Essa Garota Me Pertence

Essa Garota Me Pertence Morgana Tavares

Resenhas - Essa Garota Me Pertence

haaby0 31/01/2022

"? Você tem alguma noção do quanto me deixa louco?"
Perfeito, é a palavra ideal para descrever esse livro. Se você estiver a procura de um bom drama adolescente, um romance doce e clichê, amizade e personagens maravilhosos, esse é o seu livro ideal.

Valentina e Jony não se parecem em nada, personalidades diferentes e que ao mesmo tempo possuem uma ligação sem igual. Tina, uma jovem sem muitos amigos, ou nenhum amigos, aspirante a artista e com um senso de humor peculiar, promete ganhar a simpatia do leitor. Apesar de seu jeito não tão doce, ela acaba sendo uma garota fofa e uma amiga leal quando deixa os outros se aproximar. Bad boy e problemático, a perfeita definição para Jony Walker. Com sua péssima reputação, é um especialista em encantar qualquer um com seu jeito carismática, seu cigarro nos lábios e com um sorriso sedutor.

"Todas as vezes que ele me olhava ou quando ele me enviava um dos seus sorrisos encantadores, ou até quando seu joelho tocava o meu por debaixo da mesa, eu sabia que algo estava se formando dentro de mim. Algo que eu nunca havia sentido e não queria de modo algum sentir por ele."

Meu primeiro contato com o livro foi a alguns anos, quando ainda era uma obra original do Wattpad. Estava ansiosa para poder reler sobre esses dois, Jony e Valentina, novamente e nem consigo descrever essa experiência incrível. Foi muito bom ter novamente um contato com eles, mas também estava com medo de não ser a mesma coisa, alguns anos se passaram e a minha experiência de agora poderia ter sido diferente da minha experiência de tempos atrás. Estou feliz em dizer que nada mudou, esse casal continua sendo um dos meus romances preferidos.

Flavia589 13/07/2022

Lendo pela terceira vez ou quarta... já nem me lembro mais quantas vezes eu li esse livro. Sou apaixonada nele desde a época do wattpad e sempre assino o Kindle só pra poder ler ele novamente, gosto dele por ser uma leitura leve e deixa meu coração quentinho, com tudo que eles passam faz eu lembrar de uma época boa da minha vida, o primeiro amor né? Quando você tá lá machuca pra caralh* e quando passa uns anos você olha e parece a época mais feliz da tua vida, pq era tão leve e vc não se preocupava tanto com as coisas, tinha coração acelerado, o nervosismo, enfim. Esse livro é simplesmente perfeito, se você não em dúvida sobre ler ele, pfvr leia, você não vai se arrepender, Morgana sabe como fazer a gente se prender no livro dela e a escrita dela é simplesmente perfeita.

ellebyc 23/07/2022

ouro do wattpad
só quem usava o wattpad em meados de 2015 sabe a dificuldade que era encontrar uma fic boa e essa é uma das que eu me orgulhava de ter encontrado.

o resumão é: um badboy e um fofo são arriados os 4 pneus pela pp e, é óbvio, torcemos pelo badboy.

a leitura é divertida e bem adolescente de ensino médio. é problemática? (claro que é problemática, tava no wattpad) tem uns trechos de ciúme possessivo etc, mas se você ficar consciente de que aquilo é um absurdo, é ok de ler pelo desenvolvimento do romance e das amizades.

lá pelo meio a autora maratonou um velozes e furiosos e meteu um racha de corrida ilegal. também tem outras viagens, tipo: a menina sai e desaparece por horas e quando chega em casa os pais tão dormindo e a vida é essa. além de os personagens serem todos ricos, mas ela não (mora numa fazenda e é filha de fazendeiros, só que mesmo assim vive pra cima e pra baixo de carro e lanchando em cafés).

mas é isso, se é pra fazer fic, façamos fic. tenho apego pelos meus anos de wattpad, mas deixar fio pra concluir a história em outro livro em romance geralmente me incomoda.

Marcela 23/02/2022

esperei milhões e entregou centavos

Surto de odio.
Nao aconteceu absolutamente NADA de extraordinário e dinâmico nesse livro. Apenas levou o teor adolescente a sério demais na questao de so fazer merda.
Para pior, ainda teve um fodid0 triângulo amoroso que se resumiu em "tira casaco bota casaco". se ferraaaar [*****]
De forma alguma vou ler o 2 livro. NAO DÁ
Personagens fúteis e vazios.
Um verdadeiro mar de drama.

FALEI, AGORA, TO LEVE.

