Soul Love

Soul Love Lynda Waterhouse

Resenhas - Soul Love

Camy 21/04/2021

Gostei
Soul love é um livro bem clichê e fácil de ler do jeito que gosto, a trama é desenvolvida conforme o livro passa e nos faz refletir sobre muitas coisas. O final em aberto me deixou angustiada, por isso não dei cinco estrelas, mas pelo menos posso imaginar como essa história de amor termina

CaYa 01/11/2013

Acho que sou um ET
Sinceramente eu esperava mais do livro. Eu desde sempre ouvi falar maravilhas dele e sempre tive curiosidade em lê-lo, pois eu finalmente li esse livro e quando acabei fiquei com a sensação de "só isso"??
Soul Love é interessante (nunca li outro romance que abordasse o tema central) e fiquei bastante surpresa quando foi revelado o mistério que envolvia o personagem, a história poderia ter sido maravilhosa (com o mesmo final) se a autora tivesse trabalhado mais no livro. Acho que faltou mais emoção, mais dramas (típicas de adolescentes apaixonados e confusos), mais amor (não falo de sexo, comparem o romance da Nora e do Patch da saga Hush Hush com esse)... Enfim acho que faltou sal.

mônica 19/03/2010

Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

Sem palavras pra descrever esse livro.!
Achei que era um romance adolescente qualquer, mas se revelou um livro realmente emocionante e lindo !
Recomendo muuito..=*
K 18/03/2011minha estante
Surpreendente ,é um livro que vai te envolvendo aos poucos ,talvez para os apressadinhos não empolgue de início ,porém o romance entre Gabe e Jenna vale a pena a cada página lida ,difícil não se apaixonar por esse casal e olhar para o céu de uma maneira diferente depois Soul love.

A.Christie 25/03/2011minha estante
By Madame teen(Entre nessa sociedade secreta,confira o Blog)http://sociedadesecretateen.blogspot.com

Drikahk 02/08/2021

Leitura leve e fácil, fez com que fluísse facilmente e concluísse o livro em poucas horas.
Porém ficaram muitas lacunas em aberto na estória. Alguns personagens faltou construção.

Jess Ribeiro 10/06/2010

Encantador
A principio você imagina que é mais um romance adolescente totalmente clichê mas a trama vai rolando, com um mistério em volta dos principais, e pronto, você já esta viciada e não consegue parar de ler mais. Li em dois dias de tão envolvida que estava com o livro. Muito lindo, indico demais pra quem gosta de romance.
Mari 29/06/2010minha estante
Com essa resenha quero ler ainda mais, agora. :)

19/04/2014

Você pode até chorar, mas não vai ser só de tristeza...
"Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo."

Em "Love Soul - À noite o céu é perfeito", Lynda Waterhouse nos apresenta Jenna Hudson, uma garota londrina, que após ser expulsa de sua cara escola por ter se metido em uma certa encrenca, é levada pela mãe para passar um tempo em Little Netherby, na casa da sua tia Sarah. Longe de casa e cheia de conflitos interiores, Jenna ainda tem de ajudar a tia, que fora deixada pelo namorado, Kai.

" De qualquer modo, de que adiantava chorar quando todas as lagrimas do mundo não mudariam a situação? "

No início tudo o que Jenna quer é voltar para casa, para a sua vida; quer que "seus amigos" Mia e Jackson façam o que prometeram e contem logo a verdade, porque ela assumiu a culpa por tudo, quando as coisas não aconteceram realmente assim.

" Ser amigo significava compartilhar coisas nas quais se acredita, e não fazer o papel de quem só está ali para satisfazer as vontades de uma ou mais pessoas. E, se você não consegue perdoas as fraquezas dos seus amigos, é melhor ficar sem eles. "

Ela passa a cuidar do sebo da tia, ao passo que começa a conhecer mais sobre a cidade e sobre os moradores, aproximando-se de Ava e de Julius, ambos amigos da tia, e também de dois irmãos que estão morando na casa ao lado,Charlie e Freddie. Além disso, ela fica um tanto fascinada por um certo "cara misterioso" que ela viu na casa ao lado.

"Todo ano, no primeiro sábado de agosto, às dez da noite, olhe para o céu e verá Cassiopéia, ao norte. Eu estarei fazendo o mesmo."

Jenna conhece o tal garoto misterioso – Gabe – e também sua adorável irmã Aurora, que por acaso não possui filtros na língua, fala o que der na telha. Gabe e Jenna passam a ter encontros secretos durante às noites, quentes e estreladas. Ele parece ser o único a não julgá-la, contudo, também se mostra um tanto volúvel, é muito amável durante os encontros noturnos, mas durante o dia a trata com frieza. Além disso, tem a amiga dele, Cleo, que quer proteger Gabe e seu segredo a todo custo, além de ter um sentimento de posse em relação a ele e odiar Jenna. (Depois fica entendido o porquê de suas ações)

Apesar disso, Gabe e Jenna se apaixonam, mas ambos guardam seus segredos. O de Gabe, como Jenna bem descobriu, é de longe mais chocante do que o seu. Agora ela terá de aprender a como lidar com isso.

