Mil dias em Veneza Marlena de Blasi

Resenhas - Mil dias em Veneza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nathalía 10/07/2012

Romance em Veneza. É tão romântico!
Este livro só existe algumas definições como: Ler devagar para apreciar as comidas citadas no livro e imaginar as descrições de Veneza...Para quem nunca foi lá, lendo o livro é como se estivesse em Veneza..
É uma história de amor envolvendo uma americana e um italiano, sendo que ela não sabia falar muito bem a língua dele, mas mesmo assim os dois se apaixonaram e vivem intensamente esse amor, mostrando que nada é impossível,ou seja, tudo é possível.

EU RECOMENDO!
:D
Nathalía 19/07/2012minha estante
Em Poucas palavras descreve esse livro, pois ele é tão maravilhoso!!

Silvia 28/12/2012minha estante
Parece bom :)

Nathalía 05/01/2013minha estante
é bom de mais esse livro...

Nathalía 05/01/2013minha estante
é bom de mais esse livro...

Nathalía 05/01/2013minha estante
é bom de mais esse livro

Camila1856 26/04/2020

Não gostei
Que livro entediante, pensei várias vezes em abandona o livro,só não fiz isso porque não consigo kkk, a escrita é muito confusa tem horas que você começa a boiar na história ela não te prende de jeito nenhum, quando você começa a se interessar pela história a autora joga umas palavras em italiano que sua atenção desprende na hora e não consegue mais voltar no foco, tirando que a protagonista e muito chata só sabe falar de comida e de Veneza, romance é bem pouco até porque ela se refere ao seu parceiro como estranho o livro todo, essa crítica e meu ponto de vista pode ser que quem leu ou ainda vai ler goste, eu não gostei.
Jeh 26/04/2020minha estante
Rsrs por vezes acompanhei o andamento da sua leitura e pensei " ou a leitura ta muito chata ou ela lê muito devagar" rsrsrs considerando que logico, cada um tem seu ritmo de leitura não quis comentar nada... Mas agora vc tirou a minha fuvida. Pelo beito foi o libro msm que não contribuiu para o avanço da sua leitura!

Camila1856 26/04/2020minha estante
Sim kkk..eu sou um pouco lenta mesmo mas esse livro eu tava querendo abandonar kkk...mas tenho toque e nao consegui tinha que terminar, eu pensava vai que melhora, mais n tava gostando mesmo kkk

Jeh 26/04/2020minha estante
Kkkkk eu tbm sou assim não consigo abandonar livros, mesmo não gostando... É rarisso eu fazer isso!

acarlaveiga 26/04/2020minha estante
O bom se não conseguir abandonar é ter certeza, ao final, se é bom ou ruim. Acho isso ótimo!

Juévani 06/11/2020minha estante
Nossa...meu Deus ...achei que fosse só eu! Estou lendo esse livro e não saio dele ... não entendo umas palavras que ela coloca, fica tudo abstrato demais quando ela descreve os lugares e não consigo sentir a mesma emoção sabe. Mas eu também não consigo abandonar porque sinto que se abandonar, o tempo que já dediquei a esse livro terá sido em vão. Tá difícil, mas vou terminar

Vanessaf 05/03/2019

Dizem que é uma cópia de "Comer, Rezar, Amar". Não chega nem aos pés. A autora diz que viveu em Veneza. Se isso é verdade, como ela conseguiu chegar de carro em uma das ilhas de Veneza que se chama Torcello? Só se chega de vaporetto (barco de Veneza). Foi um erro tão crasso que já estava de saco cheio da história muito chata, que desisti. Muito ruim....
Com

Alcione13 06/03/2019minha estante
Comprei essa bagaça e detestei

Vanessaf 06/03/2019minha estante
Tamu juntuuuuuuu!!!!!!!!! kkkkkkkk.....

Rsrsrs

Etiene ~ @antologiapessoal 05/06/2011

Em Mil Dias em Veneza a autora nos conta a história dos dois melhores anos de sua vida. Ela nos conta como conhece Fernando, o estranho com quem se casa e descobre como arrancar máscaras e viver em plenitude, aproveitando cada momento que a vida vai lhe presenteando...

