Este Mundo Tenebroso II

Este Mundo Tenebroso II Frank Peretti

Resenhas - Este Mundo Tenebroso II

1 | 2 | 3 | 4

Jhosi 30/03/2024

Faça um favor a si mesmo e leia Frank Peretti!
Concluo essa minha releitura com a mesma sensação que tive das outras vezes que li essa duologia: ela deveria ser uma série! E se tivesse 10 volumes, eu tenho certeza que a escrita impecável de Peretti faria com que os 10 fossem tão sensacionais quanto!

GABI 24/03/2024

Uma ficção verossímil para quem tem fé e crê na Bíblia.
A obra é o desnudar do mundo espiritual paralelo ao mundo físico.
O autor soube trazer a narrativa do mundo físico, com personagens bem trabalhados, de modo que nos identificamos com a história e conseguimos visualizar o mundo espiritual nas nossa realidade.
O livro é de fácil e rápida leitura.

alvsalmeida 19/01/2024

Revelador
Por mais que seja uma ficção, a série ?Este Mundo Tenebroso? nos faz enxergar um lado espiritual que não estamos acostumados a ver. Não com olhos físicos. Aqui podemos identificar as pequenas vitórias que temos e que Deus nos presenteia a cada dia e o quanto é importante nossas orações e a comunhão com uma igreja fortalecida pela fé na Palavra de Deus.

Esse segundo volume carrega mais suspenses e reviravoltas do que o primeiro. Sem deixar sua essência, entrelaça casos ao redor do país, em diversos estados e mostra a ação de Deus e seus anjos em uma proporção maior, monstrando o quanto devemos ampliar as fronteiras das nossas orações, em especial nos muitos casos que vemos nos noticiários dia-a-dia.

Lembrando que o livro não é real, mas reflete uma realidade não vista normalmente, revelando aquilo que não se vê e levando a praticar mais daquilo que se pouco prática: a fé!

Cleber Farinazzo Jr 23/05/2009

melhor que o primeiro
axei q neste os cenarios e os personagens foram mais interessantes. so me decepcionei porque a creditei que a historia se passaria no brasil (como sugere o final do primeiro)

Morcego Velho 11/06/2009

História fascinante. Me deu vontade de ler o primeiro.

Nane 25/11/2009

Frank Peretti perdeu a linha quando tentou escrever esse livro,tentou deixar misterioso de mais e acabou ficando chato, as personagens o tempo todo falam como se o leitor soubesse o segredo do livro, que so foi revelado no final.
o livro esta cheio de frases como:
"quando aconteceu aquilo que vc sabe o que é..."
ou
"ele sabe que nao faremos aquilo de novo..."
como se o leitor soubesse o que "aquilo" é.
Resumindo o livro é chato, completamente diferente do primeiro, que prende a atençao do inicio ao fim.

Maia 08/11/2010

Gostei muito deste livro, ele é melhor que o primeiro volume. Fiquei fascinada por fatos que eu vivi e que achei que ninguém sabia. Por mais qe seja uma ficção, dá pra aprender muitas coisas que se descreve nesta história, principalmente pra quem realmente acredita no mundo espiritual.

É uma história que descreve uma guerra entre os anjos de Deus e as potestades do mal. Vários demônios e seus comandantes (potestades) querem dominar a cidade e fazem um plano terrível para acabar com os cristãos dali. Começa uma batalha intensa no mundo espiritual onde nem mesmo alguns da igreja consegue dicernir o que está acontecendo. Miguel, o arcanjo capitão das hostes celestiais, tem a misssão de proteger Saly Roe contra essas forças demoníacas que querem dominar a cidade de Baskon e por um fim nesse plano já que ela conhece todo o "intuito" por detrás dos acontecimentos.
Ela resolve falar sobre todos os envolvidos do governo na arte da bruxaria e satanismo, depois que eles tentaram matá-la.

As hostes celestiais fizeram um belo trabalho protegendo e ajudando Saly a escapar das tentativas de assasinato e desfazendo o plano maléfico de acabar com vidas inocentes e arruinar pessoas de Deus.
O fim desta hstória é emocionante, principalmente na hora em que Saly encontra o sentido da vida, ele se rende a Jesus.(foi linda essa experiência)...

Enfim, é uma bela história. Hoje eu realmente acredito em anjos da guarda!!

Rogério 07/11/2010

Da mesma forma que o primeiro, muito interessante embora o primeiro livro ainda o supere. Como o outro também vale a pena ser lido.

Hleyna_iung 29/08/2022

Este Mundo Tenebroso 2 - Frank Peretti
Não gostei tanto desse livro como do 1°.
Amei demais ver tantos personagens voltando para a história e ajudando nessa nova batalha espiritual e judicial porém achei o livro muito "tudo no controle". No 1° livro tanta coisa dava errado que você ficava ansioso e animado para continuar lendo e saber como todas as coisas iam terminar, mas nesse, apesar de ainda muito bom e com vários desafios, a história perde um pouco a graça e emoção. (me decepcionou um pouco também porque eu acabo comparando demais os 2 livros, e o 1° pra mim foi 5?+?)

Ainda assim gostei muito de como o Frank conseguiu administrar 3 problemas/mistérios da história ocorrendo separadamente tão bem, e ainda assim conseguir finalizar todos eles perfeitamente. Toda a investigação é muito boa, cheia de detalhes e personalidade e o mundo celestial do livro dá aquele toque especial que faz o mundo de Este Mundo Tenebroso tão único e especial.

Reinan.Barbosa 28/10/2020

Que livro sensacional, que história, maravilhado com cada personagem.

maurissandra 27/08/2016

O mundo sobrenatural
Livro:este mundo tenebroso
Autor:Francisco peretti
Primeira publicação:1988
Como a vida de pessoas podem estar interligadas nessa vida?é como forças sobrenaturais podem fazer a total diferença em nossas vidas?este mundo tenebroso envolve tudo isso em um único livro.A história acontece em uma cidadezinha que contém segredos obscuros tanto no mundo real quanto no mundo de anjos e demônios.
O livro tem uma leitura bem pesada por reunir elementos do mundo espiritual isso faz o leitor se sentir em uma batalha pela vida dos personagens.
Mostrando como Deus esta litando por nós e como a fé pode sim mover montanhas,este mundo tenebroso irá te mostrar a verdadeira fé em meio as dificuldades

Matheus Prudencio 01/05/2020

Incrível!
Se existe um livro que pode ser tão bom, ou até melhor que o primeiro, é esse livro.
Muito emocionante e que te faz entrar na história e ter os mesmos sentimentos dos personagens.
Cheio de batalhas no mundo espiritual e natural.
Perfeito !!!!

Carol 06/09/2020

O início é um pouco confuso, as coisas vão sendo explicadas bem lentamente ao longo do livro, mas tanto esse quanto o primeiro livro são ótimas histórias que mostram a importância da oração.

1 | 2 | 3 | 4