Essa Garota Me Pertence

Essa Garota Me Pertence Morgana Tavares

Resenhas - Essa Garota Me Pertence

Clara Khouri 15/03/2020

Perfeito
Nossa não sei o que falar desse livro, na época que o li, esse ainda estava na plataforma Wattpad e ele sempre aparecia como recomendado e eu tinha preguiça, adimito, mas chegou uma hora que fiquei curiosa para lê-lo então o li, e nossaaaa. Um dos melhores livros que já li no Wattpad. Romace fofo, e um pouco complicado ao mesmo tempo. Personagem feminina forte e talentosa. Leiam esse livro, e se apaixonei. Pois eu já me apaixonei.
(Um segredo... o segundo livro tem a narração do personagem masculino, e ele é um dos homens mais fofos do mundo dos livros ??)
Maria12652 11/04/2020minha estante
Já li faz um tempo, mas foi a mesma coisa comigo, o segundo livro é um amor e a narração do Jony só fez eu me apaixonar mais por ele, li também Contos de uma garota me pertence todos perfeitos

Clara Khouri 11/04/2020minha estante
Sim, os contos são as coisas mais fofas

Bella 01/11/2020minha estante
Gente como se lê livro aqui ??

Loh 19/07/2021minha estante
O segundo livro é apenas a visão dele da mesma estória, ou é outra estória do casal?

Clara Khouri 06/08/2021minha estante
O segundo é pela visão dele. Mas com coisas novas e a finalização do casal.

keyla 20/06/2022

mais enrolado que namoro de cobra
me assustei quando estava chegando no final e o casal não havia se resolvido, acabou que as minhas suspeitas foram comprovadas nas últimas páginas: há um segundo livro.. ????????????? ela foi escrita como fanfic mas mesmo assim?. ficou tão longo e ainda tenho mais 500 páginas pela frente, gostaria que fosse mais enxuto, seria mais agradável.
Sobre o enredo, é o padrão da plataforma, uma mocinha que prefere batata frita à salada e o garotão loiro que bebe e pega todas.
CPF1964 20/06/2022minha estante
Nunca namorei uma cobra. Não tenho como opinar.

Hoje tive um sonho.... SP 10 x 0 Palmeiras

keyla 20/06/2022minha estante
você anda muito engraçadinho ultimamente?

keyla 20/06/2022minha estante
isso com certeza foi uma visão e não um sonho

CPF1964 20/06/2022minha estante
Sim. Uma visão que espero se torne realidade.... Não pode ser de menos. Tem que ser 10 x 0.

e com esse resultado chegamos ao final do jogo com SPFC 10 x 31 PAL

Muito pessimista você....

keyla 20/06/2022minha estante
é uma habilidade desenvolvida por todos os são-paulinos ao decorrer da vida

???

Michela Wakami 20/06/2022minha estante
??????

keyla 20/06/2022minha estante
38 gols e eu teria acertado o resultado.

Inacreditável........

Tekapatti 02/06/2021

E outra releitura
Eu diria que desta vez foi bem melhor que da primeira, apesar de ter amados o livro em ambas as vezes.
Essa é uma história bem clichê, porem bem gostosinha, e no decorrer dos livros nós percebemos, uma pequena, mas nítida evolução dos personagens. Ele alguns clássicos clichês, como o bad boy e a certinha e enimes to lovers, os quais eu amo demais. Além de ser um livro divertido e um pouco dramático, ele tem uma leitura super leve e fluída

Navictória 30/12/2020

Um ótimo romance pra ler em um sentada kkkkkkkk a escrita é muito fluida e prende o leitor apesar de quando se chega no final do livro já estar um pouco cansativa, achei um bom romance pra passar o tempo, gostei do casal ( apesar de me irritar as vezes kkkkkk) porque faz o leitor torcer por eles e apesar de ser um romance clichê te prende

Bianca.Sanches 06/10/2020

Faltou profundidade.
O enredo de Essa garota me pertence tinha tudo para ser o clássico clichê adolescente do garoto problemático que encontra sua salvação na garota tímida e invisível do colégio, não fosse a completa falta de carisma dos personagens. Valentina e Jony não possuem nenhuma química e se aproximam sem qualquer razão aparente, aproximação que gera um mistério na história, mas que não chega a lugar algum.
Livro extremamente longo e sem desenvolvimento da personalidade dos personagens, que não criam uma empatia no leitor. Jony é um mocinho muito difícil de gostar e Valentina se mostra uma personagem confusa e que tem sérios problemas em escolher amigos.
A problemática que se estende no livro todo é cansativa e a constante falta de comunicação faz perder a paciência. Os inúmeros erros gramaticais e de continuidade no texto também geram um grande desconforto.
Não foi uma leitura prazerosa.