"Amo o céu noturno. Olhar para o alto faz nosso espírito elevar-se também. Sempre me sinto mais cheia de esperanças quando olho para as estrelas."

Esse livro é marcante. Não é perfeito, eu poderia escrever uma lista, talvez pequena ou não, de defeitos, mas a verdade é que eu não parei para prestar atenção nos defeitos, porque ele é tão lindo que parar para olhar seus defeitos seria um crime. Eu me foquei totalmente na beleza dele, e ele é realmente muito lindo. Fala sobre superação, amadurecimento, aceitação e amor. No início do livro nós temos uma Jenna movida pela má influência de amizades ruins, mas apesar disso ela sempre se mostrou muito fiel à promessa que fez. No decorrer do livro, ela amadurece bastante,vemos uma Jenna mais Jenna, menos afetada pela Mia. Ela supera suas antigas confusões, mas agora precisa lidar com algo importante, sério. E ela me surpreende, reage muito bem a tudo,apesar da situação.

“Gostaria que mais pessoas entendessem que não há limite para o processo de crescimento. Algumas pessoas podem ser maduras aos dezesseis anos, outras podem agira como crianças mimadas durante a vida toda.”

Gabe é um garoto incrível, podemos sentir um pouco de raiva dele, mas depois fica mais fácil entendê-lo. Ele tem seus motivos para ter medo. Um grande motivo.

" - Eu jamais pensaria mal de você, Jenna. As pessoas cometem erros, depois se arrependem... Às vezes, a gente precisa aprender a conviver com esses erros, aprender com eles."

O livro é relativamente pequeno,a leitura é rápida e flui com muita leveza. Os personagens são interessantes, bem construídos. É uma história que vai te fazer sorrir, suspirar e chorar. Também tem música nele. Jenna entra para a banda dos amigos, para participar de um festival bem famoso na cidade.

Se você for como eu, vai ficar pensando nele muito tempo após lê-lo. Inesquecível e marcante. Leitura obrigatória pra quem gosta de se emocionar, ele vai te deixar triste e feliz ao mesmo tempo.

“Quando olho para o céu noturno, sinto-me perto de Gabriel.
Esta noite, sinto-me especialmente próxima de Gabe porque sei que, onde quer que ele esteja, estará olhando para Cassiopeia e pensando em mim.”

Ps. : Bem, aqui está o que eu achei do livro. Desculpem-me pela bagunça na minha escrita, não sou boa em resenhas, mas esse realmente merecia uma minha.

Thaís 09/05/2014

Sério, quando comecei a ler pensei que seria só mais um romancezinho bobo com final feliz e tudo mais,mas confesso que me surpreendi.Comecei a ler e não consigui parar até chegar no fim,fantástico o jeito como a personagem principal vai crescendo ao longo da história sem deixar de lado seus valores como lealdade acima de tudo mesmo quando isso bota em jogo a sua própria reputação diante dos outros.
O amor entre os protagonistas acontece de uma maneira bem sutil,madura e natural sem muito drama,floreios e juras de amor eterno,realmente lindo!
Um livro que realmente me encantou e que com certeza é uma boa pedida para quem adora romances.

silvana drumond 08/11/2010

because the night belongs to lovers
livro curtinho, despretencioso, uma maravilha de ler, com um romance leve, impossível, e absolutamente lindo, gostei demais desse livro, vale muito a pena *.*

Jace 18/05/2010

Lindo!
Ao iniciar a leitura cahei que fosse mais um livro de romance água com açúcar para adolescente. Fiquei surpresa com a história de amor, superção e respeito próprio apresentada nesse livro numa linguagem acessível para qualquer idade e com uma ótima lição de como dar a volta por cima.

A.Christie 25/03/2011minha estante
Jace,Achei inovador, o assunto tratado no livro e prova,que quando é amor de verdade não a lugar para preconceito.

Clara Sousa 13/10/2010

Maravilhoso, mas decepcionante.
Simplesmente amei o livro, fiquei encantada, principalmente nos momentos em que o Gabe e a Jenna ficam sozinhos *-* Mas eu não entendi o final, porque terminou de uma forma tão incerta! Eu queria muito que a autora fizesse uma continuação. Enfim, recomendo mil o livro. Dá vontade de reler mil vezes! KK

A.Christie 25/03/2011minha estante
Clara,Achei inovador, o assunto tratado no livro e prova,que quando é amor de verdade não a lugar para preconceito.

Kelly SB 08/04/2010

Surpreendente!
Ainda bem que não fiz como em outros livros, que vim aqui correndo ler as resenhas e as opinões que o pessoal do skoob tinha a respeito dele, teria quebrado todo o encanto.

