Este Mundo Tenebroso II

Resenhas - Este Mundo Tenebroso II

1 | 2 | 3 | 4

Matheus Corrêa 06/04/2020

Excelente livro.
Livro cristão que relata a guerra espiritual, que nos cerca; com um enredo sensacional, mais profundo e com uma trama mais elaborada que o primeiro livro. 'Este Mundo Tenebroso' é um dos meus "xódos" de cabeceira.

Tiffany 31/05/2021

Uma história real
Não sei se me surpreendo mais pela profundidade da história de Peretti ou pela profundidade dos personagens da segunda trama do Este Mundo Tenebroso.
Superando expectativas, Frank Peretti trouxe uma trama nova, tão boa quanto a primeira e com uma riqueza de detalhes que prende o leitor.
Por mais que tenho um começo difícil de acompanhar, para um leitor insistente a história vale a pena ser lida.
É uma trama maravilhosa que eu nem tenho palavras para continuar dizendo que você PRECISA ler isso. E o melhor? É tão real quanto o sol porque vivemos, sim, em um mundo em guerra!

Ruth 10/11/2021

Livro muito bem escrito, envolvente, com personagens cativantes e reviravoltas que prendem a atenção. Uma linda história que mostra como Deus tem o poder de libertar e redimir a vida de todas as pessoas.
Jesus é o único Senhor.

Tiago 15/10/2022

A continuação de Este mundo Tenebroso traz um mistério conectado com o que acontece no primeiro livro, só que ainda mais grandioso. Trazendo ainda mais pontos de vista do que o primeiro livro e com personagens conhecidos e novos sendo desenvolvidos, a trama avança ainda mais e surpreende o leitor a cada página lida.

Djalma 19/02/2020

Embora utiliza-se de alguns personagens do primeiro livro, Este mundo tenebroso II, não é uma continuação daquele. O estilo romântico, com vários enredos e riqueza de detalhes são mantidos. Nos primeiros capítulos, o autor nos oferece uma série de pontos desconexos que vão se interligando no decorrer da leitura até os últimos instantes, tática utilizada no primeiro livro, aproximando-o dos escritores do século IXX, mas que ainda funciona para prender a atenção do leitor.
Embora posso ser classificado como gênero policial, é um livro que procura promover a fé cristã tendo como plano de fundo as ações da vida real sendo induzida pela espiritual tanto para o bem como para o mal.

J. K. Martins 19/11/2019

Gospel de "terror" 2
Como era de se esperar, o volume 2 de Este Mundo Tenebroso é "mais do mesmo", o que não é ruim se você estiver esperando por batalhas entre anjos poderosos e demônios terríveis. Frank Peretti, mais uma vez, usa a receita que fez sucesso com o primeiro livro da duologia e nos oferece uma trama bem amarrada onde o palco principal se divide em nós, seres humanos, e os seres da outra dimensão.
Para quem gosta desse tipo de leitura, é um prato cheio!

J. K. Martins

site: https://www.instagram.com/autorjohnk/

Calebe 12/08/2015

Este Mundo Tenebroso II - Não tão bom assim
Não tão obrigatório para o leitor...
Este Mundo Tenebroso II é uma continuação não muito boa. O livro mostra a maior parte dos anjos do primeiro livro, porém poucos humanos do anterior. O modo de escrita continua o mesmo, intercalando de uma forma ótima entre os anjos e os humanos. Mas desta vez o destaque fica para a narração, mais especificamente nas partes em que ocorre o julgamento, com riqueza de detalhes, estas são as melhores partes do livro algo inédito na série. Outra diferença positiva é que além de se concentrar em apenas uma cidade como no anterior, o enredo se expande compreendendo várias cidades inclusive Ashton, do anterior.
Mas o problema do livro é que ele demora muitos capítulos para nos envolver na trama, para nos dar o problema, o que pode chatear o leitor. Ele enrola em algumas partes tornando a leitura cansativa, é uma continuação do primeiro mas não trás muitas novidades, o que faz com que este se torne não tão obrigatório para o leitor.

