Essa Garota Me Pertence

Essa Garota Me Pertence Morgana Tavares

Resenhas - Essa Garota Me Pertence

Norma 03/09/2020

Um ótimo clichê
Achei esse livro por acaso no kindle unlimited e resolvi ler, não me arrependo, no começo fiquei um pouco com medo de não gostar pelo fato dos personagens serem adolescentes, mas na verdade eu gostei bastante. A história é leve e, apesar de ser um pouco lenta, não achei que se tornou desinteressante, pelo contrário, os personagens principais e os secundários são cativantes, o modo como é narrado fez eu me sentir dentro da história e ficar até com certa saudade dessa época!

Nah1303 03/04/2020

Amo!
Esse livro é perfeito! A autora consegue desenvolver os personagens de uma forma tão fascinante que você consegue se conectar com todos e sentir um carinho especial por cada um deles. O desenvolvimento, a trama, tudo é absolutamente perfeito. Devo dizer que fiquei surpresa quando li pela primeira vez no Whattpad e encontrei essa qualidade de escrita. Envolvente, viciante e é com certeza um daqueles livros que te deixa com o coração quentinho. Esse e o segundo são super favoritados. Recomendo muitoo! Leiam! Agora!

Mille 28/12/2020

Amo demais essa duologia!
Foi um dos primeiros livros que li no Wattpad e hoje já está na Amazon, é um romance adolescente maravilhoso! Temos como protagonista, a Tina, uma menina super engraçada, gentil, corajosa, louca...
Amo demais a Tina e recomendo demais esse livro!

Livia.Maria 30/12/2020

É bom, serve de passa tempo
Esse livro é um romance clichê entre adolescentes. Ele não promete mais do que isso. Ele não vai mais do que isso. Não espere muito dele ou pense muito nele senão a leitura não vai ser boa

Ele tem alguns problemas de enredo, que são discretos, já que a leitura é boa. Ainda sim incomodam. Por exemplo, existem subtramas desnecessárias, personagens chatos. A autora muitas vezes joga informações e não as desenvolve. Ou simplesmente surge com situações nada a ver, tem algumas cenas um pouco machistas na minha opnião, que, p-a-r-t-i-c-u-l-a-m-e-n-t-e me incomodaram um pouco.

O problema da narrativa é porque o livro parece que não foi revisado por um editor, pois eu não vi selo de nenhum editora na capa. Essa falta de revisão o deixa inferiro em alguns aspectos.

No entato, é uma leitura muito gostosa e fluida. Eu queria saber como terminava. Eu tinha acabado de ler um livro bem tenso e precisa de uma leitura "bobinha" que não desgastasse meu cérebro. Mas, de novo, não vai ser agradável para um leitor crítico e minuncioso, diminua seus parâmetros para ler esse livro

Duarte 26/01/2022

tem meu coração
Uma das minhas primeiras leituras no wattpad, confesso que tem meu coração. Amei reler e perceber o quanto minha mente mudou já que fazem anos, está sendo nostálgico conhecer Valentina e Jony de novo com uma cabeça diferente.

Adrine.Henz 18/08/2021

Prende demais
Essa leitura me prendeu demais, gostei do romance entre o Jony e a Valentina, gastaria que alguns pontos fossem melhor explicados, mas talvez sejam no livro dois.

Mah 09/02/2021

Esse livro é extremamente perfeito! Eu li ele quando ainda estava no wattpad e amei, é um clichê mas um clichê muito BOM! A personagem feminina é super talentosa e o personagem masculino é um amor!!
Leiam esse livro e inevitavelmente se apaixonem pelos personagens

Bia 06/01/2022

fofo
eu li o livro na época que ele ainda estava no wattpad, o casal é TÃO fofinho, e apesar de algumas situações em que a protagonista se coloca ela consegue lidar com tudo muito bem e também a falta de diálogo entre o casal atrapalhar a trama, já que com uma conversa tudo seria resolvido, no geral é um livro bem levinho e que te prende! não vejo a hora dele virar livro físico ?
Obs: tem o segundo livro que é na visão dele e é muito fofo, com certeza é um dos meus personagens homens fav

Kel 01/01/2022

Intrigas desnecessárias
Frases que definem o livro para mim:

Romance com vibe problemática

Quem são as novelas mexicanas perto disso aqui?

Meu Deus, outra briga, lá vamos nós

Notas + explicação da nota:

Romance: 6/10
O(s) casal(is) tem química, mas sinto que o enredo, acabou frustrando um pouco minhas expectativas diante daquilo que eu esperava do livro. Falta muito diálogo entre o(s) casal(is). E eu só acho, que do jeito que eu imaginava a história teria sido melhor, #nãomecancelem

Personagens: 7/10
Os personagens são muito bem construídos, mas a Valentina e o Jony me irritaram tanto que só me resta dar essa nota.

Enredo: 5/10
Muita coisa desnecessária. Não fosse isso, o livro teria apenas 200 e poucas páginas.

Expectativas: 2/10
No capítulo 3 minhas expectativas já tinham todas escorridas pelo ralo.

Indico? Apesar de tudoooooo, eu indico. A história em si, a nata da história, é muito boa. Dá uma vontadezinha de ler. Além do mais, quem não gosta de uma intriga?

Jujubax 07/11/2021

Finalmente terminei, passei mt raiva pra ler, até o meio a estória tava bem legal, e o romance dos dois tava muito interessante, só que acho que a demora foi o que decepcionou... foi ficando chato, pelo menos o final achei legal. Apesar de ter o livro 2 não vou ler, pra mim esse foi o final, os acontecimentos que poderiam me influenciar a ler o 2 não foram bem desenvolvidos e acabou que o final do 1 se tornou o final bom...

Camille 20/11/2022

Resenha-Gris/ 01
'Essa Garota Me Pertence' é um tipo de livro que nos dá a impressão de estar vendo a sessão da tarde, ou, vendo um clichê norte-americano. Isso, de forma alguma, é uma crítica negativa, pelo contrário. Esse estilo de livro faz com que nossa leitura seja cativante, o livro prende a nossa atenção.
A personagem principal trás problemas típicos de um protagonista: um triângulo amoroso, uma rivalidade feminina, algumas inseguranças e conflitos adolescentes.
Apesar de ser um bom romance, na maior parte eu esperava que ele não se mostrasse apenas um clichê, me vi procurando algo que o destacasse dos outros clichês.
Um livro ótimo para uma leitura durante a tarde e para te tirar daquela infeliz "ressaca literária".
7.5/10

heloflorencio 15/07/2022

Li esse livro há muito tempo atrás e gostei bastante. Não sei se leria novamente, mas é um romance bem fofo

Edineusa 27/06/2021

Há tempos que li sse livro e tinha esquecido que o tinha lido até ouvir "Say Something" novamente. Muito fofo, para quem gosta do gênero. Recomendo!