Confesso que fiquei muito impressionada ao ver a coragem que a Marlena teve ao mudar toda a sua vida em prol de outra pessoa, pessoa essa que ela não conheceu muito bem antes de tomar certas decisões. Ela vendeu sua casa, largou o emprego e foi morar com um estranho em Veneza, tudo isso em menos de 9 meses. Para um romance criado, o enredo está ótimo. Mas para vida real, requeriu muita coragem mesmo!

A autora narra os lugares e situações de uma maneira INCRÍVEL. Produziu em mim a vontade de arrumar minhas malas e ir pra Veneza com este livro na mão, passando por cada lugar citado por ela com tanto carinho. A cidade se mostra linda e aconchegante em cada página... É maravilhoso!

Conto pra vcs agora a minha queda por livros que envolvam gastronomia, sempre fui apaixonada por essa maneira romanceada de falar sobre comida. Isso vem se confirmar na minha decisão (alguns anos atrás) de fazer faculdade de Gastronomia. Quando então, leio livros assim, me transporto para o lugar e paras as comidas, e a minha vontade de fazer parte desse universo de uma maneira real só aumenta. Quero fazer as pessoas felizes, satisfeitas, realizadas! :)

RECOMENDO SIM, para que vc sinta os ares italianos como eu senti.
Daiane.Drewke 20/09/2011minha estante
Sua resenha ficou incrível Etiene.
Adoro livros de viagens justamente por isso, principalmente sobre a Itália, é como se voçê estive lá junto, sentindo tudo isso de perto.

Ricardo.Silvestre 27/04/2022minha estante
Veneza é linda mesmo!
Cidade única.
Sempre fica uma vontade de voltar.
Obrigado pela partilha e por suas palavras.
Continuação de boas leituras.

Li 03/01/2012

DESAFIO LITERÁRIO 2012 - JANEIRO - LITERATURA GASTRONÔMICA *OFICIAL*
Sinopse: Este livro pode parecer um conto de fadas, mas é uma história de amor verídica - o amor entre uma mulher e um homem, o amor pela comida e o amor por uma cidade.
Por muito tempo, Marlena de Blasi resistiu a ir a Veneza. Até que, em 1989, seu trabalho como chef e crítica gastronômica tornou impossível continuar adiando a viagem. Assim que pôs os pés na cidade, ela ficou completamente seduzida. Seu encantamento foi tão grande que decidiu voltar todos os anos.
Desde aquela primeira visita, Marlena sempre tinha a sensação de que estava indo a um encontro. Em 1993, o encontro finalmente aconteceu. Alguns meses depois, Marlena largava toda a sua vida nos Estados Unidos e se mudava para Veneza, para se casar com o "estranho", como costumava chamar Fernando.
Em Mil Dias em Veneza, Marlena evoca vividamente as imagens, os sons e os aromas de uma das cidades mais românticas do mundo e divide com os leitores as receitas que estiveram presentes em alguns dos momentos mais importantes de sua vida.

Bem, não é meu tipo de livro, mas como tinha que escolher um...

O livro é bom, mas já começo dizendo que não sou romântica e não gosto de autobiografia, então não posso dizer que foi uma leitura muito proveitosa!
Posso dizer que o livro é interessante a nível de observação de crescimento pessoal! Me sinto um pouco como Fernando, o estranho, e gostaria de ser mais como Marlena, a americana... Não é só uma história de amor, o que me deu mais ânimo para terminá-lo!
No fim do livro, tem um guia romântico "pessoal" de Veneza, interessante para aqueles que vão “romancear” por lá! E tem algumas receitas de pratos que aparecem no decorrer da história também! Não sei se vou testar alguma, mas umas parecem bem apetitosas...

Escolhi dois trechos do livro: Um por achar que resume o livro dentro do tema proposto...
“Para mim, a comida vai muito além das metáforas do amor, do sentimento e da “comunicação”. Eu não demonstro afeto com comida. Não sou tão nobre assim; eu cozinho porque amo cozinhar, porque amo comer, e, se alguém que estiver por perto também amar comer, melhor ainda.”
... e outro que resume a história do livro em si, sem contar muito:
“ ‘Vamos embora, ó criança humana! / Para as águas e a selva / De mãos dadas com uma fada, / Pois o mundo é mais cheio de tristeza / [do que podes compreender.’
Traduzo as palavras para Fernando e digo-lhe que, quando deparei com esse cartaz durante minhas primeiras semanas em Veneza, pensei que o poema fosse para ele, que a criança perdida fosse ele; agora, porém, às vezes acho que sou eu que estou perdida. Mas quem de nós não está perdido? Quem não anseia dar as mãos a uma fada que sabe mais do que nós sobre este triste mundo? Um casamento é isso: é se revezar nos papéis da criança perdida e da fada.”