Mari 30/04/2021

Perfeição? Temos!
Li quando foi postado no Wattpad e tenho uma memória afetiva desse livro.
Perfeito do início ao fim, vc se apaixona junto com os personagens e vê como o amor floresce
PS: plot bem clichê, se preparem

Lau_wrnrz 16/07/2021

Cara, eu li essa duologia quando ainda tava No wattpad... Acho que foi em 2019, por aí. Bateu uma nostalgia agora...
Não tenho muito o que falar, pois faz tempo e eu não lembro muito da história, mas queria deixar registrado aqui handjand, só
lembro de ter me apaixonado pelo casal.

_livros_que_marcam_S 15/03/2024

Meu livro de conforto????
Minha Tina e meu Jonyzinho?? meus amores do wattpad? se você leu esse tem que ler os outros dois tbm, caso contrário a sua avaliação será afetada??? amo amo amo??????????????

May1 11/11/2021

Faz muito tempo que eu li esse livro no wattpad, lembro q na época eu gostei muito e me viciou bastante. Então talvez no futuro eu releia ele.

Rai 19/08/2021

Perfeito
Esse livro é simplesmente MARAVILHOSO, eu amo muito a história, meu coração fica quentinho toda vez que releio. ??

sofaraway 12/02/2022

Melhor Releitura!
Faz 4 anos que li esse livro, na época ele ainda estava no Wattpad e por causa desse livro eu me apaixonei pela autora.
Amo a escrita dela, super suave e que prende o leitor. A forma conflitante que ela descreve os pensamentos da personagem não poderiam ser melhores para demonstrar a confusão de sentimentos de uma adolescente de 16/17 anos.
Descidi reler a obra, porque não me lembrava de quase nada do desenvolvimento, e acho que por causa disso a leitura foi ainda melhor, porque não havia um momento em que eu não ficava toda hora tentando me lembrar do que ocorria no final.
Ai... foi INCRÍVEL, reler uma das obras da Morgana.
Ainda não sei, se irei reler o segundo, já que me lembrei de muita coisa que acontece nele e acho que isso pode tirar a graça, por isso, vou esperar mais um pouco para pensar em reler. Quem sabe daqui alguns meses!

Mas recomendo muito esse livro para aqueles que adoram romances adolescentes e uma leitura divertida!!

Yas 05/04/2021

Amo essa autoraaa
Acho que essa é a segunda vez que eu leio esse livro e sempre parece como se fosse a primeira vez. A autora tem uma narrativa tão fluida e envolvente, fez eu praticamente devorar o livro.

Gostei de ter amado e odiado os personagens a quase todo momento, confesso que me irritava bastante com a Tina e Jony, mas eu entendo que foram por motivos que realmente acontecem na vida real, afinal, quem nunca teve medo de declarar seus sentimentos?

Bruna 30/12/2022

??4/5. Perfeito ?
Esse livro com toda certeza do mundo e um dos melhores que já li, e acho que merece mais reconhecimento. O casal principal é mais do que perfeito, eles são muito fofos juntos!!! O livro tem piadas engraçadas. O enredo é incrível!!!!
Favoritado!!!! E pfv se você está lendo isso... faça um favor pra mim e leia esse romance mais do que perfeito! ???????

clenia 27/04/2021

Fofo
Li pela primeira vez ainda no wattpad e me lembro de muitas coisas daquela versão, foi uma enorme surpresa satisfatória saber que a autora reescreveu o livro nos propondo a mesma essência, mas com uma escrita mais leve e acontecimentos que foram mais fiéis aos seus personagens. Confesso que gosto mais dessa versão.