessoas deveriam ler para encarar as coisas da vida. Encerrar ciclos viciosos é importante e essencial! Sair do comodismo.
Encarar a realidade para poder fazer algo - já que ignorar não era mudar o que está acontecendo.
Tem uma mensagem linda.
Os livros da Marian tem suas metáforas, então quem lê tem que ter a mente criativa e aberta para entender algumas alegorias.

Marina 08/08/2009

Meu primeiro chick-lit
Confesso que nunca tinha lido um chick-lit por culpa de um certo preconceito. Mas a curiosidade foi muito grande e as capas dos livros da Marian Keyes me chamaram tanta atenção (talvez pela quantidade de cores vivas) que eu tive que começar a ler um deles. Escolhi o "É agora... ou Nunca" depois de ler as resenhas aqui pelo skoob e por achar que seu enredo seria o mais interessante.

E não é que eu A-D-O-R-E-I? Marian Keyes escreve de um jeito fácil, gostoso e movimentado. A gente nunca cansa, vai se envolvendo com uma rapidez tão grande, que quando vai ver já está se sentindo dentro da trama.

Não é O livro que vai mudar sua vida, mas com certeza poderá lhe proporcionar momentos de muito prazer e gargalhada. Já estou até com saudades da Katherine, da Tara e do Fintan!