Rita 19/10/2012

Aqui o livro também fala de uma gerra espiritual, mas de um modo mais amplo, mais mundial, como uma sociedade secreta espalhada pelo mundo que vai se alastrando e penetrando em clubes, indústrias, corporações, cidades, hospitais e etc. Neste livro o inimigo envolve uma moça chamada Sally Roe, uma mulher solitária e fracassada , para matá-la e fechar uma escola cristã, ela luta muito, com as pessoas a sua volta e com as "pessoas" que ela não pode ver, e como Deus não deixa ninguém desamparado, Ele coloca anjos para ajudá-la, o que é bonito no livro , é a conversão de Sally, quando ela aceita Jesus. O livro é muito bom.Lendo o livro acabei pensando em como as coisas estão neste mundo, pessoas se vendendo por fama, homens se corrompendo por dinheiro, as drogas assolando famílias e aquele julgamento do mensalão então, mais podridão impossível,aí eu pergunto: será que o livro é só ficção? Bem, ficção ou não ele retrata uma verdade espantosa. Leia e tire sua conclusão.

Lívian 06/10/2011

Depois quero escrever mais sobre ele mas resumindo, é de longe a melhor ficção que ja lí. Sou apaixonada por essa série e não me canso de le-las de novo. Recomendo pra todo ser humano!!!

Garcia 05/07/2011

Guerra Espiritual
Continuação de Este Mundo Tenebroso I, trama de Frank Peretti sobre Guerra Espiritual.
O enredo é muito bom, com lutas acontecendo entre homens, anjos e demônios. Para quem curte uma dose de maniqueísmo é a leitura perfeita!

Anezio 30/11/2022

Boa continuação do livro I
O livro tem a mesma pegada do volume I: uma boa ficção teológica mas certamente um tanto proselitista para algumas vertentes do pentecostalismo.

Não levando em conta os aspectos teológicos apresentados no livro, que podem acabar por confundir alguns neófitos, é uma história tão boa como a do primeiro livro, ou seja, é um bom entretenimento e vale a leitura.

Levi.Sabino 04/02/2022

Um final completinho e emocionante!
Quando comecei a ler esse livro, não imaginei nem por um instante em como ele se ligaria com o anterior e deixaria a história tão rica, empolgante e com a adrenalina completamente lá em cima. O jeito como tudo se amarra, as revelações que vão sendo feitas ao decorrer da trama te transportam pra uma atmosfera onde os nervos ficam a flor da pele e todos os sentimentos vividos pelas personagens podem ser sentidos por você. Amei demais!

Badlagirl 12/09/2023

Este livro conta a história de uma das maiores batalhas espirituais já travadas pelos anjos de Deus contra os principados e potestades deste mundo tenebroso. O episódio tem seu início sob o céu e entre os habitantes da cidadezinha de Bascon, propagando-se em seguida por outros lugares.

Essa tremenda batalha, durante a qual o Reino da luz luta contra o Reino das trevas, envolve Sally Roe, jovem solitária e fracassada, que subitamente torna-se vítima de uma trama maligna que tem como objetivo assassiná-la e fechar uma escola cristã.
No vasto panorama de ações emocionantes, as experiências vividas por Sally traçam um quadro real de nossa época, um reflexo dos nossos fracassos, e uma vívida proclamação do poder vitorioso e redentor da cruz.

Mih Alves 05/03/2009

Como o 1°, perfeito !
Como o 1° livro, também é maravilhoso. Forças malignas tetam dominar uma pequena cidade. Tentam destruir o povo que ora. Aaah, livro atraente.!

Mau 24/06/2009minha estante
Maaravilhoso msm. Pois nos dá a visão do que realmente essencial na vida com Deus. O que não notamos visivelmente mas que existe no mundo invisível aos homens. Liinda a História e marcante. o que nos faz comer o livro de capa-a-capa

Jhosi 30/03/2024

Faça um favor a si mesmo e leia Frank Peretti!
Concluo essa minha releitura com a mesma sensação que tive das outras vezes que li essa duologia: ela deveria ser uma série! E se tivesse 10 volumes, eu tenho certeza que a escrita impecável de Peretti faria com que os 10 fossem tão sensacionais quanto!

1 | 2 | 3 | 4