Mil dias em Veneza

Mil dias em Veneza Marlena de Blasi

Resenhas - Mil dias em Veneza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eliane Maria 18/06/2018

O que eu achei do romance
Uma auto biografia bem interessante, onde a autora conta como conheceu o seu esposo.
É uma história romântica, e fiquei feliz de saber que foi real.
Mas em algumas partes do livro achei muito cansativa, com parágrafos enormes, que me levaram a me perder um pouco.
Mas não deixa de ser uma linda história.

Maristela 21/05/2018

Arrastado
Um livro bem chato . A autora até tenta , porém a escrita dela é bem simplória. Não convence . Eu li apenas porque foi um presente e queria saber mais sobre Veneza e o estilo de vida de uma cultura diferente da minha . Como havia lido dois livros do Tim Parks, com o mesmo tema , pensei que fosse encontrar algo de igual qualidade , porém , não passou nem perto .

noiteadentro0 26/09/2017

Um sonho... real!
A primeira vez que li Mil Dias em Veneza, ainda cursava faculdade. Foi em 2010 e consigo me lembrar da primeira vez que tive esse livro em mãos. Foi uma leitura de um empréstimo de biblioteca e uma leitura tão ávida que praticamente o devorei em pouco mais e dois dias, e o reli assim que terminei a primeira vez. Era encantador e fascinante. Assim como foi todas as vezes que o reli. Ler as palavras de Marlena e suas impressões de Veneza, sua história de vida antes de chegar a Veneza pela primeira vez, sabendo que não queria deixar Roma e ir para a Sereníssima... ver tudo o que ela sente, ler e mergulhar nesses sentimentos, e depois, nessa história de amor que parece conto de fadas mesmo, onde tudo vai dar errado, mas nada de errado se dá! É incrível. O envolvimento com a culinária (e sou fã de literatura gastronômica) e com Fernando torna a história incrível ao ponto de saber que aquele final de livro não é final, mas sim um preâmbulo para o próximo!
Vale a pena ler esse livro? Sim. Vale muito a pena, assim como suas continuações...

Tais Morena 02/08/2017

Uma história de amor verídica
Resenha no Blog Estante á Aversa

Link da Resenha: http://blogestanteaaversa.blogspot.com.br/2017/08/resenha-mil-dias-em-veneza-marlena-de.html

Gabriely 23/12/2016

Passando os olhos por alguns livros, achei uma jóia
Assim que passei os olhos por Mil Dias Em Veneza eu sabia que seria uma boa leitura, mais foi extraordinária. Nunca conheci Veneza, mas sou apaixonada pela cidade e pelos costumes. Esse livro é envolvente e pessoal desde os primeiros parágrafos.
Marlena nos deixa maravilhados compartilhando um pouco de sua história conosco e dando a prazerosa sensação de estar dentro do livro, nos apresentando detalhes de tantos lugares, receitas de pratos que te dão água na boca, sem contar nos guias turísticos além de nos saborear com uma encantadora história de amor.
Um livro que com toda certeza faz você querer correr para um aeroporto e comprar as passagens.

Dani-chan 17/12/2016

Uma leitura bem gostosa
Eu tenho muita vontade de conhecer a Umbria na Itália, minha família veio de uma região bem próxima, e fuçando descobri um livro que contavam as experiencias de uma pessoa nessa região, mas o livro é uma continuação, por isso resolvi pagar esse que é o primeiro livro da série para ler antes.

O livro começa com Marlena chegando em Veneza, e ao contrário do resto do mundo, ela não parece nem um pouco impressionada, na verdade ela não parece nem um pouco com vontade de voltar a cidade. Mas sua indiferença está prestes a acabar, logo na sua primeira noite, jantando com amigos, ela recebe a ligação de um misterioso italiano.

"De fato, La Marangona continua em silêncio quando me posto diante da torre. Não me viro para olhar para a basílica que está bem atrás de mim. Não percorro os poucos metros até a grande piazza . Não estou pronta ainda. Pronta para o quê? Digo a mim mesma que é simplesmente impossível entrar naquele que é considerado o mais divino salão do mundo toda desarrumada e carregando uma mala quebrada. Dou meia-volta, pego o vaporetto seguinte na direção da estação e desço em Rialto. Por que meu coração está disparado? Ao mesmo tempo que agora Veneza me atrai, também desperta minha desconfiança."

Assim Marlena e Fernando se conhecem, de uma forma bem 'do nada', mas Marlena decide dar uma chance ao destino, pouco tempo depois é Fernando quem vai visitar Marlena em seu pais, USA,ela caba se apaixonando por ele, que já era apaixonado, pelo menos por sua imagem, já fazia um bom tempo, então os dois decidem se casar e viver em Veneza, assim ela abandona tudo e vai viver essa aventura.

A narradora do livro é a própria autora, uma chefe de cozinha e critica de restaurantes, e ela conta uma parte de sua vida, que é quando ela descobre o amor já na meia idade, e como jogou tudo para o alto para viver essa paixão, e também como foi viver em um local totalmente diferente do seu, a solidão, a cultura, a língua, e as pequenas(enormes) chatices de seu futuro marido.