Soul Love parece sim ser mais um daqueles livros juvenis sem um pingo de emoção, mas é surpreendentemente lindo!

Me lembrou Um Amor Pra Recordar, não que eu vi o Gabe como o Landon, mas o desenrolar da história me fez recordar desse maravilhoso filme.

Bem, no final eu não me importaria se o Gabe tivesse morrido, ou talvez ele tenha morrido mesmo e eu não entendi bem, mas acho que deveria ter isso mais claro. O livro ficaria ainda mais emocionante. Ou talvez tenhamos uma continuação por aí, não sei..

Se tiver, eu quero!

Amei e recomendo!

Libezart 02/11/2010

A noite o ceu é perfeito!!!
O que determina a maturidade? quando o mundo é realmente justo? crescer pode parecer facil por ser inevitavel, as vezes apareçem situações das quais nunca imaginamos viver, o que diferencia uma vida da outra? , e como podemos definir isso atravez do amor!? em "A noite o ceu é perfeito" as mensagens são diversas, por mais complicado que o momento possa parecer sempre pode piorar assim como nunca havera felicidade que não possa ser complementada.A confussão do crescimento pode ser fatal, promessas devem ser cumpridas mas qual o preço a se pagar, talvez para uns a vida seja dura para outros o torpor é tanto que não importa o que se tem a volta, nossos enormes problemas as vezes podem ser motivo de inveja afinal não sabemos o que outro passa.Por maior que seja o amor tem pessoas que estão ligadas pelo destino, pela tragedia, pelo que há de comum em suas historias e por mais que se ame existem coisas que somente vivendo e compartilhando para poder entender, mas isso não impede de se aproveitar dos momentos, porque a laços que a gente cria, há aqueles que nascem com a gente e talvez os mais importantes a queles que agregamos como nosso por livre escolha.

Existem livros que foram escritos para a distração apesar de todos trazerem uma mensagem de vida, existem uns que cravam a mensagem mais fundo, e esse, ao menos na minha opinião, ensina a observar e agir de formas diferentes e nos faz perceber o quão pouco de tudo nos sabemos.

A.Christie 25/03/2011minha estante
Oi Aline,Achei inovador, o assunto tratado no livro e prova,que quando é amor de verdade não a lugar para preconceito.

feeh 07/11/2010

Um dos melhores livros que já li. É bom porque não é igual a muitos romances, que o final é sempre feliz, apesar de eles não ficarem juntos no final, o livro é ótimo!

A.Christie 25/03/2011minha estante
Feeh,Achei inovador, o assunto tratado no livro e prova,que quando é amor de verdade não a lugar para preconceito.

Raquel Comunale 29/04/2013

Tinha lido diversas resenhas sobre esse livro e mesmo ele sendo relativamente caro, paguei quase R$40,00, resolvi comprá-lo. Achei a capa bonitinha e o tom roxo muito fofo. O layout do livro inteiro é extremamente bem acabado, os detalhes fizerama diferença.

O livro narra a vida banal de Jenna, uma adolescente que está passando por uma crise após ter sido expulsa do seu colégio em Londres por um misterioso motivo. Sua mãe resolve deixá-la em uma cidadezinha do inteiro com sua tia, Sarah. Jenna então precisa lidar com as lembranças do que ocasionou sua expulsão e se adaptar a vida no interior além de cuidar da sua tia e trabalhar na sua loja. Na vizinhança ela acaba conhecendo Charlie, um simpático cantor, Cleo, uma menina esnobe, e Gabe, uma interrogação.

Jenna e Gabe acabam se aproximando contudo ela precisa lidar com a grande intimidade que existe entre ele e Cleo. Além disso precisa se manter afastada já que Gabe prefere manter as coisas escondidas. Por fim eles vão se conhecendo e os segredos importantes são revelados.

Bem, o livro não me tocou. Juro que no meio do livro pensei que fosse ser algo semelhante ao 'A culpa é das estrelas" (link) que eu amei de paixão, mas não foi. O assunto que o livro trata é delicado e acho que a autora poderia tornar as relações entre os personagens mais profundas. Achei a mensagem do livro vazia, muitos sentimentos fortes sem uma base real e não criei empatia com os personagens.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Elanor Duerre 07/11/2009

Esse livro é muito bom , eu li ele numa sexta feira , e terminei no mesmo dia ! Li e recomendo!
agnes 20/01/2010minha estante
acabei de ler e achei a história bem bonita, apesar de clichê

é bonito ver com a personagem cresce ao longo da história

só achei que a autora não soube se aproveitar bem de sua narrativa

a história é curta, parece que algumas partes são puladas e outras deveriam ser melhor desenvolvidas...

é um bom livro para passar o tempo e, quem sabe chorar um pouco no final - se forem tão manteigas quanto eu !

A.Christie 25/03/2011minha estante
Elanor,Achei inovador, o assunto tratado no livro e prova,que quando é amor de verdade não a lugar para preconceito.