Enfim, se você gosta dos estilos que aparecem no livro e gostou de “comer, rezar, amar”, provavelmente vai gostar deste também!

*http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/*
Larissa 07/01/2012minha estante
Olha, apesar de nao ser seu tipo de livro, eu gostei muito da sua resenha. Eu gosto de biografias e essa ousadia de largar tudo para se aventurar no novo, tem seus atrativos!!!

Viquinha 18/01/2012minha estante
Oi, garotinha nada romântica, acho que não sei se vai dar para mim. Detestei Comer, reza, amar. Acontece que muitos livros assim, tendem a cair na fórmula Gilbertiana de ver a vida. Acho que por isso que empaquei em Julia & Julie e Sob o sol de Toscana.

Annie 03/02/2012minha estante
Boa tarde!

Gostei bastante da sua resenha. Não sou nada, nadinha fã desses livros (no passado até lia, já fui mais romântica)... E sei que eles são bem fora da realidade. A sua crítica sincera me deixou bastante confortável quanto ao seu parecer. Parabéns!
Também estou participando do DL e espero pelas próximas resenhas!

Um grande abraço,
Blog Seis Milênios.

Sandra 07/02/2023

Mil dias em Veneza
O livro tem uma boa história, porém em alguns momentos se torna cansativa, muitas vezes o estranho me causou raiva, tinha que parar e me lembrar que fazia parte da cultura dele.
Silvana Aline 25/02/2024minha estante
Também achei bem cansativo.

Joice 25/01/2015

É pra lá que eu vou..
Cara acabo de ler o livro e tudo que penso é. .
'Vou arrumar a mala e ir pra lá agora"

Nossa simplesmente divino, sempre me encantei por veneza e agora com esse livro estou mais deslumbrada, a autora conseguiu me levar para essas férias, me senti lá, passeando pelas ruas, indo aos restaurantes senti cheiros..
é fascinante a diferença de cultura entre a protagonista é seu parceiro.
Nada como o amor verdadeiro para derrubar as barreiras da diferença étnica.

Se antes já brilhava os olhos ao me transportar para veneza, me ver em um sobrado na sacada bebericando um vinho, agora mais ainda depois dessa leitura e tudo que penso é 'preciso ir à veneza ainda nessa encarnação ".
Fer Kaczynski 31/01/2015minha estante
Que delícia lermos livros assim, que nos fazem viajar na imaginação neh Joyce? Adorei sua resenha!

Daiane.Drewke 20/09/2011

Mil Dias Em Veneza
"Parabéns a Marlena pela coragem de largar toda a sua vida a 20 anos atras e ir morar em Veneza com um desconhecido como ela mesmo se refere a seu futuro marido. Alguns chamam isso de demência total outros chamam de fantasia, mas essa frase dita no livro fala por si "Pegue esse amor com as duas mãos e segure firme. Ele só aparece uma vez na vida." Além de um passeio encantador por Veneza sem sair de casa.. Hehehehe Já valeu o livro."
Renata CCS 04/09/2014minha estante
Parece ser uma leitura deliciosa! Gostei da proposta do livro.

Dresa 12/05/2011

Delicioso. É isso que descreve o livro. Não é só pelo fato que Marlene descreve pratos fabulosos durante a história, também é pelo fato de sua descrição de Veneza e é claro, de seu marido Fernando. Parece um conto de fadas, um novo Romeu e Julieta que deu certo, mostrando que o amor ainda existe. Fernando é um cavalheiro, gentil e que com certeza, é o que todas nós mulheres, queremos.
Apesar de achar no começo que Marlena devia ter esperado mais um pouco para conhecer o estranho, e achar ela louca de abandonar sua independência, ela faz que nós, no decorrer do livro, nos arrependamos de ter pensado nisso. Porque é nessa atitude que tudo faz sentido, é mergulhar num amor desconhecido e se envolver cada vez mais e que apesar dos ‘tropeços’ no caminho, tudo ficará bem no final.
Realmente, recomendo esse livro para todos que gostam de um belo romance, ou que pelo menos sejam como eu, loucos por Veneza (que é minha cidade dos sonhos, quero muito conhecê-la), pois vocês ficarão encantados com a descrição que Marlena faz da cidade.