"- Pegue esse amor com as duas mãos e segure firme. Ele só aparece uma vez na vida."

A Marela é uma chefe, como eu disse, então esse livro também é uma experiencia gastronômica, as vezes dava até fome, e também é um guia de Veneza, então se prepare para muitos detalhes sobre a cidade, sobre a comida, e todas essas pequenas coisas que podem irritar quem prefere mais ação, ou aqueles romances de pega-pega meloso,

Ai ai, eu acho que não teria essa coragem toda, ou teria? Mas sei lá, largar tudo, tudo mesmo, para viver uma paixão, e se de repente o cara vira um monstro, para onde eu vou voltar, acho que sou conservadora demais nesse sentido, eu gosto de segurança, e a menos que eu conheça muito bem a pessoa, não me colocaria na posição de ficar totalmente isolada dos meus parentes e amigos, ainda mais em meio a pessoas com uma cultura diferente da minha.

"A travessia no Marco Polo demora 40 minutos, cruzando a lagoa e descendo o canal da Giudecca até a ilha chamada Lido di Venezia, a praia de Veneza. Há 1.300 anos, era ali que moravam os pescadores e agricultores. Hoje sei que é um balneário fin-de-siècle decadente que, em seus dias de glória, recebeu literati europeus e americanos que iam ali descansar e jogar. Sei que sua cidadezinha de Malamocco, outrora a aldeia romana de Metamaucus, foi sede da república veneziana no século VIII, que o Lido abriga o Festival de Cinema de Veneza, e que lá existe um cassino. E Fernando me contou tudo isso tantas vezes que sou capaz de imaginar a pequena igreja da cidade e, na minha mente, consigo ver sua singela fachada de pedra vermelha virada para a lagoa. Sei que Fernando morou no Lido quase a vida inteira. Quanto ao resto, ainda preciso descobrir."

Outra questão que achei bem pertinente é uma passagem que Marlena que voltar a cozinhar, e Fernando trata isso como se fosse um Hobby, isso acontece muito, quando eu falo que quero bordar, ou desenhar, ou fazer trabalhos em madeira, as pessoas nos olham com aquela pegunta no ar. Tá você faz isso nas horas vagas, o que você faz para viver?

Agora, só falando um pouco de Fernando, as vezes ele me lembrava meu Fernando, e sua mania irritante de me deixar falando sozinha, ou o jeito tosco de encerrar uma questão, eu tinha uma certa esperança que os meninos um dia amadureciam, mas vendo o Fernando da Marlena, acho que vai demorar mais do que eu imaginava XD. Mas pelo menos o meu Fernando parece mais carinhoso que o dela :P

Gostei muito do livro, ele me deu exatamente o que eu esperava, mas não é uma leitura para todos, para que não gosta de muitos detalhes, e trivialidades, acho melhor esperar.

site: www.poyozodance.blogspot.com.br

Ana - @edicaodebolso 03/12/2016

Mil Dias em Veneza
Marlena de Blasi nos conta sua própria história neste livro, nos conta sobre ser uma mulher de meia idade, sofrida em seu passado, hoje chef de cozinha, especialista em vinhos e gastronomia e crítica de jornais  e revistas, que em uma de suas viagens a Veneza se depara com um estranho que diz ama-la a primeira vista. Esse amor repentino com esse estranho passa  ser o rumo de sua vida, ou uma reviravolta, pois a faz largar tudo para trás, sua vida, seu emprego, sua casa, seus filhos para viver esse amor, na magnífica Veneza.
Em "Mil Dias em Veneza" parece ter realmente vivido mil dias, detalhes em excesso lhe dá a literal sensação de mil longos dias vividos e descritos minuciosamente cada hora desses dias.
Excesso de detalhes e falta  de fatos torna a leitura cansativa.
Por se tratar de uma meta pessoal me propus a não abandonar a leitura e com dificuldade assim o fiz.

Babi 12/07/2016

Eu amo comer
É encantador. Dá vontade de estar lá, cozinhando e em uma linda história de amor.

Laura 30/06/2016

Esperava um pouco mais
Nesse livro Marlena de Blasi conta sua própria historia, ela narra como conheceu e se apaixonou pelo seu marido Fernando. Como largou toda sua vida bem organizada nos Estados Unidos e foi morar em Veneza. E como foi se adaptar a sua nova vida, com uma pessoa que ela não conhecia tão bem, a uma nova cultura, e como descobriu o povo, a cidade e os sabores de Veneza.

Porém apesar de gostar da maneira romanceada como a autora escreve, eu esperava mais desse livro. Tem momentos que a narrativa fica maçante, e tive a impressão que na falta do que escrever ela preenchia com detalhes tão sem importância, pelo menos para mim. Gostei do guia romântico e do caderno de receitas no final do livro. Por isso vou dar 3 estrelas

Carol 16/06/2016

Me levem a Veneza!
Acabo de terminar a leitura. São 7:45 de uma quinta-feira de junho.
Abracei o livro contra o peito como se com esse gesto Marlena e Fernando fossem continuar comigo por mais alguns minutos. Fui levada a uma Veneza maravilhosa e extremamente romântica em todas essas 231 páginas.
Meu desejo é faltar na faculdade, buscar meu mocinho em casa e pegar o próximo vôo para Veneza!