Leticia.Mohr 15/03/2021

A primeira vez que li esse livro foi na wattpad, a mais ou menos uns 3 ou 4 anos atrás, eu sempre amei esse livro, e era um dos meus favoritos da plataforma. Hoje em dia consigo ver como isso mudou, particulamente eu acho o Jony um pouco tóxico, Valentina não pode estar perto de nenhum outro homem que não seja ele, e ele logo tem uma crise de ciúme.
Na história tem algumas coisas que as vezes ficam desconectadas com outras, meio confuso, como se o livro não tivesse tido uma revisão.
Resumindo, é um clássico clichê, o garoto popular e a garota invisível do colégio, é um ótimo livro para ler quando quer se distrair, uma leitura leve e rápida.

sbduds 29/04/2022

Nostalgia!
Do Wattpad direto para a Amazon! Li esse livro por volta de 2018/2019 quando ele ainda estava no app de fanfics, e foi uma sensação muito boa rever a história do Jony e da Tina. Um romance para se divertir e sofrer um pouquinho também

larasbraga 18/09/2020

lembro de ter lido o livro ainda no wattpad e que saudade! quero reler algum dia porque lembro apenas de ser uma mistura de emoções e de amar muito a história dos personagens e eles em si.
lembro que foi um dos maiores ""surtos"" desse que a gente dá lendo foi nesse livro, impecável.

c.yara 26/01/2021

recomendo
Eu amo a Morgana e sua escrita, um dos livros que me fez ter interesse por o mundo literário foi este. Tina é uma personagem a qual eu amo muito, nunca me senti tão conectada com uma personagem como me senti com ela.

helo 27/02/2022

essa garota me pertence
nao prometeu nada e entregou tudo!!!!

no começo a protagonista me irritou um pouco por ser aquelas "sou diferente das outras" mas relevei e continuei lendo.

um dos melhores romances que ja li !! um triângulo amoroso impecável e os personagens ó ???

bem vibe filmezinho anos 2000 q passa na sessão da tarde, ótimo p ressaca e bem rapidinho de ler (eu demorei quase um mês, mas eu sou lerda ent nao conta)

amei mto ??

Hedie 20/06/2021

Clichê Young Adult
Não vou ficar batendo na tecla que há muitos erros ortográficos, porque todas as resenhas já afirmaram isso, então é óbvio que precisa de uma correção e isso me deixou muito desconfortável. No início eu não gostava muito do Jony e a escrita demorou a fluir, mas depois que eu conheci o David, meu Deus do céu... que menino chato! Graças a ele eu aprendi a gostar do Jony haha. Valentina + David = inimigos da química. Um fato que me deixou meio chateada foi as atitudes infantis e irritantes da Tina, que parece não perceber nada ao redor dela e acaba sendo um pouco sonsa. Do meio para o fim, a história ficou meio repetitiva, um pouco cansativa e eu não entendo a entrada repentina de alguns personagens na trama. Há falhas de desenvolvimento, o final é feito para você querer ler a continuação, que inclusive vou ler mas não com tanta animação. O livro é bom, mas 80% dos personagens são um pouco irritantes. O Jony tem atitudes tóxicas, comportamento inexplicável e eu quero muito que haja uma justificativa plausível pra isso no próximo. É bom para passar o tempo.

Giovana.Magalhaes 20/01/2021

Um dois melhores livros que eu já li melhor romance queria mt mt que fosse publicado pra eu ter ele pq eu li pelo Whatsapp e n tenho como comprar pelo kindle

Amanda 05/05/2022

"? Ellis, eu sou uma pessoa desprezível ? falei, segurando o celular com força contra a orelha.
? Claro que você é. Por que mais iríamos ser amigas? ? brincou e pude ouvir o som da sua risada."

(Eu li essa história em 2019 no Wattpad, que nostalgia)

kaylaninha 08/03/2022

Gostei Muito!
Eu estava em busca de um livro leve, divertido, que me distraisse e fizesse rir, e posso dizer com certeza que esse livro é tudo isso.

Me prendeu demais, a escrita é muito fluída e não dá vontade de largar, mesmo com as idas e vindas do "casal" (oq no caso, acontece toda hora) não foi nenhum pouco entediante ou cansativo (pra mim), eu só passei um pouco de raiva com eles mas fora issos tudo certo.

Eu amei os personagens, odiei eles também e depois amei de novo, confesso q eles me deixaram bem confusa kakakakakakakaa

Agora gente, eu preciso enaltecer a perfeição q é o Jimmy, sinceramente se eu tivesse q escolher eu escolheria ele, simplesmente meu favorito.

Acho q é uma leitura que compensa muito se você estiver atrás de algo pra passar o tempo e se distrair, e eu espero que te arranque risadas e sorrisos bobinhos assim como fez comigo!

Katrina 09/01/2020

De fazer o coração perder uma batida
Um romance leve mesmo com arcos dramáticos. Os personagens são cativantes apesar de falhos, o que os tornam mais verdadeiros. A autora procura desenvolver as relações entre os mesmo, nos causando um misto de emoções e um quentinho no coração e nas bochechas. Fico feliz por esse livro finalmente estar na Amazon e espero ansiosamente pelo segundo. Por ser algo independente é claro que tem um erro ou outro de ortografia mas nada que frustre o leitor.

Carol 25/01/2020

Surpresinha boa
Escolhendo no Kindle uma leitura pós ressaca, me deparei com esse de capa linda e fiquei intrigada pela jovem ser uma adolescente artista e nada popular.
Aí que quanto mais eu lia mais eu ia ficando amarrada a estória é acabei amando. Favoritei!

Mesmo com algumas frases repetidas , fiquei intrigada e ainda estou já que tem uma continuação, porém pena que ainda não está na Amazon e enquanto isso aguardo ansiosa.

Sobre o primeiro amor, o descobrimento do sentir algo por uma outra pessoa, primeiro beijo...

Uma graça de livro!