Ariane Escudero 12/07/2013minha estante
ler este livro aumentou mais ainda minha vontade de ir á Veneza.

Sandra de Oliveira 15/11/2011

"Quando nos atrevemos a olhar de verdade, quantas coisas mais conseguimos ver!"
Mil dias em Veneza foi um livro delicioso de se ler. Talvez por tratar sobre um amor maduro, consciente dos prós e contras de uma relação e, mesmo assim, refletir o entusiasmo e a sensação única de viver uma paixão, a história (real) de Marlena de Blasi e Fernando, tão diferentes e ao mesmo tempo tão dispostos a encarar mudanças, medos e o amor é um encanto do início ao fim.

Além da bela história de vida em comum dos dois, estamos cara a cara com a romântica e linda Veneza, em descrições que dão água na boca e uma sensação de urgência em conhecer esse lugar tão mágico e singular.

Entre histórias de amor, adaptação, descobertas, pratos deliciosos, receitas fascinantes e lugares inesquecíveis, Mil dias em Veneza é um convite a adentrar (mesmo que apenas através da leitura) num ambiente rico tanto cultural como emocionalmente. Ir à Itália nunca foi tão fácil. Basta folhear as páginas desse maravilhoso livro.

Maria.Barreto 22/11/2023

Mil dias em Veneza
Um romance narrado de forma bastante realista, com problemas e discussões corriqueiros enfrentados por casais.

Fernanda 01/05/2012

Resenha Mil dias em Veneza
Eu tinha lido umas poucas resenhas deste livro e guardei o nome na memória para um dia quem sabe comprar. Mas confesso que, o que me chamou atenção primeiramente não foi o nome do livro, nem mesmo as resenhas que li e sim a capa do livro.

Olhando a capa do livro, vejo uma cena simples, singela, linda e ao mesmo tempo de uma profundidade emocional muito forte. Não me canso de olhar para essa imagem.

Claro que depois de me encantar com a capa, o título do livro me causou curiosidade. Até que finalmente comprei ele e li mês passado.

A história em si pessoal, não tem nada de dramático, tenso, cenas que nos deixam quase roendo as unhas. Não tem nada disso. Mas tem sim uma história deliciosa de ler.

A história apesar de ser um romance, não tem nada de melosaaa... Tem sim descrição de momentos românticos, fofinhos, hehehe, mas sem aquele açúcarrr todo. Aliás isso foi um ponto super forte no livro: foi super bem dosado itens como romantismo, superação, cenas cômicas. Tudo ficou num equilibrio ideal.

Mil Dias em Veneza é uma história de vida de duas pessoas muiiitoo diferentes. Uma delas: corajosa, viajada, comunicativa, amante de renovações. A outra: simples, vivendo num mundo extremamente calmo, sem novidades, sem renovações. Mas uma coisa tem em comum estas pessoas: o amor pela outra. E este amor vence as diferenças de personalidade e até a barreira de idiomas (sim eles falam muitoo mal e pouco o idioma do outro).

E como um amor pode resistir entre duas pessoas, uma que mora em Veneza e a outra nos EUA? Mas eles vencem. Marlena larga toda sua vida nos EUA, inclusive seus filhos (mas todos criados e com suas vidas encaminhadas). Marlena se aventura por amor, recomeçando sua vida quase do zero. País novo, idioma novo, costumes novos, casa nova, amigos novos...e um grande amor que lhe dá toda a força que necessita para enfrentar todos os obstáculos.

São citadas diversas situações de adaptação de Marlena a Veneza, a luta contra a burocracia para casar com Fernando, as transformações que inevitavelmente acontece na vida de ambos. E no final da história...hummm...idéias para novas aventuras? Novos recomeços? Talvez, o que sei é que o final deste livro é apenas um novo recomeço.

Durante o livro há também a citação de pratos diversos. Marlena é chef e crítica gastronômica, portanto ela no livro está sempre citando uma ou outra delícia. E a parte diferente e muitoo legal do livro, é que no final dele, há todas as receitas citadas no livro (ou pelo menos a maioria). Em cada receita há a recordação de quando ela foi feita e sugestões de preparo. Está lá, as receitas direitinhas.

E no final do livro há também um Guia Romântico de Veneza, com dicas de vários passeios.

Uma lindaaa história que me conquistou. Adorei, recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6