Joice 25/01/2015

É pra lá que eu vou..
Cara acabo de ler o livro e tudo que penso é. .
'Vou arrumar a mala e ir pra lá agora"

Nossa simplesmente divino, sempre me encantei por veneza e agora com esse livro estou mais deslumbrada, a autora conseguiu me levar para essas férias, me senti lá, passeando pelas ruas, indo aos restaurantes senti cheiros..
é fascinante a diferença de cultura entre a protagonista é seu parceiro.
Nada como o amor verdadeiro para derrubar as barreiras da diferença étnica.

Se antes já brilhava os olhos ao me transportar para veneza, me ver em um sobrado na sacada bebericando um vinho, agora mais ainda depois dessa leitura e tudo que penso é 'preciso ir à veneza ainda nessa encarnação ".
Fer Kaczynski 31/01/2015minha estante
Que delícia lermos livros assim, que nos fazem viajar na imaginação neh Joyce? Adorei sua resenha!

José Eduardo 17/01/2015

Viver Veneza
Mais dique uma história romântica, Marlene nos mostra a vida na cidade, nos ensina sobre os mercados e nos dá dica de paseios na cidade

Inventor 09/01/2015

Mil dias em Veneza (por: O Inventor de Histórias)
O livro é basicamente a autobiografia da Marlena, só que de uma maneira romantizada.
(Queria deixar registrado aqui que não sei como, mas consegui perder toda a resenha que tinha feito, e só percebi quando? Quando fui revisar pra postar. Parabéns pra mim!)
O livro conta a história de Marlena, uma mulher já não tão jovem, colunista culinária e chefe de cozinha que tinha um certo preconceito sobre a cidade de Veneza, sim, ela evitava ao máximo a cidade. Mas devido a um compromisso, ela foi obrigada a ir. Chegando lá foi amor à primeira vista. Tão amor que ela voltava todos os anos para a cidade, até que em um dia um garçom de um restaurante diz que ela está recebendo um telefonema. É o estranho. Um homem que a viu na viajem passada e se apaixonou à primeira vista. Meses depois Marlena deixava toda a sua vida na América e ia viver com seu amor na cidade.
O livro retrata a adaptação dela com o novo pais, a nova cidade, novo idioma e até com o novo namorado/marido.
O interessante no livro é que como ela é chefe de cozinha, ela cita vários pratos, e no final do livro temos um "caderno de receitas" onde algumas das receitas estão.
E também acompanha um gia turístico romântico por Veneza.

site: http://oinventordehistorias.blogspot.com.br/

Isabô Melina 22/10/2014

Ontem voltei de Veneza.
Passei mil dias maravilhosos naquela cidade inundada pelo mar.
Mudei de nome e me chamavam Marlena. Conheci o Fernando, um veneziano que colocou meu mundo de pernas pro ar.!
Me apaixonei. Vivi uma grande história de amor.
Deixei minha casa, meus filhos, meu emprego, meu restaurante.
Mudei de país.
Tive um casamento esplêndido!
Essa semana reformei um apartamento e conversei com pessoas maravilhosas.
Vivi em Veneza, visitei suas praças, suas feiras de frutas, seus mercados.
Bebi vinhos em suas mesas, tomei sorvete em suas gelaterias.
Fiz grandes amigos.
Andei de gôndola, de barco, de carro, de avião.

Tudo isso sem gastar um tostão, sem aprontar e desaprontar malas, sem sair de casa.
Ontem eu terminei de ler o livro MIL DIAS EM VENEZA.

Marlena de Blasi conta sua história de amor no livro MIL DIAS EM VENEZA. Além de mostrar o lado lindo de estar apaixonado ela descreve também os espinhos pelo caminho e as dificuldades que tiveram de passar! Depois de viverem Mil dias em Veneza, chegou a vez do Fernando abandonar seu lar e mudar com a Marlena para a Toscana. Essa aventura deu origem ao segundo livro da autora sobre sua vida: MIL DIAS EM TOSCANA.

Kah 08/10/2014

Fraco... infelizmente.
Livro que teria tudo pra ser uma grande história de amor. Só que não. O enredo em si é interessante: uma mulher de meia idade que é encontrada por um estranho em Veneza e de repente já está casada com ele e vivendo em um apartamento antigo que precisa de uma reforma e tudo mais. Na minha humilde opinião a maior parte do livro é encheção de linguiça: "saí do apartamento, desci as escadas, encontrei fulana na rua, peguei a balsa, fui até a feira, encontrei fulano, conversamos disso e daquilo e fui pra casa preparar o jantar enquanto tomava uma taça de prosecco..." e blá blá blá... esperava mais deste livro. Terminando de ler por peso na consciência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6